Páginas

Visualizações de página

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Tamuya Thrash Tribe divulga capa de seu novo álbum “The Last Of The Guaranis”


O novo álbum do quarteto carioca de Metal Nativo está quase pronto, e a banda liberou a arte da capa para saciar a curiosidade dos fãs. O trabalho, intitulado “The Last of the Guaranis" - nome de uma das músicas que compõem o álbum - virá em um formato especial, duplo (edição limitada!), em digipack e no formato de embalagem de DVD, contendo uma versão remasterizada do EP de estreia da banda, "United", com a bateria e baixo regravados pela formação atual – além de duas faixas bônus.

O conceito da capa ficou a cargo de Luciano Vassan e Isabelle Araujo, artista plástica convidada para a criação da arte. É instigante e ao mesmo tempo chocante, pois é necessário que você acesse a contracapa para que ela esteja completa. Numa primeira impressão, aos que visualizarem a parte da frente, trata-se apenas de um indiozinho com aquele olhar de sofrimento, mas seu “motivo maior” só é desvendado quando se analisa a arte como um todo.

Segundo Luciano Vassan, “a intenção é chamar a atenção para a questão da demarcação de terras indígenas no Brasil. Para os povos indígenas, a terra é mais que um lugar para viver e cultivar. Suas terras são sagradas, sua existência é intrinsecamente ligada à ela, e tirá-los de seu território é roubar-lhes a vida, e nesse caso, o sentido de sua existência. E isso tem levado diversos indígenas a cometerem suicídio, inclusive mulheres e crianças. O assunto não é novidade, isso vem acontecendo há décadas, mas ninguém parece estar prestando atenção”.

A arte foi inspirada em uma fotografia de Steve McCurry (http://stevemccurry.com), fotojornalista mundialmente conhecido por seus registros de pessoas em estado de vulnerabilidade e regiões de conflito. Suas fotos já lhe renderam diversas capas em revistas ao redor do mundo e acumula uma vasta lista de prêmios.

O CD traz as participações de Marcelo D2, João Cavalcanti (Casuarina), Zahy Guajarara (índia guajajara), Coral de Crianças Guarani Mbya e Gleyds Granden (Mãe de Santo), além dos percussionistas Paula Perez, Dudu Bierrenbach e Mario Mamede, e tem previsão de lançamento para o mês de Julho desse ano.

O Tamuya Thrash Tribe é formado por Luciano Vassan (guitarra e vocal), Leonardo Emmanoel (guitarra), JP Mugrabi (baixo) e Bruno Rabello (bateria).

Acompanhe o Tamuya Thrash Tribe nas redes sociais:

www.tamuyathrashtribe.com
https://www.facebook.com/TamuyaThrash
https://www.youtube.com/user/TamuyaThrashTribe
https://twitter.com/TamuyaThrash

Fonte: Lanciare Comunicação

Nenhum comentário: