Páginas

Visualizações de página

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ENTREVISTA COM TORTURE SQUAD

                             
                       (Crédito: Banda/Divulgação)




A entrevista de hoje é com a banda Torture Squad, umas das mais importantes do Thrash/Death Metal do Brasil, a banda evoluiu muito musicalmente e na perseverança, atualmente a banda está em turnê do CD AEquilibrium(2010)!!


Gui Campanelli: Qual foi o objetivo de criar o Torture Squad? Qual a formação atual?

Castor: A banda foi criada no começo dos anos noventa com o objetivo de mostrar nosso som fazendo o que mais gostamos de fazer: tocar Metal!
A formação atual conta com: Vitor Rodrigues (vocal), André Evaristo (guitarra), Castor (baixo) e Amilcar Christofaro (bateria).

Amilcar Christófaro:  Quando eu entrei na banda ela já existia, mas eu acredito que o propósito do Cristiano em montá-la era simplesmente de fazer um som, tocar o metal que gosta compondo suas próprias músicas e se divertir.

Gui Campanelli: O Torture Squad tem uma formação ideal?

Castor: A atual

André Evaristo: Acho todas incrivelmente boas e adoro a primeira com Cristiano Fusco, mas a ideal, sou suspeito pra falar (risos), mas esta sem duvidas.

AC – Gosto de todas e bastante da atual.


Gui Campanelli: Quais eram os conceitos da banda antigamente? E se houve alguma alteração nos conceitos?

Castor: Nosso conceito é sempre fazer metal e trabalhar o maximo para atingir os nossos objetivos e continua sendo assim ate os dias de hoje.

AC – O conceito musical é tocar o que a gente curte e o conceito lírico fazer letras de assuntos que achamos pertinentes. Isso vai desde coisas que gostamos como livros, filmes até merdas que acontecem no mundo hoje em dia. Os conceitos não mudaram, na verdade eles vão enriquecendo, pois com o tempo a gente vai adquirindo mais e mais informações, então as letras vão ficando cada vez mais legais também, tipo tendo algo a dizer.

Gui Campanelli: Como a banda enxerga o cenário do metal extremo no Brasil?

Castor: Tem muitas bandas boas de norte a sul do Brasil, mas o problema e que ainda faltam pessoas profissionais investindo e trabalhando na nossa cena.

AE: Muitas bandas e um publico muito grande, mas falta um pouco mais de organização. Felizmente temos visto nos últimos anos as pessoas tentando se profissionalizar e fazer a coisa acontecer como se deve.

AC – Várias bandas tocando dentro e fora do país sem esperar as coisas cairem do céu, se virando do jeito que dá para tocar, e isso que faz a nossa cena ser uma das mais guerreiras do mundo.

Gui Campanelli: Preconceito em relação às temáticas das letras existe? Por quê?

Castor: Não, não temos nenhum tipo de preconceito, acho que cada um tem que ser livre pra expressar o que quiser na sua musica e letra.

AE: Pelo contrario, sempre notei grande apreço do publico pelos temas abordados nos discos do Torture Squad. E note que cada album trata de assuntos bem diferentes, apesar da abordagem ser sempre visceral.

AC – Eu realmente não gosto da temática white metal. Nada contra acreditar em Deus, só acho que não tem absolutamente nada a ver cantar algo do bem com a voz do Belzebu (risos).Por isso que a temática satanista pra mim não pega nada e tá tudo certo, até pq o Satanismo tem a ver com o rock, veio para transgredir, é tipo uma religao que veio para bater de frente com o que todos pensam, e o blues, o rock e o metal é exatamente isso. E só pra deixar claro, eu não sou satanista não hein (risos).

Gui Campanelli: Ao longo dos anos a banda teve uma enorme evolução, musicalmente falando, essa evolução levou vocês a terem um reconhecimento maior do que antigamente?

Castor: Acho que o reconhecimento vem, alem da evolução musical, da perseverança no trabalho.

AE: Com o tempo, o nome da banda vai se consolidando normalmente com o trabalho constante e dedicado. Ainda vejo o TS como fan e acho impressionante como a banda sempre cresce, tanto em relação ao publico quanto em relação a qualidade das musicas e da competência de seus membros. Sinto-me honrado e orgulhoso de fazer parte disso tudo.

AC – Voce em contato com o seu instrumento anos e anos, tocando e compondo o tipo de música que você gosta, não dando a mínima para coisas materiais e para o que os outros vão pensar, se você não evoluir no seu instrumento, para e vai ter outra função, pois definitivamente você não nasceu para isso. A evolução me parece ser um caminho natural ,pois quanto mais você se intera no seu instrumento, além de criar uma particularidade com o seu instrumento, mais rica fica a sua música, ou seja, bom em todos os sentidos.

Gui Campanelli: Os membros do Torture Squad tem algum projeto paralelo? Se tiver, poderia nos contar?

AE: Toco guitarra no Sounder, voz e guitarra no Magister Ludi e algumas bandas covers em São Paulo. Existem também planos para projetos de musica instrumental e vocal a cappella, mas para 2012 ou 2013 apenas.

AC – Eu faço uns tributos ao Dio e ao Metallica em São Paulo quando as agendas com o TS batem, e dou aulas na Escola de bateria Bateras Beat.

Gui Campanelli: Quais bandas influenciam o Torture Squad?

Castor: São Muitas que vão do mais brutal Death Metal ate o mais puro Blues, a lista e bem grande!

AE: Malevolent Creation, Dream Theater, Iron Maiden, Morbid Angel, Kreator, Judas Priest, Sepultura, Death, Black Sabbath… A lista parece nao ter fim!


Gui Campanelli: Atualmente a banda está em turnê do álbum AEquilibrium, podem falar para os leitores um pouco sobre essa turnê?

Castor: Estamos agora fazendo a turnê européia agora abrangendo 12 paises tocando em clubes e festivais como o Wacken Open Air.
Essa turnê começou no final de julho e vai ate final de outubro.
Em novembro e dezembro temos show no Brasil também sendo agendados.

AE: A turnê começou em 2010 e tocamos praticamente no Brasil todo. A partir de agora serão três meses de muito trampo em prol do metal brazuca em terras européias. Mesmo de volta pra casa devemos continuar a tour ate o primeiro semestre do ano que vem.

AC – Estamos no começo ainda, Agosto foram festivais com alguns days off, e a partir do dia 1 de setembro que o bicho vai pegar...Por isso que rolou de tocar com o Sepultura alguns shows e depois voltar para a nossa tour de novo.

Gui Campanelli: Quais mídias sociais (facebook, orkut, myspace, entre outras) que a banda possui?

Castor: Vou divulgar aqui, links para redes sociais da banda:
Gui Campanelli: Uma mensagem para os seus fãs e os que ainda não são fãs?

Castor: Continuem sempre apoiando as bandas que estão trabalhando verdadeiramente e muito obrigado por vocês ajudarem o Torture Squad na estrada!

AE: Vão aos shows e comprem o material oficial das bandas que vocês curtem. Essa e a única forma de fazer com que a cena possa crescer. Abraço a todos.

AC – Metal na cabeça!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

HellSakura: lançando álbum com lendas da música mundial


                                 (Crédito: banda/divulgação)

Recentemente foi anunciado o novo álbum da banda HELLSAKURA “Blood to Water” pela Tumba Records.

E para o lançamento oficial do álbum, a banda  foi convidada para participar do show de grandes nomes da música mundial: a banda punk GBH e os Death Metaller do MORBID ANGEL.

O show com o GBH acontece no próximo dia 28 de agosto, domingo, no Hangar 110.

Já o segundo show de lançamento acontecerá no Setembro Negro, dia 11 de setembro, ao lado de nomes como MORBID ANGEL, BELPHEGOR e RAGNAROK.

O material, conta com 10 músicas e teve a participação especial de grandes nomes da música extrema, como Serpenth do BELPHEGOR, Donida do Enterro e Matanza, além da Mayra Biggs (The Biggs). A produção ficou a cargo da vocalista e guitarrista Cherry e do renomado músico Pompeu (Korzus),  com a mixagem e masterização feitas por Heros Trench (Korzus).

“Blood to Water” já se encontra disponível para venda com a própria banda através do e-mail cherrymt@gmail.com ou nas principais lojas especializadas.

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Rhevan: EP já disponível para compra


                                 (Crédito: Paula Chrystie)

O novo EP da banda RHEVAN, “One More Last Attempt”, já está disponível para compra.

O trabalho conta com quatro faixas, que estarão também no futuro álbum, além de uma versão especial para a faixa ‘You Said Me’ e mais uma versão para a música ‘Me Dê Motivo’ do falecido cantor Tim Maia. O tracklist completo é:

1. One More Last Attempt
2. Couldn´t Read Your Lips
3. Lady Of The Forest
4. The Dungeon
5. You Said Me (Heavy Version)
6. Me Dê Motivo (Tim Maia Cover)

Recentemente a banda liberou um Teaser, que conta com imagens da gravação e trechos das músicas, confira: http://www.youtube.com/watch?v=AStw6fOSxXQ

“Fizemos apenas 300 cópias desse EP promocional e quase metade já foi vendida em uma ‘pré-venda’ não intencional, com pessoas que viram nosso Teaser e entraram em contato por e-mail querendo o material, não só do Brasil como de países como Alemanha, Holanda, França e México”, comemora Dani Navarro, vocalista da banda. Aldo Carmine completa “também fizemos algumas cópias do Single “Drunk With the Blood of Saints”, que foi muito bem recebido pelo público, que pediu algo físico do material”.

A banda RHEVAN possui outros registros de estúdio, como a Demo Frontline, o álbum “Perpettually” e o Single “Drunk With the Blood of Saints”, todos disponíveis para download gratuitamente no site: www.metalmedia.com.br/rhevan

A venda de “One More Last Attempt – Promotional EP” e do Single “Drunk With the Blood of Saints” está sendo feita exclusivamente pela banda e pela Metal Media, ao preço de R$ 5,00 cada, mais o frete.

Para adquirir basta enviar um e-mail para bandarhevan@hotmail.com ou info@metalmedia.com.br

Contatos para shows e merchandise: bandarhevan@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Khrophus: Grande atualização no canal do YouTube

                                  (Crédito: banda/divulgação)

A banda KHROPHUS acaba de fazer uma grande atualização em seu canal oficial do YouTube, acrescentando alguns vídeos ao vivo de sua última apresentação.

“Muitas pessoas tem visto nosso videoclipe oficial e tem pedido mais músicas ao vivo para conhecerem mais o trabalho do Khrophus”, comenta Alex Pazetto.

O grande destaque do canal vai para o vídeo da primeira execução ao vivo da música ‘Chimeras’, que saciará um pouco a sede dos fãs que aguardam o novo álbum, além do videoclipe oficial para a canção ‘Statues’ de seu mais recente trabalho ‘Presages’.


O grupo segue finalizando as composições para o novo disco, que será gravado em setembro, e paralelamente vem fazendo alguns shows na região. Destaque para o mais recente show que a banda fez ao lado dos paulistas do Korzus. "Apresentar o nosso trabalho ao lado de uma banda como o Korzus foi pra fechar a tour do ‘Presages’ com chave de ouro! Entraremos em estúdio em setembro, e em breve traremos mais informações sobre o novo CD, que deverá ser lançado no início de 2012", declara Alex Pazetto.

Contato para shows e merchandise: khrophus@khrophus.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Reviolence: Veja fotos e informações da pré-produção do segundo álbum




Pouco mais de um ano depois do lançamento do aclamadíssimo debut ‘Modern Beast’, a banda REVIOLENCE já se prepara para o lançamento de seu segundo Full.

Depois de anunciar o novo baixista, Bernardo Powaga, a banda nos conta um pouco de como está o processo de composição e pré-produção do vindouro trabalho:

“Estamos trabalhando nos últimos 2 meses na composição do novo CD que deve  ter seu processo de gravação iniciado em breve.

Acredito que, quem acompanhou e curtiu todo trabalho feito em Modern Beast, nosso primeiro álbum, vai se surpreender com que vem por ai nesse novo disco. Ele traz a banda em sua melhor forma.

O novo CD vai apresentar um Reviolence mais veloz e técnico, com o pé definitivamente fincado no Thrash Metal, sem esquecer as passagens Heavy que são nossa marca registrada.

As letras estão vindo muito preocupadas com a situação atual do mundo e suas consequências na humanidade, traçando um paralelo entre o passado e presente em algumas músicas, além de outros temas que sempre abordamos em nossas letras.”

Para ilustrar um pouco o processo, a fotógrafa Carla Santos foi convidado para acompanhar uma das sessões da pré e fotografar a banda: http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=5456

Em breve a banda disponibilizará mais novidades do trabalho.

Contato para shows e merchandise: reviolence@reviolencemetal.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Hocnis: Vencedor do concurso banda do mês na Metal Militia!



A banda HOCNIS acaba de ser declarada vencedora do concurso ‘Banda do Mês’ de Agosto, promovido pela renomada rádio Metal Militia.

O guitarrista Igor não esconde a felicidade em suas palavras: “Estamos muito felizes pelo resultado! É muito importante pra gente vencer um concurso deste nível em uma das rádios mais importantes do país quando se fala de Metal”. O baterista Luiz Toledo também tece seus comentários: “Queremos agradecer os votos de todos, afinal estávamos competindo com duas grandes bandas, a Oráculo e a Woslom”.

Como premiação a rádio Metal Militia criou uma página especial para a banda e está disponibilizando uma música da HOCNIS a cada intervalo da programação.

Para conferir a página especial da banda na Metal Militia visite: www.metalmilitia.com.br/banda-mes-agosto-2011.html

Para ouvir a rádio, sintonize: www.metalmilitia.com.br

Contato para shows e merchandise: hocnisthrash@gmail.com

Lembrando que a banda tem show em Belo Horizonte esse fim de semana dia 27, no Matriz.

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Oligarquia: Encarte disponível gratuitamente




Para manter a política de preço acessível, a banda abriu mão de incluir o encarte no pacote final e o disponibilizou gratuitamente para download em seu site oficial. O CD pode ser encontrado pelo preço de R$7,00. Vale ressaltar que o CD é oficial e tem esse preço devido ao estilo de fabricação, chamado SMD, um método alternativo de menor custo e impacto ambiental.

‘Distilling Hatred’ é o novo álbum da OLIGARQUIA, banda que pode ser considerada uma verdadeira instituição do Death Metal nacional.

Para visitar o site oficial da banda e baixar o encarte::

Para quem ainda não ouviu o material novo, ele pode ser conferido no site oficial da banda e também no teaser abaixo:


O CD pode ser encontrado diretamente com a banda pelos e-mails oligarquia@oligarquiadeath.com.br ou pandadrums@hotmail.com e em breve estará disponível nas melhores lojas especializadas. Para contratar o show da banda, pode entrar em contato pelos mesmos e-mails.

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Makinária Rock: Álbum à venda na Die Hard





A banda MAKINÁRIA ROCK está com seu mais recente disco ‘Makinária Rock’ a venda no site do selo e loja Die Hard Records.
A banda comenta em comunicado: “Pra gente é uma honra poder trabalhar com a Die Hard, sei do potencial, responsabilidade e respeito com que seus proprietários e funcionários tratam músicos, e clientes, eu sou um deles, sou um cliente antigo e não vejo hoje uma loja mais especializada e melhor do que a Die hard na galeria do rock.
Vivemos na era do download ilegal, muitas lojas fecharam suas portas, porém a Die Hard continua firme e forte completaram 15 anos de existência e isso e uma marca importante tendo em vista que o mercado deles é 100% voltado ao Heavy Rock.
Sem contar o tratamento e atendimento, o Fausto e um cara amável, super gente fina e atencioso, lembro-me de quando era mais moleque sempre comprava ingressos de show lá, e ele sempre descolava um pôster gigante do show (risos).
Acho que será uma grande parceria, será bom para ambas as partes, Pra gente como banda melhor ainda, pois uma coisa e você vê uma propaganda de venda de CD no site da banda, outra coisa e você vê em uma loja conceituada e respeitada, isso valoriza o trabalho”.
Para comprar o material você pode visitar o link: http://www.diehard.com.br/lojaweb/detalhes.asp?codprod=25739

Contato para shows e merchandise: contato@makinariarock.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

NervoChaos: Veja a capa do CD ao vivo

 (Crédito: Cyntia Marangon)




Já próximo do lançamento de seu primeiro álbum ao vivo, intitulado ‘Live Rituals’, a banda NERVOCHAOS, considerada uma das mais importantes bandas do estilo em nosso território, apresenta a capa do trabalho.

A arte novamente foi desenvolvida pelo renomado artista brasileiro Marcelo Vasco (Dimmu Borgir, Vader, Borknagar, Obtuary, etc). “Ficamos muito contentes com o trabalho que o Marcelo fez no ‘Battalions’ e quisemos manter a mesma linha para o ao vivo” comenta Edu Lane.

O trabalho está previsto para ser lançado em setembro e contará com as seguintes faixas:
1. Infernal Words
2. Pazuzu Is Here
3. All-Out War
4. Total Satan
5. Dark Chaotic Destruction
6. Perish Slowly
7. Funeral Rites (Sepultura Cover)
8. Pure Hemp
9. Turn Face (Brutal Truth Cover)
10. The Truth Appears

Recentemente a banda também disponibilizou um vídeo ao vivo com a nova formação do grupo: http://www.youtube.com/watch?v=Rz99iArcO_M

Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Red Front: Agenda cheia até o fim do ano!

                                (Crédito: Rafael Brüner)


Um dos destaques da banda RED FRONT sempre foi sua presença de palco implacável e isso vem se confirmando na quantidade de shows que a banda vem fazendo desde antes do lançamento do aclamado álbum ‘Memories Of War’ em 2010.

Do primeiro final de semana do ano passado em diante, a banda não parou mais de se apresentar, alcançando a impressionante marca de 60 apresentações! Em 2011 o grupo já superou essa marca com 71 shows até o momento, sendo que deste total 20 deles foram pela Europa, alguns pela América do Sul e muitos outros por vários estados brasileiros.

Ainda estamos nos mês de agosto, mas a banda já está com a agenda completa até dezembro. Até lá, o RED FRONT já tem shows marcados todos os fins de semana.

“Já viramos turistas nas festas de família (risos), a agenda já está tão lotada que shows no Paraguai, por exemplo, foram cancelados e tiveram que ser remarcados para 2012, porque esse ano sem chance” comenta Léo, vocalista.

Confira todas as datas de shows que ainda vão acontecer:

Agosto
27/08 – Carioca Club (São Paulo/SP) Show com DESTRUCTION

Setembro
02/09 – (São José/SC)
03/09 – Rock Bar (Brusque/SC)
10/09 – 10 anos do Equinócio Rock Fest (Rio Claro/SP)
17/09 – (Santa Barbara do Oeste/SP)
24/09 – (Curitiba/PR)

Outubro
02/10 – (Belo Horizonte/MG)
08/10 – Shark Rock Bar (Peruibe/SP)
16/10 – Brothers of Metal Fest (Elias Fausto/SP)
23/10 – Show com Krisiun (Duque de Caxias/RJ)
29/10 – Taverna Dharma Rock Bar – Festa a Fantasia (Bragança Paulista/SP)

Novembro
05/11 – (Conselheiro Lafaiete/MG)
13/11 – Drunk 4 (Jundiaí/SP)
18/11 – Tour Argentina (Córdoba/AG)
19/11 – Tour Argentina (Rosário/AG)
20/11 – Tour Argentina (Buenos Aires/AG)
26/11 – Quebrando Pescoços Fest (Poços de Caldas/MG)

Dezembro
03/12 – (São Paulo/SP)
10/12 – Festival Rock nas Alturas II (Maria da Fé/MG)
17/12 – (Uberlândia/MG)

Para conhecer mais sobre o RED FRONT e agendar shows, acesse: www.redfront.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media