Páginas

Visualizações de página

sábado, 24 de setembro de 2011

RESENHA DO CD AEQUILIBRIUM DO TORUTE SQUAD

Boa noite a todos os visitantes desse blog, hoje eu acordei com vontade de fazer a minha primeira resenha de um CD de uma banda, e a escolhida foi o Torture Squad e o CD foi AEquilibrium. Não sei se ficou bom, por ser a minha primeira resenha eu tentei e quero que vocês comentem se gostar ou não.Primeiramente eu queria deixar um abração para todos do Torture Squad, e realmente a qualidade musical está ótima.
Espero que vocês curtam o CD do Torture Squad, não baixem essa maravilha comprem, o que vai custar comprar um CD.
Lembrem que é assim que as bandas sobrevivem: com o apoio dos fãs!!!!!



GENERATION DEAD (Faixa 1): Essa primeira faixa do fantástico CD AEquilibrium do Torture já começa com muito peso na guitarra com uma introdução rápido e direta sem falar dos outros instrumentos, a linha de baixa dessa faixa está ótima, a bateria está totalmente envolvente e o vocalista já começa a música com grito de ódio ao que está acontecendo ao redor do mundo. A música fala de uma geração que está morta, resumindo está retratando o status não só do Brasil, mas, do resto do mundo também.

RAISE YOUR HORNS (Faixa 2): O começo da música já começa com uma pegada da bateria e logo em seguida entra a maravilhosa linha do baixo. A revolta está pelo mundo e a maioria das pessoas não quer ver o que acontece na realidade, querem cuidar das vidas dos outros. Muitos não têm uma opinião formada sobre o que acontece pelo mundo e pelo Brasil, só os mais fortes sobreviveram. 

HOLIDAY IN ABU GHRAIB (Faixa 3): Começando com um tipo de riff mórbido para sim dar o inicio a mais uma música agora retratando como é tratado um prisioneiro não só em Abu Ghraib, mas muitos países tratam muitas pessoas assim. Para os políticos os que não deveriam ter nada tem um monte de regalia como viagem, aumento de salário para não fazer nada para tentar mudar a situação atuação da degradação de um PAÍS, seja ele quem for.

174 (Faixa 4): Para abordar o assunto da corrupção de muitos policias no Brasil, o TORTURE SQUAD retratou o assalto à linha de ônibus 174, no qual um menino começou a cheirar e fumar crack, e depois que esse menino estava já com tanta droga na cabeça que resolveu assaltar e causar o terror em ônibus do Rio de Janeiro. Por fim como entender que alguns policias mataram o menino dentro de uma viatura. Digamos que a negociação da polícia foi falha nesse caso, ou em muitos.

STORMS (Faixa 5): O riff de entrada já é algo matador para falar como as pessoas estão perdidas sobre o que irão fazer se tem medo ou o desespero de “tentar” viver na paz, mas como podemos viver em paz se só o que a gente vê é muito ódio, mentiras e um país sem futuro pela ignorância de muitas pessoas que querem fazer tudo que as outras fazem, nada de bondade, só se interessam pelo poder e por ser superior aos outros e passando em cima de muitas pessoas como se andar em asfalto. Os solos de guitarras retratam a degradação, ódio, a mentira que falam para fazer ou tentar fazer você acreditar em uma coisa que nunca vai existir que só fica na promessa de tornar algo melhor.

AZAZEL (Faixa 6): A bateria e os outros instrumentos já começam com pura potência de ódio, retratando um demônio que está sobre todos os cantos da terra para se alimentar do ódio, mentira, vingança e tudo que as pessoas do mundo inteiro faz coisas ruins para o próximo ser humano, Deus não existe aqui para poder controlar essa situação, tudo de ruim que as pessoas fazendo é alimentar o ódio do Demônio. A igreja mais profana do que tenta passar algum exemplo, o Demônio é o melhor amigo das igrejas.

BLACK SUN (Faixa 7): Essa música é de pirar a cabeça de muitos seja pelos instrumento e pela letra dela, essa faixa é mais extrema de todo o CD. Muitas pessoas tem medo ou estão fugindo delas mesmas para ir aonde? A lugar algum, não querem enfrentar as dificuldades que têm, tentando fugir de si mesmo, sendo que na verdade ninguém consegue fugir por muito tempo. A realidade não é a aquela que se vê na TV é aquela que a gente vê o que acontece ao nosso redor, somos livres para fazer a escolha que quisermos não vivemos mais em tempo da ditadura no qual não podia se fazer nada, a censura na época era muito grande.

THE SPIRIT NEVER DIES (Faixa 8): O silêncio permanece durante uns 30 segundos, e logo em seguida vem um riff de blues e depois o frio, como eu disse nas outras músicas, essa também é uma qualidade grandiosa dos integrantes da banda. A The Spirit Never Dies retrata que tem espíritos antigos andando pelos restos do mundo, sobrevivendo ao caos do mundo, muitas pessoas nasceram para perder, desistir e se entregando á qualquer coisa que os outros falam que é apenas a desordem, discórdia, vingança e ódio.
Depois que o fantasma for embora, virá à tempestade para varrer a poeira tanto no Brasil como no mundo.

LAST TUNES BLUES (Faixa 9): O AEquilibrium inteiro é bem extremo, mas essa faixa mostra um pouco do Blues, e com isso a qualidade está super ótima, o Blues vai até 0:30 e depois tem uma batida da bateria e permanece em silêncio por 30 segundos.

THE UNHOLY SPELL (FAIXA 10 - BONUS TRACK): Uma das mais especiais músicas do CD, ela já começa com uma introdução de deixar os cabelos em pé, muita técnica dos integrantes da banda e sem falar da letra dessa música, ela fala em quantos muitos tem tudo e vivem reclamando, tem várias pessoas ao redor do mundo passando fome, miséria, violência e racismo. Os superiores passam por cima não só dessas pessoas de uma forma hipócrita e ignorante. A verdadeira doença do humano é a ignorância e a hipócrisia.

Link relacionados: 

Nenhum comentário: