Páginas

Visualizações de página

sábado, 14 de janeiro de 2012

Divine Uncertainty: O Death Metal vai invadir a sua cabeça


Divine Uncertainty formada em meados de 2010 pelo músico Ricardo Costa (baixo e voz), a Divine Uncertainty logo passou por algumas mudanças e chegou na sua atual formação que conta com Leandro Gavazzi (bateria), Thiago Schulze (guitarra) e Leonardo Melgaço (guitarra).

O guitarrista Leonardo ingressou na banda durante as gravações de seu Debut EP “Divine Uncertainty” e Web Single “On Fire”, ambos atualmente em processo de masterização no Estúdio Mr. Som.

A banda executa um som pesado, agressivo e com muita melodia, lembrando bandas européias de Death Metal Melódico, e traz uma temática que discute as questões que envolvem a vida e a morte, suas causas e conseqüências, e a dúvida em relação à vida após a morte. Trabalho inédito no Brasil.

Pesquisando sobre novas bandas de metal da nossa cena underground eu acabei acessando no Myspace da banda Divine Uncertainty, por indicação do guitarrista Leonardo Melgaço e fiquei surpreso em ouvir as músicas da mesma, nós sabemos que o caminho a ser seguido para ter um reconhecimento é longo, porém a Divine Uncertainty está trilhando muito bem!!
E hoje(14/01/2012) terá o lançamento do EP da banda que acontecerá no Isis Rock Bar(Rua Alferes Magalhães 190, São Paulo/SP), só que infelizmente eu não poderei comparecer à esse show, mas terão outras oportunidade de eu conhecer a banda ao vivo!!

Abração a todos os membros da Divine Uncertainty e muita sorte e sucesso para o caminho de vocês.

Nunca deixem que os falsos tomem conta desse caminho


Sites relacionados:

http://www.youtube.com/divineuncertainty
http://www.myspace.com/divineuncertainty
http://www.reverbnation.com/divineuncertainty.


Contatos : divine.uncertainty@gmail.com

Festival Leda Rocker: Um Festival Solidário

A minha colega Leda Silveira do site Lêda Rocker( http://ledarocker.blogspot.com) está promovendo o  Festival Leda Rocker que começou no dia 08/01/2012 e vai ate o dia 05/02/2012 lembrando que as datas do eventos são de domingos no  Holandês Voador Rock Bar (Rua João Samaha, 360, São João Batista, Belo Horizonte/MG).
Um evento que não terá apenas o rock n´ roll, mas um evento solidário para diversas cidades de Minas Gerais no qual aconteceu um chuva, mas uma chuva muito forte na região em  que muitas pessoas  perderam todas as suas coisas!!
As chuvas no estado de Minas Gerais poderia dar uma trégua aos habitantes, é triste ver o poder da natureza que infelizmente quando chega uma chuva com proporções enormes, as pessoas por mais que tentam proteger seus bens acabando perdendo tudo !!
No  Holandês Voador Rock Bar nos próximos quatro dias estará o Festival Leda Rocker estará arrecadando diversos donativos, as pessoas podem doar Alimentos não perecíveis, vestuário, higiene pessoal e água mineral. Os donativos serão entregues na CRUZ VERMELHA BRASILEIRA.
A campanha "Solidariedade para quem perdeu tudo nas chuvas" prossegue até o encerramento do festival no dia 05/02/2012
Para maiores informações eu peço que entrem no site http://ledarocker.blogspot.com  e também nesse link http://ledarockeragenda.blogspot.com/2011/12/festival-leda-rocker.html !!
Um abraço ao pessoal do site Leda Rocker e com certeza essa foi uma iniciativa muito legal do site!!


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Red Front: Confirmado na abertura para o Sodom


(Rafael Bruner)


O RED FRONT foi confirmado como um dos grupos de abertura da lendária banda de Thrash Metal Sodom, da Alemanha.

“Sem palavras pra descrever a alegria que estamos” comenta o guitarrista Oscar. O baixista Marq completa as palavras do amigo: “Pra gente tocar com o Sodom é, acima de tudo um sonho realizado, algo até mesmo surreal, eles são influência pra 10 entre 10 bandas de Thrash Metal, não vemos a hora de chegar o show!”.

A apresentação acontece no dia 07 de Abril no Carioca Club no Carioca Club e conta ainda com a participação da banda Machinage.

Mais informações em breve.

Contato para shows: contato@redfront.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Pleiades: Entre os melhores do ano segundo o Mondo Metal


(Rodrigo Lana)

O site Mondo Metal acaba de apresentar o resultado dos ‘Melhores do Ano de Minas Gerais’ feito pelo site. O resultado foi dividido entre escolha dos Editores e Escolha do público. Em ambos os resultados o nome de músicos do PLEIADES figurou.

No quesito ‘Escolha dos Editores’, André Mendonça foi escolhido como Melhor Guitarrista. Já na ‘Escolha do Público’ dois membros da banda figuraram nas votações:
Melhor vocalista – Cynthia Mara (2º lugar)
Melhor Baterista – André Bastos (3º lugar)

A banda não esconde a felicidade em ser lembrada em uma votação tão importante: “Pra gente realmente é uma honra poder ser lembrado pelos editores e principalmente pela galera que votou. No ano de 2011, lançamos nosso primeiro clipe da música ‘Fire, Fire’ (http://www.youtube.com/watch?v=CLf3iwnrW6s), trabalhamos duro na divulgação, tendo realizado mais de 50 apresentações em mais de 40 cidades e em 4 estados diferentes. Estamos muito felizes com o resultado”, comenta Cynthia Mara.



Para ver o resultado completo, por favor, visite:

Contato para shows e merchandise: arizza.produtora@gmail.com
(11) 7723-9748
(31) 8842-2330
(31) 3274-1930
Nextel – 42*12980

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Machinage: Concorra a ingressos para o Sodom


(Mikee Hifumi)


A banda MACHINAGE pouco tempo atrás foi confirmada como uma das bandas de abertura para os alemães da lendária banda SODOM. Para comemorar tal feito a banda está sorteando um par de ingressos (pista) para o show do dia 07 de Abril no Carioca Club em São Paulo.

É só curtir a fan page do Machinage no Facebook (https://www.facebook.com/machinage), clicar na aba da promoção, permitir o app do sorteie.me e clicar em “quero participar”. A promoção é valida até dia 23 de março e os granhadores terão a oportunidade de conhecer, pessoalmente, os músicos do Sodom.

“Estamos muito felizes em poder abrir para essa lenda, uma banda que tem influência direta em nosso trabalho, estamos nos preparando para nosso melhor show!” comemora Fábio Delibo.

Contato para shows e merchandise: booking@machinage.net

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Unearthly: Entre os melhores do ano pelo site Novo Metal


(Maria Fernanda Calls)

A banda UNEARTHLY também teve seu mais recente álbum ‘Flagellum Dei’ escolhido com um dos melhores lançamentos do ano pelo site Novo Metal.

Redigida pelo editor Matheus Vieira, a lista conta com os 5 lançamentos nacionais e 5 internacionais preferidos do jornalista. “Pra gente é uma honra poder figurar nesta lista, trabalhamos duro e o resultado está sendo colhido” comenta M. Mictian.

Para ver a lista completa de nomeações, por favor, visite:

Contato para shows e merchandise: sacrilegiousprod@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Cruscifire: Divulgados nome e tracklist do novo material



(Divulgação) 

Tendo recentemente anunciado a gravação do novo EP, a banda CRUSCIFIRE divulga agora nome e tracklist do material.
Intitulado “Hateful”, o EP contará com cinco faixas:

1 – The Horror
2 – Creepy Anatomy
3 – Black Candle Light
4 – Last March
5 – Hanged On Misery

“Hateful” está sendo produzido pela própria banda e tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre desse ano. O EP estará disponível em cópias físicas e em formato digital para download gratuito. Vídeos das gravações serão disponibilizados no Facebook oficial da banda: www.facebook.com/cruscifire
Em 2010 a banda lançou o álbum “Chaos Season” que recebeu excelentes críticas pela mídia especializada além da ótima aceitação do público.

Contato para shows e merchandise: cruscifire@hotmail.com

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media


Unearthly: Entre os melhores do ano pelo site Som Extremo


(Maria Fernanda Calls)

Como já é de costume em todo o início de ano, as listas de melhores do ano começam a pipocar em vários sites especializados Brasil afora. Com o lançamento de seu mais recente álbum ‘Flagellum Dei’ o grupo UNEARTHLY volta a figurar nestas famosas listas.
A primeira listagem com esses grandes nomes que recebemos foi feita pelo editor do site Som Extremo, Christiano K.O.D.A., já velho conhecido do público headbanger e como não poderia ser diferente, UNEARTHLY e seu ‘Flagellum Dei’ estão entre os preferidos de Christiano.
Para ver a lista completa de nomes nacionais, internacionais e outras votações, visite:

Contato para shows e merchandise: sacrilegiousprod@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


HellArise: Entre as melhores Demos de 2011 pelo Arte Metal


(Evandro Camellini)

A banda HELLARISE teve sua Demo citada como um dos melhores lançamentos de 2011 no quesito ‘Demos/EPs’ pelo site Arte Metal.
Sob responsabilidade do editor Vitor Franceschini a lista de categorias apresenta, além das ‘Demos/EP’, modalidades como melhor álbum nacional e internacional.
Para ler a matéria completa, por favor, visite:


Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Of The Archaengel: Vídeo da banda na abertura para o Katatonia


(Ana Paula dos Santos)

A banda Brasileira OF THE ARCHAENGEL, celebrando 1 ano do lançamento de “The Extraphysicallia”, disponibiliza um video inédito no You Tube para a faixa “Platino”, com imagens e áudio capturados no show que o grupo realizou na abertura para os suécos do  Katatonia em fevereiro de 2011.

“Este show foi um momento importante em nossa trajetória, que já foi marcada anteriormente por infortúnios relacionados à mudança de formação. Neste vídeo temos registrado um momento de superação da banda onde não permitimos que as adversidades prejudicassem uma oportunidade ímpar em nossa carreira. Por essa razão, consideramos esse vídeo mais que imagens ao vivo e resolvemos disponibilizá-lo agora. Procuramos sempre oferecer o melhor àqueles que curtem nossa música, assim masterizamos o áudio para este vídeo” comenta o guitarrista e tecladista Paulo Moura.




A faixa ‘Platino’ faz parte do track-list do álbum ‘The Extraphysicallia’ que pode ser encontrado diretamente com a banda, pelos sites King Dragon (www.kingdragon.com.br) e Metal Media Mailorder (www.metalmedia.com.br/mailorder) e na galeria do Rock, nas lojas Die Hard, Mutilation e Paranoid.

A banda está agendando shows para 2012, interessados podem entrar em contato pelo e-mail contact@ofthearchaengel.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Krow: Banda disponibiliza segundo vídeo de gravação



(Luciana Santos/Leo Crosara)

Já com a produção de seu novo CD praticamente terminada, a banda KROW disponibiliza o segundo vídeo do ‘studio report’ onde o grupo conta como foram as gravações das guitarras.

O grupo prometeu que seu novo lançamento seria diferente de tudo que o Death Metal vem fazendo atualmente e não estava de brincadeira. A começar pela temática que busca trazer diferentes verdades de uma mesma realidade histórica que continua atual: o período da escravidão no Brasil somado a versos de Edgar Allan Poe, guerras nos morros cariocas e o massacre em Realengo, gera uma temática única, nunca antes abordada por uma banda.

E isso não fica apenas nas letras, as músicas também receberam essa influência ‘abrasileirada’ ao Death Metal caótico praticado pelo grupo. Podemos conferir um pouco do resultado de toda essa pesquisa no aspecto musical através do vídeo das gravações de ‘Traces Of The Trade’: http://www.youtube.com/watch?v=5xIXPQ-hVP8

A gravação do álbum está sendo feita estúdio Rock Lab em Goiânia com a produção do Gustavo Vasquez e Luis Maldonalle. A masterização será novamente feita por Alan Douches, no lendário West West Side Music em New Windsor, EUA. A arte da capa ficou à cargo do artista europeu Costin Chiorianu da Twilight 13 Media (Grave, Dark Throne, Demonical, Running Wild, Ava Inferi).

Quem ainda não assistiu o primeiro vídeo das gravações, pode faze-lo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=s0SF71sc-dk

Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Woslom: Parceria com OnFire Booking Agency


(Ricardo Zuppa)

O ano de 2011 foi super agitado para a banda WOSLOM. Divulgação do álbum “Time to Rise”, turnê por vários Estados do Brasil, lançamento do segundo videoclipe e muitos, muitos frutos colhidos.

E a banda começa 2012 no mesmo pique, fechando parceria com a empresa OnFire Booking Agency (www.onfirebookingagency.com), de Alexandre ‘Xandão’ Brito, que cuidará do agendamento dos shows da banda na Europa.

“Somos amigos de longa data. O fechamento dessa parceria com a OnFire trará muitos frutos para o Woslom em 2012?, comenta Fernando Oster, baterista do Woslom.

Em breve mais informações.

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


HellLight: Um dos melhores EPs do ano segundo o Arte Metal


(Carol Pucci)


O blog Arte Metal acaba de apresentar os melhores do ano segundo sua equipe e um dos itens é melhor ‘Demo/EP’ de 2011 onde a banda HELLLIGHT está inserida com seu mais recente EP ‘The Light That Brought Darkness’.

Editada por Vitor Franceschini, além das ‘Demos/EP’, a lista apresenta modalidades como melhor álbum nacional e internacional.

Para ler a matéria completa, por favor, visite:

Contato para shows e merchandise: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Unearthly: Banda do mês em rádio americana


(Maria Fernanda Calls)

A banda UNEARTHLY neste mês de janeiro está em destaque na rádio norte-americana ‘Metal Messiah’, uma das principais webradios do mundo!

Além da página de destaque e músicas na programação diária, nos dias 11, 18 e 25 deste mês irão acontecer especiais como entrevista, faixa-a-faixa e sorteio de brindes para os ouvintes.

Janeiro tem sido um mês de reconhecimento ao seu mais recente trabalho ‘Flagellum Dei’ por parte do público e da mídia do Brasil, já que o trabalho foi lançado ainda apenas em território nacional via Shinigami Records. Mas, mesmo assim, o UNEARTHLY está quebrando essas barreiras geográficas com o extremo poderio de sua música.

Para conferir o Unearthly como banda do mês:

Para curtir a Metal Messiah Radio:

Contato para shows e merchandise: sacrilegiousprod@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Hocnis: Banda em compilação da Turquia!


(Divulgação)



Já com seu primeiro trabalho completo, ‘Against All’, quase pronto e o iminente lançamento de seu single ‘Demential Live’ a banda HOCNIS anuncia sua participação em uma coletânea da Turquia.

A compilação intitulada ‘Extreme Mu-Sick Compilation Vol-1’ foi organizada pelo zine e rádio turco Extreminal (extreminal.com) e conta com 35 banda de todas as partes do mundo. O download é gratuito e pode ser feito pelo link: http://radio.extreminal.biz/compilation/

O guitarrista Igor Podrão não esconde a satisfação da oportunidade: “Estamos muito orgulhos de participar de uma coletânea com tantas bandas legais, de todos os lugares! Não deixem de baixar e conferir”.

Como noticiado anteriormente, o HOCNIS irá lançar em breve um single especial, que antecede o lançamento do primeiro álbum ‘Against All’.

Contato para shows e merchandise: hocnisthrash@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Cruscifire: Banda está com novo merchan oficial!


(Divulgação)


A banda CRUSCIFIRE acaba de fechar uma ótima parceria com a empresa Horror Shop (http://shop.horrorshopbr.com.br/), para a fabricação de seu merchandising oficial. Como primeiro resultado a banda apresente o primeiro modelo de camiseta desenvolvida pela Horror Shop.

“Este é apenas o primeiro produto da parceria, ainda vamos fazer muita coisa!”, adianta Victor Angelotti, já que está previsto também a criação de patches, mais modelos de camiseta e várias outras ideias.

Para quem quiser receber o catálogo completo de material a venda pela banda, pode entrar em contato pelo e-mail: cruscifire@hotmail.com ou visitar diretamente o facebook oficial do grupo: www.facebook.com/cruscifire

Contato para shows e merchandise: cruscifire@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media