Páginas

Visualizações de página

sábado, 27 de outubro de 2012

Unearthly: Entrevista com a banda


Em conversa com M.Mictian, baixista e fundador da banda de Black Metal Unearthly comentou um pouco sobre a história da banda, assim como as influências e sobre alcance que tem sido o CD "Flagellum Dei" lançado em 2011no Brasil pela Shinigami Records, confiram a entrevista logo abaixo.


Gods of Metal: Conte um pouco sobre a história da banda

M.Mictian: Unearthly foi fundado em 1998 por mim e pelo nosso ex-membro Lord Thoth (Guitarra & vocal) Lançamos nosso primeiro CD-demo em 2000 (Blessed Are The Destroyers Of False Hope), em seguida a em 2001 o segundo CD-Demo (Living Under The Sign Of Blasphemy), 2002 o debut álbum (Infernum-Prelude To A New Reign),2004 segundo álbum (Black Metal Commando), 2007 o mini-cd (Unmercyful Personalized Bestiality), 2008 (Revelations Of Holy Lies...live!) álbum ao vivo gravado durante a tour Sulamericana, 2009 CD (Age Of Chaos), 2011 CD (Flagellum Dei) gravado na Polônia.


GOM: Qual a formação atual da banda?

M.Mictian: O line up segue hoje em dia com:Eregion (guitarra & vocal),M.Mictian (baixo),Vinnie Tyr (guitarra solo).B.Drumond (Bateria).


GOM: Quais são as influências do Unearthly?

M.Mictian: Ouvimos de tudo não ficamos estagnados e presos a um só seguimento, ouvimos tudo que nos agrade, isso também nos ajuda a compor e criar variações, o metal é uma coisa muita ampla e a música em geral também, a ideia é ter a mente aberta e ouvir boa música sempre e muito metal é claro.


GOM: Nesses longos anos de trabalho com a banda qual foi a maior dificuldade sofrida pela banda?

M.Mictian: Bom se você quiser ter uma banda realmente profissional fazendo um trabalho sério aqui no Brasil, esse com certeza é o grande obstáculo porque aqui no Brasil poucas pessoas levam o metal a sério e de forma profissional quase tudo é feito “nas coxas” no amadorismo, mas quando montei o Unearthly sempre priorizei o profissionalismo procuramos fazer um trabalho de nível, não queríamos uma banda de hobby e sim algo sério desta forma tivemos que ultrapassar as barreiras do amadorismo de muita gente apesar de que ainda existe muito amadorismo, mas as pessoas que nos olham e nos conhece já percebe que este não é nosso caso conseguimos fazer com que nos olhassem de uma forma diferente ou seja profissional. 

GOM: Qual é temática abortada nas letras? Essa temática mudou conforme o tempo ou sempre foi a mesma desde o começo da banda em meados de 1998?

M.Mictian: Sempre procuramos abordar o mais variados temas dentro de uma temática que caracteriza o gênero que fazemos, mas procuramos ampliar essa característica para não ficarmos nos repetindo e falando sempre a mesma coisa.


GOM: Como foi a concepção do CD “FLAGELLUM DEI”?

M.Mictian: Nesse álbum resolvemos compor o álbum juntos, foi trabalhoso e exigiu muito tempo e dedicação de cada um, combinamos de nos encontrar 3 vezes por semana e dividimos esses 3 dias, 1 dia era pra compor e os outros 2 dias nós passávamos as músicas no estúdio, criávamos os riffs e íamos gravando, dessa forma nós podíamos sentir a essência da música de imediato e íamos ajustando da maneira que queríamos, foi a melhor forma de compor um disco, trabalhar em equipe é a melhor forma para tudo dar certo em uma banda, dividir as tarefas entre todos, sempre ouvir e respeitar a opinião de todos, agir democraticamente, e o principal não ser competitivo uns com os outros, dessa forma tudo dá certo. 


GOM: Como está sendo a aceitação das músicas do novo CD “FLAGELLUM DEI” nos shows e na mídia?

M.Mictian: A melhor possível, nós tínhamos noção se nos dedicássemos e fizéssemos um bom disco teríamos um grande respaldo e é exatamente isso que está acontecendo estamos recebendo as melhores críticas possíveis e não só aqui do Brasil e sim do mundo todo, essa é a prova do qual a grandiosidade do “Flagellum Dei”, estamos felizes com o que conseguimos conquistar. 

GOM: Eu percebi que muitas pessoas, não generalizando comentam que o Unearthly lembra muito o som das bandas Behemoth e Vader, da Polônia, o que pensam sobre esses tipos de comentários?

M.Mictian: A grande maioria que falam isso nem ouviram o disco todo (risos), nós usamos em algumas músicas bateria tribais, até baião tem nosso álbum não sei aonde essas bandas que você citou usam o que usamos; mas enfim nós fazemos a nossa música o que nos agrada sempre foi assim e sempre será, iremos sempre compor o que nos agrada e seguiremos nossa caminhada. 

GOM: O que falar da cena antiga e da cena atual do underground?

M.Mictian: Está à mesma coisa a diferença é a quantidade de bandas que é bem maior e a internet que facilita a divulgação, mas também nivela tudo por baixo qualquer um pode gravar uma demo em casa no pc e jogar na internet tem vários programas pra se compor músicas que muitas bandas usam, mas ao mesmo tempo são canções sem alma porque o Metal está na Veia na alma, as bandas que possui metal na veia faz a diferença ao vivo;mas é isso, são poucas as mudanças de uma época pra outra. 


GOM: Como está a agenda de shows?

M.Mictian: Temos feitos alguns shows pelo Brasil a fora e estamos agendando mais alguns, até o fim do ano a agenda não estará cheia, mas teremos uma quantidade boa de shows e além da tour pelo leste Europeu.


GOM: Esse ano a banda vai fazer uma turnê no Leste Europeu, contem aos leitores como está a expectativa de tocar por lá?

M.Mictian: Estamos com uma boa expectativa para estes shows, pois estamos recebendo um bom suporte da agencia que agendou a tour, não temos que pagar nada pelo contrario estamos recebendo é o reconhecimento do nosso trabalho, esperamos que dê tudo certo nesta tour, porque já temos planos pra voltar no próximo ano gravar um novo álbum e fazer uma nova tour. 


GOM: Muito obrigado e queria deixar aqui meu comentário sobre o Unearthly: conheço o som da banda a pouco menos de 1 ano e digo a qualidade da banda é excelente e sempre com os anos passando fica bem melhor, deixo o espaço para deixarem uma mensagem.

M.Mictian:Um grande abraço a todos que nos apoiam...estamos juntos!

OFICIAL WEB SITE: WWW.THEUNEARTHLY.COM
SHOWS: SHOWS@THEUNEARTHLY.COM 

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Against Tolerance - Undefined


AT+undefined.jpg (666×666)

"Undefined" é o primeiro trabalho da banda Against Tolerance que é bem nova, formada em 2009, mas não é que a banda tem quase 5 anos de existência que não vai mostrar um CD excelente, como no caso o "Undefined" que é um dos melhores álbuns que já escutei ultimamente.


A união do Thrash Metal mais antigo e o mais novo, o CD “Undefined” deixa claro que mesmo sendo o álbum de estreia é um álbum que supera expectativa das pessoas que ainda não conhecem a banda.

As músicas possuem uma linha de instrumentos muito bem executada e os vocais que alterna muito entre o melódico e o mais agressivo deixam esse trabalho com uma sonoridade bastante única .

Os refrãos são excelentes tanto na parte musical com na letra logo que vocês se escutarem o CD todo vão perceber que cada refrão deixa as músicas com a maior perfeição.


Track List:

1. Against Tolerance
2. Cold Hearts
3. The End of History
4. Welcome to the Desert of the Real
5. I Have Lost You
6. Zarathustra
7. Dias Irae
8. Interlude
9. Memory and Redemption
10. The Blaphemous Visions of Huckleberry Finn
11. Try Again, Fail Again, Fail Better
12. Prelude #1 



Link Relacionados:
www.againsttolerance.com
www.facebook.com/agtofficial
www.twitter.com/againstofficial
www.youtube.com/agtofficial
www.myspace.com/against.tolerance
www.agtofficial.tumblr.com

Chaos Synopsis: Novo CD a caminho, confira primeiro 'making of'

chaossynopsis_pressfront.jpg (695×493)
(Divulgação)

O CHAOS SYNOPSIS está a todo vapor gravando o sucessor do aclamado 'Kvlt Ov Dementia' lançado no ano de 2009.

Apesar do processo de gravação estar bem avançado, ainda é um pouco cedo para falar sobre o resultado final do trabalho, mas o vocalista Jairo não esconde a satisfação do que já pode ser ouvido: "Já temos algumas prévias do trabalho e está ficando muito além do imaginado, pesadíssimo! Creio que o pessoal que gostou do 'Kvlt' vai gostar ainda mais deste!".

O novo trabalho está sendo gravado no estúdio Oversonic com produção de Vagner Alba e coprodução do baterista Friggi Mad Beats. A masterização será feita por um renomado produtor internacional e em breve será divulgado.

A primeira parte do 'making of' com a gravação das baterias está disponível, confira:

http://www.youtube.com/watch?v=rky6qtNHHdA



O álbum 'Art Of Killing', segundo trabalho complete do CHAOS SYNOPSIS está previsto para o início de 2013.

Contatos para shows e merchandise: jairochaos@yahoo.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/chaossynopsisbr
www.myspace.com/chaossynopsisbr

Fonte: Metal Media

Yekun: Data de lançamento anunciada, assista teaser

yekun_pressfront.jpg (695×438)
(Divulgação)

O trabalho de estreia do YEKUN já tem data para o lançamento. Será no 'Dia das Bruxas' (ou Halloween para os mais puritanos). 'Inside My Headache' marca o grupo como uma das novas promessas da música pesada nacional.

Um dos destaques do lançamento vai para a gravação, que foi feita sob a tutela do lendário produtor brasileiro Ciero, em seu estúdio Da Tribo.

Outro grande destaque vai para a cantora Soul/ Black Music Kennya, que também integra a Orquestra Paulista de Soul.

O trabalho será disponibilizado gratuitamente a partir deste dia. Para quem não quiser esperar, um teaser foi disponibilizado:

http://www.youtube.com/watch?v=wUpd8hZamCg




Contato para shows e merchandise: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/yekunmusic
www.myspace.com/yekun
www.metalmedia.com.br/yekun

Fonte: Metal Media

Hammurabi: Banda preparando novo videoclipe

hammurabi_pressfront.jpg (695×451)
(Roque Viana)

Após o festival em comemoração aos seus seis anos de atividade, o HAMMURABI fez uma rápida pausa para "balanço". Mas o grupo já retomou às atividades e está montando um vídeo para a música 'Highway Of Death', do disco 'The Extinction Root'.

Apesar de não ter uma data final para o lançamento, o vídeo ficará pronto em breve, já que todas as imagens estão em pleno processo de edição.

"Interessante foi obtermos alguns parceiros que nos cederam imagens relacionadas a temática da música que fala da BR-381 aqui em Minas Gerais, e imagens da banda em ação. Parcerias muito importantes, que são essenciais para, junto do nosso trabalho, chegarmos a um bom resultado", comenta o guitarrista Lucas Antonucci.

Este clipe fecha a fase desde o lançamento do renomado debut 'The Extinction Root', que marcou uma grande ascensão para a banda, e uma grande quantidade de shows na 'The Extinction of Nation Tour', que passou por dezenas de cidades brasileiras. Sem esquecer que o grupo é uma aposta da lendária Cogumelo Records.

Em breve o grupo nos dará mais detalhes sobre este novo trabalho audiovisual. Não perca!

Contato para shows e merchandise: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites Relacionados:
www.hammurabi.com.br
www.myspace.com/hammurabibrasil
www.facebook.com/hammurabibrasil
www.metalmedia.com.br/hammurabi

Fonte: Metal Media

ChaosFear: EP atinge 2.000 downloads em um mês!

chaosfear_pressfront.jpg (695×417)
(Léo Muniz)

Desde o lançamento de seu novo trabalho, o CHAOSFEAR tem voltado a consolidar seu nome como um dos grupos mais proeminentes da Música Pesada nacional. E não seria pra menos, 'Legacy of Chaos' nada mais é que uma extensão do sólido trabalho do grupo desde o lançamento de sua primeira demo, 'Inside The Extreme World', no longínquo ano de 2003.

Mais uma prova do apreço que o público tem pelo CHAOSFEAR, são os mais de 2.000 downloads que o EP 'Legacy Of Chaos' teve em um mês. Marca histórica para a banda.
chaosfear_legacy_web.jpg (422×435)

"Estamos muito felizes com os resultados alcançados pelo nosso EP até agora. Foram 2.000 downloads em um mês de lançamento. Gostaríamos de agradecer a todos os Headbangers que nos deram uma força e acreditam em nosso som!" comenta, sem esconder a satisfação, Fernando Boccomino.

Para quem ainda não baixou o EP, pode fazê-lo gratuitamente pelo link:
www.chaosfear.com.

Contato para shows e merchandise: chaosfear@chaosfear.com

Sites relacionados:
www.chaosfear.com
www.facebook.com/chaosfear
www.myspace.com/chaosfear
www.metalmedia.com.br/chaosfear

Fonte: Metal Media

HellArise: Título e data de lançamento do single disponibilizados

hellarise_pressfront.jpg (695×260)
(Divulgação)

Single gravado, agora é hora de apresentar ao público. Com este lançamento, o HELLARISE mostra sua nova cara e o que podemos esperar para o tão aguardado debut.

Sob o título 'More Mindless Violence' o single será lançado no dia das bruxas (31 do outubro) para download, de forma gratuita! O link para download será divulgado no dia do lançamento.

'More Mindless Violence' foi gravado em São Paulo, no estúdio Pedrada e conta com a participação especial de Renato Canonico do Ancesttral no baixo. Outra novidade é o debut da baterista Mirella Max na gravação das guitarras.

Em breve mais informações.

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:
www.hellarise.com
www.facebook.com/hellarise
www.myspace.com/hellarise
www.metalmedia.com.br/hellarise

Fonte: Metal Media

Angry: Merchandise oficial disponível

angry_pressfront.jpg (695×462)
(Divulgação)

Os thrashers o ANGRY acabam de disponibilizar seu novo modelo de camiseta. Além das variações de estampa, as camisetas são encontradas nos modelos masculino e feminino (baby-look).

O debut EP do ANGRY, o bem-sucedido 'Only Lies' também está disponível para venda por módicos R$5,00.

Os produtos podem ser adquiridos diretamente com a banda pelo e-mail: angryband@hotmail.com ou no Facebook oficial do grupo: www.facebook.com/angryofficial

angry-merchan.jpg (731×960)

Depois de alguns contratempos, a banda está terminando o processo de composição de seu primeiro álbum completo e já está pronta para entrar em estúdio. Em breve mais detalhes sobre a gravação.

Contato para shows e merchandise: bandaangry@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/angryofficial
www.myspace.com/angrythrash
www.metalmedia.com.br/angry

Fonte: Metal Media

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Marcos De Ros: libera vídeo da música “Inverno de 2009”

Marcos+De+Ros.jpg (600×408)

O guitarrista MARCOS DE ROS liberou o vídeo da música “Inverno de 2009”, que integra o track list do DVD “Peças de Bravura”, lançado em 2010. Esta faixa serve como um contraponto suave e delicado dentro do DVD, como também para descansar os ouvintes das partes com ‘muita nota’, que são a tônica do “Bravura”.

Para assistir o vídeo acesse: https://www.youtube.com/watch?v=2wdGgrZKDhE

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

U-NION Fest: Lançado o embrião para a união na música

Cartaz_bx.jpg (800×1267)

U-NION Fest! É com este nome que as bandas ANCESTTRAL, PLEIADES e THIS GRACE FOUND iniciam o novo projeto que pretende levá-las a várias cidades.

Elas se conheceram durante o concurso Metal Meltdown realizado pela rádio Metal Militia em maio deste ano, e desde o início se viram não como concorrentes, mas como parceiras. Desta parceria surgiu a ideia de um festival itinerante que juntasse as três em shows pelas cidades sedes de cada uma delas: São Paulo, São José dos Campos e Belo Horizonte.

Os detalhes sobre o funcionamento do U-nion Fest vêm junto com a explicação sobre o nome do evento: "O nome 'U-nion Fest', com a palavra separada, vem da pronúncia do inglês pra 'U', igual a 'YOU', que em português é 'VOCÊ'. A ideia é que qualquer um pode fazer parte desta união. Gostaríamos que o nome passasse que 'VOCÊ' pode se unir a nós. Começamos com três bandas, mas, futuramente, outras bandas podem vir a fazer parte disso", comenta Luiz Artur, vocalista da THIS GRACE FOUND, criador do nome.

Alexandre Grunheit, guitarrista e vocalista do ANCESTTRAL, também comenta o festival: "Em abril deste ano, escrevi um manifesto a respeito da cena brasileira, logo após o fracasso do M.O.A.. O Whiplash pegou uma frase e a transformou em uma manchete: 'Não existe união! Parem com essa porra...' Isso era o que eu via naquela época, onde bandas estavam jogando lama na cara das outras e um clima idiota de competição estava estabelecido. Pois eu estava errado! O U-NION Fest está aqui para provar que isso pode mudar, contanto que outras bandas tenham a mesma atitude que Ancesttral, Pleiades e This Grace Found estão tomando. Mas precisamos do público para que consigamos mostrar que, não só eu, mas toda a cena estava errada e que, realmente, a UNIÃO faz a força!".

A vocalista do PLEIADES Cynthia Mara, completa "Quando começamos a desenvolver essa ideia, pensei até em bater na mesma tecla clichê de valorização da cena do metal nacional, etc... Mas não se trata disso. O grande ponto deste mini-fest é que realmente curtimos o som um do outro, queremos rodar a estrada juntos e no futuro convidar mais bandas fodas pra fazer parte desta loucura também. O show vai ser foda, e, com certeza absoluta, U-nion vai fazer muita gente bater cabeça".

Os dois primeiros shows desta nova empreitada já estão marcados: 23 de novembro as bandas se apresentam no Blackmore, em São Paulo, e no dia 25 de novembro no Hocus Pocus, em São José dos Campos. A data de Belo Horizonte será confirmada em breve.

Fonte: Metal Media

Zombie Cookbook: 'Outside The Grave' disponível para venda!

zombie_pressfront.jpg (695×493)
(Divulgação)

Depois de algumas intervenções cirúrgicas, encomendas aos espíritos e ressureição de algumas dezenas de mortos, o novo trabalho do ZOMBIE COOKBOOK, 'Outside The Grave' está disponível para venda.

Este é o primeiro álbum completo do quinteto zumbi, que sucede o bem aclamado 'Cine Trash', EP de estreia do grupo, lançado em vinil 7" e que arrancou suspiros dos apreciadores do Metal sangrento do grupo.

'Outside The Grave' conta com um encarte em forma de uma espécie de gibi (ou quadrinhos para os mais jovens) que leva o ouvinte a conhecer passo-a-passo o processo de zumbificação do grupo catarinense.

Para quem deseja conhecer um pouco mais da música do ZOMBIE COOKBOOK, um trailer foi disponibilizado, assista:

Contato para shows e merchandise: contato@zombiecookbook.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/zcbofficial
www.myspace.com/zombiecookbook
www.metalmedia.com.br/zombiecookbook

Fonte: Metal Media

NervoChaos: Confira trailer de 'To The Death'

nervo_pressfront.jpg (695×475)
(Divulgação)

Já com o novo disco 'To The Death' lançado e no exato momento promovendo-o em terras europeias, o NERVOCHAOS disponibiliza um trailer do trabalho.

'To The Death', quinto álbum do NERVOCHAOS, claramente é o trabalho mais ambicioso do grupo até o momento. Nas participações especiais, nomes respeitados do mundo todo:

Jão (Ratos de Porão); Carlos Zhema (Vulcano); Antônio Araújo (Korzus); Ralph Santolla (Deicide) e Cherry (Hellsakura).

A gravação foi feita no Rio de Janeiro, no estúdio Flames Studios, com produção da banda e dos engenheiros Igor & Victor. Para masterização, o disco viajou para a Itália onde ficou nas mãos do produtor Alex Azzali: Ancient, Behemoth, Dismember, Grave, Septic Flesh, Rotting Christ, Cro Mags, Marduk, Hate, Vader, entre outras.

Para a capa, o NERVOCHAOS ainda teve o lendário artista Joe Petagno, que já fez artes pra bandas como Motörhead, Pink Floyd, Led Zeppelin, Nazareth, Marduk, entre outros grande nomes da cena.

Como um presente aos fãs, a primeira prensagem - limitada - em CD contem um patch e um adesivo exclusivo. O novo material será lançado também em formato vinil.

Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.myspace.com/nervochaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Steps Of Silence: Banda finalizando primeiro trabalho oficial


A banda de Heavy Metal STEPS OF SILENCE está finalizando seu primeiro trabalho oficial. O grupo se encontra no estúdio Genesis Hitech em Lençóis Paulista, interior de São Paulo.

Sob a produção de Campos Jr que já trabalhou com nomes como Nando Mello, Tito Falaschi e com a grandiosa Metal Opera Soulspell, o grupo avareense promete mostrar como o Metal continua firme e forte no Brasil.

O STEPS OF SILENCE também está de formação nova. O lineup atual ficou:
Jony Roque - Vocal
Ricardo Fusco - Guitarra
João Paulo Colella - Guitarra
Rodrigo Queiroz - Baixo
Rafael Javaro - Bateria

Em breve a banda disponibilizará mais informações sobre o trabalho, além da capa e data de lançamento.

Contato para shows: steps.of.silence@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/stepsofsilence
www.myspace.com/stepsofsilenceofficial

Fonte: Metal Media

Panzer: Confira fotos do show de reestreia

panzer_pressfront.jpg (695×466)
(Carla Santos)

Com a reestreia nos palcos no último dia 19 de outubro, o PANZER comenta sobre a apresentação e divulga as fotos do evento.

"Foi ótimo voltar a tocar com o Panzer. Estar no palco novamente com o André Pars é gratificante, sem falar dos brothers Rafinha Moreira e Rafael DM, que trouxeram sangue novo e ótima energia", comenta Edson Graseffi, baterista da banda.

01.jpg (401×600)

Já o novo vocalista Rafael Moreira, comemora a estreia aos palcos como frontman do banda: "Apesar de já ter tocado com o Edson, o show com o Panzer foi uma experiência única. Subir ao palco sob o nome de uma banda dessa magnitude é incrível, ainda mais tendo ao lado excelentes músicos, como o próprio Edson, o André e o Rafael. Que venham outros shows!".

Confira as imagens:
http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=11009

A banda segue fechando datas por todo o Brasil e em breve liberará as novas datas.

Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.myspace.com/panzerbr
www.metalmedia.com.br/panzer

Fonte: Metal Media

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Necropsya: Baterista agora é endorsee da In Pacto Baquetas

necropsya_pressfront.jpg (695×385)
(Andre Smirnoff)

O baterista Celso Costa da NECROPSYA acaba de anunciar um acordo de parceria com a fabricante de baquetas In Pacto (www.inpactobaquetas.com.br).

A empresa residente na capital paranaense, Curitiba, é especializada na confecção de baquetas para uso profissional em estúdios e ao vivo. Seu material - sempre de primeira qualidade - é confeccionado com madeiras criteriosamente selecionadas e livres de impurezas.

"É uma grande satisfação fechar esta parceria com a In-Pacto, uma empresa que trabalha sério e acredita nos artistas locais." Comenta Celso.


Agora, músico e empresa se unem para confeccionar uma versão exclusiva para Celso Costa. "Estamos trabalhando no modelo 'signature' e creio que agradará aos bateristas de música pesada" - finaliza.

Contato para shows e merchandise: info@necropsya.net

Sites Relacionados:
www.necropsya.net
www.myspace.com/necropsya
www.metalmedia.com.br/necropsya
www.facebook.com/heartheroars

Fonte: Metal Media

Blackmass: Disponibilizado vídeo da gravação do novo álbum

blackmass_pressfront.jpg (695×485)
(Amanda Rossetim)

Já em processo avançado de produção do novo trabalho, sucessor de 'Nemesis', o BLACKMASS disponibilizou um vídeo da gravação dos vocais do vindouro álbum.

http://www.youtube.com/watch?v=5j5Xc9sARhU

A previsão de termino das gravações e produção do disco é para fevereiro com lançamento para março, a banda em breve deve anunciar mais detalhes sobre o trabalho, como título e capa. Uma nova música foi disponibilizada, trata-se de 'Rise of True Perfection', ouça:

http://soundcloud.com/metalmedia/blackmass-rise-of-true

O BLACKMASS está confirmado na edição 2012 de festival Zoombie Ritual, em Santa Catarina, no mês de dezembro. O grupo dividirá o palco como nomes como: Hirax, Malevolent Creation, Vital Remains, Ratos de Porão, Violator, Red Front, Necropsya, NervoChaos, entre outros renomes do underground.

Contatos para shows e merchandise: blackmass.contato@gmail.com

Sites Relacionados:
www.blackmasscontato.wix.com/blackmass
www.facebook.com/blackmasslegions
www.myspace.com/blackmassofficialpage
www.metalmedia.com.br/blackmass

Fonte: Metal Media

Machinage: Em festival com exposição de fotos sensuais

(Mikee Hifumi)

Esta sexta-feira o MACHINAGE estará presente no primeiro 'Gear Inc Session' festival que reúne música pesada e arte.

Em sua primeira edição o evento apresenta fotos sensuais da fotógrafa Mariana Janeiro (www.flickr.com/marianajaneiro) que em seu currículo conta com algumas fotos de modelos do famoso site 'Suicide Girls'.


Já no quesito bandas, além do MACHINAGE lançando seu novo clipe 'Is This The Way?', o festival terá a presença de um dos maiores nomes do Hard Core nacional: Questions; grupo que em seu histórico conta com turnês pela Europa, três álbuns lançados, videoclipes e uma energia pouco vista em cima dos palcos.

O festival que unirá fãs do Metal e do Hard Core acontece nesta sexta, dia 26, em Jundiaí/SP no Aldeia Bar (Rua do Retiro, 279).

Contato para shows e merchandise: booking@machinage.net

Sites Relacionados:
www.machinage.net
www.facebook.com/machinage
www.myspace.com/machinage
www.metalmedia.com.br/machinage

Fonte: Metal Media

Tomada: lança vídeo clipe para novo single

Tomada.jpg (700×344)

A banda de Rock ‘N’ Roll TOMADA lançou um vídeo clipe para o novo single “Boogie do Café”. A música foi gravada ao vivo no Centro Cultural São Paulo em julho de 2012 e estará inclusa no vindouro DVD intitulado “12”, com previsão de lançamento para 2013. A direção do DVD ficou a cargo de Eduardo Donato e Marcelo Bueno, e irá trazer cenas dos últimos 12 anos de estrada da banda, além de todos os clipes e músicas gravadas ao vivo no CCSP.

Para assistir o vídeo clipe acesse: http://youtu.be/BnHBBPqn208


Links relacionados:

www.tomadarock.com.br
www.facebook.com/bandatomada
www.twitter.com/TomadaRock
www.myspace.com/tomada
www.youtube.com/user/TomadaRockandRoll
https://tramavirtual.uol.com.br/tomada
www.piscesrecords.com.br/tomada

Fonte: Island Press

Project46: realiza show no Peste Fest/SP

Project46+Cartaz.jpg (960×704)

A banda de Metal/Hardcore PROJECT46 será uma das atrações do Peste Fest, evento onde será gravado o primeiro DVD do Claustrofobia e também terá participação da banda Oitão. O show faz parte da turnê “Doa A Quem Doer 2012” e será realizado no Cine Joia no próximo dia 27/10 (sábado) em São Paulo/SP. No local serão disponibilizados para venda novos itens do merch oficial da banda, como camisetas, regatas, moletons e bermudas.

Serviço:

Data: 27/10 (sábado)
Local: Cine Joia
Horário: 21h00
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82, Liberdade, São Paulo/SP
Ingresso:
Lote 1 - R$ 30,00 inteira / R$ 15,00 meia
Lote 2 - R$ 40,00 inteira / R$ 20,00 meia
Informações: https://www.facebook.com/cinejoia ou (11) 3221-3705


Links relacionados:

www.project46.com.br
www.facebook.com/Project46
www.twitter.com/Project46Brasil
www.youtube.com/user/project46brazil

Fonte: Island Press

Pray For Mercy: lança novo single em novembro

Pray+For+Mercy+Flyer.jpg (720×960)

A banda de Hardcore/Death Metal PRAY FOR MERCY anunciou para o próximo dia 05/11 o lançamento da música “Sodomizando Almas”, segundo single em divulgação do primeiro álbum de estúdio do grupo, intitulado “Olhos Sem Vida”, com previsão de lançamento para meados de novembro.


Links relacionados:

www.facebook.com/PrayForMercyDeath
www.youtube.com/user/prayformercybr
www.twitter.com/PrayForMercy_

Fonte: Island Press

Khaos Inside: anuncia lançamento de novo single

Khaos+Inside+Flyer.jpg (592×800)

A banda carioca de Metal/Hardcore/Progressivo KHAOS INSIDE agendou o lançamento do novo single “Ghost Of You” para o próximo dia 15/11. A música será uma prévia do segundo álbum de estúdio do grupo, intitulado “No Place For Love”, com previsão de lançamento para o início de 2013.


Links relacionados:

www.reverbnation.com/khaosinside
www.facebook.com/KhaosInsidePage
www.twitter.com/khaosinside
www.youtube.com/user/bandkhaosinside
www.soundcloud.com/khaosinside
www.myspace.com/khaosinside

Fonte: Island Press

Impéria: entrevista na web radio Metal é a Lei

Imperia.jpg (600×400)

A web radio Metal é a Lei disponibilizou para download a entrevista concedida pelo guitarrista da banda de Rock ‘N’ Roll IMPÉRIA, Felippe Deliberalli, ao programa Conexão Island Press. No bate-papo Felippe fala sobre o início das atividades do grupo, influências musicais, produção do primeiro álbum de estúdio, “Em Dias Assim” (2011), temática do disco e muito mais!

Para baixar a entrevista acesse: http://www.4shared.com/rar/tfM_cmmA/IMPERIA.html


Links relazionados:

www.bandaimperia.com
www.facebook.com/bandaimperia.fanpage
www.twitter.com/bandaimperia
www.myspace.com/bandaimperia

Fonte: Island Press

Fates Prophecy: anuncia saída de integrantes

Fates+Prophecy+Logo.jpg (808×287)

A banda de Heavy Metal FATES PROPHECY anunciou a saída do membro fundador Alexandre Ferreira (baixo) e do guitarrista Fernando Poles.

“Olá amigos e fãs da Fates Prophecy.

 Infelizmente nem sempre podemos vir aqui para dar boas notícias, mas sejam elas boas ou más precisam ser informadas, então vamos lá... O baixista Alexandre Ferreira e o guitarrista Fernando Poles não fazem mais parte da banda. Foi uma decisão difícil, porém uma decisão extremamente necessária para que a banda continue com os planos traçados, alguns destes planos foram deixados de lado por integrantes da banda e por isso a necessidade de mudança. Entendemos que a banda é algo bem maior do que quaisquer problemas pessoais, nós temos uma carreira longa, fãs esperam para ver a banda na ativa, principalmente lançar nosso novo álbum “The Cradle Of Life”, por isso neste momento não podemos fechar os olhos para algo tão importante.

Agradecemos imensamente todos os anos de dedicação, amizade e companheirismo do Alexandre e Fernando, mas seguiremos em frente com outras pessoas que realmente estejam comprometidas nesta luta conosco. Assim que conseguirmos encontrar os seus substitutos divulgaremos a nova formação nos canais da banda.

Obrigado a todos!”

Ricardo Peres, Paulo Almeida e Sandro Muniz.


Links relacionados:

www.fatesprophecy.com
www.facebook.com/fatesprophecy
www.twitter.com/#!/fatesprophecy
www.myspace.com/fatesprophecy
www.youtube.com/user/FatesProphecyTV

Fonte: Island Press

Darkest: capa e track list de “Human Decay”

Darkest+-+Human+Decay.jpg (600×600)

A banda de Thrash Metal DARKEST divulgou a capa e track list de “Human Decay”, primeiro EP oficial do grupo. A arte foi elaborada por Rick Sega, da empresa Quatro Nipes.


Track list:

01. Endless Pain
02. I’m Dead
03. Sociopath
04. Death On Strike

O vocalista e guitarrista Artur Passou comentou sobre o trabalho: “O tema do disco trata sobre a decadência moral do ser humano, de seus problemas em conviver em sociedade, suas patologias sociais, que são em parte, causadas pela própria sociedade, mas também estão inerentes na própria existência humana. Na capa, tentamos mostrar o auge de que o Homem pode alcançar em sua deploração, sem ninguém por perto, com o passado cheio de erros sendo revisto, longe de tudo, numa natureza bucólica, porém hostil, não sabendo o que fazer, para onde ir”.


Links relacionados:

www.reverbnation.com/darkest
www.myspace.com/darkestofficial
www.youtube.com/darkestofficial

Fonte: Island Press

Bioface: show no SeteQuatroClub em Santo André/SP

Bioface+Cartaz.jpg (600×600)

A banda de Metal/Hardcore BIOFACE irá realizar mais um show da turnê de divulgação do debut “Bioface” (2012) no SeteQuatroClub no próximo dia 27/10 (sábado), em Santo André/SP. O evento terá ainda shows com as bandas Meo.X e Chapahauss.

Serviço:

Data: 27/10 (sábado)
Local: SeteQuatroClub
Horário: 22h00
Endereço: Rua Itobi, nº 325, Santo André/SP
Ingresso: R$ 10,00
Informações: www.bioface.com

Antcorpus: lança novo site oficial

Antcorpus.jpg (600×338)

A banda de Thrash Metal paraense ANTCORPUS lançou seu novo site oficial. Nele os fãs poderão escutar músicas, ler a biografia, ver fotos, além de ficar informado sobre as novidades do grupo.

Para visualizar o site acesse: www.antcorpustrash.com

Em paralelo o ANTCORPUS irá entrar em estúdio ainda neste mês de outubro para a gravação do seu novo álbum, que será lançado no Brasil através do selo Xaninho discos.

MORE GORE THAN BEFORE 7 - Festival de Gore/Grind



O evento More Gore Than Before nesse ano que na sua 7ª edição, o festival contará com banda dos estilos 
Gore/Grind, Death Metal , Brutal Death Metal.

Confiram as bandas que vão participar dessa edição do evento: DEAD INFECTION (POLONIA), NEW YORK AGAINST THE BELZEBU (São Paulo/SP), SYPHILITIC ABORTION (Caxias do Sul/RS) , MxDxKx (Jundiai/SP) , EXPURGO (Belo Horizonte/MG), NECRORISING (São Paulo/SP), CRUNCH DELIGHTS(Curitiba/PR), HOMICIDE (São José/SC), PURULENTO (São Paulo/SP), LAMA NEGRA (São Paulo/SP), MACGYVER THE ANIMAL (São Paulo/SP), CORPORATE DEATH (Jundiai/SP), LE MARS (São Paulo/SP)

Dead Infection diretamente da Polônia, mestres do Gore/Grind mundial estarão tocando pela primeira vez no Brasil. Para os fãs de Gore/Grind não podem perder esse evento que só vai ter banda de primeira qualidade tocando

Informações sobre o serviço:

Local: Taverna Snooker Bar! Endereço: Sorocaba, N°59 - Várzea Paulista/SP.
Em frente ao viaduto Várzea Paulista, próximo a marginal do rio Jundiaí  sentido Jardim Paulista. À 400 metros da estação de trem de Várzea Paulista


Data:10 de Novembro de 2012 (SÁBADO) à partir das 14:30 hs.

Ingressos: Antecipados: R$15,00 e Na hora: R$20,00 
Pontos de Vendas dos Ingressos Antecipados (Vendas á partir de 01/09/2012) :

TAVERNA SNOOKER BAR -- Rua Sorocaba, 59 -- Várzea Paulista.

HANGAR TATTOO -Rua Zacarias de Goés, 557 -- Centro - Jundiaí

PEXE TATTOO - Rua 15 de novembro, 62 -- Vila Arens - Jundiaí

NEW SOM EXPERIENCE - Rua Da Padroeirea, 337 -- Centro -- Jundiai/SP




Kliav: Entrevista com a banda




Com clipe da música "Bullet Time" que compõem o EP "This is a New Kliav" a banda Kliav ganhou muitos mais fãs do que antes, na entrevista abaixo a banda comenta: sobre o inicio da banda, sobre o clipe "Bullet Time", o que eles pensam do cena nacional e muito mais assuntos interessantes, aguardem por mais novidades da banda Kliav. Confiram a abaixo. 

Gods of Metal: Conte como foi a história de surgimento da banda? Qual é a formação atual da banda?

Kilav: A Kliav surgiu da reunião de integrantes de outras bandas de Metal underground que acabaram, nada muito especial, o objetivo principal era o de perseverar na música, ter o desejo suficiente para desviar de obstáculos e superar dificuldades para manter a banda viva. Sobre os integrantes, não somos os mesmos de quando surgimos, alguns entram outros saem, mas a essência continua viva pulsando em nossas veias, hoje somos quatro, e acreditamos ter encontrado nossa sincronia total enquanto banda: Theago Liddell no Vocal, Piu Loko na Guitarra, Kabello no Baixo e Bruno Renato na Bateria.


GOM: Qual é temática da Kliav? E como a temática afeta o dia-a-dia de cada um dos integrantes?

Kilav: Não tenho certeza se a Kliav pode ostentar uma temática verdadeira, mas se existe algo que se encontra em todas as composições da banda, essa coisa é a Expressão, não como uma forma de liberdade, mas como uma ferramenta de arte, ao explorar novos pontos de vistas, sem se preocupar com o certo ou o errado, como em “This is a new Kliav” em que o personagem é o Assassino em uma guerra, ou como em “Nekatumba” em que o personagem se torna o ser mais primitivo e oprimido, a temática central talvez seja a própria encenação de temas, porque não?


GOM: Ouvindo as músicas da banda percebi que tem muitos elementos do Thrash e Death Metal na sonoridade, queria saber se a banda se apega em algum estilo?

Kilav: É mais fácil quando se tem o caminho traçado, mas nos orgulhamos de ousar a cada composição, e ainda sim, não temos problema nenhum em encarnar qualquer estilo musical, os rótulos estão ai para ajudar as pessoas a se identificarem, então que nos identifiquem como melhor agradar... cada um pode colar a sua própria descrição em nosso trabalho, e seremos sempre gratos a todos os elogios e criticas que isso acabar resultando.


GOM: Vendo o clipe “Bullet Time”, que por sinal é um excelente clipe, percebi que apenas o vocalista Theago Lindell utiliza ataduras (faixas) no rosto, qual foi à intenção de apenas um integrante utilizar a personificação?

Kilav: Cada integrante busca exprimir sua identidade de sua forma particular, acontece que o Theago Liddell encontrou naquele personagem a sua personalidade artística. A música pode ser muito visual no caso dos shows do Kliav, mas ainda sim não podemos nos iludir e acreditar que somente aquele personagem das ataduras faz as músicas, isso é resultado de técnica e criatividade de músicos de verdade, e a presença de palco e headbanging dos demais integrantes é também um show a parte.


GOM: Quais são os próximos shows e quais são os planos futuros da banda?

Kilav: No momento estamos trabalhando para finalizar nosso maior trabalho, um DVD duplo que vai conter nosso CD de músicas completo e um DVD recheado com clipes, entrevistas e apresentações da banda, até o final do ano, o plano é se trancar no ostracismo para caprichar o máximo possível.


GOM: O que pensam da cena do underground nacional?

Kilav: Acreditamos que a cena nunca foi tão boa, as bandas possuem muitas ferramentas a disposição para mostrar seus trabalhos, não existe mais monopólio em quase nenhum nicho do underground, todos podem agitar a cena, e ao que parece, muitos o fazem freneticamente! No resumo, o importante é trabalhar para mostrar um ótimo trabalho, esquecer as competições infantis e se valorizar enquanto artista, tendo em mente isso, o Underground nacional é sempre um ambiente favorável aos que sabem o que querem.


GOM: Qual foi a maior dificuldade para a banda ao longo do tempo de formação

Kilav: No caso da Kliav, é a convivência entre os integrantes, todos nós temos um temperamento explosivo, conflitos são frequentes, e com o passar do tempo fomos nos adaptando uns aos outros, depois de brigas feias e mudanças de integrantes, hoje nos sentimos amadurecidos e prontos para enfrentar problemas ainda maiores, não somos fortes porque ganhamos todas, ficamos fortes porque apanhamos muito.


GOM: Quais são os contatos da Kliav?

http://www.kliav.com
http://www.myspace.com/kliav
http://www.youtube.com/kliavbrazil
http://www.twitter.com/newskliav
Emails: kliav@ kliav.com



GOM: Muito obrigado por ter conhecido o som de vocês e pelo tempo cedido para essa entrevista e esse espaço é destinado para a banda falar o que quiserem!

Kilav: Gostaríamos de agradecer a oportunidade, e convidar a quem ainda não conhece o trabalho da KLIAV, a começar pelo videoclipe de Bullet Time:

http://www.youtube.com/watch?v=Z9A9OpG0BMQ

Misanthopic Rites: Promessa do Black Metal



Misanthropic Rites foi formada durante a escuridão e misantropia de 2012, com a proposta de realizar um trabalho de Raw Black Metal, ou seja, uma ramificação do Black Metal para quem não conhece esse estilo, poso dizer que um dos estilos mais brutais que conheço do Black Metal.

A horda possui influência nos Black Metal dos anso 90 dos quais posso citar as bandas Darkthrone, Burzum, Mayhem, Emperor dentre outras que fizeram e ainda fazem um som de altíssima qualidade, falei influência não um plágio das bandas citadas acimas.

A formação atual da Misanthropic Rites é Deoarsprofanum - Todos instrumentos (Vocal, guitarras, baixo e programação), Herr Tyr - Guitaras e Alastor - Baixo.

Confiram o primeiro som da horda através do link http://soundcloud.com/misanthropicrites/misanthropic-rites-cold, a música chama "Cold Misanthropy"

Links relacionados:

https://www.facebook.com/misanthropicrites

http://www.misanthropicrites.com

Para maiores informações: contact@misanthropicrites.com

Reservas: misanthropicrites@yahoo.com

Hocnis: Segundo lugar no concurso da Shinigami Records

hocnis_pressfront.jpg (695×463)
(Divulgação)


Esta semana começou com uma ótima notícia para os mineiros do HOCNIS. O renomado selo paulista Shinigami Records liberou o resultado da votação do concurso 'Hellstouch' e o HOCNIS foi eleito com o segundo lugar!

A Coletânea 'Hellstouch', lançada em julho de 2012 para comemorar o Mês do Rock, foi uma empreitada da Shinigami Records para mostrar ao público, brasileiro e estrangeiro, as novas caras da cena do Metal nacional.

A votação terminou no dia 30 de setembro de 2012. Após três meses de votação e com quase 13 mil votos válidos, os internautas elegeram as bandas que terão o seu trabalho lançado através da gravadora - a banda no primeiro lugar terá o seu trabalho lançado enquanto que e as segunda, terceira e quarta colocadas participarão de um split.

1º Rattle
2º Hocnis
3º Puppets From Hell
4º Imminent Attack

Agora HOCNIS, Imminent Attack e Puppets From Hell se juntarão para o lançamento de um Split com lançamento pela própria Shinigami.

Contato para shows e merchandise: hocnisthrash@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/hocnis
www.myspace.com/hocnis
www.metalmedia.com.br/hocnis

Fonte: Metal Media

Krow: Banda gravando videoclipe na Europa!

krow_pressfront.jpg (695×491)
(Luciana Santos/Leo Crosara)


Nos dias 14 e 15 de outubro, aproveitando sua passagem pela Europa, o KROW gravou seu primeiro videoclipe oficial. A música escolhida foi 'Retaliated' de seu aclamado segundo disco 'Traces Of The Trade'.

O local escolhido para as filmagens foi a cidade de Bucareste, capital da Romênia e um dos principais cartões postais do Leste Europeu.

Com direção de Costin Chioreanu e produção de sua empresa Twilight 13 Media - responsável pelos videoclipes do Ava Inferi - o vídeo ainda contará com a participação especial de A. (Alvaro Lillo) do Watain e Undercroft que foi de Estocolmo até Bucareste apenas para filmar com o quarteto brasileiro. A gravadora Axa Valaha anunciou o lançamento do clipe para novembro.


krow_5.jpg (600×337)

Depois da pausa para filmagens, o KROW segue em sua imensa turnê pelo solo europeu e continua levando o nome do Metal de nosso país por todo o Velho Mundo.

Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/krowmetal
www.metalmedia.com.br/krow
www.facebook.com/krowmetalzone
www.twitter.com/KrowMetalZone

Fonte: Metal Media

Goatlove: Banda participando de compilação 'Brazilian Stoner Rock'n Roll Vol 5'

goatlove_pressfront.jpg (695×468)
(Priscilla Zamarioni)

A banda GOATLOVE está presente na compilação realizada pela Rádio Online Stay Rock Brasil (www.stayrockbrazil.com.br).

Intitulado 'Stoner Rock'n Roll', o projeto está em seu volume de número cinco e, assim como os outros, será lançado de forma virtual. O lançamento está programado para o dia 28 deste mês, em comemoração ao aniversário da rádio.

O GOATLOVE apresenta no trabalho seu single 'Beautiful Bomb' que também faz parte do debut 'The Goats Are Not What They Seem' a ser lançado em breve. Também participam da compilação bandas como Makinária Rock, Baranga, Patrulha do Espaço, Blues Riders, entre outras.

Contatos para shows e merchandise: press@goatloveweb.com

Sites relacionados:
www.goatloveweb.com
www.myspace.com/goatloveweb
www.facebook.com/goatloveweb
www.metalmedia.com.br/goatlove

Fonte: Metal Media