Páginas

Visualizações de página

sábado, 19 de novembro de 2011

Hatefulmurder: Atingindo novos horizontes!



 Surge no começo de 2008 uma nova banda na cidade do Rio de Janeiro com a proposta de fazer um Thrash/Death Metal agressivo, rápido e vigoroso, mesclando as mais variadas influências do gênero. Nasce assim a banda Hatefulmurder que, com uma formação consolidada, começa a se presentar em shows no fim do mesmo ano. Prosseguindo em várias apresentações, a banda lança em meados de 2009 o seu primeiro material gravado: o demo single "Extreme Level of Hate", obtendo ótimas críticas e conquistando reconhecimento no cenário underground, como demonstra a avaliação do zine online heavyolution, que afirma: “A parte instrumental está impecável com total entrosamento dos membros, e o vocal agressivo faz de “Extreme Level of Hate” uma excelente e triunfante entrada no cenário underground”. Em junho de 2010, a banda lança a demo "When the Slaughtering Begins" dando continuidade ao seu trabalho, conseguindo novamente agradar tanto à crítica especializada, quanto ao público. A Roadie Crew, maior revista brasileira dedicada ao gênero, elogiou: “A banda que já foi destaque no ano passado... escalou mais alguns degraus em termos de maturidade e sonoridade. Thrash/Death metal trampado... Que se destaca pela elegância brutal.”, além da ótima crítica do Whiplash!, o maior portal especializado em heavy metal no Brasil: “Ora rápido, agressivo e ríspido, ora mais técnico e cadenciado, mas sempre pesado e inspirado, o som da banda é um verdadeiro deleite para os ouvidos dos fãs do estilo”. O reconhecimento do público rendeu frutos, abrindo mais espaço e fazendo com que o grupo tivesse oportunidade de tocar com bandas de renome como Othargos (FRA), Korzus (BRA) e Unearthly (BRA).
Agora em 2011 a banda se inscreveu no maior concurso de bandas de metal realizado no mundo, em meio a quase duzentas inscrições somente no estado do Rio de Janeiro, o W:O:A Metal Battle. A banda foi selecionada entre essas, como uma dascinco para concorrer à final nacional do concurso, através de uma seletiva estadual. A banda foi considerada a melhor da noite, tendo sido avaliada por um júri composto por críticos especializados, além do voto popular.
Atualmente o Hatefulmurder promove o lançamento do seu mais recente e importante trabalho, o EP “The Wartrail”. Com ele a banda atinge novos horizontes, sendo considerada por alguns críticos como uma das grandes revelações do metal brasileiro na atualidade. Este reconhecimento faz com que o grupo figure entre as bandas em ascensão no underground, se tornando uma das promessas da futura cena metalica nacional e mundial.

Link Relacionados:
Facebook:


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Woslom: “muita honestidade, raça e competência” – Roadie Crew


(Ricardo Zuppa)


Um dos principais fatores do grande sucesso do debut álbum da banda WOSLOM, foi, sem dúvida, o lançamento do clipe homônimo 'Time To Rise'. De lá pra cá muita coisa aconteceu, reconhecimento por parte da mídia e do público, lista de melhores do ano e um novo clipe, ainda mais aclamado: 'Mortal Effect'.
Para celebrar essa fase vídeo-musical, como já noticiado, a banda resolveu lançar em edição limitada, seu primeiro DVD oficial contendo os dois clipes e o 'making of' destes trabalhos. A ideia chegou às mãos do colaborador da revista Roadie Crew, João Luiz Zattarelli Jr, que teceu os seguintes comentários: “Qualidade eles têm de sobra, e isso provado com o lançamento de seu excelente álbum ‘Time To Rise’ (2010). Portanto se você gostou do que ouviu corra atrás desse item limitado e de colecionador que só vai mostrar ainda mais o quão empolgante é ver e ouvi-los tocando.”
A resenha completa pode ser encontrada na revista Roadie Crew #154 de Novembro/11.
Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Red Front: Banda embarcou hoje para a Argentina!


(Rafael Bruner)



Os músicos do RED FRONT partem hoje para mais uma perna de sua bem-sucedida turnê. O destino agora é a terra de nossos hermanitos: a Argentina.
No país, a banda tem três shows agendados, iniciando no dia 18 pelas cidades de Córdoba, Rosário e terminando dia 20 na capital do país, Buenos Aires.
A banda está pronta para levar a devastação de seus shows para nossos vizinhos: “Todos os amigos que já tocaram na Argentina nos disseram que lá o público é completamente insano, o RED FRONT quer ver do que os hermanos são realmente capazes!”.
Merchandise: www.metalmedia.com.br/mailorder
Contato para shows: contato@redfront.com.br

Sites Relacionados:
www.redfront.com.br
www.myspace.com/bandaredfront
www.metalmedia.com.br/redfront

Fonte: Metal Media


Makinária Rock: Primeiras notícias da gravação do novo álbum


Após a mudança na formação e muitos shows realizados, a MAKINÁRIA ROCK está pronta para partir para o estúdio e registrar o segundo trabalho.
O grupo espera concluir todo o processo de gravação até o início do novo ano para, até no máximo junho de 2012, lançar o sucessor de ‘Makinária Rock’.
“Com certeza esse segundo trabalho estará bem mais completo em matéria de produção, sem fugir muito da realidade, do que podemos reproduzir ao vivo, as novas músicas estão bem bacanas um pouco mais pesadas, porém com a mesma característica que nos marca, com certeza a galera pode esperar um bom álbum de Rock n’ Roll!”, comenta um orgulhoso Digger, sobre o novo filho.
A banda também tentará gravar imagens no estúdio para montar um ‘making of’ do trabalho todo de produção.
Contato para shows e merchandise: contato@makinariarock.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Oligarquia: Promoção em parceria com a Underground Brasil


A Underground Brasil Distro, de Manaus/AM, fechou uma parceria com os Death metallers da banda OLIGARQUIA para a distribuição de seu novo álbum, o já aclamado ‘Distilling Hatred’ e juntamente com o grupo lançam uma promoção.
A promoção consiste em um combo de produtos do merchandising oficial da banda: na compra de uma camisa da banda você ganha o novo CD. Na faixa!
Para comprar nessas condições, você deve entrar em contato diretamente com a Distro pelos e-mails:
thony.sacrifice@gmail.com
aguiar.pl@gmail.com
E a promoção não para por aí! Quem mandar nome e endereço completo para o e-mail oligarquia@oligarquiadeath.com.br recebe em casa, gratuitamente um adesivo da banda!
Contato para shows e merchandise: oligarquia@oligarquiadeath.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Hocnis: Último show do ano



A banda de Thrash Metal HOCNIS acaba de anunciar o último show do ano. Será dia 19 de novembro no festival BH Extreme Fest na tradicional casa de shows Matriz.
Depois do show a banda se concentra completamente na finalização de seu álbum ‘Against All’. “Decidimos fazer isso para podermos dar 101% para finalizar os detalhes restantes da produção. Queremos que o disco saia perfeito” comenta Luiz Toledo. 
O festival conta ainda com as bandas: Mortifer Rage, Colt 45, Factor Kill e Oostegor 
Serviço:
BH EXTREME FEST
Bandas: Hocnis, Mortifer Rage, Colt 45, Factor Kill e Oostegor 
Matriz – Casa Cultural
Rua Guajajaras, 1353 – Terminal JK
Belo Horizonte/MG
Inf: 31 3212.6122 
Contato para shows e merchandise: hocnisthrash@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Lycanthropy: Em parceria com a Underground Brasil Distro


(Anésio Neto)

A banda LYCANTHROPY acaba de fechar uma parceria com a Underground Brasil Distro para a distribuição de seu mais recente trabalho, o aclamado EP ‘Beware’.
O trabalho foi produzido e tocado pelo renomado baterista Ricardo Confessori, que além de produtor, é músico das bandas Angra e Shaman. ‘Beware’ vem coletando resenhas positivas por onde passa, sendo inclusive considerado o lançamento do mês na seção ‘Demo Section’ da revista Roadie Crew.
A Underground Brasil Distro, do Amazonas, foi fundada em Agosto de 2009 por Thony Sacrifice como extensão das atividades realizadas pelo mesmo na divulgação de bandas underground, com ênfase na cena nacional, através da colaboração no Fly Kintal Zine (AM), como membro da equipe da Fuck OFF.!. Produções/Guerreiro Ajuricaba Produções e também na apresentação do extinto programa Porrada Vertical pela Web Rádio Vertical.
“É uma parceria que muito nos orgulha. Posso dizer que estamos honrados por nosso som estar sendo disseminado em vários cantos do país. A Underground Brasil Distro é uma referência em Manaus e vem ganhando espaço em todo o Brasil. É uma parceria que já começou a render frutos e ainda vai render muito mais”. Conclui Laurencce Martins.
Para entrar em contato com a Undeground Brasil Distro:
thony.sacrifice@gmail.com
aguiar.pl@gmail.com
Contato para shows e merchandise: lycanthropymetal@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

HellArise: Destaque do Whiplash



A banda HellArise de Death Metal, paulistana acabou ganhando o destaque em um dos site, mais completos em conteúdo de rock e metal do Brasil.
Elas ficaram  na página principal do site Whiplash(http://whiplash.net/) junto com uma nota sobre o SWU( que aconteceu em Paulínia - SP nesse ultimo final de semana)
E o site Xpresson(http://xpresson.wordpress.com/2011/11/16/wacken-rocks-brasil-2012-quais-bandas-nacionais-que-voce-quer-ver-no-festival/), está fazendo uma enquete para ver quais bandas deveram tocar no Wacken Rocks Brasil 2012, só que tem um detalhe tem um monte de banda para vocês escolherem e bem no final da página tem um campo escrito assim: Other, selecionando o mesmo, por favor ajudem essas meninas escrevendo HELLARISE. Não é porque eu escuto a banda que vou forçar vocês votarem, mas sim pelo talento dessas meninas.Deem um chance para as meninas que elas merecem demais, são da correria!!
Abraço
E um beijo para todas da HELLARISE!!
Links relacionados:

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pleiades: sobre o show com as bandas Almah e Sepultura!!


Fala galera, vou comentar sobre o show da banda Pleiades juntos com Almah e Sepultura e também sobre o metal nacional!!
Na sexta passada 11/11/11 a banda Pleiades comemorou seu aniversário de 6 anos ao lado do Almah e Sepultura no Music Hall(Belo Horizonte - MG). Eu não fui nesse show, mas recebi respostas positivas sobre o  show que não teve atraso como muitos shows de bandas gringas!As bandas Almah e Sepultura foram divulgar seus mais recente trabalhos Motion e Kairos, respectativamente. Já a banda estava comemorando seu aniversário de 6 anos foi um sucesso de abertura espetacular, pela segunda vez – do Deep Purple em Belo Horizonte na recente turnê dos ingleses pelo país.“Estamos muito felizes em poder dividir o palco com a maior banda de Metal da história desse país e também ao lado do Almah, do Edu Falaschi, um grande nome do metal brasileiro”, comenta Cynthia Mara.

Fiquem ligados no blog, pois logo trarei mais novidades sobre as bandas do nosso território!!!