Páginas

Visualizações de página

sábado, 1 de março de 2014

Arum, Midnightmare e Mournful Tears: “Metal da Morte na Trinca dus Inferno”



 E a nova edição do projeto “Trinca dus Inferno” no Studio Rock Café, em Santos/SP, traz na metade de março/2014, 2 bandas já conhecidas do público da Baixada Santista: ARUM & MIDNIGHTMARE, tendo na abertura do evento, a horda MOURNFUL TEARS, tornando esta noite uma verdadeira celebração ao Metal da Morte!

 A horda ARUM formou-se em meados de 1998, com o nome de GRUUNKS e após 2 anos de atividade, adotam o nome ARUM. Em 2000 soltam a demo “The Gruunks Age” e assinam com o selo mineiro Demise Prods, lançando o debut-cd “Fierce Everlasting Tempest”. Em 2002, após mudanças de formação, lançam a demo “Hellish Spells” e assinam com a gravadora KillZone Recs (dos EUA), lançando em 2004 o 2º cd “Inhuman Echoes from the Shadows”. 2 anos depois, a KillZone Recs solta no mercado o ep “Prelude to the Cataclysm”, e a banda embarca por 3 semanas numa tour européia com os noruegueses do Aeternus. Em 2008, lançam pela Negativity Recs (dos EUA) o 3º álbum “Occult Cataclysm – The New Era Rises”. No fim de 2010, encerram atividades, enquanto elaboravam material novo. Eis que em 2014, ao saber sobre a recente volta do grupo, a Asgard Entertainments acerta este sho w em Santos, que marca o retorno à cena deste ícone do Black Metal paulistano, formada pelo trio Marcelo Miranda (guitarra/vocal), David Suria (baixo) e João Gobo (bateria).

 Completando 15 anos de estrada, o MIDNIGHTMARE acaba de lançar seu debut-cd “Death is the Only Salvation” através da produtora Ataque Extremo. O trio formado na cidade de Santo André, composto por Rogério Quercia (bateria), Simone Luque (baixo/vocal) e Kedley Moraes (guitarra) já haviam lançado 2 demos obtendo grande aceitação no cenário, e retornam à Baixada Santista para mostrar o poder de fogo de seu Death Metal, trazendo na bagagem a experiênia de já terem tocado ao lado de grupos renomados da cena Metal como Rotting Christ, Master, Otargos, God Dethroned, Torture Squad, Oligarquia, Vulcano, NervoChaos, entre outros.

 A abertura do evento fica à cargo da horda MOURNFUL TEARS, formada em Guarujá e que neste ano, completa 10 anos de batalha na cena underground. Com a demo “Under the Guidance of the Moonlight”, lançada em 2007 pela Occult Moon Recs, realizaram importantes apresentações, e após o lançamento do split-cd com o veterano grupo peruano Black Angel em 2009 (também pela Occult Moon Recs), dedicam-se à gravação do álbum “Noctural Domain”, que acabou não sendo finalizado, por conta da interrupção de atividades da banda. Em 2013, retornam à cena com nova formação: Despotis (baixo/vocal), Mithras (guitarra), Vekum (guitarra) e Mascarum (bateria), iniciando a regravação do album “Nocturnal Domain” que será lançado em 2014.

 Serviço: Projeto “Trinca dus Inferno” com as bandas MOURNFUL TEARS, MIDNIGHTMARE e ARUM
 Data: 16/Março/2014 (domingo)
 Horários: 18:30h-Abertura da casa (c/videos Metal)
 19:30h-MOURNFUL TEARS
 20:30h-MIDNIGHTMARE
 21:30h-ARUM
 22:30h-Término dos shows (c/videos Metal)
 23:00h-Fechamento da casa
 Ingresso: R$ 13,00 / Censura: 18 anos
 Promoção: 15 cds promo da Violent 
Recs após o término do evento!

 Endereço: Studio Rock Cafe (www.studiorockcafe.com.br)
 Rua Marechal Deodoro, 110, Gonzaga, Santos, SP
 Informações: 13-3877-0110
 Produção: Asgard Entertainments (www.asgardentertainments.com)
 Apoio: Violent Records (www.violentrecs.yolasite.com)

 Links:

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Arte Extrema #22: Anathema é o destaque do programa

Christiano K.O.D.A. (www.somextremo.blogspot.com) e Vitor Franceschini (www.blogartemetal.blogspot.com) chegam à edição 22 do programa Arte Extrema ainda mais descontraídos. Com o objetivo de desmitificar a aura ‘bad boy’ do Metal, a dupla de jornalistas, que resolveu juntar forças para gravar um webprograma, continua levando a música e a arte alternativa de forma leve e solta, mas sempre a sério.
O novo AE (apelido dado pelos próprios apresentadores) traz os quadros “Indicações”, “Notícias”, “Hora da Demo” e “Videoclipe”, além do famigerado “Lévodéxa”, no qual cada um escolhe um álbum da discografia de determinada banda que levaria para uma ilha deserta e um que deixaria no continente.
Dessa vez, a vítima foi a banda inglesa Anathema, que mudou seu som com o passar dos anos, tornando-se uma banda perfeita para o quadro. O programa está ainda mais ilustrado, com participação mais intensa dos espectadores e conta com uma interessante promoção. O Arte Extrema é realizado em parceria com a produtora Minuére Filmes.


Contato:

https://www.facebook.com/programaarteextrema

programaarteextrema@gmail.com

http://www.minuere.com.br/

Ficha técnica:

Notícia

- IncognoscI

- Domination Press

Indicações:

- Silent Cell
- Dark Tower
- Blog Hunterground
- Red Fang
- Hocnis

Hora da Demo

- Monster
Lévodéxa

- Anathema

Clipe:

Parricide: About Nothing

http://www.youtube.com/watch?v=ehr1hzdwY98