Páginas

Visualizações de página

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Banda ODUM divulga terceiro trabalho de estúdio, "New Earth"


Ainda promovendo seus últimos singles, a banda ODUM finalizou seu terceiro EP independente, intitulado "New Earth", que já está disponível para download gratuito no SoundCloud oficial do grupo (https://soundcloud.com/odumhma/sets/new-earth-ep-2014). Além da já conhecida faixa-título, que abre o disco em nova versão, o EP digital também conta, respectivamente, com as músicas "All Of Our Gods" e "Create As Speak".

O título "New Earth" foi inspirado no livro "A New Earth" ("Um Novo Mundo: O Despertar de uma Nova Consciência"), bestseller deEckhart Tolle (pseudônimo do escritor alemão Ulrich Leonard Tolle) lançado em 2005, mesma época que o ODUM surgia em Los Angeles, nos Estados Unidos. "Representa muita coisa, foi quando eu definitivamente dividi minha vida antes e depois desse livro", diz o baterista e fundador, Gus Conde. "Eu escrevi as partes de bateria (para a faixa-título) logo após terminar de ler o livro, e a ideia da letra veio diretamente dele também."

"New Earth" (primeiro single do novo EP, lançado em dezembro de 2013 e remixado em 2014) foi gravado no Electro Sound Studio e no Play Rec Studios, em Santos (SP), com produção, mixagem e masterização de André Freitas (Charlie Brown Jr., A Banca, Bula) e co-produção do próprio ODUM. Mais recentes, "All Of Our Gods" (segundo single, lançado em setembro de 2014 junto com um lyric video incluindo campanha de ajuda humanitária para crianças refugiadas de guerra na faixa de Gaza) e "Create As Speak" (terceiro single, lançado em novembro de 2014) foram gravados, produzidos, mixados e masterizados pelo produtor musical Adair Daufembach (Hangar, Aquiles Priester, Project46) e co-produzidos pelo ODUM, em São Paulo (SP). As músicas já integravam o repertório ao vivo da banda desde meados de 2013.

A capa do EP "New Earth" foi feita pela Rok Design (http://www.facebook.com/rokdesign). O primeiro EP do ODUM, "Forever", saiu em 2005 e o segundo, autointitulado, em 2009.

O ODUM finalizou recentemente a "New Earth Tour", a primeira turnê do grupo pelo Brasil. Em sua primeira temporada no país, ODUM foi atração de destaque nos festivais Araraquara Rock 2014, Dia Municipal do Rock Santos 2014, Semana do Rock Osasco 2014, Santos Verão 2014, Virada Cultural Paulista 2013, Expomusic 2013, entre outros. Mais novidades para 2015 serão anunciadas em breve.

Links relacionados:

http://www.odumhma.bandcamp.com
http://www.facebook.com/odummusic
http://www.reverbnation.com/odum
http://www.soundcloud.com/odumhma
http://www.twitter.com/odummusic
http://www.youtube.com/odumhma


Imprensa/Produção/Booking: Z1Press Comunicação
z1press@hotmail.com
http://www.facebook.com/z1press

Fonte: Z1Press Comunicação