Páginas

Visualizações de página

sábado, 1 de outubro de 2011

BLACK METAL

Fala galera hoje eu quero mostrar um estilo que eu estou escutando bastante:  Black Metal.
Vai ter algumas pessoas me perguntando o motivo de eu gostar tanto de Black Metal, só quem escuta sabe o motivo.
O Black Metal teve seu início na Europa início de 1980, é um estilo sombrio, cru e agressivo e incorpora em suas letras temas como o satanismo e o paganismo (em particular a mitologia nórdica), em alguns casos neo-nazismo. Deixando bem claro para vcs leitores que eu sou anti-nazismo, então a banda que falar de raça pura ou coisas relacionadas ao nazismo eu não ouço!!
Primórdios do Black Metal(anos 80): O termo "black metal" foi cunhado pela banda inglesa Venom cujo nome foi retirado de seu álbum Black Metal lançado em 1982. Apesar do álbum ser considerado thrash metal pelos padrões modernos, apresentava mais temas e imagens centradas no anticristianismo e no satanismo do que qualquer outro da época. Os membros do Venom costumavam adotar pseudônimos, uma prática que se tornou comum entre vários os músicos do black metal.
As letras tratam de assunto como o Satanismo, Paganismo, Mitologia e Ocultismo, mas ainda tem banda que em suas letras os temas  Niilismo, Anti-Humanismo, algumas até mesmo à Depressão, Suicídio ou doenças mentais.
Aí que fica a critério de cada pessoa escolher a banda que vai escutar pelos temas ou pela musicalidade. Eu prefiro as bandas que usam o Satanismo, Paganismo, Mitologia e Ocultismo dentro desse estilo.
Black Metal norueguês:  As mais proeminentes figuras da original cena da Noruega foi Øystein Aarseth, mais conhecido como Euronymous, o guitarrista da banda Mayhem, e Varg Vikernes, único músico do Burzum, precursores da cena black metal na Noruega. A cena era profundamente anticristã, e procurava remover o cristianismo e outras religiões não-escandinavas da cultura norueguesa. 
A cena black metal ganhou uma grande repercussão na mídia quando o vocalista da banda Mayhem, Per Yngve Ohlin, que adotava o pseudônimo "Dead", cometeu suícidio em Abril de 1991 com um tiro de espingarda na cabeça, depois de ter cortado os pulsos e garganta. Devido o seu grande senso de humor mórbido, deixou escrito: "Desculpem pelo sangue". Seu corpo foi descoberto por Aarseth, que em vez de chamar a polícia, foi correndo para a loja mais próxima comprar uma câmera e tirou fotografias do cadáver. Uma dessas fotografias serviu de capa para o álbum Dawn of The Black Hearts, do Mayhem. Boatos dizem que Euronymous possuía fragmentos do crânio de Ohlin e que ingeriu pedaços de seu cérebro.
Não deixem que outras pessoas façam a sua cabeça só por vc escutar Black Metal, incomoda várias pessoas tanto na musicalidade tanto nas letras. Muitas das pessoas falam que por se tratar do Diabo eu posso acabar com ele na cabeça, mas isso nem sempre acontece com as pessoas que escutam Black Metal(pelo menos comigo).
Bandas que eu recomendo: Dark Funeral, Gorgoroth, Ragnarok, Marduk, Azaghal, Behemoth(antes de 2000), Venom, Dimmu Borgir(old), Darkthrone, Burzum, Mayhem, Sarcófago, Immortal, Amen Corner, Pest, Tsjuder, essas são as mais que eu curto, mas o estilo abrange bastante banda boa e ruim!!

HellLight: Grupo anuncia gravação de DVD ao vivo!

(Crédito: Carol Pucci)

A banda HELLLIGHT acaba de confirmar a data da gravação de seu primeiro DVD, ainda sem título. O evento acontecerá no festival 'Legion of Nexus Festival' no dia 4 de dezembro no Blackmore Rock Bar.

Dono de uma discografia de 3 álbuns completos, o grupo pratica o que ficou conhecido mundialmente como Funeral Doom. Seu mais recente álbum '...and then, the light of counciousness became hell...' foi lançado pelo selo russo Solitude Prods e vem sendo aclamado mundialmente. O trabalho ainda não está disponível em terras tupiniquins. "Gostaríamos muito de ter esse trabalho lançado no Brasil e estamos abertos para qualquer tipo de parceria e suporte", comenta Fábio de Paula, vocalista, que mesmo frustrado em não ter o trabalho lançado por aqui sabe do apoio que tem do público brasileiro "poderíamos gravar o DVD na Europa, mas queremos que esse primeiro registro seja dividido com nossos amigos do Brasil, que sempre nos apoiam e encorajam a continuarmos em frente".

Recentemente também foi anunciado o lançamento de um EP especial contendo, além de uma canção do grupo, versões para músicas muito conhecidas do público. O trabalho está em processo de finalização e breve a banda nos dará mais detalhes.

SERVIÇO:
Gravação do DVD da banda HELLLIGHT
'Legion of Nexus Festival' - com a bandas HellLight, Skaldicsoul e SentaPua

04 de dezembro de 2011
19:oohrs

Blackmore Rock Bar

Contato para shows e merchandise: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Machinage: Banda fecha parceria com o selo americano Romulus X

(Crédito:Davi Chaim)


A banda MACHINAGE acaba de fechar um acordo com o selo norte-americano ROMULUS X para o lançamento de seu novo álbum ‘It Makes Us Hate’ no território do Tio Sam.

A Romulus X é uma gravadora jovem, mas que já esbanja força em sua distribuição mundial e que poderá levar o nome da banda MACHINAGE a novos patamares. “Estamos muito felizes e empolgados com essa nova parceria, o selo é muito profissional e centrado, sabe muito bem como o mercado musical anda. Temos certeza que será uma grande adição para a banda!” comenta o baterista Ricardo Mingote.

O lançamento virtual já foi feito e o álbum já pode ser encontrado na gigante CD Baby pelo link: http://www.cdbaby.com/cd/machinage e em breve estará também em outras gigantes do ramo, como Amazon, Itunes, etc.
Sobre o lançamento no Brasil, em breve mais informações.

Contato para shows e merchandise: booking@machinage.net

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Makinária Rock: Uma das atrações do Projeto Brasil União Rock

(Crédito: banda/divulgação)


A MAKINÁRIA ROCK se apresenta dia 07/10 no Fofinho Rock Bar, o evento é o ponta pé inicial onde promoverão o lançamento do projeto ‘Brasil União Rock’ idealizado por Sandra Marques, que tem como objetivo divulgar e apoiar a cena nacional.

Além da MAKINÁRIA ROCK o show contará com a presença das bandas Nacionarquia e Depth of Hate, que ficara a cargo da abertura do evento.

SERVIÇO:
Makinária Rock + Nacionarquia
Abertura: Depth of Hate

Fofinho Rock Bar – 07/10 – 22h

Para mais informações sobre o evento e o projeto, enviem um e-mail para: brasiluniaometal@hotmail.com ou sand.marques@hotmail.com

Contato para shows e merchandise: contato@makinariarock.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


sexta-feira, 30 de setembro de 2011

(Crédito: banda/divulgação)

Os curitibanos da banda TRUE estão à procura de um músico para ocupar a posição de baixista em seu lineup.

O grupo que vem se preparando para o lançamento de seu vindouro trabalho, ainda intitulado, já está à procura deste membro há algum tempo, mas até o momento não encontrou a pessoa ideal: “Queremos alguém que realmente acredite no trabalho da banda e que entenda as dificuldades de se fazer Metal”, comenta Marcelo Mattos, vocalista.

Interessados no posto podem entrar em contato pelo e-mail: truethrash@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

HellSakura: Banda fecha parceria com a Manic Panic

(Crédito: banda/divulgação)


A banda HELLSAKURA acaba de anunciar o apoio da empresa norte-americana Manic Panic, uma das maiores empresas relacionadas à moda alternativa do mundo.

A empresa, sediada em New York, iniciou suas atividades em 1977 e de lá para cá já teve sua marca relacionada a alguns dos maiores nomes do showbiz mundial, como Marylin Manson, Cyndi Lauper, Green Day, entre outros.

Junto com a HELLSAKURA, a Manic Panic também apoia bandas como Emilie Autumn, The Agonist e Midnight Reign.

Para conhecer mais sobre a empresa: www.manicpanic.com

Lembrando que a banda HELLSAKURA acaba de lançar seu novo álbum, intitulado ‘Blood To Water’, via Tumba Records e poder ser encontrado pelos links: cherrymt@gmail.com, www.kingdragon.com.br e www.metalmedia.com.br/mailorder.

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Pleiades: "é sempre uma honra tocar em Lavras"

(Crédito: Rodrigo Lana)

A banda PLEIADES confirma mais um show de sua turnê de divulgação do mais recente álbum autointitulado. Desta vez a banda retorna à cidade de Lavras, Minas Gerais, no dia 30 de setembro, para mais uma apresentação do grupo.

Não é de hoje que a banda e a cidade de Lavras possuem algo em comum. O PLEIADES já tocou por lá seis vezes, sendo a primeira em 2007, no festival Rockefeller com outras 9 bandas, em que o conjunto fechou a noite. "Eram 4 horas da manhã e tinha gente pedindo bis", conta o baterista André Bastos. “Quase nem consegui tocá-lo, pois algumas bolhas estouraram na minha mão”.

A vocalista Cynthia Mara reitera a história da banda com a cidade com um episódio marcante: "Toda menina sonha com o aniversário de 15 anos. O meu foi em cima do palco em um encontro de Motociclistas por lá, com direito a bolo e parabéns. Em vez de valsa, o público pediu Refuse/Resist do Sepultura para fechar a comemoração. Por esse e outros motivos, é sempre uma honra tocar em Lavras. A cidade nos adotou, e temos um enorme carinho por todos de lá!".

Confira informações sobre o evento:
Data – 30/09/2011
Local – Circuito Alternativo
Horário – 23:30

Bandas – Pleiades e Naippes

Ingresso antecipado – R$ 8,00 na Tribo do Açaí, Espaguetão, Papelaria Tradição e Point do Açaí (UFLA)
Ingresso na portaria – R$ 10,00

Sem Censura

Endereço – Av. Duque da Rocha, 366 - Bairro - Nova Lavras, Lavras/MG
Fone e e-mail para informações – (35)8824-4377 - brunocalixtosilva@gmail.com

Para quem ainda não viu, não deixe de assistir o videoclipe do PLEIADES para a música "Fire, Fire": www.youtube.com/watch?v=CLf3iwnrW6s

Contato para shows e merchandise: arizza.produtora@gmail.com
(11) 7723-9748
(31) 8842-2330
(31) 3274-1930
Nextel – 42*12980

Sites Relacionados:
www.pleiades.art.br

Fonte: Metal Media

Rhestus: Baterista em turnê pela Europa

(Crédito: Mákila Crowley)


O baterista da banda catarinense RHESTUS, Marcão (Marcos Diegel), estará semana que vem em terras europeias, mais precisamente na Finlândia.

O músico estará acompanhando sua outra banda, Goatpenis (War Metal), também de Santa Catarina. O grupo é considerado um dos mais antigos e extremos da cena no estado.

A banda será a atração principal do festival ‘Black Flames of Blasphemy II’ terá o Rotting Christ como banda de suporte (www.sacrifire.net/bfob).

A banda RHESTUS está muito feliz com o sucesso do companheiro: “Estamos muito contentes com essa grande oportunidade o Marcão, ela é um grande baterista e uma pessoa formidável e merece estar lá!”.

O grupo de Thrash continua na preparação de seu mais novo CD e em breve disponibilizará mais novidades.

Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ace 4 Trays: mudança de nome anunciada


Devido a problemas de ordem jurídica, a banda ACE 4 TRAYS mudará o nome, às vésperas do lançamento de seu novo álbum “Bittersweet”.

O nome escolhido para a alteração foi TRAYCE, como explica o baterista Marcelo Campos: “Infelizmente, após todo um trabalho de divulgação em torno do lançamento do nosso novo CD e clipe ('Price To Pay', single lançado mês passado) nos sentimos obrigados a mudar de nome para não enfrentarmos problemas de ordem judicial, o que traria mais problemas para a nossa carreira. Criamos a palavra TRAYCE, que é a junção das sílabas do nosso antigo nome. Encaramos esta mudança como um novo começo e tenho certeza que com apoio dos fãs e amigos, nos tornaremos mais fortes”.

Por conta dos trâmites legais que envolvem esta mudança, o lançamento do novo álbum teve quer ser adiado. A nova data de lançamento e os novos links das redes sociais serão anunciados ainda essa semana.

Sites Relacionados:

Heresia 666: Banda presta homenagem a músico do Cólera

(Crédito: banda/divulgação)



Todos os verdadeiros fãs do underground estão tristes e chocados com a notícia do falecimento do músico Redson, da banda Cólera, alguns mais que os outros sentem profundamente essa perda. Isso é o que podemos descrever da tristeza que os membros da banda HERESIA 666 encaram esse fato. O grupo quer com sua mensagem prestar uma singela homenagem a um dos músicos mais importantes da cena brasileira:

“É com muita tristeza no coração que recebemos da notícia do falecimento do Redson.

Como na maioria das pessoas que se aventura pelos lados da música pesada, o Cólera sempre foi uma referência de originalidade e criatividade, e com a pulsação constante de suas composições, trouxe a luz que nos iluminou pelos caminhos da música.

Redson foi uma inspiração e uma fonte muito rica no nosso amontoado de influências e, com certeza, se não fosse pela qualidade de sua música, hoje estaríamos tocando da mesma forma, mas com uma visão diferente. Redson, seu legado na música jamais será esquecido!

Nossos pêsames à família.

Descanse em paz…”

Heresia 666

Fonte: Metal Midia e Heresia 666

Descanse em paz Redson, você foi muito importante na cena underground nacional, a sua musica nunca irá ser esquecida!!!!(Gui Campanelli)




Bandas da Metal Media em evento solidário




Integrantes das bandas HELLARISE, HELLLIGHT, RED FRONT, REVIOLENCE e WOSLOM participarão de evento beneficente no dia 29 de setembro (quinta feira), no BlackMore Rock Bar. O evento também conta com a participação de bandas como Salário Mínimo, Ancesttral, Silvio Golfetti (ex Korzus), Thiago Bianchi (Shaman), entre vários outros grandes músicos da cena underground nacional!

O evento iniciará as 20hs (em ponto) e contará com vários músicos em Jam Sessions, fazendo uma grande festa em prol das crianças da Vila Acalanto.

A Vila Acalanto tem como objetivo “Abrigar e prestar assistência física e espiritual às crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social que sofreram de maus tratos, destinados ao processo de reintegração às famílias biológicas ou substitutas, sem distinção de raça, cor, condição social, sexo, nacionalidade, credo político ou religioso”. (www.acalanto.org.br)

SÃO 33 CRIANÇAS, EM SUA MAIORIA MENORES DE 2 ANOS, PRECISANDO DA SUA AJUDA!

Entrada:
O QUE VOCÊ PODERÁ LEVAR PARA NÃO FICAR DE FORA.
R$10,00 (homem ou mulher) e qualquer um dos ítens abaixo:
Materiais de limpeza (Sabão em pó ou líquido, água sanitária, desinfetantes)
Fraldas – Qualquer tamanho
Pomadas para assadura (Do tipo Hipoglós)
Lenços umedecidos
Brinquedos (semi-novos ou novos)
Roupas (semi-novas ou novas)

ou

R$20,00 (homem ou mulher) – sem donativos

OBS.: Todo o valor arrecadado e todos os produtos serão entregues à organização assistencial Vila Acalanto. Nem a casa, nem os músicos ou as empresas de divulgação estarão cobrando aluguel ou cachês

O Blackmore Rock Bar ainda pede a você que nos ajude a divulgar esse evento entre seus amigos, colegas de trabalho e familiares, colete os donativos e leve no dia do evento. Mesmo que você não fique na balada, passe pelo Blackmore e deixe sua doação.

ROCK, ALÉM DE BOA MúSICA, É ATITUDE!!!

BLACKMORE ROCK BAR
Al. Maracatins 1317 – Moema – São Paulo
Tel.: (11) 5041.9340

Reservas:
blackmore@blackmore.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media