Páginas

Visualizações de página

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Devil’s Punch: banda conta sobre suas inspirações


Desde seu início a proposta era mesclar diversas vertentes da música pesada, especialmente o Metal Tradicional e o Southern Rock. Com o lançamento de seu novo EP, ‘Damn Road’, o DEVIL’S PUNCH leva essa mistura a um novo patamar.

“Não temos muitas regras na hora de compor” comenta o guitarrista Henrique Lex, que completa dizendo que “deixamos nossas mentes abertas para todas as nossas influências e ideias e vamos juntando as peças.”

O vocalista Jony Roque, comenta mais sobre as inspirações e a forma de composição que deixa a música do DEVIL’S PUNCH tão peculiar:

“Bem, nós montamos Devil’s Punch com a ideia de fazer um som pesado e melódico ao mesmo tempo que misturasse muita coisa que a gente gosta como: Heavy Metal, Southern Rock, Rock n’ Roll, Hard Rock, Stoner e até mesmo o Grunge, por que não? Mas quando começamos a compor alguma música esquecemos completamente dessa premissa e deixamos rolar e tudo acontece de forma bem natural.

Nós sempre tivemos a ideia de unir o peso do Metal com a liberdade do Rock n’ Roll, sabe algo pesado, mas que você não precise tocar sempre da mesma maneira, que possa deixar rolar com o feeling do momento, então é isso que nós fazemos. Geralmente eu chego com alguma estrutura e pelo menos um pedaço da letra e apresento para o resto da banda, daí pra frente a única coisa que fazemos é aumentar o ganho da distorção e ir tocando pra tentar entender o que a música pede, eu sempre tenho a impressão de que as músicas já estão escritas e a única coisa que temos a fazer é descobrir como toca-las da melhor forma e conforme tocamos cada vez mais e mais a musica vai se formando e chegando ao ponto que achamos que está pronta.

Esse é um dos motivos pelos quais eu acho que a Devil’s Punch é uma banda que funciona muito bem ao vivo, o que você ouvir na música gravada é o que você vai ouvir com a gente em cima do palco, a gente sempre tenta deixar tudo o mais orgânico possível e por isso um dos grandes desejos da banda é algum dia gravar ao vivo e em rolo de fita, deve ser sensacional.”


Para quem quiser entende mais desta mistura que vem dando certo, o novo EP, ‘Damn Road’, está disponível para download gratuito pelo link:

http://bit.ly/1wQKJ1t

‘Damn Road’ foi gravado no Estúdio SIOD com produção de Umberto Buldrini e Fabiano Gill. A arte da capa foi criada pela artista Vivian Mota.

Contato: devilspunch@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/devilspunchoficial
www.metalmedia.com.br/devilspunch

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: