Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

NervoChaos: Um levantamento da última turnê na Europa


(Divulgação)

Já de volta de mais uma turnê pelo Velho Mundo, o NERVOCHAOS nos conta um pouco como foi esta turnê, um pouco diferente das anteriores.
"Esta tour foi mais 'underground' do que a anterior, atingindo menos países e fizemos menos datas, mas pudemos trabalhar e explorar melhor alguns países, como por exemplo a Espanha onde fizemos 8 shows", comenta o baterista Edu Lane, que completa: "Fizemos excelentes contatos durante a tour, com produtores de festivais e eventos tradicionais na Europa e já rendeu bons frutos!".
No decorrer da turnê alguns sustos aconteceram! O grupo teve um show cancelado na França devido a um tornado que passou pela região. "Dois dias antes da data na França (Aix-en-Provence) o produtor ligou dizendo que houve um tornado que atingiu a região, deixando-a sem luz e por isso tivemos o show cancelado, por sorte nada de muito grave aconteceu".
Mas as boas lembranças e o sucesso da tour foram muito maiores: "Os melhores shows foram na Alemanha, Republica Tcheca, Espanha e Itália. Reencontramos antigos fãs, que foram em nossas turnês anteriores e fizemos novos também. A parceria com a Road Master está sendo muito positiva para nós e continuaremos trabalhando com eles nas próximas turnês." Finaliza. Turnê está que já tem data marcada: Entre Abril e Maio de 2013 ao lado da alemã Darkness.
Mas antes o grupo retorna a América do Norte para uma série de shows no México. Mais informações serão disponibilizadas em breve.


 

Confira galeria com algumas fotos das apresentações na Europa:http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=11380
Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com
Sites Relacionados:www.facebook.com/NervoChaos
www.myspace.com/nervochaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos
Fonte: Metal Media

Rhestus: Conheça a capa de 'Heavy Metal' novo EP do grupo


rhestus_pressfront.jpg (695×454)
(Mákila Crowley)

Contando os dias para o lançamento de seu novo trabalho, o RHESTUS apresenta a capa do novo EP, intitulado 'HEAVY METAL'.

Título mais que apropriado para um trabalho de uma banda que em seus quase 20 anos levou ao pé da letra este amor e dedicação ao estilo. "Sabemos que a capa é simples com muito clichê, mas é essa intenção mesmo. Mostrar para todos que é tudo 'Heavy Metal', sem divisões, rótulos e preconceitos, a Rhestus é isso, mesmo que nosso som é calcado no Thrash, somos todos Metal, vivemos Metal e nascemos do Heavy Metal." Comenta Alex Fantasma, provando mais uma vez esta total dedicação à música pesada.


rhestus_hevaymetal_web.jpg (450×450)

A arte da capa foi desenvolvida pelo próprio baterista do grupo, Marcos 'Marcão' Diegel.

O EP está em fase final de produção e em breve serão anunciados todos os detalhes e data de lançamento do trabalho.

Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.myspace.com/rhestus
www.metalmedia.com.br/rhestus

Fonte: Metal Media

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Lothlöryen: Novas informações sobre videoclipe

loth_pressfront.jpg (695×449)
(Hernandez 'El Toro')

Próximos do lançamento de seu novo vídeo, os bardos brasileiros nos contam um pouco mais sobre o trabalho.

Como noticiado, a música escolhida para o segundo videoclipe retirado de 'Raving Souls Society' foi a faixa 'When Madness Calls', também single recentemente lançado mundialmente pela gravadora Power Prog.

A produção do clipe ficou nas mãos de Bruno Nascimento e do próprio Leonardo Godde, tecladista do grupo. Diferente do primeiro clipe, 'Face Your Insanity', este teve duas locações: a primeira parte foi gravada em um estúdio em Machado/MG, Neder Photo & Design. A segunda, nos escritórios da faculdade Pitágoras, em Poços de Caldas/MG.

Para o pessoal que curtiu o primeiro clipe, a banda promete um passo ainda maior desta vez: "Tentamos fazer um clipe mais descontraído dessa vez, pra passar a ideia da atmosfera da banda mesmo", comenta Leonardo, que completa, "a produção dessa vez foi bem mais cuidadosa e o resultado com certeza será muito melhor do que a do primeiro clipe. Esperamos que a galera curta".

O videoclipe está em fase final de produção e em breve o LOTHLÖRYEN anunciará a data de lançamento do trabalho. Já o álbum 'Raving Souls Society', lançado no Brasil pela Shinigami Records, está pronto para o lançamento na Europa e América do Norte, o que deve acontecer no dia 30 deste mês pela alemã Power Prog.

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/leogodde
www.metalmedia.com.br/lothloryen

Fonte: Metal Media

Zombie Cookbook: Show de lançamento, só vá se tiver coragem!

zombie_pressfront.jpg (695×493)
(Divulgação)

Uma celebração de morte, decomposição, decapitação, sangue, vísceras e odores indescritíveis... Se você está preparado para isso, não pode perder o show de lançamento de 'Outside The Grave', novo trabalho do ZOMBIE COOKBOOK.

Muito tem sido feito pelas "pessoas de bom coração" para evitar este festival, mas parece que tudo está fora de controle na cidade sede do evento: Joinville/SC - Um vídeo foi registrado:

https://www.youtube.com/watch?v=JaO7Z_NNHWQ&feature=plcp






O festival 'Metal Scream', promete, além de muito Terror, muita música pesada de qualidade grandes momentos junto aos amigos, mortos ou não. O evento conta com bandas passando por todos os estilos do Metal: Juggernaut, Carrasco, Papiloma e claro, ZOMBIE COOKBOOK.


zombie-lançamento.jpg (679×960)

Apesar de mortos-vivos, os músicos do ZOMBIE COOKBOOK tem bom coração (ok, alguns não têm mais coração, mas serve a boa intenção). O ingresso será 1kg de alimento ou ração para animais. O grupo fará a doação pessoalmente para entidades e para o abrigo animal de Joinville.

Tem coragem de enfrentar zumbis, curtir boa música e ainda ajudar animais carentes? Então não perca! O festival acontece dia 17 de novembro, as 22h00, no Sociedade Kenia - bairro Floresta - em Joinville/SC.

Contato para shows e merchandise: contato@zombiecookbook.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/zcbofficial
www.myspace.com/zombiecookbook
www.metalmedia.com.br/zombiecookbook

Fonte: Metal Media

Rhevan: Lançando novo trabalho em show na capital paulista

rhevan_pressfront.jpg (695×444)
(Larissa Pajaro, Jennifer Montenegro & Gisele Vergilio)

Já está próximo o lançamento do novo disco do RHEVAN, 'One More Last Attempt', que vem sendo aguardado carinhosamente pelos fãs do quinteto.

O show, que marca oficialmente o disco no mercado brasileiro pela grande Shinigami Records, acontecerá este fim de semana em São Paulo. Este evento será mais que especial, pois, além do lançamento de 'One More Last Attempt', é a primeira apresentação do RHEVAN na capital paulista.

26642_296005640509457_751528196_n.jpg (679×960)

E as boas notícias não param por aí. O show acontece no festival 'Legion Of Nexus' em sua segunda edição, que conta com a presença de bandas como HellLight, Chemical e os uruguaios do Radical.

O 'Legion Of Nexus Festival' acontecerá no dia 18 de novembro, domingo, no Blackmore Rock Bar - Moema - São Paulo/SP. Mais informações sobre a casa e o evento podem ser conferidas aqui: www.blackmore.com.br

rhevan_onemoreCD_web.jpg (450×450)

'One More Last Attempt' conta com 13 músicas, foi gravado no Anubis Estúdio, em Campo Grande, e produzido por Aldo Carmine, baixista da banda. Recentemente foi anunciado o lançamento mundial do disco pela alemã Metal del Mundo.

O álbum já está em pré-venda no site da Shinigami Records:
http://www.shinigamirecords.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1418

Contatos para shows e merchandise: rhevanofficial@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.rhevan.com
www.myspace.com/rhevan
www.metalmedia.com.br/rhevan

Fonte: Metal Media

terça-feira, 13 de novembro de 2012

There’s No Face: entre as atrações do TD Fest

Theres+No+Face.jpg (690×960)

A banda paulista de Metal/Hardcore THERE’S NO FACE realizará mais show em divulgação do recém lançado EP “Escolhas” (2012) no TD Fest. O evento, que também irá contar com apresentações das bandas Defensa, R.U.S., FAI e Tiago Domingues’ Insights, será realizado no próximo dia 17/11/12 (sábado) no Inferno Club, em São Paulo/SP, com início previsto para as 17h00.

Confira o vídeo da chamada para o evento: http://www.youtube.com/watch?v=4Znq62KE55w&feature=plcp



Serviço:

Dia: 17/11/12 (sábado)
Horário: 17h00
Ingresso
-Antecipado: R$ 15,00
- Porta: R$ 20,00
Endereço: Rua Augusta, 501, Consolação, São Paulo/SP
Informações: https://www.facebook.com/events/115447125279765/?notif_t=plan_admin_added

Links relacionados:

www.theresnoface.com
www.facebook.com/theresnoface
www.twitter.com/theresnoface
www.youtube.com/tvtheresnoface
www.theresnoface.tumblr
www.soundcloud.com/theresnoface

Fonte: Island Press

Pray For Mercy: lança lyric vídeo para “Sodomizando Almas”

Pray+For+Mercy.jpg (600×337)

A banda de Death Metal PRAY FOR MERCY lançou um lyric vídeo para a música “Sodomizando Almas”, segundo single em divulgação do primeiro álbum de estúdio do grupo, intitulado “Olhos Sem Vida”, que será lançado digitalmente no dia 30 de novembro.

Para assistir o lyric vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=QaTwftg4w-A

Marcos De Ros: adaptando uma ‘Rancheira Gaucha’ para guitarra

Marcos+De+Ros.jpg (600×408)

Seguindo a proposta de adaptar composições de outros estilos musicais para guitarra elétrica, MARCOS DE ROS registrou um vídeo onde toca uma interessantíssima “Rancheira Gaucha” (estilo musical oriundo do meio rural do Rio Grande Do Sul). Com o acompanhamento de um metrônomo modelo ‘Blues’, da marca Eno, De Ros nos mostra mais uma nova possibilidade sonora de sua guitarra!

Para assistir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=tX8RsA6jf60&feature=youtu.be

Kleber K Shima & Marcos De Ros: integram coletânea Guitarload Volume I

Guitar+Load.jpg (642×250)

Os conceituados guitarristas KLEBER K SHIMA e MARCOS DE ROS integram a coletânea Guitarload Volume I, da revista digital Guitarload. O disco, que reúne composições de outros grandes nomes da guitarra brasileira, foi disponibilizado para download gratuito no site da revista e o leitor ainda pode participar do sorteio de uma guitarra customizada!

Para baixar o disco e participar do sorteio acesse: http://www.guitarload.com.br/noticia/4630-baixe-gratuitamente-o-cd-guitarload-volume-i.html

Links relacionados:

www.kleberk.pro.br
www.facebook.com/kleberkshimafanpage
www.youtube.com/user/klebersh
www.deros.com.br
www.youtube.com/user/marcosderos
www.facebook.com/MarcosDeRos

Fonte: Island Press

John Wayne: anuncia gravação de DVD

John+Wayne+Cartaz.png (551×768)

Para eternizar o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, “Tempestade”, no próximo dia 24/11/12 (sábado) no Carioca Club, em São Paulo/SP, a banda de Metal/Hardcore JOHN WAYNE irá registrar um DVD. O show terá várias participações especiais, dentre elas Bruno Figueiredo (Savant Inc.), Rodrigo Brandão e Fernando Simões (ex-vocal do John Wayne). Além das imagens do show, será elaborado um documentário sobre o evento.

“Compareça e faça parte desta festa conosco. Não se trata somente do lançamento do nosso álbum, e sim o começo de uma nova fase para toda uma cena, uma confraternização do Underground nacional. Galera, esse DVD é para vocês! Vocês fazem parte dessa história!”

Amor, Respeito e Humildade.

Fabio Figueiredo, Rogério Torres, Júnior Dias, Denis Dallago e Levi Alves

Links relacionados:

http://johnwaynemusic.blogspot.com.br/
www.facebook.com/BandaJohnWayne
www.twitter.com/JohnWayneMusic_
www.youtube.com/user/JOHNWAYNEMUSIC
www.myspace.com/johnwaynemusic
http://tramavirtual.uol.com.br/johnwaynemusic

Fonte: Island Press

Impéria: lança vídeo clipe de “Alta Voltagem”


Imperia.jpg (600×400)

A banda de Rock ‘N’ Roll IMPÉRIA lançou um vídeo clipe para a música “Alta Voltagem”, que integra “Em Dias Assim” (2011), primeiro álbum de estúdio do grupo. O vídeo foi dirigido por Léo Alves e Thiago Pinheiro, do Studio Kaiowas, e filmado na Vila Maria Zélia/SP (1ª vila operária do Brasil).

Para assistir o vídeo clipe acesse: http://www.youtube.com/watch?v=5vUMj4MDISQ&feature=player_embedded



“Como o disco é conceitual, nós queríamos um lugar que remetesse a ele. E para isso, nada melhor do que filmar no mesmo local onde fizemos as fotos promocionais do álbum. Além disso, o objetivo era simplesmente mostrar a cara da banda e fizemos isso num local que passa a ideia de reconstrução, pois é a partir das ruínas e do caos que as coisas se reabilitam”, comentou o guitarrista Felippe Deliberalli.

Links relacionados:

www.bandaimperia.com
www.facebook.com/bandaimperia.fanpage
www.twitter.com/bandaimperia
www.myspace.com/bandaimperia

Fonte: Island Press

Edi Roque: entrevista no Rock Express Cast

Edi+Roque.jpg (531×600)

O guitarrista EDI ROQUE concedeu uma entrevista ao Rock Express Cast 20, onde o músico fala sobre seu início de carreira, influências, seu mais recente trabalho “Caminho” (2011), processo de composição e gravação do disco, seus novos projetos e mais!

Para escutar e baixar o podcast com o Edi Roque acesse o link: http://www.rockexpress.net.br/2012/11/09/rock-express-cast-20-edi-roque/

Links relacionados:

www.ediroque.com.br
www.facebook.com/profile.php?id=100000032868060
www.twitter.com/#!/ediroque
www.youtube.com/user/ERoque2010

Fonte: Island Press

Against Tolerance & Trayce: atrações do Live Metal Fest 2012

Against+Tolerance+&+Trayce.jpg (394×960)

As bandas AGAINST TOLERANCE e TRAYCE estão entre as atrações do Live Metal Fest 2012, que irá reunir outros grupos de destaque do atual cenário metálico brasileiro, como Scream Of Hate, Command6 e Kyhary. O evento também irá marcar a estreia de Marcelo Carvalho (ex-participante do Jovens Talentos, Programa Raul Gil) como novo vocalista do TRAYCE.

Confira o vídeo da chamada para o evento: http://www.youtube.com/watch?v=ZGPiH8UGxe4



Serviço:

Dias: 25/11/12 (domingo)
Horário: 17h00
Ingresso: R$ 15,00
Endereço: Rua Augusta, 501, São Paulo/SP
Informações: www.facebook.com/livemetalfest ou livemetalfest@gmail.com

Links relacionados:

www.againsttolerance.com
www.youtube.com/agtofficial
www.facebook.com/agtofficial
www.trayceband.com
www.youtube.com/user/trayceband
www.facebook.com/TrayceOfficial

Fonte: Island Press

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Red Front: Música para clipe pornô está gravada

redfront_pressfront.jpg (695×463)
(Rafael Bruner)

'We Like The Bad Girls' está registrada e marcada nos anais (sem trocadilhos) da história do RED FRONT e da música pesada nacional, que novamente quebra barreiras.

O RED FRONT e a produtora de 'Alt Porn' XPLASTIC (www.xplastic.com.br) se uniram para lançar um videoclipe, ou um curta-metragem, contando uma pequena história transbordando cenas com lindas mulheres e pouca (ou nenhuma) roupa. Sim, o RED FRONT também aparecerá tocando.

'We Like the Bad Girls' ( 'Nós gostamos das meninas más') foi gravado no renomado estúdio Mr Som. Para a bateria foi convidado o músico Marcelo Campos (Trayce e Salário Mínimo).

redfront_wltbg_a.jpg (800×600)

Com a música já finalizada, banda, produtora e atrizes se preparam para as gravações do vídeo, que estão previstas para este mês. O grupo promete atualizações semanais sobre o processo de produção do vídeo. Em breve a música será liberada para download.

Lembrando que a banda anunciou que está a procura de baterista. Os interessados podem enviar e-mail para
contato@redfront.com.br

Merchandise: www.metalmedia.com.br/mailorder

Contato para shows: contato@redfront.com.br

Sites Relacionados:
www.redfront.com.br
www.myspace.com/bandaredfront
www.metalmedia.com.br/redfront

Fonte: Metal Media

Steps Of Silence: Debut EP 'Hematomania' disponível para download!

sos_pressfront.jpg (695×461)
(Edel Coradi)

Debut do grupo de Heavy Metal, STEPS OF SILENCE, já está disponível para download gratuito.

O trabalho, que leva o título de 'Hematomania', foi gravado no estúdio Genesis Hitech sob a produção de Campos Jr que já trabalhou com nomes como Nando Mello, Tito Falaschi e a Metal Opera 'Soulspell'.

sos_hematomania_web.jpg (450×450)

Para a arte da capa foi recrutado o renomado artista Joberto Mello da Sledgehammer Graphix (www.sledgehammergraphix.com): Primal Fear, Sabaton, Black, Woslom, Rhestus, entre outros.

http://www.youtube.com/watch?v=C97EgQaxxrk


'Hematomania' pode ser baixado agora, gratuitamente, pelo link:
www.metalmedia.com.br/stepsofsilence/downloads/sos_hematomania.rar

Contato para shows e merchandise: steps.of.silence@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/stepsofsilence
www.myspace.com/stepsofsilenceofficial
www.metalmedia.com.br/stepsofsilence

Fonte: Metal Media

Chaos Synopsis: Mais detalhes e segundo 'making of' do novo trabalho

chaossynopsis_pressfront.jpg (695×493)
(Divulgação)

O processo de gravação de 'The Art Of Killing', segundo trabalho completo do CHAOS SYNOPSIS caminha a passos largos, para ter uma mais uma ideia de como o trabalho está ficando, o grupo disponibilizou mais uma parte do 'making of' das gravações.

Desta vez o foco do vídeo é a gravação das guitarras, e claro, alguns momentos "inusitados" de um grupo de Heavy Metal trancado em um estúdio. Confira:



O novo trabalho está sendo gravado no estúdio Oversonic com produção de Vagner Alba e coprodução do baterista Friggi Mad Beats. A masterização será feita por um renomado produtor internacional e em breve será divulgado.

A primeira parte do 'making of' com a gravação das baterias está disponível aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=rky6qtNHHdA

Legion of Nexus II - Banda internacional adicionada ao cast!

26642_296005640509457_751528196_n.jpg (679×960)

Mais uma novidade para o festival Legion Of Nexus. A banda RADICAL do Uruguai acaba de ser confirmada como mais uma das atrações do evento. O grupo, formado em 2004, está em turnê pelo Brasil e pratica uma espécie de Thrashcore com influencias que vão do Punk ao Grindcore.

Além do RADICAL, o festival contará com a presença das bandas HELLLIGHT, RHEVAN e CHEMICAL.

O Chemical, de São Paulo, formado oficialmente em 2008, tem seu embrião datado do final dos anos 80, mais precisamente em 1988, data da criação do Sorcery, banda base desta formação. O grupo pratica o que chamam de Brutal Thrash Metal e promete o lançamento de seu primeiro trabalho oficial para breve. www.facebook.com/chemicalthrash

O Rhevan, de Campo Grande, é considerado um dos principais nomes do Symphonic Metal. Sua primeira apresentação na capital paulista é também o lançamento de seu novo álbum 'One More Last Attempt' que será lançado no Brasil pela renomada Shinigami Records e no resto do mundo pela gravadora alemã Metal del Mundo.www.facebook.com/rhevanband

Finalizando, o evento terá o HellLight, hoje em dia um dos principais nomes da Música Extrema no Brasil, tendo seus três primeiros álbuns lançados e relançados (devido as boas vendas) mundialmente por selos europeus. O grupo paulista de Funeral Doom já trabalha em seu novo trabalho, o quarto da carreira.www.facebook.com/helllightdoom

A segunda edição do 'Legion Of Nexus Festival' acontece no dia 18 de novembro, domingo, no Blackmore Rock Bar - Moema - São Paulo/SP. Mais informações sobre a casa e o evento podem ser conferidas aqui: www.blackmore.com.br

Fonte: Metal Media

domingo, 11 de novembro de 2012

ThorHammerFest: Primeira Parte(04/11/2012)




(Fotos: Paloma Medeiros)

Poucos dias antes do festival acontecer recebemos a notícia que a banda Einher Skald da Argentina cancelou a sua apresentação, a cada edição o evento se torna uma das maiores celebrações e mais respeitáveis do Folk/Pagan/Viking Metal no país, isso proporciona a vinda de outras bandas desses estilos ao Brasil como a disseminação dos estilos em nosso país.


 Como de costume o evento contou com as apresentações do grupo ORDO DRACONIS BELLI representando muito bem as batalhas nórdicas com vestuário e equipamentos próprios como espadas e escudos.



Alguns minutos depois foi a vez da banda SIGFADHIR subir ao palco mesmo com um público não muito numeroso fizeram uma excelente apresentação que conteve dois covers, o primeiro foi “I Kamp Med Kvitekrist”, da banda norueguesa ISENGARD e o segundo “Roman Land”, da banda germânica FALKENBACH. 



Foi uma apresentação muito memorável com muitos riffs destruidores e velozes sem copiar o som das outras bandas de Viking Metal, aguardem que a banda SIGFADHIR é uma das promessas atuais do estilo no Brasil. 



Vestidos com roupas de piratas e com muito rum como combustível foi a vez da banda BARBARIA entrar em palco para mostrar toda a potência com um toque de GRAVE DIGGER misturado com a sonoridade da banda, fizeram uma apresentação excelente e agitando o público a cada composição tocada.

Na metade da apresentação o vocalista Draco Louback desceu do palco deixando o show mais interativo com o público presente no evento. Com excelentes riffs tudo sempre com pitadas de músicas com temas relacionados aos piratas. 




Para encerrar a primeira parte do ThoHammerFest foi a vez da banda carioca PAGAN THRONE subir ao palco para fazer um show que em minha opinião foi a apresentação com os maiores destaques, misturando Black Metal com Pagan/Folk Metal, o único ponto negativo foi que o amplificador do guitarrista parou de funcionar, sendo arrumado em seguida para que continuassem a devastação sonora. 




Lembrando a todos que o evento ainda não acabou, a sua continuação será no dia 02/12/2012, no Manifesto Bar começando ás 18:00(abertura da casa), 1ª banda: 19:00 e com término previsto para 23:00.




Setlist – Sigfadhir

1. Galdra
2. Dawn Of Death
3. Blood Of Glory
4. I Kamp Med Kvitekrist (Isengard cover)
5. Words Of A Man
6. Roman Land (Falkenbach cover)
7. Into The North
8. Lobos

Setlist - Barbaria

1. Legions Forgotten By the Gods
2. Buccaneers
3. Merciless
4. Black Beard
5. The Flying Dutchmann
6. Under The Black Flag
7. Rebellion (The Clans Are Marching) (Grave Digger cover)

Setlist – Pagan Throne
1. For The Batte(intro)
2. Black Hordes
3. Countess Of Night
4. Trial Of The Gods
5. Ritual
6. Coruse Of The Domain
7. Disease Of The New World Northern Forests
8. Northern Forests