Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Necrobiotic: entrevista em destaque no programa Calango News de Pernambuco


Os mineiros do Necrobiotic receberam estão em destaque em programa de Pernambuco, em entrevista de vídeo que já está disponível. Death Metal Machine foi lançado agora no segundo semestre de 2014, vem apresentando boas vendas e a banda continua trabalhando forte para consolidar a agenda de 2015 em parceria com a Horde of Demons. A banda trabalhou bem na distribuição e o disco pode ser adquirido diretamente com a banda, ou selos parceiros.

Em oportunidade recente, receberam o convite para figurar a banda de destaque no programa Calango News, projeto de variedades em formato de Web Tv que dá espaço para músicos de diversos estilos. A cada programa, uma banda tem a exclusividade total num programa que dura em média de 15 minutos, com entrevista e clipe. A Studio Marx tem um trabalho fantástico de edição e a parte visual também é muito bem cuidada, um projeto deste porte merece vida longa!

Assista a edição 07 do programa: https://www.youtube.com/watch?v=IzlAhLlSisA





Para adquirir diretamente com a banda:
Email: necrobiotic666@hotmail.com

Death Metal Machine foi produzido, mixado e masterizado por Fabrício Franco, baixista do Necrobiotic, com trabalho gráfico de Thulio Vasconcelos, e será lançado oficialmente pelos selos Misantropic Records, Culto ao Metal Distro e Songs for Satan no início de Agosto.

Curta e acompanhe a banda do Facebook:
www.facebook.com/Necrobiotic

Assessoria de Imprensa
Facebook: www.facebook.com/blacklegionprod
Oficial: www.blacklegionprod.com
Twitter: @BlackLegionProd
Soundcloud: BlackLegionProd

Fonte: Black Legions Productions

Krueger: banda trabalha forte e lança o terceiro clipe oficial em 2014, assista “Return to Death”


Completando a trilogia de vídeos para o álbum Return to Death, a banda Krueger lança o vídeo da música título, Return to Death que disponível anteriormente apenas em Lyrics Video. Com uma super produção e focando em imagens old school que mostram a banda em ação, o Krueger demonstra uma total dedicação ao Metal e um profissionalismo que se nivela facilmente com bandas estrangeiras de alto nível.

Em 2002 a banda gravou seu primeiro registro ao vivo, Live In Resende foi registrado em evento da Black Legion Productions. Na ocasião o Nervochaos estava no mesmo evento lançando seu grande disco Legion of Spirit Legion. Este material foi anexado a uma demo na época, a junção levou o material a ser destaque da edição na revista Roadie Crew.

O clipe dá uma ideia da banda em palco, em meio à cenas caóticas de pós guerra, completa a ficção iniciada com o primeiro clipe de Technology Chaos. Trazendo depois um clima de agonia e luxúria com o segundo clipe de Flesh Lust Temptation, com participações de belas modelos em atuações condizentes com o tema. Este terceiro clipe vem para conquistar o uma fatia maior do bolo, já que a banda que está na ativa desde 1987 e carrega no sangue o velho e verdadeiro Metal!

Assista o vídeo de "Return To Death": https://www.youtube.com/watch?v=4nU3LtRvBAw

www.kruegerdeathmetal.com
www.krueger.com.br

Contacts:
info@krueger.com.br

Redes sociais:
www.facebook.com/officialkrueger
www.bandcamp.com/officialkrueger
www.twitter.com/officialkrueger
www.myspace.com/officialkrueger
www.youtube.com/officialkrueger
www.soundcloud.com/officialkrueger


Apoio:
Black Legion Prod
www.blacklegionprod.com

Fonte: Black Legion Productions

Keep Of Kalessin: vencedor do concurso de arte é brasileiro!


Em outubro deste ano, a banda norueguesa KEEP OF KALESSIN lançou um concurso para que os fãs escolhessem a nova arte do vindouro disco ‘Epistemology’. Artistas dos quatro cantos do mundo enviaram suas interpretações, inclusive grandes artistas brasileiros, e foi um brasileiro que venceu o concurso.

O vencedor é o artista Jean Michel, proprietário da empresa Designations Artwork e que há dez anos vem se dedicando a arte gráfica. O talentoso artista já ilustrou álbuns de bandas como Skinlepsy, NoWrong, Zaltana, entre outras. Confira mais do portfolio de Jean a da Designations pelo site:

http://www.designations.com.br/

“Eu agradeço a todos que me ajudaram a conquistar o que era sonho e hoje se torna realidade. Agradeço aos competidores que jogaram limpo, (fico extremamente feliz de conhecer grandes artistas, há uma grande quantidade de excelentes designers). E agradeço a banda Keep of Kalessin, por ter proporcionado os primeiros degraus rumo a muitos que ainda se levantarão.
E saiba que todos são vencedores, tiveram a oportunidade de mostrar seu trabalho, conhecer novos amigos e novos clientes. Desta vez fui eu, mas nunca desanime, pois a porta pode se abrir a qualquer momento para você. Então esteja focado e persista em seus ideais.” – comenta o artista, sem esconder a gratidão e alegria pelo feito.

Um vídeo contando toda a “saga” da escolha da capa foi lançado pela KEEP OF KALESSIN, confira:

O novo álbum do KEEP OF KALESSIN, ‘Epistemology’, será lançado no ano que vem mundialmente pelo selo norueguês Indie Recordings.

Fonte: Designations Artwork

Vingança Music: novo selo especializado em Metal Nacional


Mais uma empresa vem apostar na música pesada brasileira. Estamos falando da paulista Vingança Music, que acaba de entrar no mercado. O nome é uma homenagem a uma música do Anthares.

A gravadora é totalmente focada no lançamento de bandas de Metal nacional e acaba de lançar seu primeiro item no mercado: o álbum ‘Order Of Chaos’ da banda de Thrash Metal Blackning.

A escolha não podia ser mais acertada, afinal de contas, mesmo sendo um nome novo no cenário, a Blackning é formada por músicos experientes, com história em bandas como Andralls, Woslom e PostWar.

Confira mais da Blackning no videoclipe recém-lançado para a música ‘Thy Will Be Done’:


A Vingança Music distribui seus lançamentos por todo o território nacional. Lojas e selos interessados em um parceria podem entrar em contato pelo:

https://www.facebook.com/vingancamusic

Fonte: Metal Media

Demolishment: agradecendo a calorosa recepção no show com o Belphegor


Tocar é sempre um deleita para qualquer músico/banda que se preze, poder tocar ao lado de uma banda que você é fã, eleva ainda mais este prazer.

Foi o que aconteceu com o carioca DEMOLISHMENT dias atrás quando o grupo foi uma das bandas de abertura, ao lado dos amigos do Tellus Terror, para o lendário Belphegor. Como na vida gratidão é um ponto imprescindível, a banda manda uma carta de agradecimento pelo total apoio recebido. Nas palavras do vocalista Thiago Barbosa:

“Em nome do Demolishment, venho agradecer a todos que estiveram presentes nos nossos shows ao longo destes dois últimos anos, não poderia haver melhor forma de o ano chegar ao fim!

Encerrar os shows de divulgação do nosso EP tocando ao lado do Belphegor, que é referência no cenário do metal extremo mundial, foi uma satisfação imensa para nós.

Agradecimentos especiais aos produtores do evento, que fizeram com que tudo ocorresse do melhor jeito possível para todos. Dia a dia, estamos conquistando nosso espaço através do nosso trabalho, cada vez que escutamos uma simples palavra de apoio e reconhecimento como tem sido ao longo destes últimos dois anos, as nossas forças e vontades aumentam 500%.

Voltaremos aos palcos no início do ano que vem, com o nosso novo CD gravado. Muito breve teremos mais novidades para vocês e esperamos dar mais diversão e entretenimento a todos os amantes do metal pesado e extremo. Muito obrigado a todos por tudo! Desejamos um ótimo ano novo para todos vocês! Our fury is Unleashed!”

Confira uma galeria de fotos do show com o Belphegor: http://goo.gl/yl53Tf


O DEMOLISHMENT finaliza as gravações de seu primeiro álbum. A produção do disco ficará toda a cargo de Juan Carlos, todas as guitarras, baixo e vocais serão gravados no KBrito Studio. A gravação de bateria, mixagem e masterização será toda feita no Estúdio AM no Rio de Janeiro, o engenheiro de som e vocalista da banda Unearthly, Felipe Eregion, será o responsável por essa parte do trabalho.

A banda recentemente disponibilizou seu mais recente EP ‘Our Fury Is Unleashed’ para audição gratuita. Para conferir as quatro músicas que compõem o trabalho visite:

https://www.facebook.com/Demolishment/app_2405167945

Contato para shows e merchandise: contato@demolishment.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/Demolishment
www.metalmedia.com.br/demolishment

Fonte: Metal Media

Devil’s Punch: confira teaser do EP ‘Damn Road’


Já com o material na reta final para o lançamento, o DEVIL’S PUNCH lança um teaser contendo trechos de todas as músicas do EP ‘Damn Road’.

‘Damn Road’ foi gravado no Estúdio SIOD com produção de Umberto Buldrini e Fabiano Gill. A arte da capa foi criada pela artista Vivian Mota, que já havia sido responsável pela capa do novo EP da banda paulista HellArise.


O EP contará com quatro músicas, confira o tracklist:

1. Lost My Pride
2. The End Of The Line
3. Waste My Time
4. Damn Road

O lançamento de ‘Damn Road’ será feito em meados de janeiro de forma digital.

Contatos: devilspunch@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/devilspunchoficial
www.metalmedia.com.br/devilspunch

Fonte: Metal Media

Tellus Terror: na programação da Kiss FM e Rádio Backstage


O novo álbum do TELLUS TERROR, ‘EZ Life DV8’, terá algumas músicas incluídas na grade de programação da Rádio Kiss FM, através do Programa Backstage, e na própria Rádio Backstage.


A Rádio Backstage e o Programa Backstage são capitaneados pelo lendário apresentador e músico Vitão Bonesso, que além da direção geral dos programas, é colaborador em diversos sites de Rock e também baterista da banda Electric Funeral (Black Sabbath Tribute Band).

O programa Backstage vai ao ar todos os domingos das 22 às 00h pela Kiss FM nos canais:

102,1 MHZ – São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ – Campinas e região
102,9 MHZ – Litoral Paulista
102,3 MHZ – Brasília DF e região
91.9 MHZ – Rio De Janeiro e Região
Ou se preferir diretamente pelo site: www.kissfm.com.br

Não deixe também de conferir toda a programação da Rádio Backstage pelo site: www.radiobackstage.com

O TELLUS TERROR segue divulgando ‘EZ Life DV8’, lançado no Brasil de forma independente, e que já está disponível nas melhores lojas especializadas e diretamente com a banda.

O disco foi mixado e masterizado pelos renomados produtores suecos Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames) e teve a capa confeccionada pelo artista grego Seth Siro Anton (Nile, Paradise Lost, Exodus, Rotting Christ).

Na Europa o disco será distribuído pela PHD, Plastic Head Distribution, empresa com mais de vinte anos de história em distribuição de discos mundo afora e conta, entre suas dezenas de clientes, com selos como Candlelight, AFM, SPV, Massacre, Metal Age, entre outros.


Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror

Fonte: Metal Media

Angry: assista vídeos da apresentação no Big Rocks Fest 2


O ANGRY teve sua apresentação no festival Big Rocks Fest 2 em Mauá, casa da banda, publicado no You Tube.

A apresentação aconteceu em agosto deste ano. A captação das imagens ficou a crédito de Alan Silva. Cada música ganhou um vídeo independente:








O ANGRY divulga o álbum ‘Future Chaos’, recentemente lançado no Brasil pelo selo Tauil Entretenimento e no resto do mundo pelo selo mexicano Cadaver Records.



‘Future Chaos’ foi gravado em São José dos Campos/SP no estúdio Oversonic com produção de Vagner Alba (Morfolk, Attomica) e do próprio ANGRY. A arte da capa ficou sobre a responsabilidade da artista Juliana Reis.

A banda está disponível para shows por todo o território brasileiro, para agendar datas entre em contato pelo e-mail: bandaangry@gmail.com

Contato para shows e merchandise: bandaangry@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/angryofficial
www.metalmedia.com.br/angry

Fonte: Metal Media

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Acefalia: novo álbum está disponível, ouça uma música


O catarinense ACEFALIA acaba de lançar seu segundo álbum, ‘Estupro da Essência Humana’, onde volta a mostrar altas doses de seu Death Metal impiedoso e extremamente ácido cantado em português.

Lançado de forma independente, ‘Estupro da Essência Humana’, sucede diretamente o bem recebido debut autointitulado de 2009. O novo trabalho conta com nove músicas. Confira a música ‘Drogas’:

www.soundcloud.com/metalmedia/acefalia-drogas

O disco foi gravado no Audio Gobblin e produzido pela banda e Fabio Gorresen (Flesh Grinder/Zoombie CookBook), mixagem e masterização por Fabio Gorresen, Arte Gráfica por Fabio Gorresen, ilustração por Jean Carlos Back (BlackInk Tattoo).

Formada em 2006 na cidade de Joinville, a banda ACEFALIA pratica um Death Metal direto, cru, com letras em português que mostram a cruel realidade mundana. Riffs pesados e tensos, bateria rápida, vocal rasgado e baixo coeso.

Contato: contato@acefaliadeath.com.br

Sites relacionados:
www.acefaliadeath.com.br
www.facebook.com/acefaliadeath
www.metalmedia.com.br/acefalia

Fonte: Metal Media

A Red Nightmare: disponibilizando site, loja e novo merchandise


O paraense A RED NIGHTMARE está com uma série de novidades para este final de ano. A banda acaba de lançar seu novo site e novo merchandise.

No site, além de conferir informações pertinentes à banda, uma loja virtual foi lançada. Todo o material oficial do grupo está disponível para a venda, inclusive a nova estampa de camiseta baseada na capa do recém-lançado álbum homônimo.

Para conferir o site e a loja virtual, visite o link:

http://www.arednightmare.com/

Lançado neste ano, o álbum ‘A Red Nightmare’ foi gravado em dois estúdios: The Coven e Ná Music. A produção ficou nas mãos do A RED NIGHTMARE e o renomado produtor paulista Adair Daufembach assinou a mixagem e masterização em seu estúdio.

A arte da capa ficou por conta do artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, Kamelot, Manowar, Spiritual Beggars, Dream Evil, Sodom, entre outros).

https://soundcloud.com/metalmedia/a-red-nightmare-enemy

Contato: arednightmare@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ARedNightmare
www.metalmedia.com.br/arednightmare

Fonte: Metal Media

Hibria: topo da pré-venda de Heavy Metal no Japão


A edição de dez anos do lançamento de ‘Defying The Rules’ no Japão está no topo da lista de mais vendidos na seção de pré-venda da loja HMV, maior site especializado em comércio eletrônico do Japão.

Como noticiado esta versão é exclusiva para o mercado japonês e foi encomendada pela gravadora do grupo na Terra do Sol Nascente: King Records.


O disco foi regravado em sua totalidade pela atual formação do HIBRIA, que conta com Iuri Sanson nos vocais, Abel Camargo e Renato Osorio nas guitarras, Benhur Lima no baixo e Eduardo Baldo na bateria.

A edição comemorativa de ‘Defying The Rules’ será lançada no dia 24 de dezembro no Japão. A produção ficou a cargo do guitarrista Renato Osório e a mix por Benhur Lima, assim como no último álbum da banda, “Silent Revenge”. A masterização ficou nas mãos do renomado produtor Adair Daufembach. Já a capa ficou por conta de Jugo Iduhara (também conhecido como Crim-son 15).



O HIBRIA acaba de lançar um lyric video para o clássico ‘Steel Lord On Wheels’. Esta já é a nova versão. O vídeo foi dirigido e editado por Dudu Oliveira da Like Id (http://goo.gl/6wq4it), assista:


Contato para shows: hibria@hibria.com

Sites relacionados:

www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media

NervoChaos: agradecimento pela turnê e aviso aos produtores e público


"Gostaríamos de agradecer a todos que estiveram presentes nos shows que fizemos pelo Brasil e pela América do Sul. Foi uma turnê muito foda ao lado do BLOOD RED THRONE e do ENTHRONED. No total, foram 10 shows, passando pelo Brasil, Colômbia, Peru, Equador e Chile. Um agradecimento especial ao público que fez a sua parte tornando a maioria destes shows inesquecíveis. Agradecemos também aos produtores e a todas as bandas que dividimos o palco.

Sobre os festivais ZOOMBIE RITUAL FESTIVAL (SC)/MEGA METAL FESTIVAL (ES)

Aos nossos amigos e fãs, gostaríamos de esclarecer alguns pontos para, assim, evitar que ocorram mal entendidos.

Primeiramente gostaríamos de deixar bem claro que o público presente nos festivais (seja em SC ou no ES) fizeram os eventos como um todo acontecerem e somos eternamente gratos pela excelente recepção que tivemos.




Fizemos um acordo para tocar nos festivais Zoombie Ritual (em SC) e no Mega Metal (no ES). Estas datas fizeram parte da turnê que fizemos junto com as bandas BLOOD RED THRONE e ENTHRONED. A turnê foi composta por 10 datas que passaram pelo Brasil e pela América do Sul (Colômbia, Peru, Equador e Chile).

Todas as negociações desta turnê foram feitas pelo baterista do NERVOCHAOS, Edu Lane, via e-mail e Facebook, ou seja, há uma vasta documentação escrita dos acordos selados entre as partes (bandas e produtores) e das condições acordadas para a realização dos shows.

Durante esta turnê acabamos descobrindo que alguns “produtores” não honram com as suas obrigações, deixando de cumprir cláusulas combinadas e também deixando de lado obrigações mínimas para a boa realização de um evento.

Há um bom tempo percebemos que a música extrema (em todas as suas vertentes) tenta se profissionalizar, tanto aqui no Brasil, como na América do Sul. Infelizmente estão infiltradas na nossa cena aventureiros, caloteiros, derrotistas (e derrotados), pseudo-produtores, pessoas de má fé, mentirosos, aproveitadores, corruptos e muito mais.

Claro que há muita gente querendo trabalhar sério e muita gente trabalhando sério também; por isso jamais devemos generalizar o assunto. O que veio à tona e ficou claro foi:

• “Produtor” que não paga as bandas de um evento lotado
• “Produtor” que não honra com condições mínimas e essenciais para bandas e publico
• “Produtor” que some do evento, mente e não tem comprometimento algum com a cena ou as bandas
• “Tour manager” que some com dinheiro da banda

Temos acompanhado os problemas enfrentados por diversas bandas, nacionais e internacionais e acredito que chegou a hora de colocarmos um ponto final nisso tudo ou ao menos minimizar este tipo de problema em nossa cena.

Vamos tomar vergonha na cara e lutar em prol de uma cena melhor. Os “procedimentos”, as “regras”, não estão escritos, mas todos já conhecem. A pratica e o bom senso é muito maior do que uma “regra” escrita. Corram atrás dos seus direitos e por isso achamos importante compartilhar informações sobre esses parasitas que infestam nossa cena.

As bandas nacionais devem começar a ter mais postura e deixar de assumir riscos deste tipo para assim tentarmos evitar picaretas de plantão. Bandas e público tem a obrigação de dar as costas para esses mercenários infiltrados em nossa cena.

Tudo o que vimos já é mais do que suficiente para riscar da lista para sempre estas pessoas. Nem bandas e nem público querem uma administração dessas em nossa cena, nunca mais. Não devemos apoiar ou dar credito para os mesmos “produtores” que sempre fazem as mesmas coisas, todos os anos.
Art. 171 do Código Penal: obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.
Quando uma pessoa sacaneia os outros, vai me sacanear também. Se já deu calote nos outros, irá me dar calote também. Pessoas que sempre têm uma desculpa para tudo, pessoas que estão sempre “certas”, pessoas que não querem mudar e que não mudam; esse tipo de gente devem ser evitada. Isso queima a cena e está claro que tanto as bandas, como o público estão dando um recado.

Apesar de todos os obstáculos continuaremos trabalhando com total dedicação e amor ao METAL e a nossa cena. Estamos movendo ações contra aqueles que pisaram na bola conosco e convidamos a todos os interessados a se juntarem a nós e juntos limparmos a cena.

Aprendemos a lição e certamente vamos encarar as coisas de outra forma a partir de já."


Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Daniele Krauz: Metal com vocal feminino reforçado, banda sobe no palco pela primeira vez



O dia 21 de Dezembro de 2014 ficará arquivado na carreira de Daniele Krauz, será lembrada como a data de estréia nos palcos, no qual apresentará suas composições próprias, além de versões de Nigthwish e Bruce Dickson. O fato marcante vem acompanhado de uma certa euforia, pois a apresentação no festival será ao lado de bandas paranaenses e por ter a oportunidade de fazer em sua cidade natal, Guarapuava-PR. Os músicos são convidados especialmente para esta apresentação.

O final de ano promete ser bem movimentado e fechar com chave de ouro, em breve a banda apresenta o primeiro clipe oficial de “Divine”. Composição esta que vem agradando bastante e sendo sucesso de vendas digitais. Os ajustes finais estão sendo aplicado para estréia mundial, será um clipe muito bonito e cativante, afirma Daniele.

Nascida em Guarapuava, Paraná, Daniele Krauz traz uma bagagem de influências que vão do MPB ao Metal. Seu mais recente trabalho, o EP “Insight”, apresenta quatro composições que fazem uma mistura homogênea entre Metal Progressivo, Gothic, Power e Melódico, tudo atrelado à melodias marcantes. Daniele Krauz é cantora profissional desde 2006, compositora e professora de canto, com graduação em História e especialização em Língua Inglesa e Educação Superior. É proprietária da escola Essencial Ensino, que conta com cursos de Inglês, Espanhol, além de aulas de técnica vocal e instrumentos.

Daniele Krauz gravou as músicas no Estúdio Heaven Kuster entre 15 de Julho a 15 de Agosto de 2014, convidou músicos talentosos para participar de seu projeto em estúdio, porém para shows a configuração pode mudar.

Teaser de "Insight":



Redes Sociais:

www.facebook.com/danielekrauz.com.br
soundcloud.com/daniele-krauz

Assessoria de Imprensa / Shows
www.blacklegionprod.com
www.fb.com/BlackLegionProd


Fonte: Black Legion Productions

Torture Squad: lançada versão russa de “Esquadrão de Tortura”


O TORTURE SQUAD divulgou o lançamento do mais recente álbum “Esquadrão de Tortura” (2013) na Rússia através da GS Productions em versao digipack com bônus.

O disco está disponível para compra através do site http://gsp-music.com/gsp67

Produzido por Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios, em São Paulo/SP, “Esquadrão de Tortura” é o primeiro álbum conceitual da banda, apresentando uma temática lírica sobre a Ditadura Militar no Brasil, que perdurou no período entre 1965 e 1985. O disco conta também com as participações de Fernanda Lira (Nervosa) e João Gordo (Ratos de Porão).

Links relacionados:

www.torturesquad.net
www.facebook.com/torturesquadmetal
www.youtube.com/user/TortureSquadBand
www.soundcloud.com/torturesquad
www.twitter.com/torturesquad

Fonte: Island Press

Reckoning Hour: as dificuldades de uma carreira no metal


Os guitarristas da RECKONING HOUR, Philip Leander e Thiago Tavares, participaram do programa Rock Mania #203 e falaram sobre o início das atividades, como funciona o processo de composição, o significado do nome da banda, influências musicais, o conteúdo lírico das letras, cenário para o rock pesado no Brasil, lançamento e repercussão do EP “Ride of the Fallen” (2013), processo de produção do primeiro álbum de estúdio e mais!

Confira abaixo a entrevista completa e as músicas “Ten Steps”, “Darkness Remains”, “Against the Tide”, “Confront the Storm” e “ A Moment of Defiance”.

Links relacionados:

www.reckoninghour.com.br
www.facebook.com/reckoninghour
www.youtube.com/user/reckoninghourtv
www.twitter.com/reckoninghour
www.reverbnation.com/reckoninghour

Fonte: Island Press

Hibria: lyric video para ‘Steel Lord On Wheels’ está disponível, confira

 

O HIBRIA tem um presente de Natal muito especial para seus fãs no mundo todo. Não apenas um presente, mas um “obrigado” por mais um ano de muito apoio, amizade e, claro, Metal! A banda acaba de disponibilizar um lyric video para o clássico absoluto 'Steel Lord On Wheels'.

Esta já é a versão especial de comemoração dos 10 anos de lançamento no Japão do álbum ‘Defying The Rules’. O vídeo foi dirigido e editado por Dudu Oliveira da Like Id (http://goo.gl/6wq4it), assista:


Recentemente o HIBRIA disponibilizou a capa da edição comemorativa. A arte ficou por conta de Jugo Iduhara (também conhecido como Crim-son 15).


A edição comemorativa de ‘Defying The Rules’ será lançada no dia 24 de dezembro no Japão pela gravadora King Records. Esta versão conta com Iuri Sanson, Abel Camargo, Renato Osorio, Benhur Lima e Eduardo Baldo. A produção ficou a cargo do guitarrista Renato Osório e a mix por Benhur Lima, assim como no último álbum da banda, “Silent Revenge”. A masterização ficou nas mãos do renomado produtor Adair Daufembach.

Uma turnê celebrando os dez anos de história do HIBRIA também será anunciada em breve.

Contato para shows: hibria@hibria.com

Sites relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media

Daydream XI: confira Bruno Giordano em ‘drum cam’


Aproveitando o show de lançamento de ‘The Grand Disguise’ em novembro deste ano ao lado do lendário André Matos, o baterista do DAYDREAM XI, Bruno Giordano, registrou sua performance em uma música.

Trata-se da faixa de abertura do disco ‘Keeping The Dream Alive’. O evento aconteceu na capital, Porto Alegre, no tradicional Bar Opinião. Assista:

O DAYDREAM XI segue divulgando ‘The Grand Disguise’ e recentemente foi agraciado com ótimas novidades no exterior. Em novembro foi o disco mais vendido do site alemão Rockonaut e eleito o 11º melhor lançamento de 2014 por Glenn Harveston, criador e administrador do ProgPower USA, na frente de nomes como Sanctuary, Gamma Ray, Behemoth, Epica e Sabaton.


Lançado pelo selo germânico Power Prog, ‘The Grand Disguise’ foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

Para ouvir o álbum gratuitamente e também compra-lo, visite o link abaixo:

https://soundcloud.com/daydream-xi/sets/the-grand-disguise

Contato: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.metalmedia.com.br/daydreamxi

Fonte: Metal Media

Feartone: nova edição do ‘studio report’ e capa apresentadas


Trabalhando ao lado do requisitado produtor paulista Adair Daufembach, a banda de Cerquilho, interior de São Paulo, FEARTONE, vai registrado o processo em uma série de ‘studio reports’ e lança o terceiro.

Este tem o foco sobre os vocais de Roberto Soldera, e claro, na “zoeira” que não pode faltar nos momentos de descontração.

Mas este vídeo tem um “sabor a mais”. Nele também é apresentada a capa do futuro EP, que foi desenhada pelo artista Hugo Silva (Abacrombie Ink). Confira o vídeo e conheça um pouco mais do trabalho do FEARTONE e a capa:

Anteriormente outros dois ‘studio reports’ já haviam sido disponibilizados, não deixe de conferir:


Contato para shows e merchandise: contato.feartone@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/feartonemetal
www.metalmedia.com.br/feartone

Fonte: Metal Media

Scelerata: tributo ao Helloween já está disponível para download


O tributo brasileiro ao Helloween ’30 Years Of Happiness’ em que o SCELERATA é uma das bandas convidadas já está disponível para download gratuito.

A música escolhida pelo grupo gaúcho foi ‘Twilight Of The Gods’, quarta faixa do disco ‘Keeper Of The Seven Keys – Part I’. Esta versão marca também a estreia oficial da nova formação. Para baixar o disco, visite:

http://helloweenbrazil.blogspot.com.br/2014/12/helloween-brazilian-tribute-30-years-of.html


Desta versão também foi tirado um vídeo. Quem quiser pode conferir pelo link:

Para 2015 o SCELERATA está repleto de compromissos. Além preparar o novo, e aguardado, disco de estúdio, o grupo será a banda de abertura e a apoio do lendário vocalista Paul Di’anno pela sua nova turnê pelo país.

Fiquem atentos, pois 2015 será mais um grande ano para o SCELERATA!

Contato: contato@scelerata.com

Sites relacionados:
www.scelerata.com
www.facebook.com/ScelerataOfficial
www.metalmedia.com.br/scelerata

Fonte: Metal Media

Blackning: ‘Order Of Chaos’ já está disponível!


O primeiro fruto de uma das novas promessas do Metal nacional está disponível. Estamos falando de ‘Order Of Chaos’, debut da BLACKINING, grupo formado por músicos com histórico em bandas do nível de Andralls, Woslom e PostWar.

Para o primeiro trabalho, a BLACKNING se cercou de grandes profissionais para entregar o melhor resultado possível e que agora pode ser conferido em todas as principais lojas especializadas do país.

A banda não poupou esforços e trouxe consigo profissionais gabaritados, como Fabiano Penna, Denis Di Lallo, Neto Grous e Marcus Zerma, para citar os envolvidos diretamente na produção.

Para o lançamento uma aposta mútua com a jovem Vingança Music, selo especializado em Metal Brasileiro que tem em ‘Order Of Chaos’ seu primeiro lançamento.

Confira o tracklist do álbum:

1. Thy Will Be Done
2. Terrorzone
3. Unleash Your Hell
4. Against All
5. Death Row
6. Silence Of The Defeat
7. Devouring The Weak
8. Censored Season
9. Killing Or Being Killed
10. Children Of War (cover do Overdose)

Lembrando que a BLACKNING acaba de lançar um clipe para a música ‘Thy Will Be Done’.


O disco será também lançado na Europa no início de 2015 pelo selo espanhol Hacatombe Records.

Contato: blackningthrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/blackningmetal
www.metalmedia.com.br/blackning

Fonte: Metal Media

Skinlepsy: coletânea e entrevista em Fanzine romeno


O SKINLEPSY representa o Brasil na compilação que vem encartada na sexta edição do Zine impresso na Romênia Slowly We Rot.

A música escolhida é ‘Regressing From The End’, retirada do mais recente trabalho, o aclamado álbum ‘Condemning The Empty Souls’, lançado no Brasil pela renomada Shinigami Records.


A banda também concedeu uma entrevista para a seção ‘Rising Demos’: http://slowlywerot.miiduu.com/slowly-we-rot-6-2014

Para saber mais sobre o Fanzine, visite: https://www.facebook.com/swrzine

Recentemente a banda anunciou a distribuição de ‘Condemning The Empty Souls’ também em formato digital e streaming. Para comprar e/ou ouvir, visite o link: http://goo.gl/fX05Iw

Confira o videoclipe para a música ‘Pride And Rancour’:

Contato para shows e merchandise: skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Skinlepsy
www.metalmedia.com.br/skinlepsy

Fonte: Metal Media

DIE: último show do ano neste fim de semana


O DIE tem seu último compromisso do ano este fim de semana no já tradicional e querido Rapidão Fest na cidade de Avaré, interior de São Paulo.

O evento acontece no dia 21 de dezembro, domingo, com início pontual para as 14h e conta ainda com a presença das bandas SIOD, Evil Remains, Modo Turbo e Doser. A Entrada custa míseros R$5,00 + 1kg de alimento não perecível.

A banda está em pré-produção de um novo EP no estúdio SIOD e em breve disponibilizará mais informeções.

Paralelamente à pré-produção, o DIE também prepara um novo videoclipe. O trabalho está sendo produzido pelas Rabo de Rato Produtora e Oficina de Criaturas.. A Rabo de Rato é de propriedade de Diego Cesario, mesmo que fez o clipe de ‘Predicted’. Já a Oficina de Criaturas é de Renato Fernandez, responsável pelas máscaras da banda.

Contato: dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die

Fonte: Metal Media

Tellus Terror: “Um ano para não ser esquecido. Muito obrigado!”


Dois mil e quatorze. Este ano não sairá da cabeça dos músicos do carioca TELLUS TERROR. Ano em que a banda enfim deu seu grito de guerra e mostrou para o mundo seu Mixed Metal Styles.

A despeito de ser um estilo complexo, que em tese não foi feito para todos os gostos, seu primeiro disco ‘EZ Life DV8’ tem sido aprovado por mídia e público de forma extremamente positiva.

O trabalho foi lançado recentemente de forma independente no Brasil (com o apoio dos selos Shinigami, Thrash S/A e Heavy Metal Rock) e pela PHD na Europa e mostrou para quem se interessou na proposta que a música pode ser livre e ao mesmo tempo fiel ao seu estilo: Metal.

Claro que em estúdio tudo é mais “fácil”. A prova final ficou por conta de subir no palco e mostrar que o projeto é viável e o TELLUS TERROR foi logo começando do jeito mais difícil: simplesmente abrido pra dois dos maiores nomes do Metal Extremo da atualidade: Behemoth e Belphegor.

E o grupo não poderia ter se saído melhor. No lugar da comum “hostilidade” encontrada pelas bandas de abertura o TELLUS TERROR foi recebido de braços abertos pelo público de ambos os shows. “Tocando apenas material próprio em um set não muito longo, vieram ótimas composições, como “Bloody Vision”, a bela e pesada “Terraformer” e a empolgante “Endtime Panorama”. E não foi à toa que foram muito aplaudidos e chamados pelo público.” (Metal Samsara – http://goo.gl/yWecev).



Para encerrar o ano, claro que o grupo não podia deixar de agradecer ao principal incentivador e apoiador desta luta: o PÚBLICO. Confira a mensagem da banda, pelas palavras do vocalista Felipe Borges:

"Agradecemos de coração e alma, ao público em primeiro lugar por todo o carinho e força à nós, agradecer também a mídia em geral, pois sem ela jamais seríamos vistos, e agradecer a mídia também pelo fato de terem reconhecido nosso trabalho, e ter entendido o nosso conceito com o M.M.S. (Mixed Metal Styles). Sabemos que não é uma tarefa fácil de assimilar, mas todos tem entendido de forma fantástica. Gostaríamos de agradecer também a todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente em nosso trabalho, pois sem vocês também não seríamos nada. Obrigado a TODOS por fazerem do ano de 2014, o ano em que nascemos e começamos a existir. Todos vocês foram quem criaram o Tellus Terror. Um grande abraço, e esperamos ver todos vocês pelos shows por aí!!!"

Em breve, novidades sobre o TELLUS TERROR serão apresentadas. Fiquem ligados!

https://www.youtube.com/watch?v=xozSTByECXA

https://www.youtube.com/watch?v=Ed02dSbtoQQ

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror

Fonte: Metal Media

Rhestus: últimas semanas da pré-venda do DVD ‘Games At War’


Para o pessoal que, além de curtir música de primeira, gosta de apoiar as bandas que lutam pela cena, tem poucos dias para ajudar uma das bandas independentes que está há mais tempo lutando pelo underground.

Estamos falando do catarinense RHESTUS, seus 22 anos de estrada e seu novo DVD, ‘Games At War’. Como o trabalho será lançado de forma independente, a banda lançou uma pré-venda que vai até o dia 31 deste mês.




A pré-venda que não apenas ajudará a banda a financiar a fabricação do trabalho como também dará direito ao comprador de receber o DVD com antecedência e por um preço melhor.

Para comprar na pré-venda, envie um e-mail para rhestus@yahoo.com.br e você será guiado por todo o processo de compra.

Um videoclipe acaba de ser retirado do DVD, para música ‘Bullet In Point’, confira e veja que o investimento vale a pena:


Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.metalmedia.com.br/rhestus

Fonte: Metal Media

OrckOut: anunciado novo lineup


O ORCKOUT segue na preparação de seu novo álbum, terceiro da carreira, e vai contar com um reforço no lineup, um novo guitarrista: Luiz Augusto Ruiz (Tato).

O músico é um antigo amigo que já participou do ORCKOUT em 2006 durante aproximadamente oito meses, na turnê de divulgação do primeiro álbum, ‘Involution’.

“Estamos muito contentes por ser ele, pois todos nós nos damos muito bem e sentimos certa tranquilidade em relação à sonoridade que ele trará para a banda. Ou seja, ele tem a cara da banda, e isso já percebemos desde a sua rápida passagem em 2006.” – comenta o amigo e baterista Gutaum Aielo.

Agora a banda e o novo guitarrista preparam para finalizar as composições do vindouro disco. O vocalista Jucke, comenta mais sobre o atual status do ORCKOUT:

“As coisas estão fluindo e agora estamos compondo novas músicas que estão nos surpreendendo muito e garantimos que todos também ficarão bastante surpresos. Mostraremos o lado “cru” que a banda sempre fez questão de manter e o amadurecimento será notado por todos os que curtem nosso som. Estamos muito satisfeitos e confiantes no que está vindo. Posso afirmar que esta formação está superando as nossas expectativas e esperamos agradar aos que acompanham nosso trabalho.”

Formado em 2004, o ORCKOUT pratica uma mistura de gêneros, onde podemos encontrar influências de Stoner, Thrash e mesmo de Heavy Metal Tradicional. A banda já lançou dois álbuns, sendo o mais recente, ‘[D]Generation’, extremamente bem recebido pela mídia especializada.

Confira uma música do trabalho:

https://soundcloud.com/metalmedia/orckout-the-bloodiest-day

Contato para shows e merchandise: orckout@hotmail.com

Sites relacionados:
www.orckout.com
www.facebook.com/orckout
www.metalmedia.com.br/orckout

Fonte: Metal Media