Páginas

Visualizações de página

quarta-feira, 20 de março de 2013

Entrevista com Maiden Assessoria


A entrevista dessa vez foi com a Maiden Assessoria, empresa que presta serviço de assessoria com bandas rock do cenário underground nacional, buscando sempre seu espaço na cena e fazendo o trabalho com muito amor ao cenário

Para conhecer mais sobre o trabalho da Maiden Assessoria acessem: https://www.facebook.com/maidenunderground


Gods of Metal: Conte um pouco sobre o trabalho da Maiden Assessoria?
Jéssica: Estar em meio a uma nova área dentro da cena me faz poder trabalhar de forma mais completa. A assessoria me permitiu ser mais ampla, cuidar de detalhes que a produção não me dava espaço. Eu exerço uma assessoria totalmente personalizada, respeitando sempre os objetivos da banda. Cada banda tem um caminho a percorrer, apesar do objetivo principal ser sempre o mesmo, é preciso observar essa rota com atenção, para que tudo seja construído de forma concreta e a ficar marcada para o público.

GOM: Há quanto tempo que você trabalha como assessora?
Jéssica: A idéia de montar a assessoria surgiu dia 01/10/2012. Depois da elaboração do logo e do slogan e de consultar um advogado e um contador, em 01/12/2012 eu abri a empresa oficialmente.

GOM: Qual a maior dificuldade em se ter uma empresa de assessoria nos dias atuias? Existe muitos concorrentes nesse meio?
Jéssica: Não vejo dificuldades pq amo muito o que faço. Existem outras empresas de assessoria, porém, acredito que concorrência não exista, pois trabalho de forma muito diferente das demais, isso expressa um trabalho único, e portanto sem concorrência rs.

GOM: Trabalhar sozinho é pior do que trabalhar com uma equipe enorme para assessorar as bandas e artistas?
Jéssica: Acredito que seja melhor, pois dessa forma posso analisar cada etapa e posteriormente exercer sem ter que 'passar o serviço a alguém'. Claro, que futuramente precisarei talvez de uma equipe, já que sou produtora tbm, mas enquanto puder conciliar tudo, farei sozinha.

GOM: O que te deixa mais feliz com o trabalho de assessora? E o que deixa você mais triste ?
Jéssica: O que me deixa mais feliz é o apoio das bandas. O carinho e o respeito que todas elas tem por mim é lisonjeador e emocionante. O que me deixa mais triste é que infelizmente ainda existe preconceito por ser mulher. Pode parecer absurdo, mas já cheguei a ouvir: mas vc é uma garota, nova, como vai saber lidar com bandas??? ...

GOM: Qual a sua opinião sobre a cena atual?
Jéssica: Existem muitas bandas incríveis no país. O que acontece é um egoísmo por parte de algumas, as famosas "panelinhas", o que prejudica somente a elas mesmas. Os espaços para eventos melhoraram significadamente nos últimos anos. Temos muito a crescer ainda, mas a luta é incessante. Nosso país precisa mudar de visão em relação ao rock, aí então talvez a cena cresça o tanto quanto merece.

GOM: Quais são os planos para o futuro?
Jéssica: Penso que o presente é agora, e o futuro já é amanhã. Quero dar continuidade a assessoria podendo oferecer através de parcerias um trabalho ainda mais amplo e ainda mais único. Quero tbm continuar a realizar os eventos. Estou em negociação com algumas empresas de divulgação, mas ainda não posso falar, vem muita novidade boa por aí este ano, aguardem. Aproveito para agradecer ao Guilherme pelo espaço cedido pra falar um pouquinho de mim, agradecer tbm as bandas que sempre me apóiam tanto, aos meus amigos e a minha família, pois sem eles jamais teria tido forças para lutar tanto e chegar até aqui.

Entrevista com a banda Martíria


Fúria Metal Brasil entrevista Juliana Reis, vocalista da banda Martíria, por Maiden Assessoria, confiram:

1)Jéssica Maiden: De onde veio a inspiração para o nome da banda?
Juliana Reis: Quando entrei na banda ela ainda se chamava Trashes, mas ainda nao achavamos adequado, sugeri entao mudarmos e sempre gostei da sonoridade do nome Martíria, que foi o nome de uma banda que tive em meados de 1993/94, algo assim, que nao lembro mais, rsrsrs, mas a banda era só por diversao e nao foi pra frente, então achei adequado usar este nome novamente, pois embora alguns vinculam á religiosidade na verdade está ligado á sofrimento e luta por um objetivo e não necessariamente um objetivo religioso, muito por que nossa luta e nosso sofrimento é exclusivamente pela nossa cena.

2)Jéssica Maiden: Como ocorreu a oportunidade de lançar a demo dividindo o palco com as bandas Vulcano e Salário Mínimo?
Juliana Reis: O produtor do primeiro evento com Vulcano e Salario Minino nos encontrou enquanto procurava materias e videos sobre a banda Salario Minimo na internet e acabou encontrando um video da gente fazendo um cover de Doce Vingança, ele achou legal e nos chamou para tocar, 6 meses depois eles repetiram o evento com as mesmas bandas headlines e como a Martíria teve grande aceitaçao pelo publico no primeiro evento e estavamos lançando nossa demo neste mesmo mes, fomos novamente convidados a lança-la neste show, que para nós foi emocionante, pois lançamos a demo Portal do Inferno ao lado de bandas que são referencia para nós, estavamos nervosos, pois um dos integrantes guitarrista Leandro Fernades nao pode tocar e teve q ser substiuido em cima da hora, e uma inflamação na garganta me pegou de surpresa, mas tudo correu muito bem e saimos do palco emocionados vendo parte do publico cantar nossas musicas proprias.

3)Jéssica Maiden: Quem é o responsável pela composição das músicas?
Juliana Reis: A banda inteira compõe as musicas, mas eu e Rafael Lípari, nosso guitarrista e maior responsável pela banda que compomos as letras.

4)Jéssica Maiden: Quais são os planos da banda para o ano de 2013?
Juliana Reis: Bom, agora estamos com um novo baterista, Eduardo Auriemi, estamos compondo musicas mais pesadas, para nosso proximo disco, porém no primeiro semestre antes do cd oficial estaremos produzindo um clip com uma das musicas novas, e estaremos também lançando, com certo atraso..rsrs, o DVD ao vivo justamente do show com Vulcano e Salario Minimo, será lançado o DVD do evento com parte do show de cada banda e lançaremos um da Martíria apenas, com nosso show na integra.

Por Maiden Assessoria


Fonte: Fúria Metal Brasil