Páginas

Visualizações de página

sábado, 17 de janeiro de 2015

Dead End: muda de nome e apresenta oficialmente novo baixista


Conhecida pelo nome de It’s Dead End por alguns anos, logo após a gravação de seu debut em 2014, resolveu em reunião interna mudar o nome para apenas Dead End. Desta forma, acreditam ter um nome mais apresentável e com pronúncia facilitada. No mais estará em breve divulgando todas informações do novo artefato. Será um grande trabalho feito nas terras brasileiras, afirma o vocalista Lucas Zoth.


Lucas Vinícius da Silva é apresentado oficialmente pela Dead End. Nascido em 10/02/1996 na cidade de São Paulo–SP, sempre conviveu com o rock clássico/metal graças a influência do seu pai, sempre se interessou muito por instrumentos musicais.

Começou a tocar violão com 12 anos, com 13 comprou sua primeira guitarra e foi aperfeiçoando sua técnica, no que é visto como seu instrumento principal até hoje. Tem boa noção como baterista devido ao seu amor também por esse instrumento.

Começou a arranhar no baixo graças ao seu amigo que possuía um lindo Steinberger, era de costume vê-los tocando juntos. E foi por um acaso que seu amigo (Ricardo) estava necessitando de um novo baixista para substituir o antigo que havia deixado a sua banda recorreu ao seu amigo (Lucas) que parecia o mais apto ao cargo. E é ai que a história do Lucas na Dead End começa. Possui fortes influências internacionais como, principalmente Metallica, Pantera, Iron Maiden, Megadeth, Machine Head, Slayer, Avenged Sevenfold. Inspirações nacionais ficam por conta de Raimundos e Sepultura.
Fotos: André Bastida

Curta e acompanhe no Facebook:
www.facebook.com/ItsDeadEndOfficial
www.fb.com/BlackLegionProd
Twitter – @BlackLegionProd

Fonte: Black Legion Productions

Referência brasileira da bateria, Gus Conde está confirmado entre as atrações da NAMM 2015


O baterista brasileiro Gus Conde, da banda ODUM, embarca nos próximos dias rumo a Los Angeles para representar pela terceira vez seus endorsers na maior feira de música dos Estados Unidos, a NAMM Show, que acontece de 22 a 25 de janeiro no Anaheim Convention Center, em Anaheim (Califórnia). Gus se apresenta nos estandes das marcas Urbann Boards (dias 22, 23, 24 e 25/1) e Axis Percussion (dia 24/1).

Acompanhado do baterista gaúcho Demétrius Locks (que já tocou com Edu Ardanuy, do Dr. Sin), Gus também fará o lançamento oficial dos novos modelos de tênis especiais para bateristas da Urbann Boards, incluindo a linha assinada por Neil Peart (baterista do Rush) e a linha feminina Her. "Participar da NAMM é sempre um prazer enorme, e este ano é ainda mais especial para mim, pois além de tocar lá pela terceira vez também vou mostrar ao público todas as novidades da Urbann Boards", ressalta Gus.


Após a NAMM, Gus seguirá para uma mini-turnê de clínicas pela Califórnia, também em parceria com Demétrius Locks e apoio daUrbann Boards. As datas e locais serão anunciados em breve.

Após quase 10 anos seguidos morando em Los Angeles, o baterista, instrutor e palestrante santista – de sucesso internacional – voltou ao Brasil no início de 2011 para estudar música brasileira e filmar um documentário sobre bateria brasileira (a ser lançado nos EUA e Europa com o apoio de endorsers). Atualmente mais focado em sua carreira solo, com oficinas de bateria em cartaz no circuito Sesc Brasil, Gus Conde é apontado como um dos mais versáteis bateristas brasileiros da atualidade.

Ao longo da carreira, Gus já dividiu palco com veteranos como Biohazard, Exodus e Napalm Death. O músico também possui no currículo trabalhos com Megadeth, Dark Angel, Billy Idol, Velvet Revolver, Fear Factory, The Cult, Rob Zombie, entre outros artistas de Hollywood.Gus se destaca como percussionista de ritmos brasileiros, que lhe rendeu um convite para integrar a banda suporte da cantora pop Rihanna em 2010. Além de ensaios e gravações em estúdio, Gus participou de algumas das principais apresentações da cantora naquela temporada, inclusive o "American Music Awards", um dos maiores prêmios da música norte-americana, feito que o marcou como o primeiro brasileiro a se apresentar na premiação. Gus já se apresentou por duas vezes consecutivas na NAMM Show (em 2012 e 2013) e por três anos seguidos na Expomusic, a maior feira de música da América Latina (em 2011, 2012 e 2013). Outros destaques incluem participações no Drum Off! Brasil (em 2012), Musicians Institute de Hollywood e Virada Cultural Paulista (em 2013), além da produção de palco no Metal Fest Chile (em 2014).

Mais informações sobre a NAMM 2015 podem ser obtidas no site oficial: http://www.namm.org.

Gus Conde é endorsee das marcas: Audix Microphones, Axis Percussion, Cympad, Evans Drumheads, Gibraltar Hardware,HiShaker, HQ Percussion, KickPort, Los Santos, Pro-Mark, Supernatural Cymbals, Urbann Boards.

Links relacionados:
http://www.gusconde.com
http://www.facebook.com/guscondeofficial
http://www.twitter.com/guscondemusic
http://www.youtube.com/guscondemusic

Fonte: Z1Press Comunicação

Unearthly: preparando primeiro videoclipe retirado de ‘The Unearthly’


O UNEARTHLY está preparando seu novo projeto audiovisual, desta vez para a música ‘The Sin Offering’ faixa de abertura do álbum ‘The Unearthly’.

Mais uma vez a banda irá trabalhar com a CSMusic Videos, uma dos principais nomes do América do Sul quando o assunto é vídeos de Música Pesada. Confira a ficha-técnica da produção:

Direção: Vinicius Hozara
Direção de fotografia: Paulo Barros
Iluminação: Victor Pinheiro
Contra-regra: Douglas Araujo

Uma galeria com algumas fotos do making of está disponível, confira: http://goo.gl/VAWSje

O lançamento do videoclipe para ‘The Sin Offering’ está previsto para fevereiro.

A banda continua promovendo ‘The Unearthly’. O álbum foi gravado no Rio de Janeiro, no estúdio AM, com produção de Fernando Campos. A masterização ficou a cargo do ex-Rotting Christ George Bokos. A capa ficou foi criada por M. Mictian e F. Eregion.


Para comprar ‘The Unearthly’ pelo site da Shinigami Records, com várias opções de pagamento, visite:http://goo.gl/Dg623u

Contato: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:
www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly

Fonte: Metal Media

Losna: ‘Another Ophidian Extravaganza’ já está à venda


O novo álbum da banda gaúcha LOSNA está disponível no mercado. O trabalho que leva o título de ‘Another Ophidian Extravaganza’ foi lançado em parceria com a UGK Disccos.

O disco foi gravado em Porto Alegre, no Estúdio 1000, junto com o renomado produtor Fabio Lentino (Nephasth e The Ordher). A arte da capa novamente ficou por conta de Tiago Medeiros, também responsável pela capa do álbum anterior, ‘Distilling Spirits’.


‘Another Ophidian Extravaganza’ conta com onze faixas, confira o tracklist:

1. Amaro Sapore
2. Feronia
3. Back to the Grotto
4. Immiscible Pleasures
5. Project 971
6. Serpent Egg
7. Mesmerized by Rotten Meat
8. No Time for Romance
9. Animal Instinct
10. Strut
11. Pneumonia

O trabalho pode ser comprado diretamente com a banda pelo Facebook ou e-mail ou diretamente com a UGK Discos.

Uma música retirada do álbum foi disponibilizada, confira:

https://soundcloud.com/metalmedia/losna-feronia

Contato para shows e merchandise: losnabanda@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.losna.com.br
www.facebook.com/losnametal
www.metalmedia.com.br/losna

Fonte: Metal Media

Save Our Souls: novo single ‘Soul Domination’ está disponível para download


O novo trabalho de uma das maiores promessas do Symphonic Metal, SAVE OUR SOULS, está disponível para download gratuito.

Trata-se do single ‘Soul Domination’, que mostra a nova cara da banda, já nos preparativos para o lançamento do aguardado debut álbum. Para baixar, visite: 

https://mega.co.nz/#F!TxMFWbSI!jJV3TkB84MRDwm_–K8lqg

Para ouvir via streaming:


Soundcloud (audição e download):

https://soundcloud.com/save_our_souls_s-o-s/save-our-souls-soul-domination

O single foi gravado nos estúdio UFO em Capão da Canoa/RS, com produção de Diego Voges. A capa do single ficou por conta do renomado artista João Duarte (Korzus, Hangar, Woslom).


Agora o grupo se foca totalmente na finalização do vindouro álbum e muito em breve deve anunciar os primeiros detalhes do trabalho.

Contato: contato@saveoursouls.com.br

Sites relacionados:
www.saveoursouls.com.br
www.facebook.com/SaveOurSoulsPage
www.metalmedia.com.br/saveoursouls
Fonte: Metal Media

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Novo álbum do Dr Sin, ‘Intactus’, está disponível via Voice Music


O novo álbum de um dos maiores nomes da música pesada no Brasil, Dr Sin, está disponível no mercado. O lançamento foi feito em uma parceria entre Voice Music e Unimar Music.

Sob o título de ‘Intactus’, o trabalho sucede diretamente o aclamado ‘Animal’ de 2011. O disco foi produzido por Andria Busic e a arte da capa ficou sob os cuidados de Gustavo Sazes.


Além de mais pesado, ‘Intactus’ é bem mais diversificado, indo do Power Metal ao Hard Rock, do Rock básico ao Blues. A banda simplesmente aproveitou ao máximo a grande fase por que passa, quando tudo parece estar dando certo ao mesmo tempo. Confira o tracklist:

1. Saturday Night
2. How Long
3. We’re Not Alone
4. Soul Survivor
5. The Great Houdini
6. This Is The Time
7. The Big Screen
8. Set Me Free
9. Without You
10. Fight The Good Fight

Confira uma música retirada do disco:

Para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593
vendas@voicemusic.com.br
www.voicemusic.com.br
www.facebook.com/oficialvoicemusic

Imminent Attack: expectativa crescente para primeira turnê na Europa


Cada dia que passa os Mamutes estão mais perto de embarcar para sua primeira turnê pelo Velho Mundo, e, como não poderia ser diferente, a ansiedade aumenta.

“Estamos muito ansiosos, sabemos que poderemos fazer grandes shows por lá, mas não há como controlar o frio na barriga”, comenta o vocalista Dinho Guimarães, que complementa: “contamos os dias para a viagem, é uma conquista muito grande poder mostrar nosso som em outro continente!”

O IMMINENT ATTACK excursionará pela Europa durante abril e maio deste ano e muito em breve as datas e detalhes dos shows serão anunciados.


Tratados carinhosamente como os Mamutes, a banda de Crossover lançou seu primeiro disco, ‘Deliver Us From Ourselves’ no ano 2012, trabalho que foi aclamado como um dos principais lançamentos do ano e rendeu ao IMMINENT ATTACK citações de banda revelação.

Em 2014 os Mamutes lançaram o EP em vinil 7” ‘Couch Potato’ e novamente mostraram que vieram para fincar seu nome no cenário nacional e agora, internacional.


Contato para shows e merchandise: kabeloduro@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/imminentattack
www.myspace.com/imminentattack
www.metalmedia.com.br/imminentattack

Fonte: Metal Media

Life In Black: novo nome formado por experientes músicos


Um novo grupo surge da união de músicos experientes do cenário metálico brasileiro. Batizada de LIFE IN BLACK, a banda pratica Heavy Metal Tradicional com altas doses de peso e pitadas generosas de Thrash Metal.

O LIFE IN BLACK conta com nomes já conhecidos do underground: Daniel Monfil (ex-Vengeance e Shadows of Dream) nos vocais, Ricardo Oliveira (ex-Inner Call e Metal Merchants) e Marco Alexandre (Poseidon) nas guitarras, Belmilson Santos (Poseidon e Old Boy) no baixo e Richard Brandelik (Lost Dogs) na bateria.

A banda gosta de frisar não se tratar de um projeto dos músicos e sim de uma banda estável. “Somos uma banda mesmo. A Montamos rápido e estamos trabalhando rápido. Em breve as novidades vão surgir”, confirma o vocalista Daniel Monfil.

Já preparando o debut, a banda lançará a demo ‘Deviations of Human Mind’ contando com as músicas ‘Solitary’ e ‘Useless Gold’ apresentando um pouco da cara e da proposta do LIFE IN BLACK.

Contato: lifeinblacksolitary@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/LifeinBlackband
www.metalmedia.com.br/lifeinblack

Fonte: Metal Media

Morfolk: anunciado desligamento de guitarrista


O veterano do Death Metal nacional MORFOLK anuncia que o guitarrista Gabriel Grisolia não faz mais parte do grupo, diferenças musicais e de ideais levaram a decisão mútua.

“Agradecemos ao Gabriel pelo tempo dedicado ao Morfolk e desejamos a ele todo o sucesso e felicidade do mundo daqui pra frente” comenta o guitarrista e um fundador da banda, Reinaldo Tio.

Em breve o novo membro será anunciado. Fiquem atentos!

O MORFOLK divulga seu recém-lançado disco ‘…Until Death’, lançado pelo selo Violent Records e conta com oito músicas. O CD foi produzido por Leandro Queiroz e arte da capa pelo próprio baterista Daniel Sanchez.


A banda também divulga seu primeiro videoclipe. A música escolhida para o trabalho foi ‘Shadows Of Fear’. Para a produção, direção e edição fora convidada a renomada empresa paulista Extreme Audiovisual, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=dars2nedgdQ

Contato: morfolkdeathmetal@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/Morfolk
www.metalmedia.com.br/morfolk

Fonte: Metal Media

Redquarter: confira vocalista interpretando clássico do Pantera


Uma das ideias mais bacanas que o REDQUARTER lançou em seu canal do You Tube foi a série “Se Errar Errou” e agora é a vez do vocalista Vitor Stone se arriscar na música ‘Fucking Hostile’ do lendário Pantera.

Para entender melhor, a ideia do “Se Errar, Errou” propõe que NENHUM áudio será editado ou manipulado de forma corretiva. Não haverá mais de um take, ou seja, se o músico errar, fica para a posteridade. Veja se Vitor foi bem:

Lembrando que está disponível o primeiro videoclipe da banda para a faixa que dá nome ao grupo: ‘Redquarter’. As imagens foram captadas durante a apresentação do grupo no show de lançamento do EP ‘Innersight’ em sua cidade natal, Teresópolis, Rio de Janeiro. A direção, edição e produção ficaram a cargo de Ricardo Estevão e João Tayt-Sohn, pela Radar Audiovisual.

O mais recente lançamento do grupo, o EP ‘Innersight’ vem sendo recebido de forma extremamente positiva pela mídia especializada e pelos fãs de música pesada. O trabalho está disponível para download gratuito no site do REDQUARTER. Para baixar, visite:

www.redquarter.com.br


Aos que se interessarem em ajudar o grupo, o EP digital pode ser comprado em lojas especializadas em venda online. Uma versão física também está disponível para compra diretamente com a banda store.redquarter.com.br

Sites relacionados:
www.redquarter.com.br
www.facebook.com/redquarter
www.metalmedia.com.br/redquarter

Fonte: Metal Media

Rhestus: pré-venda do DVD é estendida!


Mesmo com a pré-venda do DVD ‘Games At War’ encerrada na virada do ano, o RHESTUS continua recebendo pedidos, por isso resolveu estender a pré-venda até o lançamento.

“Recebemos vários pedidos na pré-venda e mesmo após o término do prazo, continuamos recebendo, o que é bom, pois ainda precisamos do dinheiro para ajudar na fabricação, então resolvemos estender a todos a oportunidade da pré-venda.” Comenta o guitarrista Andrei Uller.

Como dito, a pré-venda não apenas ajudará a banda a financiar a fabricação do trabalho como também dará direito ao comprador de receber o DVD com antecedência e por um preço melhor.


Para comprar na pré-venda, envie um e-mail para rhestus@yahoo.com.br e você será guiado por todo o processo de compra.

Um videoclipe acaba de ser retirado do DVD, para música ‘Bullet In Point’, confira e veja que o investimento vale a pena:

Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.metalmedia.com.br/rhestus

Fonte: Metal Media

Blackning: confira participação no programa de Andreas Kisser


O trio paulista BLACKNING foi a banda entrevistada do programa Pegadas de Andreas Kisser no dia 4 deste mês.

Pegadas de Andreas Kisser é um programa semanal de entrevistas e notícias apresentado pelo próprio guitarrista juntamente com o filho, Yohan Kisser. O programa vai ao ar pela rádio 89FM. Confira o streaming do programa com a presença da BLACKNING:https://soundcloud.com/89radiorock/pegadas-de-andreas-kisser-04-01-15


Considerada uma das novas promessas do Metal, a BLACKNING acaba de lançar seu debut ‘Order Of Chaos’.

Para este primeiro trabalho, o grupo se cercou de grandes profissionais para entregar o melhor resultado possível. A banda não poupou esforços e trouxe consigo profissionais gabaritados, como Fabiano Penna, Denis Di Lallo, Neto Grous e Marcus Zerma, para citar os envolvidos diretamente na produção.

Para o lançamento uma aposta mútua com a jovem Vingança Music, selo especializado em Metal Brasileiro que tem em ‘Order Of Chaos’ seu primeiro lançamento.

Lembrando que a BLACKNING acaba de lançar um clipe para a música ‘Thy Will Be Done’.

O disco será também lançado na Europa no início de 2015 pelo selo espanhol Hacatombe Records.

Contato: blackningthrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/blackningmetal
www.metalmedia.com.br/blackning

Fonte: Metal Media

Luís Kalil: jovem guitarrista preparando debut álbum


Uma das maiores promessas da guitarra não só no Brasil mas no mundo, o jovem LUÍS KALIL, de apenas 15 anos, está preparando seu primeiro álbum.

Para isso está ao lado de outro dos grandes nomes da guitarra no Brasil: Renato Osorio, guitarrista do Hibria. Renato, além de exímio guitarrista, também é um grande produtor e está cuidando da produção do álbum de LUÍS KALIL.

O músico está no Hibria Studio, onde registra oito músicas que farão parte do disco, ainda sem título anunciado. Alguns dos maiores nomes do Metal nacional já confirmaram presença e em breve mais detalhes serão apresentados.


Prodígio, LUÍS KALIL iniciou sua paixão pela guitarra bem cedo, e com apenas 13 anos já chamava atenção por sua incrível habilidade e técnica. Atenção que virou apoio de algumas das maiores marcas do mundo: Laney, ESP e EMG.

Confira um vídeo de LUÍS KALIL interpretando o clássico ‘Eleven Blue Egyptians’ do lendário Jason Becker (aqui com 14 anos):


Contato: contactluiskalil@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/luiskalilofficial
www.metalmedia.com.br/luiskalil

Fonte: Metal Media

Devil’s Punch: EP ‘Damn Road’ disponível para download gratuito!


Enfim o novo trabalho de uma das novas promessas da música pesada no Brasil está disponível. ‘Damn Road’ é o novo EP do paulista DEVIL’S PUNCH e está disponível por download gratuito.

Para baixar:
http://www.mediafire.com/download/8uh4d80mm38enmm/devilspunch_damnroad.rar

‘Damn Road’ foi gravado no Estúdio SIOD com produção de Umberto Buldrini e Fabiano Gill. A arte da capa foi criada pela artista Vivian Mota.


O EP conta com quatro músicas, confira o tracklist:

1. Lost My Pride
2. The End Of The Line
3. Waste My Time
4. Damn Road

Contatos: devilspunch@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/devilspunchoficial
www.metalmedia.com.br/devilspunch

Fonte: Metal Media