Páginas

Visualizações de página

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Devil’s Punch: banda conta sobre suas inspirações


Desde seu início a proposta era mesclar diversas vertentes da música pesada, especialmente o Metal Tradicional e o Southern Rock. Com o lançamento de seu novo EP, ‘Damn Road’, o DEVIL’S PUNCH leva essa mistura a um novo patamar.

“Não temos muitas regras na hora de compor” comenta o guitarrista Henrique Lex, que completa dizendo que “deixamos nossas mentes abertas para todas as nossas influências e ideias e vamos juntando as peças.”

O vocalista Jony Roque, comenta mais sobre as inspirações e a forma de composição que deixa a música do DEVIL’S PUNCH tão peculiar:

“Bem, nós montamos Devil’s Punch com a ideia de fazer um som pesado e melódico ao mesmo tempo que misturasse muita coisa que a gente gosta como: Heavy Metal, Southern Rock, Rock n’ Roll, Hard Rock, Stoner e até mesmo o Grunge, por que não? Mas quando começamos a compor alguma música esquecemos completamente dessa premissa e deixamos rolar e tudo acontece de forma bem natural.

Nós sempre tivemos a ideia de unir o peso do Metal com a liberdade do Rock n’ Roll, sabe algo pesado, mas que você não precise tocar sempre da mesma maneira, que possa deixar rolar com o feeling do momento, então é isso que nós fazemos. Geralmente eu chego com alguma estrutura e pelo menos um pedaço da letra e apresento para o resto da banda, daí pra frente a única coisa que fazemos é aumentar o ganho da distorção e ir tocando pra tentar entender o que a música pede, eu sempre tenho a impressão de que as músicas já estão escritas e a única coisa que temos a fazer é descobrir como toca-las da melhor forma e conforme tocamos cada vez mais e mais a musica vai se formando e chegando ao ponto que achamos que está pronta.

Esse é um dos motivos pelos quais eu acho que a Devil’s Punch é uma banda que funciona muito bem ao vivo, o que você ouvir na música gravada é o que você vai ouvir com a gente em cima do palco, a gente sempre tenta deixar tudo o mais orgânico possível e por isso um dos grandes desejos da banda é algum dia gravar ao vivo e em rolo de fita, deve ser sensacional.”


Para quem quiser entende mais desta mistura que vem dando certo, o novo EP, ‘Damn Road’, está disponível para download gratuito pelo link:

http://bit.ly/1wQKJ1t

‘Damn Road’ foi gravado no Estúdio SIOD com produção de Umberto Buldrini e Fabiano Gill. A arte da capa foi criada pela artista Vivian Mota.

Contato: devilspunch@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/devilspunchoficial
www.metalmedia.com.br/devilspunch

Fonte: Metal Media

Morfolk: um dos fundadores do grupo está de volta!


Roberto Repolho, uma das mais conhecidas figuras do underground de São José dos Campos e um dos fundadores do MORFOLK, está de volta ao grupo após três anos.

A banda, novamente um quinteto, promove seu recém-lançado disco ‘…Until Death’, terceiro álbum de estúdio de sua carreira, lançado pelo selo Violent Records.

O MORFOLK, agora com Roberto Repolho reintegrado oficialmente ao lineup, continua sua turnê promovendo o novo álbum e está disponível para shows por todo o território brasileiro.

‘…Until Death’ foi produzido por Leandro Queiroz teve a capa por conta do baterista Daniel Sanchez, que também é artista gráfico e designer profissional.

Um videoclipe para a faixa ‘Shadows Of Fear’. Para a produção, direção e edição foi convidada a renomada empresa paulista Extreme Audiovisual, assista:

Contato: morfolkdeathmetal@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/Morfolk
www.metalmedia.com.br/morfolk

Fonte: Metal Media

Espera XIII: mergulhando profundo na temática do novo álbum


Grupo paulista ESPERA XIII segue a todo vapor preparando seu primeiro álbum completo e conta um pouco mais sobre o projeto.

Para começar a apreciar a proposta do ESPERA XIII, vale saber que o grupo busca uma proposta diferente em sua fusão lírica-musical.

Há inúmeras formas de tentar descrever a unificação de peso com atmosfera, este é o principal objetivo da identidade do ESPERA XIII, que o faz através da música.

Os temas instrumentais e líricos abordam o universo fora e dentro do ser humano: universo, constelações, Terra, ser humano e então seu universo interior de sentimentos; suas batalhas doloridas e sua busca por liberdade, renovação, assim como as memórias de grandes eventos históricos como as grandes navegações do século XV e outros eventos marcantes.

Do ponto de vista sonoro, a Espera XIII se expressa com o som extremo: onde o Death e Black Metal, e também traços de Doom e Heavy Metal, mesclam-se e forjam uma personalidade ímpar em suas composições.

Toda esta informação estará presente no vindouro álbum, ainda sem título anunciado, que está previsto para meados deste ano.

Para interagir um pouco mais com este novo mundo sensorial, o grupo disponibilizou para audição o EP ‘Alliance’, o trabalho foi mixado e masterizado pelo alemão Andy Classen (Krisiun, Tankard, Destruction). Confira:

Contato: esperaxiii@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/esperaxiii
www.soundcloud.com/espera-xiii-official
www.metalmedia.com.br/esperaxiii

Fonte: Metal Media

Nando Moraes: apresentada a capa de ‘Ignite!’


Com o álbum ‘Ignited!’ já no forno, o guitarrista NANDO MORAES apresenta também a capa do trabalho previsto para o final deste mês ou início de março.

A capa ficou por conta o artista, designer e músico Lucas Aldi, amplamente conhecido do público por seu trabalho como guitarrista da banda Slasher.

‘Ignited!’ foi gravado no estúdio Mixmusic, em Amparo/SP. O time escolhido por NANDO MORAES para lhe acompanhar é todo formado por professores da Adagio, escola de música da qual o guitarrista é proprietário – e professor.


Recentemente o músico disponibilizou uma música para audição. A canção em questão é a terceira faixa do disco, ‘The Voyager’ que, com seus pouco mais de quatro minutos, mostra toda a desenvoltura do guitarrista. Para ouvir visite o link abaixo:

http://www.nandomoraes.com.br/2015/01/musica-nova-liberada/

O lançamento do álbum está previsto para entre o fim de fevereiro e início de março. Uma data mais concreta será anunciada em breve.

Contato: contato@nandomoraes.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/nandomoraessolo
www.metalmedia.com.br/nandomoraes

Fonte: Metal Media

Zombie Cookbook: imagens da primeira apresentação com o novo visual


Não há como negar que a música do ZOMBIE COOKBOOK sempre caminhou junto com sua imagem, seja nas letras inspiradas em filmes, livros e quadrinhos, na identidade gráfica de seus lançamentos, ou mesmo na forma de interagir do grupo.

Agora os zumbis deram um passo a mais nesta fusão “música suja + cadáver decomposto” e no fim de semana do dia 23 de janeiro, no show comemorativo de 5 anos da Damar Productions, apresentou seu novo visual de palco.

Melhor do que falar sobre, as fotos (por Alisson Palaoro) falam por si só: http://goo.gl/sXNCBi

Agora o ZOMBIE COOKBOOK irá incorporar definitivamente este novo visual em seus shows, agregando ainda mais às suas já comentadas apresentações.

“Nós queremos levar ao público um espetáculo audiovisual. Então este é o padrão que queremos colocar em nossos shows, o produtor quando nos contratar já saberá que vamos oferecer uma experiência diferenciada para seu público” – finaliza o vocalista Dr Stinky.


A banda está disponível para levar seu show completo – toda a experiência de putrefação musical e visual – para todo o Brasil e está aberta a negociações com os produtores. Interessados em levar o ZOMBIE COOKBOOK devem entrar em contato diretamente com o grupo.

Contato: contato@zombiecookbook.com.br

Para compra de merchandise, acesse a loja oficial da banda: zcbstore.lojaintegrada.com.br

Assista a um lyric video:

Sites Relacionados:
www.zombiecookbook.com.br
www.facebook.com/zcbofficial
www.metalmedia.com.br/zombiecookbook

Fonte: Metal Media