Páginas

Visualizações de página

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Nova edição digital de "Defender Of Metal", do Hellish War, já está disponível

Foto: Eliton Tomasi

O clássico disco de estreia do grupo agora também está disponível em todas as principais plataformas de música e inclui uma faixa bônus inédita

"Defender Of Metal" é um dos melhores álbuns de metal tradicional de toda América do Sul". Essa afirmação é do alemão Volker Raabe, produtor de shows e empresário, responsável pelo SwordBrothers Festival, um dos mais importantes festivais europeus voltados exclusivamente ao metal 'old school' e que teve o Hellish War como atração em sua edição de 2009.

Muitos são os metalheads ao redor do mundo que se fariam valer da declaração acima. Originalmente lançado pela Megahard Records em 2001, "Defender Of Metal" é uma verdadeira declaração de amor ao heavy metal. Músicas como "We Are Living For The Metal", "The Sign", "Memories Of A Metal" e a faixa título tornaram-se hinos de devoção incondicional ao Metal para muitos fãs da banda espalhados pelo Brasil e principalmente Europa, onde a banda já excursionou duas vezes.

"Defender Of Metal" não só projetou a carreira do Hellish War internacionalmente, mas moldou a personalidade musical do grupo que foi aprimorada nos trabalhos subsequentes, "Heroes Of Tomorrow" de 2008 e "Keep It Hellish" de 2013. O disco ao vivo "Live In Germany" (2010) também veio recheado de clássicos do debute e provou o poder de fogo dessas faixas entre o público europeu.

Passados 15 anos do lançamento de "Defender Of Metal" - que ganhou versão europeia através da gravadora alemã Pure Steel Records -, o Hellish War se viu na obrigação de celebrar a data junto aos fãs através de um relançamento especial do álbum e alguns shows especiais que aconteceram ao longo do ano de 2017. 

Foto: Eliton Tomasi

"Defender Of Metal" agora pode ser ouvido em streaming ou adquirido através das principais plataformas de música digital. Na nova versão os fãs da banda poderão ouvir a regravação inédita da faixa título do álbum, agora com as vozes do atual vocalista, Bil Martins.

Spotify: https://goo.gl/UaWPMm
Deezer: https://goo.gl/1CuyWq
Google Play: https://goo.gl/M92gp2
iTunes: https://goo.gl/Cb6JQ1

Além de Bil, o Hellish War também é formado pelos guitarristas Vulcano e Daniel Job, o baixista JR e o baterista Daniel Person.


Mais Informações:

www.hellishwar.com.br
www.facebook.com/hellishwar
www.twitter.com/hellishwar
www.youtube.com/hellishwarofficial

Fonte: Som do Darma

Freaky Jelly confirma show com as bandas Aeon Prime e Magna Trip no Café Aurora em SP nesta sexta-feira


A banda paulistana Freaky Jelly encerra o ano de 2017 realizando um mini festival com os grupos Aeon Prime e Magna Trip no Café Aurora, nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro, no Café Aurora, à partir das 22 horas. Os ingressos custam apenas 20 reais e serão vendidos na portaria do Café Aurora ou diretamente com a banda no Facebook oficial. Confira serviço completo abaixo.

Diretamente de São Paulo, a Freaky Jelly é uma banda autoral de metal progressivo. Com influências do tradicional Rock progressivo até o Hard Rock, a sonoridade passeia pelo Heavy Metal em todos os gêneros. A banda foi formada em 2013 pelo guitarrista André Faustino (ex-Autopsy, Icarus, Vexus, Eve), o baixista Rafael de Paula e o baterista Mauricio Gross.

Antes de iniciar as composições do que se tornaria a Freaky Jelly, a banda apenas apresentava covers de clássicos do rock. Em 2014, as primeiras composições foram finalizadas pela banda e o time foi completado pelo tecladista Julio Vince e o vocalista Ricardo De Stefano.

O álbum de estreia “Reverse” foi gravado no estúdio GR, em São Paulo, e tem 9 músicas ao todo. As letras falam sobre as relações da vida, sobre a vida cotidiana e as últimas músicas são parte de uma trilogia chamado “Behind The Memories”. Como na vida, as composições são regidas pelas mudanças de clima – ora calmo e suave, às vezes rápido e agressivo.

FREAKY JELLY:
Ricardo De Stefano – vocal
André Faustino – guitarra
Rafael de Paula – baixo
Julio Vince – teclados
Mauricio Gross – bateria

O Aeon Prime é uma banda guarulhense de heavy metal autoral formada por Michel de Lima (vocais), Yuri Simões (guitarra), Felipe Mozini (guitarra), André Fernandes (baixo) e Rafael Negreiros (bateria). Fundada em 2008, a banda entrou em estúdio pela primeira vez em 2010, para registro do EP “The Poet and the Wind“. Já em 2015, o grupo decidiu dar mais um passo em sua trajetória musical e fechou contrato com o Estúdio Masterpiece para a gravação do primeiro álbum completo. “Future Into Dust” conta com 10 faixas que trazem melodias simples e criativas, um interessante trabalho de guitarras, linhas de baixo precisas e bastante peso na bateria. Se, por um lado, a banda concentra-se num som mais próximo ao metal clássico, por outro, há uma clara tentativa em não soar datada ou excessivamente simplista, mantendo a originalidade e a pa ixão pela boa composição.

AEON PRIME:
Michel de Lima – Vocal
Felipe Mozini – Guitarra
Yuri Simões – Guitarra
André Fernandes – Baixo
Rafael Negreiros- Bateria

A banda Magna Trip foi criada em 1997 com uma sonoridade ímpar e letras que retratam o cotidiano criam uma identificação imediata. Não fique surpreso se as canções grudarem em sua mente, assim são seus sons. Em estúdio, trabalhando novas composições, a banda regravou a música “Além dos Muros” e produziu um clip para divulgar.

MAGNA TRIP:
Sergio Navarrete – Bateria
Edson Navarrete – Guitarra
Arnaldo – Vocal
Vermelho – Guitarra
Mitché – Baixo

SERVIÇO:
Freaky Jelly lança álbum “Reverse”
Bandas Convidadas: Aeon Prime e Magna Trip
Local: Café Aurora
Endereço: Rua Treze de Maio, 112, Bela Vista São Paulo/SP
Horário de abertura da casa: 22h
Início dos shows: 22h30
Ingresso na porta: R$ 20

Fonte: TRM Press

NervoChaos: banda lamenta falecimento da guitarrista Cherry Taketani


O NERVOCHAOS lamenta o falecimento da guitarrista e amiga Cherry Taketani. A musicista era membro da banda desde 2015, tendo gravado o álbum ‘Nyctophilia’, além de ter participado de centenas de shows por todo o mundo.

A banda havia chegado da turnê pela Rússia no último dia 20 de novembro e a guitarrista foi hospitalizada no dia 22, quando recebeu o diagnóstico da doença.

“Acabamos de saber do falecimento da nossa guitarrista Cherry.
Recentemente ela foi diagnosticada com câncer, não resistindo à luta e vindo a falecer essa madrugada.
Nossos sinceros sentimentos a família e aos amigos. R.I.P. guerreira!!!”

O NERVOCHAOS seguiu para shows previamente agendados na Colômbia com o antigo guitarrista Quinho: “Estávamos não só torcendo, como contando com a recuperação dela no tratamento e por isso colocamos o Quinho para honrarmos os compromissos com a banda no restante deste ano.”

“A Cherry foi uma guerreira todo o tempo e deixou sua marca gravada no NERVOCHAOS e continuaremos honrando sua memória no lugar que ela mais gostava de estar: em cima do palco!”

A banda confirma que seguirá fazendo os próximos shows agendados até o final do ano, serão mais sete datas e contarão com a presença do guitarrista Quinho. “Esse é o nosso jeito de celebrar a memória da Cherry, faremos essas shows com muita força, do jeito que ela sempre fez!”

Cherry foi enterrada no domingo, 3 de dezembro no Cemitério do Morumbi e em sua grande história com o underground brasileiro desde a banda Okotô, passando pelo Hellsakura e NervoChaos.

Contato: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.nervochaos.net
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media