Páginas

Visualizações de página

sábado, 1 de setembro de 2012

Makinária Rock: Superando obstáculos e acreditando

makinaria_pressfront.jpg (695×424)

(Divulgação)

makinaria_showzao.jpg (600×450)

Não é de hoje que vemos a luta da banda paulista MAKINÁRIA ROCK em busca de um espaço tão concorrido na cena roqueira nacional, e também não é de hoje que comprovamos que a cada ano que passa ela realmente vem alcançando seus objetivos.

Após o lançamento de forma totalmente independente de seu debut em 2010, a banda deslanchou em diversas participações em coletâneas de alto nível. Em quatro anos de existência já foram 4 participações, são elas: 'Die Fight' (2010), 'BRazilian Xtreme Way' (2011), 'Longa Vida ao Rock n' Roll Nacional' (2012) e 'Brazilian Xtreme Way MMXII' (2012).

Mesmo passando por inúmeras mudanças em sua formação, o grupo sempre se manteve lutando no underground, tocando sempre com bandas de alto gabarito como Made in Brazil, Harppia, Salário Mínimo, Baranga, Carro Bomba, entre outros.

A última conquista deste trio, trata-se do lançamento do seu primeiro videoclipe oficial onde a música escolhida foi a 'Valeu a Pena' de seu debut. O clipe foi registrado com imagens da antiga formação que contava com Alexandre Sartori na guitarra e Mauricio Parra no baixo e o único remanescente da formação original: Carlos Digger na voz e bateria.

Hoje a MAKINÁRIA ROCK está com sua formação consolidada contando com a volta de seu baixista original, Renato Skyfuncker e para o posto de guitarrista foi recrutado Luis Takeo e claro, Carlos Digger comandando os pratos, tambores e voz.

E se pensa que para por ai, Digger promete muito mais: "É sempre bom receber o reconhecimento pelo seu trabalho, gosto de superar obstáculos, e você manter uma banda no underground é sempre um obstáculo. Nós da Makinária Rock temos conseguido essa sobrevivência com muita luta e apoio da galera que curte nosso som, vai aos show, adquire nosso material, a mídia especializada sempre nos apoia , rolando nossas músicas, agora exibindo nosso clipe, isso é muito motivador".

Após o lançamento do clipe, a meta é um DVD. O grupo tem um registro bem legal que foi gravado com a antiga formação e agora está captando o máximo de imagens das apresentações com a nova formação, fazendo um apanhado geral com cenas de todas as formações.

"Todos os caras que já passaram por aqui foram de extrema importância para o crescimento da banda e tenho muito a agradecer a todos, é uma forma de quem não conhece a banda, conhecer desde seu inicio, será bem bacana" finaliza Digger.

Para conferir o novo videoclipe, visite:
http://www.youtube.com/watch?v=DSe3N5r5U9Q

Contato para shows e merchandise: contato@makinariarock.com.br

Sites Relacionados:
www.makinariarock.com.br
www.facebook.com/bandamakinariarock
www.myspace.com/makinariarock
www.metalmedia.com.br/makinaria

Fonte: Metal Media

Machinage: Confira teaser do novo videoclipe

machinage_pressfront.jpg (695×480)

(Mikee Hifumi)

O ano de 2012 segue rendendo bons frutos ao MACHINAGE! Após o lançamento do primeiro videoclipe "Envy", o lançamento do disco "It Makes Us Hate" pela gravadora MilDisc e a segunda turnê norte-americana, a banda prepara o lançamento do segundo clipe "Is This Th Way".

Gravado por e produzido por Ricardo Kump, o videoclipe será lançado no dia 11 de setembro.

"O primeiro videoclipe foi muito bem aceito pelo público, nada melhor do que fazer um segundo e mostrar mais um pouco da banda a quem ainda não nos conhece e presentear também o nosso público", comenta Fabio Delibo.

Confira o Teaser:
http://www.youtube.com/watch?v=Kfgme_uH_vM

Contato para shows e merchandise: booking@machinage.net

Sites Relacionados:
www.machinage.net
www.facebook.com/machinage
www.myspace.com/machinage
www.metalmedia.com.br/machinage

Fonte: Metal Media

Angry: Composições finalizadas, grupo pronto para o estúdio

angry_pressfront.jpg (695×462)

(Divulgação)

Enfim a espera pelo primeiro trabalho da banda de Thrash Metal ANGRY está próximo do fim.

Depois de alguns contratempos, o grupo, que é considerado uma das promessas nacionais do estilo, está terminando o processo de composição de seu primeiro álbum completo e já está pronto para entrar em estúdio.

"Tivemos alguns contratempos em nossa programação de lançamento, mas agora está tudo nos eixos e logo teremos nossa bolachinha nas mãos!" comenta empolgado Diego Armando, frontman do grupo.

Além deste lançamento, o grupo está com algumas novidades nas mangas, mas vai esperar até a concretização para anunciar. "Para o pessoal que curte nosso trabalho, logo teremos algumas boas notícias, aguardem!" finaliza Diego.

Para quem quiser conhecer o Thrash Metal do ANGRY, abaixo segue uma canção de seu EP 'Only Lies':

http://soundcloud.com/metalmedia/angry-only-lies

Contato para shows e merchandise: bandaangry@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/pages/Angry/172480976140311
www.myspace.com/angrythrash
www.metalmedia.com.br/angry

Fonte: Metal Media

Gestos Grosseiros: Preparando as malas para o Chile!

gestos_pressfront.jpg (695×493)

(Divulgação)

É chegada a hora de mais um passo na consolidação do GESTOS GROSSEIROS na América Latina!

Com a repercussão excelente de sua 'Satanchandising Tour' o grupo parte para as terras chilenas no dia 6 de setembro e tem previsão de se apresentar em duas cidades deste vizinho sul-americano, sendo 07/09 em Santiago e 08/09 em Concepción.

"Estamos muito empolgados com as apresentações lá!" comemora o guitarrista Kleber, que sabe que a banda passa por um grande momento, "viemos em uma sequência de shows muito boa e muito entrosados. Estamos prontos para representar o Metal do Brasil para nossos Hermanos mais uma vez".

O GESTOS GROSSEIROS não para por aí. De volta ao Brasil o grupo já se prepara para invadir novamente o Norte do país com um show em Manaus.

Contato para shows e merchandise: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/gestosgrosseiros
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros

Fonte: Metal Media

Chaosfear: Banda preparando novo EP

logochaosfear.jpg (6261×1668)


O CHAOSFEAR anuncia os preparativos finais para o lançamento de um novo EP, segundo da carreira da banda, que também possui dois álbuns lançados.

Intitulado 'Legacy of Chaos', o material contará com três músicas e será disponibilizado gratuitamente para download. As gravações ocorreram no renomado estúdio Mr. Som e a produção ficou a cargo de Marcello Pompeu com mixagem de Heros Trench.

'Legacy of Chaos' será lançado no Stay Heavy Metal Stars 2012 no dia 7 de setembro no Blackmore Rock Bar, em São Paulo.

Serviço:
Stay Heavy Metal Stars 2012 - O show das estrelas do Metal nacional!
Data: 07 de setembro (sexta-feira) - 22h00
Local: Blackmore Rock Bar (Al. dos Maracatins, 1317 - Moema - São Paulo/SP)
Atrações: Kiko Loureiro & jams com clássicos do Metal mundial!
Ingressos: R$ 25,00

Em breve mais informações.

Sites relacionados:
www.chaosfear.com
www.facebook.com/pages/ChaosFear/149928498356583
www.myspace.com/chaosfear
www.youtube.com/user/chaosfearbrazil
www.lastfm.com.br/music/Chaosfear

Fonte: Metal Media

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Hammurabi: Anunciada parceria com luthier Alexandre Paschalis

hammurabi_pressfront.jpg (695×451)

(Roque Viana)

hammurabi_pasca.jpg (600×302)

Wesley Ribeiro, baixista do HAMMURABI fecha uma parceria 'Signature' com Alexandre Paschalis, considerado um dos melhores Luthiers do Brasil.

Internacionalmente conhecido por seus instrumentos modernos, diferenciados e altamente competentes, com mais de 16 anos de estrada, Alexandre Paschalis, um apaixonado pelo touchstyle, atualmente é o único no Brasil e um dos poucos no mundo que se diferencia em instrumentos híbridos, como Sticks, Warrs, Megatars e a rara Cravina em três protótipos.

O próprio luthier comenta um pouco sobre o novo instrumento do músico: "O instrumento do Wesley é feito em cedro com top em sucupira amarela, tendo 29 marcações (fretlines) sistema ativo, pickup Paschalis alnico 5, todo feito em madeira. A ponte foi desenvolvida por mim em madeira, com as cordas passando pelo corpo, o que dá ao fretless um som muito mais característico, com ótimos graves e bom ataque, tendo harmônicos acentuados e o típico 'ronco' de um fretless. É realmente um baixo único, estou muito feliz pela parceria e tenho certeza de que é o baixo definitivo".

Wesley Ribeiro, como não poderia deixar de ser, comenta com entusiasmo seu novo baixo: "Sempre busquei influência no 'touchstyle' ou até mesmo em influências eruditas e, em diversos aspectos, ter um luthier de alto nível ao meu lado é algo que realmente me motiva, no Hamurabi tenho muita liberdade de criação e a projeção desta banda pra mim, é o auge de algo que sempre sonhei em levar em frente".

Para conhecer mais sobre o trabalho de Alexandre Paschalis, acessem o Link:
https://www.facebook.com/alexandre.paschalis

Contato para shows e merchandise: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites Relacionados:
www.hammurabi.com.br
www.myspace.com/hammurabibrasil
www.facebook.com/hammurabibrasil
www.metalmedia.com.br/hammurabi

Fonte: Metal Media

Lothlöryen: Assista entrevista exclusiva para o Facebook

loth_pressfront.jpg (695×449)

(Hernandez 'El Toro')

loth_entreface.jpg (600×337)

O LOTHLÖRYEN acaba de postar no seu canal oficial do You Tube a entrevista gravada para a promoção realizada através do Facebook.

A promoção funcionou da seguinte maneira: a pessoa curtia a página oficial do grupo no site de relacionamento e deixava uma pergunta para a banda. As melhores perguntas foram selecionadas e se transformaram em uma entrevista mais que especial com o LOTHLÖRYEN.

Os vencedores da promoção foram: Karen Cristine Cosentino, Régis Santos de Moura e Fabyana Rodrigues. Cada um deles levou para casa um kit especial contendo: 1 CD Raving Souls Society autografado, 1 camiseta Raving Souls Society, 1 cerveja customizada Lothlöryen Red Ale e 1 Hidromel Valkiria.

Além das vencedoras, outras 15 perguntas foram selecionadas para a entrevista em vídeo. Vale ressaltar que nenhuma pergunta foi modificada a propósito de mantê-las fiéis ao idealizador.

O vídeo, com pouco mais de 35 minutos de duração e editado por AudioCore Studio e BVID Produções, pode ser assistido no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=2E_PdW9rFtE



Confira trechos:

- Queria saber de vocês, devido a tantas declarações sobre a atual cena do Metal brasileiro, qual o pensamento da banda a respeito disto, o porquê dos fãs darem tanto valor ao que vem de fora e não valorizarem as bandas nacionais?

Eu acho justo todo esse valor que se da às bandas de fora. Eu lembro, por exemplo, da década de 90 eram raros os shows de Metal no Brasil, quando tinha um todo mundo queria ir, então agora a gente não pode ficar tacando pedra nas bandas que vem tocar aqui simplesmente porque tem show pra caramba. Ir em show internacional é uma coisa, não ir em show underground é outra, a galera tem que entender que as bandas nacionais custeiam tudo aquilo que está sendo feito: CD, arte, divulgação... e se não tem o retorno, por exemplo, em um show, a tendência é acabar mesmo, não tem como você ficar pagando e não ter nenhum retorno, mesmo que este retorno não seja financeiro, e eu acho que a maioria das bandas nem se preocupa com isso senão não estariam no underground, o que a banda geralmente procura é o retorno de público, e você ir tocar em um show pra 20 pessoas é algo frustrante, algo que não da pra entender. Mas vai culpar o público? Não, muitas vezes a culpa é dos próprios produtores que ainda são amadoras, que acham que um cartaz no Facebook vai ser o suficiente pra divulgar o evento, e a gente sabe que não é assim. Então a primeira coisa que tem que entender é que um evento internacional tem a divulgação necessária, e isso nem sempre acontece com os eventos underground. Pega o Iron Maiden, põe num show underground sem divulgação e vê se vai dar mais de 100 pessoas.

- Gostaria de saber se a temática Tolkien ainda estará presente em algumas novas músicas?

Bom, a gente nunca pode afirmar que não vai mais fazer isso, mas a banda amadureceu, e tem várias outras que exploram essa temática e a ideia é buscar sempre algo que os outros não estejam fazendo. Se formos falar de Fantasia, tentaremos procurar alguma coisa que não necessariamente seja Tolkien.

- Vale a pena fazer shows de abertura para bandas internacionais?

Sim, vale a pena, você acaba tendo um público mais amplo que o seu, toca para pessoas que não vão em shows underground. Então tocar para outros públicos é sempre importante. Não vale a pena quando você tem que pagar, e a realidade do Brasil é essa, geralmente se cobra de bandas para a abertura de shows internacionais, e a nossa postura sempre foi a de que não vale a pena pagar. No Brasil isso é um comércio, infelizmente os produtores não incentivam o Metal Nacional selecionando as melhores bandas, geralmente mais cobrando. A gente tem sorte de ter contato com pessoas mais honestas, mais íntegras, que convidam a gente pra tocar sem precisar pagar.

'Raving Souls Society' foi gravado no Casanegra Studios e no Bar dos Bardos Studios durante os meses de janeiro e dezembro de 2011 e já está disponível pela Shinigami Records.

Para adquirir uma cópia deste CD, visite a loja virtual da Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br), entre em contato por email (lothloryen.oficial@gmail.com) e procure nas melhores lojas especializadas do ramo.

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/leogodde
www.metalmedia.com.br/lothloryen

Fonte: Metal Media

Necropsya: Uma das bandas nacionais do Zoombie Ritual Fest 2012

necropsya_pressfront.jpg (695×385)

(Andre Smirnoff)

zoombie_12-429x600.jpg (429×600)

O Zoombie Ritual Fest sempre teve a tradição de trazer grandes grupos do mundo todo e uni-los a grandes nomes e promessas do underground brasileiro. Este ano não será diferente e entre as atrações nacionais, estará o NECROPSYA.

Como de costume, o festival está lotado de grandes nomes da cena nacional e internacional, entre eles Hirax, Malevolent Creation, Vital Remains, Ratos de Porão, Violator, Vulcano, Khrophus, NervoChaos, entre outros ótimos nomes do underground.

Para mais informações sobre o evento, visite:
www.facebook.com/zoombie.ritual

O grupo curitibano acaba de lançar um single intitulado 'Isolation'. Para baixar gratuitamente, clique no link:
http://www.necropsya.net/downloads/necropsya_isolation.rar

Contato para shows e merchandise: info@necropsya.net

Sites Relacionados:
www.necropsya.net
www.myspace.com/necropsya
www.metalmedia.com.br/necropsya
www.facebook.com/heartheroars

Fonte: Metal Media

NervoChaos: Ao lado de Master e Absu no UMF 12 do Rio Grande do Sul

nervo_pressfront.jpg (695×475)

(Divulgação)

undermetalfest12.jpg (528×720)

O NERVOCHAOS está confirmado em um dos principais festivais do Sul brasileiro, o Under Metal Fest, em sua edição número 12.

Para esse ano, a produção não poupou esforços em trazer grandes nomes do Metal mundial e juntá-los a grandes nomes do Metal brasileiro. Pelo lado gringo, temos Absu, Master, Massacre, Crucified Barbara, entre outros. Já pelo lado tupiniquim, além do NERVOCHAOS, temos bandas do porte de Leviaethan, Miasthenia, Bestial, HellLight, entre outros grandes nomes.

O evento acontece nos dias 15,16 e 17 de novembro, no sítio do Beto, em Gravataí/RS.

Vale ressaltar o preço dos ingressos antecipados, que em seu primeiro lote custa R$60,00 para o passaporte de três dias. Isso mesmo, R$60,00 pelos três dias. Imperdível.

O NERVOCHAOS, já prepara uma apresentação especial, mostrando alguns dos novos sons de seu álbum 'To The Death' junto com clássicos do grupo.

Para mais informações sobre o evento, visite:
https://www.facebook.com/events/211857768942010/ ou
www.undermetal.com.br/festrs

Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.myspace.com/nervochaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Entrevista com Panzer


Tive a oportunidade de conversar com o Edson Graseffi e André Pars, respectivamente batera e guitarrista da banda de Thrash Metal, Panzer que muitos conhecem, mas temos gente nova como no meu caso conhecendo a cada dia mais o som da banda. Nesse entrevista o Edson e o André comentam um pouco sobre o inicio da banda, a motivação que fizeram que retornassem aos palcos, sobre a cena nacional e muito  mais coisas bastante interessantes. Confiram abaixo

Para conferir sobre o trabalho da Panzer confiram nos links abaixo:

http://www.panzermetal.com.br/
http://www.myspace.com/panzerbr
http://www.youtube.com/panzerbrazilianmetal
https://www.facebook.com/panzermetal


Gods of Metal: Contem sobre o surgimento da banda.

Edson: O Panzer surgiu como um trio em meados de 1991/1992. Eu, meu irmão Paulo já havíamos tocado em outras bandas desde 1986 e resolvemos montar o Panzer que deveria ser algo realmente pesado e com influenciais de bandas que estavam surgindo. Nós juntamente com o guitarrista Edson Biza fazíamos um som rápido e sujo, algo como o Kreator do começo de carreira, naquela época tocamos em todos os buracos do underground do underground pelo interior de SP, na região Bragantina, uma vez que morávamos em Mairiporã. Foi uma época difícil, pois não tínhamos grana para nada e investir em uma gravação ou instrumentos era algo complicado naquela época. Essa fase durou mais ou menos uns 2 anos, até que o Biza saiu da banda e nós conhecemos o André. Foi nessa época que eu e meu irmão resolvemos trazer a banda para São Paulo e fazer com que ela fosse notada na cena daqui. Assim, ainda como um trio, mas agora com o André como guitarrista gravamos uma demo produzida pelo Daniel Stiling, que era guitarrista do Avalon. Em pouco tempo fomos convidados a participar da coletânea chamada Electrical Tribes Vol. II. Era um lançamento em CD, coisa que estava começando por aqui no Brasil. A maioria das bandas novas de SP que eram ativas estavam naquela coletânea, então devido a isso, muitas portas começaram se abrir e fizemos shows por todo circuito da capital. Nesse período o meu irmão acabou se desligando da banda e eu e o André começamos a procurar novos integrantes, foi onde achamos o Elcio em um anuncio da Rock Brigade. Esse ponto em que o Elcio passa a ser vocalista do Panzer na minha concepção marca o final do ciclo inicial da banda e o começo de uma nova fase em nossa carreira.

GOM: Essa semana estava lendo uma noticia, na qual dizia que a banda Panzer, lendária do Thrash Metal dos anos 90, está pronta para voltar. Qual foi a motivação para voltarem a tocar?

André: O amor ao som pesado está muito forte dentro de cada um de nós. Após todos esses anos, chegamos a conclusão que agora era a hora de a banda voltar. Todos estão na mesma sintonia. Acredito que “algo”, que não sei explicar, nos juntou novamente.

GOM: Qual será a temática da banda ou vão manter as mesmas dos anos 90?

André: Respeitamos todo o passado da banda, mas temos que nos atualizar. Não acredito nesse lance de voltar o tempo, reviver uma época, etc... Passou, foi muito bom, mas o hoje é agora e é aí que vamos fincar nossa volta. Mas a nossa sonoridade sempre vai soar PANZER e isso não vai mudar e não vamos fugir disso. Só posso garantir que estaremos mais barulhentos e loucos do que nunca. Podem esperar!

Edson: Acho que estamos mais velhos, entendendo o mundo de outra forma, talvez surjam letras mais politizadas,mas é o processo de composição que vai dizer isso.


GOM: Quais são as influências da banda?

André: Essa resposta poderia ser longa, mas posso resumir dizendo que somos uma banda de Thrash, que ama Black Sabbath e Hardcore, mas que está aberta a novas sonoridades sempre. Só não abrimos mão do peso...isso não!

GOM: O que os fãs tanto os mais antigos quanto os mais novos podem esperar do retorno da banda?

Edson: Os fãs antigos podem esperar a mesma banda de antes com a mesma energia do palco e os fãs mais novos podem esperar algo muito pesado e feito por quem respeita muito o Metal e seu publico.

André:Shows pesados e insanos, lançamentos inéditos ainda pra esse ano e algumas surpresas...


GOM: Estão voltando com a formação original estou certo? Quais são os planos em relação como será feita a concepção de um novo álbum? E se vai rolar um vídeo clipe?

Edson: Da formação original temos eu e o André Pars, trouxemos para vocalista o Rafael Moreira que trabalhava comigo na outra banda e fechamos o posto de baixista a poucos dias com nosso brother o Rafael DM, que também é baixista do Devon.

Falar do novo álbum ainda é cedo, porque compor um álbum é um processo demorado e que traz mudanças dentro desse processo o tempo inteiro até que possamos chegar num resultado final. Com certeza já estamos pensando nisso,mas nesse momento nosso foco esta sendo em mostrar para as pessoas o material novo que estamos preparando e mostrar que a banda esta aqui viva e que tem muita lenha para queimar.


GOM: Com a tecnologia que temos hoje, com certeza fica mais fácil para quem não conhece a banda poder fazer o download de CDs, shows, mas na hora de comparecer em algum show não vai. Qual a opinião de vocês sobre esse fator polêmico?

André: Acho que a cena é feita pelas bandas e pelo publico. Quem reclama que a cena está ruim, que não há muitos lugares com shows etc...mas não comparece aos shows das bandas que gosta, está diretamente ajudando a só piorar a situação. Mas eu acredito que o publico de metal é fiel e o publico do Panzer sempre foi maravilhoso. Com certeza eles irão e mostraremos a eles, que valeu a pena...

Edson: Como o Andre disse o Panzer sempre foi uma banda que levou um ótimo publico em seus shows, mas ao mesmo tempo existe a questão cultural. Há um outro lado hoje que também deve ser analisado , é o fato de que as pessoas em geral tem mudado seus hábitos de vida preferindo ficar atrás do computador e vivendo virtualmente, eu não falo apenas do publico fã de Metal mas das pessoas em geral. Talvez isso tenha afetado não só apenas a frequência nos shows, mas a vida em geral.


GOM: Ultimamente estou percebendo que rola muita falta de respeito dos produtores (não generalizando) em relação ao público e ao próprio comprometimento com a banda. Qual é a forma de reduzir esse fator ou não existe?

Edson: Posso falar como membro de banda, a forma de se reduzir isso e eliminar essa situação, é trabalhar profissionalmente, se negando a pagar para tocar, o que é uma realidade entre muitas bandas no Brasil há anos. Se cada banda valorizasse seu trabalho como algo único e original e cobrasse um valor especifico por suas apresentações, os produtores aventureiros seriam eliminados automaticamente. Mas infelizmente isso não acontece, ainda tem muita gente que paga e toca e o publico engole essa historia toda como sendo algo natural.

André: Isso só acontece, pois há bandas que aceitam ser tratadas com menor valor. Com o Panzer isso não aconteceu e não vai acontecer. Simples assim. Acreditamos no nosso trabalho e damos duro pra oferecer shows e musica de qualidade. Tem coisas que uma banda não deve abrir mão. E respeito próprio é uma delas!!!!


GOM: Quais são as mídias sociais?

Edson: Hoje temos trabalhado muito pelo Facebook, que é uma grande ferramenta. Temos muitos sites especializados e rádios nos dando apoio, assim como webzines . Mas é sem nenhuma sombra de duvida que o trabalho feito pela Metal Media tem acrescentado muito em relação a nossa volta. Eles são extremamente profissionais e fazem com maestria o trabalho de colocar o nome da banda em evidencia.

GOM: Muito obrigado pela entrevista, queria desejar todo o sucesso no retorno da Panzer e o retorno de vocês será algo muito sensacional, tanto para os novos fãs quanto para os mais antigos. Poderiam deixar alguma mensagem para o público?

André: Eu agradeço demais poder participar desse espaço. Agradeço o seu respeito pela banda. Aos leitores digo sem medo de errar: Compareçam aos nossos shows e vamos fazer uma grande festa...

Edson: Ouçam Metal e abram suas mentes!!!!!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Trayce: concede entrevista ao programa Tô No Palco




Alex Gizzi (guitarra), Fabrício Modesto (guitarra), Rafael Palm Ciano (baixo) e Marcelo Campos (bateria), membros da banda paulista de Metal/Hardcore TRAYCE, concederam uma entrevista ao programa Tô No Palco (AllTV), que foi ao ar ao vivo no último mês de julho. Em um descontraído bate-papo os músicos falam sobre as gravações de “Bitterweet”, segundo álbum de estúdio do grupo, processo de composição, o elogiado trabalho de arte do disco, a busca por um novo vocalista e muito mais!


Links relacionados:

Fonte: Island Press

Tomada: promoção em parceria com a Van Rocket


A banda de Rock ‘N’ Roll TOMADA e a marca de botas Van Rocket lançaram uma promoção apenas para mulheres. Serão sorteados dois pares da bota signature TOMADA!


Para participar as meninas precisam apenas curtir as páginas da banda (http://www.facebook.com/bandatomada) e da Van Rocket (http://www.facebook.com/VanRocketBrasil), além de compartilhar a foto da bota signature no link https://www.facebook.com/photo.php?fbid=284633674985920&set=a.172682949514327.35888.139199759529313&type=1&relevant_count=1

Depois envie um e-mail confirmando a participação para vanrocketbrasil@terra.com.br já com seu numero de calçado. Os dois pares da bota serão sorteadas no próximo dia 16/09. Boa sorte!

Sites relacionados:

Fonte: Island Press

The Silence: lança lyric vídeo de “Inception”



Em processo de divulgação do recém-lançado EP “States Of Mind”, a banda de Metal/Hardcore THE SILENCE registrou um lyric vídeo para a música “Inception”.

Para conferir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=Xor12DW44E0

O THE SILENCE também está divulgando alguns shows já confirmados para os meses de Setembro e Novembro. Em paralelo, a banda continua agendando novas datas para turnê em suporte ao seu novo EP.

14/09 - Espaço Cult - Curitiba (PR)
28/09 - Usina Bar - Foz do Iguaçu (PR)
02/11 - Santiago (Chile)
03/11 - Curico (Chile)
04/11 - Concepcion (Chile)

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Paura: lança vídeos sobre turnê na Europa




A banda de Metal/Hardcore PAURA lançou recentemente o EP “Integrity Dept.” e embarcou para mais uma turnê na Europa, que está passando pela Alemanha, República Checa, Áustria, Holanda e Bélgica. Em divulgação da turnê Rogério Rodontaro (guitarra), Fabio Prandini (voz), Fernando Schaefer (bateria) e Caio Lubliner (guitarra) registraram dois vídeos relatando sobre a bem sucedida turnê, onde falam sobre as dificuldades, amizades, parcerias e muito mais!

Para conferir o vídeo em acesse: http://www.youtube.com/watch?v=0Y-mt7wgbsg
Para conferir o update em inglês acesse: http://www.youtube.com/watch?v=fF87xHX-oSg

Confira também dois vídeos da banda ao vivo:

Paura - “Bull Control” (República Checa): http://www.youtube.com/watch?v=Xo5s6frk93c
Paura - “Worthless Progress” (Áustria): http://www.youtube.com/watch?v=MpMGgpoksS0

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Ekoa: lança concurso em parceria com site Dias de Fúria





Em parceria com o site Dias de Fúria, a banda carioca de Metal/Hardcore EKOA lança o Concurso Garota Dias de Fúria + Ekoa. O concurso é exclusivo para as meninas que acessam o Dias de Fúria e curtem o trabalho da banda EKOA, uma das headliners do Dias de Fúria Fest, que será realizado no próximo dia 15/09. A promoção estende-se para todo o território brasileiro.

Para saber todas as instruções de como se inscrever acesse: http://www.diasdefuria.net/wp/garotaddf/

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Krow: Embarcando para segunda turnê europeia

krow_pressfront.jpg (695×459)

(Lucian Santos / Leo Crossara)

krow_eurotour2012.jpg (600×850)

O KROW nos presenteia com uma grata surpresa de última hora. O grupo neste final de semana confirmou sua nova turnê pelo velho mundo!

Como a turnê esta sendo negociada, o KROW não quis alarmar seus apreciadores com falsas notícias, por isso segurou até o momento em que o martelo foi batido. "Sabemos que uma galera vai ficar chateada por não termos avisado antes, mas preferimos ter algo concreto!" comenta Guilherme Miranda.

Assim como a primeira turnê europeia de quase dois meses, está também será uma viagem grande. O KROW tem previsão de ficar pelo continente por pelo menos 45 shows!

A tour será dividida da seguinte maneira - a primeira parte são 24 dias com a outra banda do músico A. do WATAIN, o Undercroft, que recentemente assinou com o selo Season of Mist (Confira um vídeo do Undercroft aqui: www.youtube.com/watch?v=eYpdMjDNvfg).



As datas da primeira parte da tour ficaram assim:

KROW + UNDERCROFT
01.09.2012 GER Hamburg @ Undercroft Release Party
02.09.2012 DK Alborg @ 1000fryd
07.09.2012 SE Ulmea @ Verket
08.09.2012 SE Stockolm @ TBA
12.09.2012 FIN Hämeenlinna @ Suistoklubi
13.09.2012 FIN Helsinki @ TBA
14.09.2012 FIN Kouvola @ Rytmikatti
15.09.2012 RUS St. Petesburg @ DA Club
16.09.2012 RUS Pskov @ Tyr Club
18.09.2012 LTV Riga @ Nabaklab
19.09.2012 LIT Alytus @ Alytus in Rock Fest
20.09.2012 POL Grudzi?dz @ Underworld Xes Pub
21.09.2012 POL Lublin @ Grafitti
22.09.2012 POL Poznan @ U Bazyla
24.09.2012 GER Day Off Hamburg

Posteriormente a tour ficará KROW + supports, passando por muitas cidades e alguns festivais, estes festivais serão em Outubro e a banda nos atualizará conforme forem acontecendo.

O mais especial estará acontecendo nesta parte da tour, onde o KROW divide a tour por uma semana com a lendária banda holandesa SINISTER.

Primariamente as datas ficaram assim:

KROW + SUPPORTS
26.09.2012 HOL Sittard @ Down Town Rock Stage
27.09.2012 HOL Eindhoven @ TBA W/ ONSLAUGHT
28.09.2012 FR Lille @ TBA
29.09.2012 DE Sittard @ TBA
02.10.2012 DE Lugau @ Iron Eagle
04.10.2012 POL Szczecin @ TBA
05.10.2012 DE GER Wüzburg @ Hell Inside Festival
06.10.2012 GER Dresden @ Skull Crusher
09.10.2012 POL Bielsko Biala @ Rude Boy
12.10.2012 Petrosani @ Barock
13.10.2012 RO Bucharest @ Romanian Thrash Metal Fest
14.10.2012 RO Bucharest VIDEO FILM FEATURING ALVARO LILLO
15.10.2012 RO Bucharest VIDEO FILM FEATURING ALVARO LILLO
16.10.2012 RO Bacau @ Subway Club
17.10.2012 MD Chisinau @ Brutal Attack Fest
18.10.2012 RO Iasi @ Underground
19.10.2012 RO Cluj-Napoca @ Irish & Music Pub
20.10.2012 RO Arad @ Metal Attack Fest
21.10.2012 HU Szeged @ Club Noir

SINISTER + KROW
22.10.2012 HU TBA
23.10.2012 HU Budapest @ Dürer Kert
24.10.2012 SR Belgrade @ Gun Club
25.10.2012 RO Timisoara @ Daos Club
26.10.2012 RO Brasov @ Rockstadt Club
27.10.2012 BG Ruse @ Elias Canetti

KROW + SUPPORTS
28.10.2012 BG Burgas @ TBA
30.10.2012 TR Istanbul @ Dorock Bar
31.10.2012 GR Thesalloniki @ Biologika Squat
01.11.2012 BG Sofia @ The Box
02.11.2012 MK Skopje @ TBA
03.11.2012 BH Sarajevo @ TBA
07.11.2012 SK Kosice @ Colloseum TBC
08.11.2012 POL Wroclaw @ TBA
09.11.2012 GER Halle @ TBA
10.11.2012 POL Gary @ Death Fest
11.11.2012 GER Berlin @ TBA

Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/krowmetal
www.metalmedia.com.br/krow
www.facebook.com/krowmetalzone
www.twitter.com/KrowMetalZone

Fonte: Metal Media

Panzer: Baixe agora o novo single da banda!

panzer_pressfront.jpg (695×466)

(Carla Santos)

panzer_rising_web.jpg (450×450)

O PANZER acaba de liberar para download o novo single "Rising", que pode ser baixado gratuitamente pelo site oficial da banda: www.panzermetal.com.br

'Rising' marca o retorno do PANZER após um hiato de 10 anos. Atualmente a banda conta com os membros originais André Pars na guitarra e Edson Graseffi na bateria, e os novos Rafael Moreira, recrutado para os vocais, e Rafael DM, que ficará responsável pelo baixo. Para a gravação do single foi convidado o baixista Dennis Grunheidt, que já tocou no PANZER. 'Rising' foi produzido pela própria banda e Henrique Baboom.

Formado em 1992 e com dois discos lançados nos anos 1990 e início dos anos 2000, 'Inside' e 'The Strongest', o grupo se consolidou como um dos principais nomes do Metal nacional, sendo considerada uma das grandes brasileiras.

O PANZER prepara um videoclipe para "Rising", aguardem!

Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.myspace.com/panzerbr
www.metalmedia.com.br/panzer

Fonte: Metal Media

Slasher: lança loja com produtos oficiais


A banda de Thrash Metal SLASHER lançou em seu site oficial a nova loja online (Thrash Store), onde está disponível produtos exclusivos como camisetas, moletons, CD’s, canecas, botons, chaveiros, adesivos, posters, além de produtos com a temática Thrash Metal!

Para conferir os produtos acesse: http://www.slasher.com.br/loja/

Sites relacionados:

www.slasher.com.br
www.facebook.com/SlasherFB
www.twitter.com/slasherbr/
www.youtube.com/user/SlasherBR


Fonte: Island Press

Marcos De Ros: lança vídeo para “Os Caçadores de Saci”


O guitarrista MARCOS DE ROS disponibilizou o vídeo da música “Os Caçadores de Saci”, que integra o DVD “Peças de Bravura”, lançado em 2010. No vídeo DE ROS e o pianista Éder Bergozza demonstram muita musicalidade, integração e virtuosismo em seus instrumentos, executando uma ‘peça de bravura’, onde a precisão é exigida no seu mais alto grau!

Para conferir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=WYawwYidMww

Sites relacionados:

www.deros.com.br
www.youtube.com/user/marcosderos
www.facebook.com/MarcosDeRos
www.twitter.com/marcosderos

Fonte: Island Press

domingo, 26 de agosto de 2012

Resenha - Thorhammerfest V



Crédito das fotos: Paloma Medeiros

Com o atraso razoável a banda OPUS TENEBRAE, natural de Santos/SP subiu ao palco com trajes que nos remeteram para a mitologia nórdica, mais precisamente aos vikings, o som da banda foi um pouco prejudicado por conta da falha na regulagem na mesa de som, mas tirando o ocorrido a banda executou o set com bastante precisão e mostrando que não é apenas no exterior que tem bandas de folk-metal.



Entre as apresentações das três bandas teve a participação especial do ORDO DRACONIS BELLI, no qual estavam trajados com roupas medievais, escudo e espada para batalhar. SKALDIC SOUL, oriunda de Jundiaí, precisou iniciar duas vezes por causa de problemas técnicos, porém surpreenderam o público com um set que não deixou nada a desejar, a cada música tocado o publico não parava de agitar .

Depois das bandas OPUS TENEBRAE e SKALDIC SOUL esquentar o Manifesto foi a vez da banda alemã de Folk/Death Metal, SUIDAKRA subiu ao palco, foi uma apresentação com qualidade musical que impressiona até quem não conhece o som da banda e muito carisma dos músicos com o público que lotou o Manifesto Bar. 



Com execução de diversas músicas desde o seu primeiro álbum “Lupine Essence” de 1997, até o último trabalho da banda, “Book of Dowth” de 2011, cada música que executaram, o Arkadius e outros integrantes da banda foram sempre muito simpático com o público sabendo criar interação entre a banda e o público, que estavam agitando a cada composição.

O evento como um todo foi excelente, tirando que ele não começou no horário programado só que a espera para entrar nesse evento não muito grande, o meu parecer sobre o som da casa foi que estava um pouco abafado. A noticia que todo mundo queria receber é que já no mesmo dia foi anunciando a sexta edição do evento para o final do ano nos dias 04/11/2012 e 02/12/2012.


Thorhammerfest VI