Páginas

Visualizações de página

sábado, 20 de outubro de 2012

True: entrevista com a banda


A banda paranaense True passou por diversos problemas pela troca na formação durante a concepção do seu primeiro álbum "Riders of Doom" lançado pela Oversonic , uma estreia de muito sucesso, mesclando o Thrash Metal com o Death Metal deixando a banda com uma sonoridade muito bem executada. Confiram abaixo a entrevista. Atualmente a banda é formado por Marcelo Mattos(Vocal / Guitarra), Anderson Soares (Bateria), Felipe Gusinski(Baixo) e Marcos Araujo(Guitarra).
Gods of Metal: A banda foi formada em 2006 e vem executando um som de extrema qualidade, contem sobre o inicio da banda.

True: O TRUE foi formado em 2006 pelo Marcelo Mattos - guitarra / voz, junto com Maicow Mattos – bateria, e Rafael Bastos - baixo (ambos ex-Anachronoz, assim como o Marcelo). Em 2007 Anderson Soares entrou para assumir as baquetas. Ainda houve uma troca de baixistas, quando em 2009 entrou Marcelo Soares (que permaneceu até o início de 2012). Durante os primeiros 5 anos o True teve uma Demo e EP lançados, EP esse que ainda é atualmente distribuído na Nova Zelândia e no Egito pelos selos Satanica Prods e Set Prods. Também nesse período a banda dividiu palco com grandes nomes nacionais e internacionais como Asesino, Korzus, Claustrofobia, além de ter sido convidada para abrir o show do Testament em Curitiba no ano de 2009, mas infelizmente o Testament cancelou a turnê latino-americana daquele ano, e o show acabou não rolando.

Já em 2011 a banda assinou contrato com a Oversonic Music e, enfim, gravou seu primeiro full length, “Riders Of Doom”, que foi lançado em maio de 2012. Após a gravação do CD entraram na banda o baixista Felipe Gusinski (Greengo) e o guitarrista Marcos Araújo, e o True foi convidado para tocar em grandes festivais nacionais como o Marreco’s Fest 2012, dividindo o palco com bandas como Grave, Raven e Samael, e também no Under Metal Fest 2012, onde dividiria o palco com Vader, Krisiun, e Black Label Society, porém o UMF acabou sendo cancelado pela organização.

Atualmente seguimos na turnê nacional de divulgação do Riders of Doom, e já estamos planejando a fase internacional dessa turnê.


GOM: No CD “Riders of Doom” a formação nunca se manteve estável, qual foi a maior dificuldade enfrentada pela banda com essa troca de formação na concepção do CD?

True: O Riders of Doom foi composto por todos os membros da banda naquele período, cada um apresentou sua ideia e todos estavam de acordo com o que seria gravado. Durante o processo de gravação nosso baixista não poderia comparecer para a execução, sendo assim as linhas foram gravadas pelo nosso guitarrista Marcelo e nosso batera Anderson.

O processo de gravação foi bem tranquilo, apesar da correria, pois o CD foi gravado em 6 dias, cerca de 13 horas de estúdio por dia. Mas a nossa gravadora Oversonic Music nos deu o suporte que precisamos e o resultado foi muito bom.


GOM: Recentemente vocês anunciaram a gravação do primeiro registro em vídeo, qual será a música escolhida para esse trabalho? Contem um pouco mais sobre esse trabalho.

True: A ideia do clipe vem nos acompanhando desde a finalização do Riders of Doom, buscamos uma música forte dentro do nosso material e acho que a Forget in Hatred surgiu naturalmente. Ainda estamos trabalhando com duas idéias para a direção do clipe, mas independente qual for a escolha, o clipe será foda!


GOM: A mistura de dois estilos em uma banda como no caso de vocês deixa a banda com uma sonoridade única, no inicio sempre tiveram o Thrash/Death Metal como objetivo principal ou isso se consolidou com o tempo de carreira?

True: Acho que o tempo moldou nossa sonoridade, a base Thrash no nosso som vem realmente desde a sua fundação e sempre foi um dos objetivos, o lance mais Death veio com o tempo, as mudanças no line-up sempre trazem um novo gás, uma pegada diferente e novas ideias, e cada um deixou um pouco disso, o som vai sempre se renovando, mas sem perder a essência.



GOM: O que acham do cenário do rock e metal atualmente? Precisa melhorar em algum ponto?

True: A cena atual é complicada, ao mesmo tempo onde temos produtores que valorizam o underground, temos aqueles que só querem sugar as bandas, mais isso vai muito das bandas aceitarem essa situação também. O hoje o metal está em uma crescente, com uma grande ajuda da internet, as bandas tem vários meios de divulgar seu trabalho, diversas web rádios voltadas para o estilo, páginas no facebook e blogs. O grande problema que muitos desses “apoiadores” do metal não saem da frente do computador, ficam baixando MP3, se acham formadores de opinião, não vão a shows, não colabora em nada e só deprecia tudo que é criado. Mas também temos aqueles que seguem as bandas, apoiam, compram CD, vão a shows, são proativos, e valorizam o que é feito.

São duas situações bem distintas e infelizmente naturais, pontos a melhorar existem vários, mais quando um é curado outra surge naturalmente, o que podemos fazer é aprender a conviver com isso, e continuar trabalhando forte pela continuidade do movimento e da cena.


GOM: Tem muitas casas de shows no Brasil nas quais as bandas tem que pagar para tocar, isso é uma exploração e falta de respeito enorme por partes delas, o que pensam sobre esse assunto?

True: É muito empenho organizar um evento, envolve muita responsabilidade e dinheiro e os produtores querem promover o metal e ao mesmo tempo lucrar, nada de errado, pois vários vivem disso. As bandas querem aparecer, pra poder vender o seu som. O que ocorre é que hoje exitem muitas bandas e alguns produtores querem se aproveitar disso, fazem leilão de ‘vagas’ para abrir shows internacionais e algumas bandas pagam valores absurdos.

Enquanto tiver banda pagando valores altos sempre haverá alguém cobrando, nada contra uma banda que paga pra tocar, desde que seja em um evento bom e que isso realmente vá trazer algum beneficio a banda, tocar só pra dizer que tocou com banda ‘X’, banda ‘Y’, não compensa é ilusão... pegue essa grana e invista na banda de outra forma.


GOM: Qual a opinião de vocês em que alguns produtores de eventos que marcam um evento com algumas bandas e de última hora cancelam alguma banda sem dar algum esclarecimento para a própria ou avisam de última hora?

True: Situação foda. Não tivemos essa experiência ainda de ter a nossa participação cancelada sem maiores infos, mais deve ser constrangedor para a banda e uma falta de respeito com o publico.


GOM: Os shows do mês do outubro foram cancelados, expliquem qual foi o motivo dos cancelamentos?

True: Era uma mini-turnê que rolaria no RS, juntamente com o Claustrofobia, além de bandas locais, porém acabaram ocorrendo alguns problemas e o Claustrofobia cancelou a participação nos shows, e com isso nós acreditamos que o retorno da tour não seria o esperado, e além disso inicialmente eram 4 datas, e posteriormente passaram a 3, e ainda poderia cair para apenas 2 shows, e como o nosso deslocamento é muito caro, pois o baterista mora em Brasília e precisamos ter realmente certeza da realização do evento com uma certa antecedência, pra poder organizar a nossa agenda pessoal e profissional, até porque não vivemos da banda. Mas ainda assim agradecemos pelo convite feito inicialmente, e temos a certeza que em outra oportunidade certamente tocaremos na região.


GOM: O Gods of Metal agradece muito o tempo cedido para essa entrevista e quero elogiar o grande trabalho que vem fazendo, sempre melhorando a cada dia que passa, queria que a banda deixasse alguma mensagem para os leitores.

True: Primeiramente agradecer a vocês do GOM pelo espaço, profissionalismo e respeito às bandas e leitores, agradecemos também aos leitores do site, nossos amigos e familiares, o pessoal que sempre acompanha a banda, que vão em shows, compram material da banda, enfim, e também aos nossos apoios (InPacto Baquetas, Ces Luthier, KR Custom Drums, Christopher Pypcak Tattoo)!

Também gostariamos de convidar a todos a participar de um sorteio do nosso CD Riders of Doom, é só acessar a nossa página no facebook e participar! (www.facebook.com/truechaosbrpage).

Gestos Grosseiros: "tocamos com a emoção e o apoio dos Bangers!" - exclusiva

gestos_pressfront.jpg (695×493)
(Divulgação)

O GESTOS GROSSEIROS foi formado em meados de 1998 e de lá pra cá vem criando diariamente uma reputação sólida, baseada no respeito pelos fãs, pelos seus ideais e em compor música de forma honesta. Com seu Death Metal pesadíssimo e uma postura muito consciente em suas letras, a banda chega ao seu ápice com o novo trabalho 'Satanchandising' que não deixou banger parado, tanto pela alta qualidade das composição com pelos temas que nos fazem refletir sobre nossa visão da sociedade.

Conversamos com o trio todo, pessoas extremamente educadas, solícitas e de opinião clara quanto a sua ideologia e postura. Sem mais delongas, confira esta ótima entrevista:

O novo álbum 'Satanchandising' foi um salto na carreira da banda, não só musicalmente, mas também de reconhecimento da mídia e do público. Qual é a visão de vocês sobre o lançamento?

Kleber: O novo lineup da banda foi decisivo na evolução musical da banda, principalmente nas composições de Satanchandising, pois este é o meu ponto de vista.

Andy: Este álbum superou nossas expectativas, pois queríamos que Satanchandising chamasse a atenção, não só pela gravação, mas por tudo que o incorpora. O álbum, em seis meses, já estava muito bem falado pela mídia e pelos hellbangers, e isto, começou a se espalhar de tal forma que realmente nos surpreendeu.

Apesar do nome 'Satanchandising', me parece que a temática em si não é satânica, correto? Qual a mensagem que a banda quer passar?

Andy: Sim, está corretíssimo. Não somos uma banda satanista, nosso foco, é aplicar uma crítica bem forte as coisas que pensamos ser injustas ao redor do mundo, tais como: ganância e hipocrisia (em excesso) e principalmente sobre as religiões em si. Porém, gostaríamos de enfatizar que nossas letras não são diretas, gostamos de expô-las de tal forma que cada um interprete de sua maneira e, isto, não significa que cada um pode achar o que bem entender.

Para ler a entrevista completa, por favor, visite:
http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=10941

Contato para shows e merchandise: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/gestosgrosseiros
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros

Fonte: Metal Media

Unearthly: Confira vídeo de baterista tocando trechos de 'Flagellum Dei'

unearthly_pressfront.jpg (695×463)
(Maria Fernanda Cals)

B. Drumond, baterista do UNEARTHLY, acaba de disponibilizar através do canal oficial da banda no You Tube um vídeo de cerca de 6 minutos de duração no qual toca um medley de músicas do álbum 'Flagellum Dei'.

http://www.youtube.com/watch?v=QBKtjVF9nYA

Recentemente a banda anunciou sua primeira turnê europeia. Esta excursão será totalmente focada no Leste Europeu. A turnê se inicia dia primeiro de novembro e segue até o dia 17 do mesmo mês, em quinze apresentações sem parada para descanso. O UNEARTHLY promete levar a devastação para a Rússia e Ucrânia.

'Flagellum Dei', mais recente álbum do quarteto, tem sido considerado um clássico nacional imediato, colecionando ótimas resenhas mundo afora com muitas notas máximas, não apenas no seu país natal como fora dele.

Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:
www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly
www.myspace.com/unearthlycommando

Fonte: Metal Media

Yekun: Gravações de primeiro EP finalizadas

yekun_pressfront.jpg (695×438)
(Divulgação)

yekun_capa.jpg (1479×1444)

O primeiro registro da banda paulista YEKUN está finalizado. A mixagem e masterização estão feitas e em breve o grupo divulgará a data de lançamento.

http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/new/2012/08/yekun_capa-300x292.jpg

O trabalho tem o título de 'Inside My Headache' e conta com três músicas:
1.Around
2. Inside My Headache
3. Psy Etica (Immolated)

O estúdio escolhido para a gravação de seu EP foi o DaTribo, lendário estúdio liderado pelo renomadíssimo produtor musical Ciero. Local esse que já passaram bandas como Krisiun, Unearthly, Torture Squad, Ratos de Porão, Claustrofobia, entre outros.

A música do grupo é recheada de psicodelia, abstracionismo, um leve toque soturno e peso, muito peso, um estilo com fortes tendências para o Stoner Metal. Mas o peso e a complexidade não se restringem só a música do grupo, suas letras também representam bem o lado tétrico e profundo do ser humano.

Contato para shows e merchandise: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/yekunmusic
www.myspace.com/yekun
www.metalmedia.com.br/yekun

Fonte: Metal Media

Makinária Rock: Em compilação da webradio Stay Rock Brasil

makinaria_pressfront.jpg (695×424)
(Divulgação)

A MAKINÁRIA ROCK confirmou presença em mais uma compilação. Desta vez o grupo participa de um compêndio feito pela Rádio Online Stay Rock Brasil (www.stayrockbrazil.com.br).

Intitulado 'Stoner Rock'n Roll', o projeto está em seu volume de número cinco e, assim como os outros, será lançado de forma virtual. O lançamento está programado para o dia 28 deste mês, em comemoração ao aniversário da rádio.

A MAKINÁRIA ROCK participará com a música 'Cansado' de seu primeiro álbum. Também participam da compilação bandas como Goatlove, Baranga, Patrulha do Espaço, Blues Riders, entre outras.

Contato para shows e merchandise: contato@makinariarock.com.br

Sites Relacionados:
www.makinariarock.com.br
www.facebook.com/bandamakinariarock
www.myspace.com/makinariarock
www.metalmedia.com.br/makinaria

Fonte: Metal Media

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

1º Metal Friends Fest



O Gods of Metal convida todos para o evento que acontecerá no dia 28 de outubro no Blackmore Rock Bar contará com 1º Metal Friend Fest com as bandas Sakrah, Minotauro, Desaster e Divine Uncertainty, bandas com extrema qualidade em seu som e sempre trabalhando com muita dignidade e respeito aos fãs.

Sakrah: O Sakrah foi formado em 2009 com a intenção de fazer um som pesado e com riffs marcantes, o que é essencial numa banda de rock.Lançou seu primeiro EP em maio de 2011, entitulado COLLIDER.
Uma autêntica banda de rock com a pegada e a vontade de fazer um som que curtem ouvir


Formação: Leandro Novo - Vocais
Ale Arrais - Guitarra
Maurício "Cliff" Bertoni - Baixo
Marcelo B.A - Bateria

Minotauro: Uma lenda do metal nacional formada em 1985 mesclando o Heavy Metal com elementos do Thrash Metal, merece atenção no festival, pois prometem que será uma grande apresentação.

Formação:

Luiz Carneiro - Vocais
Alex Lana - Guitarra
Luciano Domingues - Baixo
Weber - Batera


Desaster: Voltando após 20 de pausa, o Desaster, um dos pioneiros do Thrash Metal paulistano, está de volta para a ativa, com o som com influência nítida oitentista e com a proposta de fazer um Thrash Metal 'cru' com pitadas deHardcore, a banda segue fiel às suas características, sempre com letras focadas em política, miséria,  guerras, medo, destruição, meio ambiente e a psique humana.

Formação:

André Góis - Vocais
Marco Fallador - Baixo & Vocal
Evandro Junior - Bateria
Eduardo Gomes (Magoo) - Guitarra & Vocal
André Gubber - Guitarra & Vocal


Divine Uncertainty: Formada em Junho de 2010, originalmente era um projeto do Ricardo Costa(baixo e vocais) com alguns amigos, depois de alguns problemas Ricardo convidou Thiago Schulze para assumir as guitarras, depois de alguns testes, Ricardo Nunes e Sahul estavam fora da banda por motivos de incompatibilidade e Ricardo Costa convidou para assumir a bateria o Leandro Gavazzi da banda de Death Metal Pentacrostic.

Formação: 

Ricardo Costa - Baixo & Vocal
Thiago Schulze - Guitarra
Leonardo Melgaço - Guitarras
Leandro Gavazzi - Bateria


Serviço do evento:

Dia: 28 de Outubro de 2012
Horário: A partir das 17:00
Endereço: Alameda dos Maracatins, 1317 - Moema - São Paulo/SP
Telefone: (11)5041-9340
Ingressos antecipados: R$20,00,  na portaria: R$25,00


Links relacionados:

Fernando Count Old: O Black Metal jamais morrerá


A entrevista de hoje foi com o Fernando Count Old, fundador das bandas de Black Metal Old Throne, Count Old, Anti-Life e Neblina Suicida em todas as bandas citadas quem faz os instrumentos e os vocais é apenas o Fernando, aqui na entrevista ele explica sobre um pouco da história das bandas, o motivo de ele ter um selo dele, e muitos outros assuntos bastante interessantes. Confiram abaixo.

G.O.M: Primeiramente antes de começar a entrevistar quero dizer que o trabalho nas 4 bandas em que ambas você toca todos os instrumentos e faz o vocal é sensacional, com sonoridade única e com muita honra em nome do Black Metal. Queria que contasse um pouco sobre cada banda.

F.C.O: Primeiramente lhe agradeço pelo seu apoio e pelas belas palavras.

A idéia de fundar a minha primeira one man band “Old Throne” surgiu no final de 2006 mas, a one man band só saiu do papel em Março de 2007. Com o Old Throne eu abordava inúmeros temas líricos e isso acabava até deixando as pessoas confusas e acabei optando por tirar alguns temas do Old Throne e isso fez surgir os meus outros projetos. Old Throne abordava: Anti humanos, Anti cristianismo, guerra, ódio, batalhas e depressão sem contar que eu tinha planos de por músicas ambientes nele.

Em 2009 eu decidi começar a separar as coisas e tirei a parte ambiente que eu pretendia usar no Old Throne. Essa parte Ambient Black Metal foi o que deu vida ao meu 2° projeto que leva o nome de “Count Old”.

Em Janeiro de 2010 eu tirei a parte mais brutal do Old Throne tanto lírica quanto sonora e essa parte que foi tirada do Old Throne deu via ao meu 3° projeto que executa um Black Metal mais rápido e mais sujo e esse projeto leva o nome de “Anti Life”.

Em Setembro de 2010 eu quis tirar do Old Throne a parte lírica que falava sobre depressão e essa parte que fora retirada do Old Throne, deu origem ao meu 4° projeto que segue a linha Depressive Black Metal e esse projeto leva o nome de “Neblina Suicida”.

Ou seja, Old Throne é a raiz de tudo!




G.O.M: Conte um pouco sobre o seu selo, o Metal Negro Produções. Qual foi o motivo de montar um selo para o lançamento de tapes?

F.C.O: A Metal Negro Produções é algo que eu nunca pensei em fazer. Eu? Um selo? Logo eu que vivia desesperado mandando propostas para selos Brasileiros e estrangeiros e em 80% das propostas os selos não passavam de idiotas arrogantes e nem se quer me respondiam?

Pois é, aquele Fernando Count Old que antes era visto como o cara que vivia pedindo apoio, hoje tem muito orgulho em ser o cara que apóia bandas novas e promissoras na cena Black Metal Brasileira.

O fato de eu me focar mais em Tapes é que esse bom e velho formato de se lançar Black Metal não pode deixar de existir, esse formato diminui muito a chance de cair na internet para download, esse formato é mais fácil de produzir e existem muitas pessoas que gostam dele. As Tapes ajudaram a construir a cena Black Metal e não podem ser largadas de lado pelo fato de hoje ser mais difícil se encontrar tapes virgens.



G.O.M: Quando compõem um novo CD para as 4 bandas, esse lançamento também é feito em tape? Explique a diferença da sonoridade da tape para os que ainda não conhecem.

F.C.O: Sim! 95% dos meus lançamentos com todas as minhas bandas possuem versões em Tape, alguns também saíram no formato CDr e tenho orgulho dos meus trabalhos sejam eles em: CDr, CD oficial, Tape ou vinil. No começo da minha carreira com o Old Throne eu não tinha conhecimento algum de como produzir os meus materiais e acabei usando o que dava na época, fiz uma capa e joguei na internet mas, acredito que hoje da até para eu fazer um relançamento da primeira demo do Old Throne “O ódio é só o que resta”.


Tenho ao total “se não me engano” 1105 tapes espalhadas pelo mundo “isso de todos os meus trabalhos com todas as minhas bandas” e ainda estão para entrar mais 100 tapes oficiais com o novo lançamento do Old Throne “O novo mundo pagão” que vai sair em breve pela Corvo Records e mais 300 tapes da versão Portuguesa do EP “Bem vindos ao começo do fim” do Anti Life que vai sair pela Sword Productions e que venham mais Tapes hehehehe.

Olha, eu confesso que as tapes perdem um pouco a qualidade “sonora” quando comparadas ao formato CD mas, estamos falando de Black Metal, para que precisamos de Black Metal limpinho e super produzido? Uma boa banda de Black Metal nunca irá perder a sua qualidade quando o seu som estiver saindo de um toca fitas. Se a banda é boa, ela irá continuar boa seja em qualquer formato.



G.O.M: Como você faz para compor tudo nas 4 bandas não deixando que soem uma com a outra?

F.C.O: Eu não uso instrumentos caros e não gravo em estudos moderninhos. Gravo minhas músicas de modo “primitivo” e tudo exige o máximo de dedicação. Desenvolvi minhas próprias distorções de guitarras e meu próprio método de gravação e isso acabou deixando meus trabalhos com uma sonoridade bem própria. Claro que tenho minhas influências musicais mas, sei muito bem distinguir influência de plágio.

Vejo muitas bandas novas falando que possuem influências de bandas antigas e quando você para e escuta o som dessas bandas novas, na verdade estão fazendo músicas idênticas a bandas que elas dizem levar como influência, isso é frustrante pois, essas pessoas acabam não ganhando espaço na cena por serem mais uma banda com uma guitarra distorcida e não fazem nada com aquela boa e velha originalidade.

Black Metal para mim só é bom quando é algo bem pessoal, tanto na sonoridade quanto nos temas líricos que são abordados e é isso que eu tento por em meus trabalhos, originalidade.

Por exemplo, você escuta algumas músicas do Old Throne e você repara que a influencia do antigo Darkthrone é constante mas, você ver também que a sonoridade em si é algo bem pessoal pois, preservo minhas raízes mas, tento por algo o máximo de mim em meus trabalhos e é isso que eu faço em todos os meus outros projetos. Tenho influencias e sem muito bem o que eu devo usar como influencia musical mas, não copio o som de ninguém.



G.O.M: Qual a vantagem em ser apenas uma pessoa na banda? E existem algumas desvantagens?

F.C.O: As vantagens são: A liberdade e compor na hora que eu quiser, gravar na hora que eu quiser, usar os instrumentos que eu quiser, abordar os temas que eu quiser, divulgar na hora que eu quiser, fazer as artes das capas como eu achar melhor...

As desvantagens: Demora para gravar um trabalho, sou em quem tem que bancar gravações de estúdio, ficar noites em claro produzindo meus materiais e isso afeta a minha saúde pois, durmo pouco, as criticas caem somente sobre mim...

Existem muitas vantagens e desvantagens pois, sou eu quem gerencio tudo mas, para ser bem sincero, é muito prazeroso saber que tudo é feito somente por minhas mãos pois, tenho maior orgulho em saber que tudo é feito por mim e trabalho bom é o trabalho que exige tempo, suor e dedicação e isso tem de sobra em meus trabalhos.


G.O.M: Ultimamente aqui no Brasil tem surgindo bandas de Black Metal realmente muito boas, mas de vez em quando eu vejo bandas que se dizem Black Metal, porém na verdade é galera do White Metal, qual a opinião em relação ao White Metal?

F.C.O: Nojo! Tenho nojo de whites merdas e tenho nojo dos que apóiam esse lixo que tenta se passar por algo verdadeiro.

Metal para mim significa liberdade e desde quando existe liberdade na vida de um cristão?

White merda nunca será bem vindo pelos verdadeiros guerreiros do Metal Extremo.



G.O.M: E quanto à religião?

F.C.O: Um pensamento primitivo, egoísta, sujo, mentiroso e que esta fazendo desse mundo um verdadeiro chiqueiro. Tenho muito orgulho em dizer que sou ATEU: Anti tiranos estúpidos e ultrapassados hehehehe. Um mundo sem religiões é um mundo mais justo e mais inteligente.


G.O.M: O cenário nacional está repleto de bandas não apenas de Black Metal com extrema qualidade, eu vejo que está faltando muita divulgação posso estar errado, como que você enxerga o cenário nacional? Quais os pontos que precisam mudar em sua opinião?

F.C.O: Apoio! Vejo muitas bandas acéfalas que ficam imitando bandas da Europa tendo um apoio tremendo de pessoas alienadas que acham que Black Metal deve ser um teatro no entanto, existem muitas bandas de guerreiros verdadeiros, guerreiros esses que estão: varrendo ruas, dirigindo ônibus, servindo mesas, construindo casas, trabalhando em fábricas exploradoras para levarem o seu salário mínimo para casa para pagar as suas contas e ainda conseguem juntar uma grana para gravarem seus materiais a custo de muito suor e dedicação mas, a “cena” ou melhor falando as “pessoas” não apóiam as bandas desses guerreiros por elas serem bandas simples que estão ainda na correria tentando arrumar um lançamento e correndo atrás de se apresentarem em eventos pequenos.

Eu tenho nojo dos que menosprezam bandas pequenas e preferem ficar lambendo o saco de bandas “grandes”. Pra mim, não tem ninguém grande nessa porra pois, vai todo mundo morrer de uma forma ou de outra então eu quero mais é que esses bandos de retardados tanto de bandas “grandes” quanto de alienados vão pra puta que os pariu. Eu vou continuar na minha e está muito bom assim, prefiro apoiar uma banda nova e sem recursos mas, que honra o Black Metal do que apoiar um bando de estrelinhas que no fim das contas acabam se mostrando um bando de falsos.



G.O.M: Uma questão polêmica é que alguns produtores de eventos e casa de shows estão fazendo a banda pagar para tocar em dia ‘x’ ou dia ‘y’, o que fazer para melhorar esse ponto?

F.C.O: Eu nunca fiz nenhuma apresentação ao vivo mas, te garanto que no dia que eu for me apresentar e o produtor querer que eu pague algo a ele eu vou queimar esse filho da puta em tudo que é canto e vou destruir a falsa boa reputação que ele tem na Cena Black Metal.

As bandas Nacionais devem é fazer isso ou sacaneiam mais ainda esses produtores, chamem a polícia e denunciem esses produtores para eles serem presos na frente de todo mundo em pleno evento.

Orgulho é tudo!

Uma banda sem orgulho não passa de uma mulher de malandro.


GOM: Eu agradeço muito o tempo cedido para essa entrevista, e dizer que o trabalho que você faz seja com as 4 bandas ou com o selo estão de primeira qualidade. Poderia deixar uma mensagem para os leitores?

F.C.O: Eu é quem agradeço o apoio da Gods of Metal ao meu trabalho. É bom saber que meu trabalho esta sendo bem visto por pessoas que fazem a diferença em nossa grandiosa cena Brasileira.

Deixo aqui alguns contatos para os leitores entrarem em contato comigo.

Old Throne: www.oldthronebra.blogspot.com
Meu contato no Facebook: www.facebook.com/fernando.count.old
Para conhecer o meu trabalho em meu pequeno selo.
Blog: www.metalnegroprod.blogspot.com
E-mail: metalnegro-prod@hotmail.com

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Losna: Visitando novamente o estado de São Paulo

losna_pressfront.jpg (695×383)
(Grotesca Selvagem)

O LOSNA está pronto para apresentar novamente sua música no estado de São Paulo. O grupo voltará ao sudeste para um show no dia 20 de outubro, em Jundiaí.

Vinda do Rio Grande do Sul, o LOSNA nos apresenta um Thrash Metal bem peculiar com pitadas de Hard Core 'Old School' e aquela pegada Death Metal bem conhecida das bandas do Sul.

showlosnaencefalo.jpg (324×502)

Paralelamente o LOSNA continua em processo de composição do novo álbum, sucessor de 'Distilling Spirits' de 2011, trabalho aclamado pela mídia e público. O videoclipe para a música 'Room 55? pode ser conferido aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=RFAsswK7fbc

Contato para shows e merchandise: losnabanda@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.losna.com.br
www.myspace.com/losnametal
www.metalmedia.com.br/losna

Fonte: Metal Media

Hocnis: Preparando lançamento especial para fãs

hocnis_pressfront.jpg (695×401)
(Divulgação)

Com o atraso no lançamento de seu debut 'Against All' e a ótima recepção de seu mais recente web EP 'Demential Live', o HOCNIS resolveu lançar uma espécie de souvenir para os apreciadores de sua música.

"Estamos sendo muito cobrados por novo material físico e como ainda estamos acertando alguns detalhes finais de 'Against All' resolvemos montar um pacote especial para o pessoal que curte ter o material físico em mãos" comenta o baterista Luiz Toledo.

No pacote especial estarão impressos o web EP 'Demential Live' e a primeira demo da banda, sob o singelo título de 'Demo(niac)'. O material estará a venda diretamente com a banda em shows ou pelo email: hocnisthrash@gmail.com. Os preços são R$ 5,00 diretamente com a banda ou R$ 8,00 já com o frete incluso.

Para quer não quiser esperar o material físico ou quiser experimentar antes de comprar, ambos os lançamentos podem ser baixados gratuitamente pela internet:

Demo(niac): http://metalmedia.com.br/hocnis/downloads/hocnis_demoniac.rar
Demential Live: http://www.metalmedia.com.br/hocnis/downloads/hocnis_dementiallive.rar

Contato para shows e merchandise: hocnisthrash@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/hocnis
www.myspace.com/hocnis
www.metalmedia.com.br/hocnis

Fonte: Metal Media

Imminent Attack: Um dos vencedores do concurso da Shinigami Records

imminentattack_pressfront.jpg (695×463)
(Pepe Brandão)

A Shinigami Records acaba de liberar o resultado do concurso 'Hellstouch' e o IMMINENT ATTACK está entre as bandas vencedoras da votação.

A Coletânea 'Hellstouch', lançada em julho de 2012 para comemorar o Mês do Rock, foi uma empreitada da Shinigami Records para mostrar ao público, brasileiro e estrangeiro, as novas caras da cena do Metal nacional.

A votação terminou no dia 30 de setembro de 2012. Após três meses de votação e com quase 13 mil votos válidos, os internautas elegeram as bandas que terão o seu trabalho lançado através da gravadora - a banda no primeiro lugar terá o seu trabalho lançado enquanto que e as segunda, terceira e quarta colocadas participarão de um split.

1º Rattle
2º Hocnis
3º Puppets From Hell
4º Imminent Attack

O IMMINENT ATTACK, juntamente com o Hocnis e Puppets From Hell se juntarão para o lançamento de um Split sob a bandeira da renomada gravadora.

A banda segue divulgando seu trabalho recém-nascido 'Deliver Us From Ourselves' que já vem colecionando críticas extremamente positivas. O CD já está disponível para venda e pode ser encontrado diretamente com a banda pelo e-mail ou nas principais lojas especializadas do ramo.

A banda também está disponível para contatos de shows: 11 97189-6608 e 11 4194-5770 ou kabeloduro@gmail.com

O CD também pode ser encontrado na Loja Virtual da assessoria de imprensa Metal Media: http://migre.me/aYRnu.

Sites Relacionados:
www.imminentattack.com.br
www.facebook.com/imminentattack
www.myspace.com/imminentattack
www.metalmedia.com.br/imminentattack

Fonte: Metal Media

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Panzer: Reestreia nos palcos nesta semana!

panzer_pressfront.jpg (695×466)
(Carla Santos)

Será na próxima sexta-feira, dia 19 de outubro, o show de reestreia do PANZER! O retorno aos palcos se dá ao lado de outra lenda do metal nacional, o CENTÚRIAS.

O show, além de apresentar a nova música de trabalho e os novos membros, será baseado no álbum "The Strongest", lançado em 2001, e que o PANZER liberou recentemente para download gratuito.

panzercartaz.jpg (766×960)

"The Strongest" mostrou um PANZER mais calcado na mistura Thrash/Stoner Metal, marca que consagrou a banda. "Tivemos resultados incríveis com este trabalho e queremos dividir esta parte de nossa história com o pessoal que vem acompanhando nossa volta", comenta o guitarrista André Pars.

Clique no link para baixar o álbum:
http://www.metalmedia.com.br/panzer/downloads/panzer_thestrongest.rar

SERVIÇO:
Data: 19 de outubro
Horário: 22 horas
Local: Blackmore Rock Bar (Al. dos Maracatins 1317 - Moema - SP)

Lembrando que a banda também disponibilizou gratuitamente o single de retorno: 'Rising':Lembrando que a banda também disponibilizou gratuitamente o single de retorno: 'Rising': www.panzermetal.com.br

Confira o videoclipe oficial de 'Rising' aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=CkeMdfh844s

Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.myspace.com/panzerbr
www.metalmedia.com.br/panzer

Fonte: Metal Media

Astafix: Confira baterista tocando 'Red Streets'

astafix_pressfront.jpg (695×461)
(Penna Ptrearo)

Pouco antes de embarcar para Europa em sua primeira turnê, o baterista do ASTAFIX Thiago Caurio disponibilizou um vídeo seu tocando uma das principais canções do grupo: 'Red Streets'.

Dono de uma técnica irrepreensível, o músico que também é baterista da banda de Prog Metal Anaxes, conta um pouco de como se prepara para tocar e aplicar diferentes técnicas em duas bandas com estilos tão distintos:

"Acho que a principal diferença está na dinâmica da batera... Anaxes é uma banda com influências de Prog, toco muito forte, mas existem momentos mais tranquilos onde a dinâmica da banda toda é mais baixa... O Astafix tem essa pegada mais Thrash e a dinâmica é sempre muito forte e em algumas músicas toco no limite da minha velocidade.

Em épocas de preparação para tours (como agora) estou sempre tocando para manter a pegada e a velocidade. Esse ano aconteceram alguns imprevistos, acabei fissurando um tendão da mão esquerda e uma inflamação no cotovelo direito. Tive que trabalhar bastante pra recuperar a forma, mas no final deu tudo certo. Estou pronto pra prega-lhe fogo na Europa."

http://www.youtube.com/watch?v=YLUUqZOKOGA

O ASTAFIX embarca nesta semana para Europa, onde fará aproximadamente quinze shows em sete países.

Contato para shows e merchandise: contato@astafix.com.br

Sites Relacionados:
www.astafix.com
www.facebook.com/astafix1
www.metalmedia.com.br/astafix

Fonte: Metal Media

Rhevan: Confira capa do novo álbum

rhevan_pressfront.jpg (695×444)
(Larissa Pajaro, Jennifer Montenegro & Gisele Vergilio)

Faltando um mês para o lançamento do novo álbum 'One More Last Attempt', o RHEVAN libera a arte da capa para apreciação:

Desenhada por Marco Dutra (cunhadutra@hotmail.com), a arte foi toda desenhada à mão. "A banda me passou o conceito do CD e me deixou à vontade para criar", comenta o artista.

rhevan_onemoreCD_web.jpg (450×450)

O lançamento está previsto para 18 de novembro e será feito pela Shinigami Records. "A Shinigami é atualmente a gravadora que mais apoia as bandas nacionais e mais da suporte nos lançamentos. Estamos mega felizes por eles terem acreditado em nosso material", comemora Daniele Navarro.

"One More Last Attempt" é sucessor do album "Perpetually". Além dos álbuns, a banda também possui lançados dois Websingles e um EP. O material, que contará com 13 músicas, foi gravado no Anubis Estúdio, em Campo Grande, e está sendo produzido por Aldo Carmine, baixista da banda.

Contatos para shows e merchandise: bandarhevan@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.rhevan.com
www.myspace.com/rhevan
www.metalmedia.com.br/rhevan

Fonte: Metal Media

Tomada: entrevista e vídeos no Olho Vivo

Tomada.jpg (700×344)

A banda de Rock ‘N’ Roll TOMADA concedeu uma entrevista ao site Olho Vivo, do Rio de Janeiro/RJ. No bate-papo Vagner Nascimento (guitarra), Pepe Bueno (baixo) e Pedro Ayoub (guitarra) falam sobre o novo disco, “O Inevitável” (2011), a trajetória do grupo, shows e o cenário nacional do rock. O site também disponibilizou vários vídeos para visualização.

Para ler a entrevista acesse: http://www.olhovivo.ca/musica/232/o-inevitavel-disco-da-banda-tomada/


Sites relacionados:

www.tomadarock.com.br
www.facebook.com/bandatomada
www.twitter.com/TomadaRock
www.youtube.com/user/TomadaRockandRoll
www.myspace.com/tomada
https://tramavirtual.uol.com.br/tomada
www.piscesrecords.com.br/tomada

Fonte: Island Press

Paura: confirma mini-tour em Santa Catarina

Paura+Cartazes.jpg (700×501)

A banda paulistana de Metal/Hardcore PAURA segue em processo de divulgação do recém lançado EP “Integrity Dept.”, e confirmou a realização de uma mini-tour no Estado de Santa Catarina, onde irá se apresentar nas cidades de Jaraguá do Sul no próximo dia 20/10 (sábado) e em Brusque no dia 21/10 (domingo).

Serviço Jaraguá do Sul:
Data: 20/10 (sábado)
Local: Parque de Eventos
Ingresso: 1 litro de leite (caixinha)
Informações: https://www.facebook.com/events/116793901802997/
Serviço Brusque:
Data: 21/10 (domingo)
Local: Rock Bar
Ingresso: R$ 5,00
Informações: https://www.facebook.com/paura3rdworld
Links relacionados:
www.youtube.com/user/paura3rdworldwww.facebook.com/paura3rdworldwww.twitter.com/paura3rdworldwww.reverbnation.com/paura3rdworld
Fonte: Island Press

Marcos De Ros: desafio dos pedais Chorus

Marcos+De+Ros.jpg (600×408)

O guitarrista gaúcho MARCOS DE ROS registrou um vídeo onde realiza uma comparação entre dois pedais da Fuhrmann, o Vintage Chorus e o Vintage Chorus. No comparativo observe as diferenças entre o mesmo tipo de efeito e também alguns exemplos musicais da utilização de um Chorus!

Para assistir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=c3ayW9SOJnQ


LandWork: lança álbum de estréia

LandWork+-+The+Stand.jpg (600×598)

A banda catarinense de Stoner Metal LANDWORK, formada por Rian Rau (vocal), Johny Israel (guitarra), Abel Dias (baixo) e Thiago Chocolate (bateria), lançou “The Stand”, primeiro álbum de estúdio do grupo. A produção e mixagem foram realizadas no RVB Estúdio, em Blumenau/SC, a cargo de Deny Rodrigo Bonfante, e masterizado por Ricardo Garcia no Magic Master no Rio de Janeiro/RJ.

Track list

01. Blood
02. Fly Away
03. The Fight
04. Back Off
05. Turn Away
06. The Stand
07. No Control
08. Screaming Again
09. One Way
10. Sunshine
11. Look TBo The Sky

Links relacionados:

www.landworkband.com
www.facebook.com/LANDWORKBAND
www.soundcloud.com/landworkband/sets/landwork-the-stand/


Fonte: Island Press

Kleber K Shima: lança novo álbum de estúdio

Kleber+K+Shima+-+Aurea.jpg (600×600)

O guitarrista paulistano KLEBER K SHIMA lança seu novo álbum de estúdio, “Aurea”, durante a Guitar Week, maior evento de guitarra do Brasil, idealizado pela Music Maker Custom Guitars e realizado na Escola de Música EM&T, em São Paulo/SP, entre os dias 15 e 19 de outubro de 2012. O disco foi produzido pelo próprio Kleber K Shima no Estúdio Art Brasil em São Paulo/SP no período entre junho a setembro de 2012.

KLEBER K SHIMA comentou sobre o processo de composição e gravação de “Aurea”: “O embrião desse álbum surgiu com jam sessions comigo e com o baterista Fernando Porto. A partir do momento que a forma das músicas iam se estabelecendo chamamos o baixista Bruno Ladislau e o tecladista Rene Sanches para completar o arranjo. No final, Michel Leme e Mello Jr. fizeram duas participações muito especiais. Sobre as músicas acústicas, se tratam de composições que eu já havia feito há vários anos e que eu quis deixar registrado, pois foram feitas durante o período que eu fazia faculdade de música erudita. Durante as gravações dessas músicas houve a participação do baixista Emerson Marciano, que toca comigo desde que tínhamos oito anos de idade, do percussionista Henrique Celso e do tecladista Marcio Porto. “Little Cry” é um choro que fiz em homenagem ao meu primeiro professor, Tonhão, e tocar esse estilo foi como uma volta as minhas raízes, pois comecei tocando só chorinho quando tinha oito anos de idade até descobrir o Rock ‘N’ Roll. Nessas composições, o trabalho foi mais minucioso, onde escrevi todos os arranjos e todas as passagens foram feitas de forma muito mais elaborada. Resumindo, mostra as três fases da minha carreira, a fase do choro, a fase do erudito e a fase elétrica do rock e fusion. A gravação foi feita inicialmente no estúdio Creative Sound, pelo Ricardo Nagata, que infelizmente faleceu no meio das gravações. Retomamos no meu próprio estúdio e no estúdio Art Brasil, do guitarrista Omar Campos, gravado por Felipe de Souza. Os dois são meus amigos de longa data.”


Links relacionados:

www.kleberk.pro.br
www.facebook.com/kleberkshimafanpage
www.youtube.com/user/klebersh
www.myspace.com/kleberkshima
www.bandahotrocks.com.br

Fonte: Island Press

John Wayne: lançamento de debut “Tempestade” no Carioca Club/SP

John+Wayne+Cartaz.jpg (424×600)

A banda de Metal/Hardcore/Death JOHN WAYNE irá lançar seu primeiro álbum, intitulado “Tempestade”, em um show que será realizado no próximo dia 24/11 (sábado) no Carioca Club, em São Paulo/SP. O evento, com horário previsto para iniciar às 15h00, também irá contar com apresentações das bandas Project46, Ponto Nulo No Céu, A Última Teoria e Savant Inc.

Serviço:

Data: 24/11 (sábado)
Local: Carioca Club
Ingresso
1º lote: R$ 20,00 + CD
2º lote: R$ 25,00 + CD
Camarote: R$30,00 + CD
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899, São Paulo/SP
Informações: https://www.facebook.com/events/457234400987899/

Hatefulmurder: inicia gravações de debut

Hatefulmurder.jpg (581×600)

A banda carioca de Thrash/Death Metal HATEFULMURDER entrou em estúdio para a gravação de seu primeiro disco full-lenght. A produção do material está nas mãos do experiente produtor Fabiano Penna (The Ordher, Andralls, Unearthly e Distraught). A banda informa também que o disco, cujo nome ainda não foi revelado, será dedicado a memória do baixista e co-fundador Ernani Henrique, falecido em setembro de 2012, vítima de câncer. As linhas de baixo serão gravadas pelo músico/produtor Rômulo Pirozzi (Darktower/Mistrust), que vem acompanhando a banda desde a última turnê.


Sites relacionados:

www.myspace.com/hatefulmurder
www.facebook.com/hatefulbook
www.twitter.com/hatefulmurder
www.youtube.com/user/Hatefulmurder
www.reverbnation.com/hatefulmurder

Fonte: Island Press

Against Tolerance: download de entrevista na web radio Metal é a Lei


A Metal é a Lei web radio disponibilizou para download a entrevista que o guitarrista (um dos vocalistas) da banda AGAINST TOLERANCE, Vitor Curi, concedeu ao programa Conexão Island Press, onde fala sobre o início das atividades, a repercussão de “Undefined”, primeiro álbum e estúdio do grupo e muito mais!

Para baixar a entrevista acesse: http://www.mediafire.com/?c4h79i7t5kcs3c0

O programa Conexão Island Press é apresentado por Lula Mendonça e vai ao ar todas as terças-feiras às 19h00 pela web radio Metal é a Lei através do site www.metalealei.com.


Sites relacionados:

www.againsttolerance.com
www.facebook.com/agtofficial
www.twitter.com/againstofficial
www.youtube.com/agtofficial
www.myspace.com/against.tolerance
www.agtofficial.tumblr.com

Fonte: Island Press

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Kaos - Holocausto Final - DEMO 2012



Já esta disponível o primeiro lançamento da Metal Negro Produções "Kaos - Holocausto Final".

One Man Band insana de Raw Black Metal da cidade de Curitiba "Paraná" em seu primeiro registro na Cena Black Metal. Esta demo conta com 7 faixas e totalizando 22 minutos de Raw Black Metal caótico abordando em suas letras temas como: Anti cristianismo, Guerra, Ódio, Tortura e Anti humanos com a sonoridade ao estilo de grandes bandas da cena mundial como: Maniac Butcher, Mayhem, Judas Iscariot, Burzum e Tsjuder.


Lançamento no formato Tape limitado a: 100 cópias numeradas a mão.

Contatos Metal Negro Produções
E-mail: metalnegro-prod@hotmail.com
Site: www.metalnegroprod.blogspot.com

Contatos Kaos
Myspace: www.myspace.com/kaosblackmetal

Video
http://www.youtube.com/watch?v=_4YcLkxpomo

Goatlove: Baterista em matéria especial sobre a psique metálica

(Priscilla Zamarioni)

Há tempos sabemos que a cena da Música Pesada, não só no Brasil mas no mundo todo, é formada por pessoas de todos os níveis sociais, étnicos e intelectuais, e que isso nos proporciona uma riqueza cultural sem comparativos com outros movimentos culturais.

(Priscilla Zamarioni)

Para elucidar mais sobre este assunto tão complexo, o site Metal Samsara convidou o músico Alexandre Watt para ajudar a traçar um perfil da psique do headbanger.

Alexandre é conhecido pelo seu trabalho como baterista da banda GOATLOVE, mas poucos sabem que ele também é psicólogo clínico Junguiano, além de comandar o Blog Iluminando a Sombra.

Para ler a matéria completa sobre a Psique do Headbanger Brasileiro, por favor, visite:
http://metalsamsara.blogspot.com/2012/10/psique-do-headbanger-brasileiro-materia.html

Para conhecer mais sobre o trabalho como psicólogo de Alexandre Watt visite:
http://alexandrewatt.wix.com/psicologo

Contatos para shows e merchandise: press@goatloveweb.com

Sites Relacionados:
www.goatloveweb.com
www.myspace.com/goatloveweb
www.facebook.com/goatloveweb
www.metalmedia.com.br/goatlove

Fonte: Metal Media

Di Lallo: Mais um vídeo de novo projeto disponível

Seguindo na programação do seu projeto "Back to the Scene", o músico Di Lallo libera o segundo vídeo, desta vez apresentando a faixa "Realidade Crua", que conta com a participação nos vocais de Alex Coelho (ex-Andralls) e Tiago Moreli, ambos da banda Lama Negra.

http://www.youtube.com/watch?v=kZJZU5QM1Pc&feature=youtu.be&hd=1

"Back to the Scene" é um trabalho voltado ao Thrash Metal, mas sem abrir mão de outras vertentes do Metal em geral. O trabalho, inicialmente, será voltado à internet, com a divulgação dos vídeos com as músicas. Além da Metal Media, Di Lallo também conta com o apoio de Fábio Lins da Metalworks nas filmagens e edição dos vídeos para internet; do artista gráfico Marcel Briani, da banda In Soulitary, responsável por todo o material gráfico do projeto e de Adriano Bazolli (ex-Di Lallo & Band), nas consultorias e revisões ortográficas do material em inglês.

Em breve, mais vídeos, mais convidados, mais metal!

Confira também a primeira música liberada:

http://www.youtube.com/watch?v=ihCuR2yX4wg&feature=relmfu

Mais Informações:
http://www.facebook.com/Dilallobtts

Fonte: Metal Media

Stay Heavy: confira cobertura completa do Tuska Open Air 2012 no Youtube


O Programa Stay Heavy disponibilizou em seu canal do Youtube a matéria completa da cobertura do festival finlandês TUSKA OPEN AIR 2012.

Nela você confere as gravações pré Tuska, realizadas na Escandinávia: uma visita ao bar e restaurante 2112 em Gotemburgo, Suécia, de propriedade de Peter Iwers e Björn Gelotte, respectivamente baixista e guitarrista do In Flames; também conhecerá um pouco desta cidade, berço do Death Metal Melódico; além do museu viking, localizado em Oslo, Noruega.

Já em Helsinque, conheça um pouco da capital da Finlândia; confira o trajeto desde a saída do hotel no centro da cidade até a entrada no festival; veja como é a área de shows, com seus quatro palcos, e a área de backstage das bandas e de convidados e imprensa; a infraestrutura do festival, com a área de alimentação, merchandise, Metal Market, área de autógrafos, bares, etc; e as entrevistas exclusivas realizadas com SUIDAKRA, LOCK UP, EDGUY, EXODUS, OVERKILL e o promotor do festival, além de trechos dos shows.

Parte 1: Gotemburgo (Suécia) - http://youtu.be/0IQ1iH7ggys
Parte 2: 2112 - restaurante In Flames - http://youtu.be/8S_FQeHOhcw
Parte 3: museu Viking - http://youtu.be/61EuqFGlN5c
          Parte 4: Helsinque (Finlândia) - http://youtu.be/nvP9SFH7LbA
Parte 5: chegada ao festival - http://youtu.be/knzHeno98-s
Parte 6: palcos e backstage - http://youtu.be/Kq7iny5VyS0
Parte 7: Infraestrutura (comidas, Metal Market, merchandise) - http://youtu.be/FnUGxziuUMg
Parte 8: Infraestrutura (bares, mercado, autógrafos...) - http://youtu.be/HmjYxs419r4
Parte 9: encerramento - http://youtu.be/oa3f7_UpXRw
Entrevista Lock Up: Anton Reisenberg - http://youtu.be/UqBin5FF5Fw
Entrevista Suidakra: Arkadius - http://youtu.be/fxl8HvqHdp4
Entrevista Edguy: Felix Bohnke e Tobias Exxel - http://youtu.be/u8zQ2XZk0Xo
Entrevista Exodus: Rick Hunolt e Rob Dukes - http://youtu.be/hrdqPQccZmI
Entrevista Overkill: Bobby "Blitz" e Derek Tailer - http://youtu.be/qUxMQUqWeS4
Entrevista promotor festival: Jouni Markkanen - http://youtu.be/N21QJM2TWls
A cobertura do TUSKA OPEN AIR METAL FESTIVAL 2012 foi um oferecimento de Lady Snake Rock Wear.

Acesse o canal TVStayHeavy e cadastre-se: www.youtube.com/TVStayHeavy!

Informações sobre horários e canais ao redor do país que transmitem o Programa Stay Heavy em: www.stayheavy.com/pt/transmissao.php.
Programa Stay Heavy
web: www.stayheavy.comtwitter: http://twitter.com/stayheavye-mail: stayheavy@stayheavy.comcanal: www.youtube.com/TVStayHeavy