Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Machinage: Malas prontas para segunda turnê Norte Americana


 (Mikee Hifumi)


Os músicos do MACHINAGE embarcam hoje para sua segunda turnê nos Estados Unidos. Esta segunda turnê foi resultado de tamanha procura pela banda depois de sua primeira passagem pelas terras do Tio Sam.

E não haveria um momento mais propício para tal feito, com o CD 'It Makes Us Hate' e o sucesso de suas últimas apresentações no Brasil - incluindo a abertura para o SODOM em São Paulo -, a banda está mais afiada que nunca e vai mostrar novamente para os ianques do que o Metal brasileiro é capaz.

O único "porém" desta nova passagem do MACHINAGE pelos EUA é que o baixista Adriano Bauer não acompanhará o grupo. Mas é por uma boa causa, a turnê coincide com o nascimento de sua filha. Para seu lugar foi recrutado temporariamente o músico Rafael Barba Morassutti, experiente baixista da banda Hmenon.

A maior diferença entre a turnê anterior e a deste ano, é que o grupo já tem uma agenda de cerca 30 dias:

June 16th - Brooklin, NY (tattoo Lounge)
June 17th - Queen , NY (Arena Sports Lounge)
June 18th - Manhattan, NY (TBA)
June 21st - Worcester, MA (Ralph's Dinner)
June 22nd - Pittsfield, MA (Casey's)
June 23rd - Allentown PA (Jimmy's Place)
June 24th - Poughkeepsie, NY (TBA)
June 25th - Burlington, VT (Nectar's)
June 27th - Milwaukee, WI (TBA)
June 28th - Chicago, IL (Nite Caps)
June 29th - Pataskala, OH (WOM Fest)
July 1st - Fort Wayne (C2G music hall)
July 3rd - Indianapolis (TBA)
July 6th - Nashville, TN (The Rutledge)
July 7th - Marietta, GA (Tavern & Music Hall - Pathfinder Fest)
July 8th - Conway, AR (Soundstage)
July 9th - New Orleans, LA (siberian)
July 10th - Alabama (TBA)
July 11th - Shrieveport or Lafayette (TBA)
July 12th - Houston, TX (The 19th Hole)
July 13th - San Antonio, TX (the Ten Eleven)
July 14th - Austin, TX (The Beerland)
July 15th - Forth Worth (The rail)

O CD, intitulado 'It Makes Us Hate', acaba de ser lançado no Brasil. O trabalho foi mixado e masterizado por Tim Laud, produtor que já trabalhou com gigantes como Soulfly e Cavalera Conspiracy. O álbum conta também com a participação de Antônio Araújo, guitarrista da lenda paulista Korzus.

Aos interessados em acompanhar as novidades da turnê, a banda reativou o blog, criado na primeira passagem da banda por solo norte americano: http://machinage.blogspot.com.br/

Recentemente o MACHINAGE também lançou um videoclipe para a música 'Envy', que pode ser assistido aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=Q-mOHexoYQI

'It Makes Us Hate' pode ser encontrado para compra diretamente com a banda pelo e-mail: booking@machinage.net

Sites Relacionados:
www.machinage.net
www.metalmedia.com.br/machinage
www.myspace.com/machinage
www.facebook.com/machinage

Fonte: Metal Media

Cruscifire: Novo videoclipe oficial disponível


(Divulgação)

O CRUSCIFIRE está com um novo trabalho audiovisual. Trata-se do videoclipe oficial para a música 'Hanged on Misery' do novo EP 'Hateful': http://www.youtube.com/watch?v=Pzgot18j3BM

O clipe traz imagens da banda em apresentações ao vivo, em estúdio e cenas de bastidores de shows do CRUSCIFIRE Brasil afora. "Tínhamos bastante material gravado e queríamos dividir um pouco disso com nossos amigos, o resultado ficou tão bom que decidimos oficializar como um videoclipe oficial" comenta o baterista Victor Nabuco.

A edição e direção do vídeo ficaram a cargo dos próprios músicos.

O CRUSCIFIRE disponibilizou na íntegra a audição de seu primeiro álbum 'Chaos Season' através do Soundcloud oficial do grupo: http://soundcloud.com/cruscifire/sets/chaos-season

Já o EP 'Hateful' pode ser baixado ou ouvido gratuitamente pelos links:
http://soundcloud.com/cruscifire/sets/hateful-ep ou http://www.mediafire.com/?6tseapd9omp4dsi

Contato para shows e merchandise: cruscifire@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/cruscifire
www.metalmedia.com.br/cruscifire
www.facebook.com/cruscifire

Fonte: Metal Media

NervoChaos: Ao lado de IMMOLATION e INCANTATION


(Divulgação)



O NERVOCHAOS se apresentará duas vezes ao lado das lendas do Death Metal mundial INCATATION e IMMOLATION. Uma no dia 6 de julho em Belo Horizonte/MG e outra no dia 7 de julho em São José do Rio Preto/SP, no festival Avalanche Metal Fest.

A apresentação dia 6 de julho será no Music Hall (Av. do Contorno, 3239) em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e será o lançamento oficial de seu tão esperado novo álbum 'To The Death'.

Já no dia 7 de julho o grupo divide o palco do festival Avalanche Metal Fest no Centro Regional de Eventos em São José do Rio Preto, estado de São Paulo. No que promete ser um dos principais eventos voltados ao metal extremo deste ano, já que além das duas bandas estrangeiras, dezoito bandas nacionais também se apresentarão. O evento tem entrada franca.

'To The Death' foi gravado no estúdio Flames Studios no Rio de Janeiro, foi produzido pela própria banda e pelos engenheiros Igor & Victor e mixado e masterizado por Alex Azzali (Marduk, Hate, Vader) no Alpha Omega Studios na Itália. O trabalho também conta com grandes nomes em participações especiais: Jão (Ratos de Porão), Zhema (Vulcano), Antônio (Korzus), Ralph Santolla (Deicide), Cherry (Hellsakura).

A arte da capa teve tanto o conceito quanto a própria arte criados pelo artista Joe Petagno, que já fez artes pra bandas como Motörhead, Pink Floyd, Led Zeppelin, Nazareth, Marduk, entre outros.

Para ouvir a nova música 'To the Death', visite: http://www.myspace.com/nervochaos

O álbum sai pela Cogumelo Records e estará disponível em breve.

Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/nervochaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos
https://www.facebook.com/NervoChaos

Fonte: Metal Media

OrckOut: Novo álbum '[D]Generation' já está disponível


(Divulgação)




Os músicos do ORCKOUT estão com um novo álbum na praça. Trata-se de '[D]Generation' segundo trabalho do grupo.

Apesar de conter as características marcantes do Metal, o ORCKOUT se diferencia trazendo uma mescla de influências do Thrash e do Heavy Metal Tradicional, transformando seu trabalho em algo extremamente único. "Não nos prendemos muito a rótulos, temos nosso modo de compor e de como acreditamos que nossa música seja. O estilo pode ser rotulado da maneira que as pessoas acham mais correto" comenta Jucke, vocalista.

'D-Generation' foi gravado e mixado no estúdio G3 por Alessandro Sá, a masterização ficou por conta de Fernando Quesada (Shaman). A arte da capa ficou por conta da empresa Neotot Design (www.neotot.com).

Algumas canções de '[D]Generation' podem ser ouvidas na Fan Page oficial do grupo no Facebook:

https://www.facebook.com/orckout

O álbum '[D]Generation'' é o sucessor de 'Involution', de 2006, ambos lançados de forma independente. Para adquirir os materiais, entre em contato com a banda pelo e-mail: orckout@hotmail.com

Sites relacionados:
http://www.orckout.com/
http://www.myspace.com/orckout
https://www.facebook.com/orckout
http://www.twitter.com/orckout
http://www.youtube.com/orckout
http://www.palcomp3.com/orckout

Fonte: Metal Media

Woslom: Contando sobre a Europa na Metal Militia


(Ricardo Zupa)

Vai ao ar uma entrevista exclusiva da banda WOSLOM para o site da webradio Metal Militia. Na entrevista o grupo conta muitos detalhes de sua turnê pela Europa.

O grupo paulista promete revelar muitas situações ocorridas em sua recente turnê no Velho Mundo, a realidade do Metal na Europa, a repercussão nos shows, a diferença entre as culturas entre outros assuntos.

O programa METAL MILITIA número 141 tem como convidada especial a banda WOSLOM, de São Paulo. O programa vai ao ar, sexta-feira, 15/06, 20:00 horas e permanece na programação da radio nos seguintes dias e horários:

Sábado - 16/06 - 12:00hs
Segunda-feira - 18/06- 12:00hs
Terça-feira - 19/06- 20:00hs
Quinta-feira - 21/06- 14:00hs

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.myspace.com/woslom
www.metalmedia.com.br/woslom
www.facebook.com/pages/On-Fire-Booking-Agency/212873052085586

Fonte: Metal Media

Zombie Cookbook: Conversa com o artista de 'Outside The Grave'


(Divulgação)

O que leva um artista sério a trabalhar com mentes insanas como as dos músicos do ZOMBIE COOKBOOK? Por que uma pessoa desceria até a terra dos mortos para trabalhar?

Para responder estas e outras perguntas, fizemos uma espécie de questionário para o artista Charles da Silva, responsável pela arte em forma de quadrinhos de 'Outside The Grave', novo álbum do ZOMBIE COOKBOOK. Confira:

Charles, inicialmente, gostaríamos que você nos passasse uma ideia do teu trabalho até o momento. Como você se classifica neste vasto mundo do Design e da Ilustração?

R: O desenho foi minha motivação para entrar e terminar a faculdade de design gráfico em 2007. Desenvolvi, na época de estudante, alguns trabalhos pessoais e desenhos animados misturando técnicas 3d, rotoscópia (N.E.: Rotoscópia é uma técnica usada na animação onde usa-se como referência a filmagem de um modelo vivo, aproveita-se então cada frame filmado para desenhar o movimento do que se deseja animar) e tradicionais. Época boa!!! Atuei no mercado de ilustração digital e design de embalagens. Hoje possuo um escritório de arquitetura, engenharia e computação gráfica, o Z1 Studio, e uma grife de roupas para jogadores de poker, a Dealer Clothing. Posso ser classificado hoje como um designer prostituído quase aposentado! Hoje trabalho na área comercial e no gerenciamento de projetos nas minhas duas empresas com outros sócios.


No passado, ao trabalhar com design (e ainda hoje) foi necessário seguir alguns padrões visuais de mercado: "alinha aqui", "essa cor a mulher do cliente não gostou", "está muito morto", "está muito colorido", "tá estranhooo"!!! Ou seja, a pesquisa é esquecida e quem paga decide. Este mercado estou tentando abandonar. Essa prostituição mercadológica acaba quando surgem trabalhos realmente diferentes e com liberdade de criação, como o Zombie Cookbook.

Como pintou a ideia de trabalhar com o ZOMBIE COOKBOOK? Houve alguma motivação extra?

R: Meu amigo, sócio e vocalista da banda não tinha dinheiro e me chamou para desenhar, como eu sempre desenhei retrato para convites de casamento... hauhauahua brincadeira...

Cara, sempre curti Zombies, sei lá, deve ser coisa de infância com o filme "A Volta dos Mortos Vivos" e jogos como "Resident Evil", "Silent Hill". Quando o Lucas convidou para fazer o encarte, curti muito a ideia e chamei outro amigo, Igor, para desenvolvermos realmente uma história visual para banda.


O conceito da arte é muito legal, um encarte/pôster que através de quadrinhos vai contando a história da banda, de como os meninos morreram e viraram zumbis. Qual foi o pontapé inicial? Como surgiu?

R: A própria banda já possuía uma história (que pode ser conferida aqui: http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=3486), no começo era para ser bem o titulo do CD "Outside The Grave" apenas na capa, todos saindo da catacumba, mas não, achei muito pouco para uma banda com tantos diferenciais, e resolvemos pirar mais mesmo!

A ideia que envolve o surgimento da banda precisa ser informada para todos e nada melhor que através de uma das artes mais antigas da humanidade: quadrinhos. A marca da banda é foda: entranhas desenham o nome, porra, isso é identidade! Não as mesmas fontes cheias de pontas e confusão visual das bandas de Death Metal.



Definimos junto com a banda que esse diferencial precisa ir para os palcos, onde todos cantam como cozinheiros zumbis, com aventais, roupa de chefe gourmet, maquiagem, praticamente verdadeiros zumbis, essa é a essência da banda e a identidade. O surgimento da banda tem ligação com o som e palco.

Agora que temos uma explicação do conceito, nos fale um pouco sobre a arte em si. Quais foram as técnicas utilizadas para a confecção do encarte?


Após definir as sequências de desenhos, pesquisamos alguns quadrinhos antigos e atuais, praticamente uma mistura de 'Walking Dead' e 'Marvel Dead'. Marcamos para fazer as fotos das sequências como referência para a finalização dos desenhos. O lugar foi perfeito, uma cervejaria abandonada, onde também existia uma cozinha industrial. Compramos o figurino em uma loja gastronômica e em uma tarde de muito calor, cerveja e mortes, definimos todas as sequências. Cara a banda realmente suou para fazer a melhor expressão, morrendo e matando!

Eu fiz uma seleção das melhores fotos e iniciei os concepts, lápis, borracha, papel e algumas magic color, escutando o som claro. Após desenhar todas as sequências, finalizei os desenhos com naquim, digitalizando os mesmos e fazendo a pintura digital no photoshop. Defini com a banda cores realmente vibrantes e vivas para as sequências em que o 'fura bucho' mata toda a banda. Após o ritual gótico a banda praticamente arrebenta o chão ( a capa do CD), e muda toda a atmosfera da história, criando um ambiente de morte. Cada mordida explode sangue e vísceras das vítimas! Muito bom desenhar algo assim, foi um prazer.

O verso do encarte segue toda a identidade zumbi, com os integrantes da banda fazendo um som com membros dos góticos mortos. Resumindo, ficou lindo!

O que você leva de experiência trabalhando com os mortos-vivos? Há alguma pretensão de trabalhos futuros? Vendo o trabalho da animação que foi feita por você e tua equipe, há a possibilidade de termos um clipe animado de mortos-vivos?

R: Realmente o resultado foi animador, foi minha primeira experiência com encarte, espero convite para outros. Novamente saliento o empenho e dedicação da banda, rapaziada gente fina, sem frescura nenhuma. Fazia muito tempo que eu não desenhava, muito bom fazer isso novamente. Vou guardar os desenhos originais, a banda vai longe.


Animação é algo que se encaixaria perfeitamente com a proposta da banda, seria um prazer fazer, sei do meu limitador tempo, mas isso poderemos resolver com mais pessoas no trabalho.

O importante é o resultado e acrescentar qualidade e, com certeza, o Zombie Cookbook pode fazer barulho em qualquer lugar do mundo, sem deixar a desejar nada a ninguém.


Deixamos agora um espaço livre para que você possa falar:

R: Parabéns Zombies, o CD está foda. Agradeço o empenho de toda banda, mulheres e namoradas, Igor, valeu a força com as fotos e ideias. À banda deixu o meu "boa sorte", porque o restante vocês estão fazendo o melhor dentro das possibilidades e dificuldades que a nossa cultura e país oferece. Quero fazer o próximo CD, hauhauaha, Zombies !!!! Só na cabeça!

O ZOMBIE COOKBOOK prepara o lançamento do álbum para o segundo semestre deste ano e um trailer, com as músicas em pré-mix, pode ser visto aqui: http://www.youtube.com/watch?v=fR9afKxt7Yo

No início de 2012, o ZOMBIE COOKBOOK disponibilizou o single 'Scared Stiff' para download gratuito, que contém a música 'I Sell The Dead', espécie de hit mórbido da banda em versão diferente da do vinil 'Cinetrash', primeiro lançamento do grupo.

"Queremos que vocês sintam com esse single só um gostinho do que será o 'Outside The Grave', algo como um dedo, um pedacinho da orelha ou até mesmo um pouco de pele arrancada com os dentes", comenta Dr. Stinky, vocalista.

Mais informações sobre o single 'Scared Stiff' e o link para download, acesse:

http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=6972

Contato para shows e merchandise: zombie.cookbook666@gmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/zombiecookbook
www.metalmedia.com.br/zombiecookbook
www.orkut.com.br/Community?cmm=109316467
www.facebook.com/zcbofficial

Fonte: Metal Media

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Imminent Attack: Confira teaser do novo álbum


 (Pepe Brandão)



Para aguçar um pouco mais a curiosidade dos fãs, o IMMINENT ATTACK disponibilizou um teaser com trechos de algumas canções que farão parte do novo álbum 'Deliver Us From Ourselves'.

"Sempre curtimos esse lance de teaser e queríamos fazer o nosso também, pena que não somos tão bons com os computadores" comenta Dinho Guimarães. O teaser, com pouco mais de um minuto, mostra além das canções um pouco da performance do grupo em cima dos palcos.

http://www.youtube.com/watch?v=_oM3yo3_HpI

O álbum 'Deliver Us From Ourselves' está previsto para ser lançado em breve. Ele foi produzido por Rafael Augusto Lopes que, além de ter tocado com a Torture Squad, já trabalhou com bandas como Lothlöryen, Hangar, Dr. Sin, Kiko Loureiro, Threat, Baranga entre outras.

O disco ainda contará com as participações especiais do vocalista Pedro Poney, da renomada banda Violator e o próprio Augusto Lopes.

Para entrar em contato com a banda e agendar shows: contato@imminentattack.com.br

Sites Relacionados:
www.imminentattack.com.br
www.facebook.com/profile.php?id=100002078514664
www.myspace.com/imminentattack
www.metalmedia.com.br/imminentattack

Fonte: Metal Media

Goatlove: Levando sua música para os palcos do Roça n' Roll


(Priscilla Zamarioni)



O GOATLOVE está confirmado como uma das atrações do festival Roça'n'Roll deste ano. O grupo se apresenta no palco principal no sábado, 16 de junho.

O Roça'n'Roll acontece em Varginha/MG e este ano será realizado entre os dias 14 e 16 de Junho na Fazenda Estrela. A programação do Roça 'n' Roll ainda conta com Torneio de Truco e exposição de arte. A estrutura é montada para atender mais de 5 mil pessoas. O festival possui dois palcos e uma tenda para os shows com bandas regionais, camping, praça de alimentação, espaço para exposições e stands de lojas de artigos relacionados ao Rock e Metal. As bandas internacionais deste ano serão: Grave e Samael.

Mais detalhes sobre o festival podem ser conferidos aqui: www.rocainroll.com

A banda prepara seu primeiro trabalho Full que tem o título de 'The Goats Are Not What They Seem' e vai novamente apresentar toda a faceta experimental e inrotulável do grupo, um monstro musical intitulado Goat'n'Roll.

Para quem ainda não conhece o GOATLOVE, é possível baixar os dois primeiros singles de forma gratuita no website oficial da banda: www.goatloveweb.com

Contatos para shows e merchandise: press@goatloveweb.com

Sites relacionados:
www.goatloveweb.com
www.myspace.com/goatloveweb
www.facebook.com/goatloveweb
www.metalmedia.com.br/goatlove

Fonte: Metal Media

terça-feira, 12 de junho de 2012

Warpath: confirmado no Grindcore-Death Attack 2


A banda paraense de Thrash Metal WARPATH foi confirmada entre as atrações do Grindcore-Death Attack 2, que será realizado no próximo dia 16/06 no Teatro dos Bonecos, na Praia Grande, no centro historio de São Luis/MA. O evento tem horário previsto para iniciar as 20h00, com ingresso custando apenas R$ 10,00.


Serviço:


Dias: 16/06 (sábado)


Horário: 20h00


Ingresso: R$ 10,00


Local: Teatro dos Bonecos


Endereço: Praia Grande, no centro historio de São Luis/MA


Sites relacionados:


www.myspace.com/warpathband
http://www.facebook.com/?ref=home#!/warpaththrash
https://twitter.com/#!/warpaththrash


Fonte: Island Press

Project46: lançando 1 vídeo por semana


A banda paulistana de Metal PROJECT46, em parceria com a produtora Infected Multimedia, inova mais uma vez, ao agendar o lançamento de cinco vídeos (1 vídeo por semana) registrados durante sua apresentação no Inferno Club. O grupo já lançou os vídeos para as faixas “Violência Gratuita” e “Atrás das Linhas Inimigas”. Os próximos vídeos serão “Capa de Jornal”, “Se Quiser” e “The Heritic Anthem” (Slipknot).

Para conferir o vídeo de “Violência Gratuita”: http://www.youtube.com/watch?v=SzI7swsu8ws&list=UUIDkPv3LuHulJEd7Q5EMe-Q&index=5&feature=plcp

Marcos De Ros: recebendo pedal da Pedrone Penta-5witch


Um dos melhores guitarristas do Brasil, MARCOS DE ROS, segue atraindo o interesse de novos parceiros. O músico apresentou seu novo endorsement através do registro de um vídeo onde recebe o controlador de pedais Penta-5witch, da marca Pedrone. Esse é o primeiro de uma pequena série de vídeos onde DE ROS irá demonstrar os usos e aplicações de seu novo equipamento!

Para assistir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=9W64gcQWMuE


Sites relacionados:

www.deros.com.br
www.youtube.com/user/marcosderos
www.facebook.com/MarcosDeRos
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2498420

Fonte: Island Press

Division Hell: se apresenta no Bestial Invasion Metal Fest



Divulgando seu primeiro EP “ApokaliptikA”, lançado em 2011, a banda de Death Metal curitibana DIVISION HELL confirmou sua apresentação no Bestial Invasion Metal Fest. O evento será realizado no próximo dia 16/06 no Motor Breath Rock Bar, em Curitiba/PR, com início previsto para iniciar as 22h00.


Serviço:

Dias: 16/06 (sábado)

Horário: 22h00

Ingresso

- Homem: R$ 10,00

- Mulher: R$ 5,00

Local: Motor Breath Rock Bar

Endereço: Rua Barão do Cerro Azul, 1.068, Curitiba/PR



Sites relacionados:

www.myspace.com/divisionhellbrasil
www.youtube.com/user/DivisionHellBrasil
http://palcomp3.com/division_hell/
www.facebook.com/pages/Division-Hell/121791321228871?v=app_2405167945
http://twitter.com/#!/divisionhell

Fonte: Island Press

Dark Avenger: entrevista na revista Rock Meeting


Mário Linhares, vocalista das bandas DARK AVENGER e HARLLEQUIN, concedeu uma entrevista a revista digital Rock Meeting, onde fala com detalhes sobre os problemas enfrentados pelo grupo durante a realização do Metal Open Air (MOA), sua nova banda HARLLEQUIN e os futuros projetos com o DARK AVENGER.

Para ler a entrevista acesse: http://issuu.com/rockmeeting/docs/rm33

Para baixar a revista acesse: http://www.4shared.com/folder/Tao-YgAS/Rock_Meeting.html



Links relacionados:

www.darkavengerofficial.blogspot.com.br
www.myspace.com/harllequin

Fonte: Island Press

Blood Burns On: confira o vídeo de “Lilith”


A banda paulista de Metalcore BLOOD BURNS ON, formada por Edric (voz e guitarra), Vinicius (bateria), Gabriel (guitarra) e Kenny (baixo), lançou o single “Lilith”, que irá integrar o track list do segundo EP do grupo, intitulado “This World Is So Cold”, que será lançado ainda em 2012. Em divulgação do single a banda produziu um vídeo contendo a letra da música.

Para conferir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=C4gLu6yGzGs


Links relacionados:

http://bloodburnson.tumblr.com/
www.youtube.com/user/bloodburnsOn
http://soundcloud.com/blood-burns-on
www.myspace.com/bloodburnson
www.facebook.com/bloodburnson
http://twitter.com/#!/bloodburnson

Fonte: Island Press

Cruscifire: Uma das atrações de sábado no Araraquara Rock XI


(Divulgação)

O já tradicional festival Araraquara Rock apresentou as bandas que serão a atração deste ano em um dos três dias de evento. O CRUSCIFIRE está confirmado entre elas.

Serão três dias de apresentações 13, 14 e 15 de julho. O CRUSCIFIRE se apresentará no dia 14, sábado, o cast completo deste dia é:
Desecrated Sphere (Mogi Guaçu - SP)
Screams Of Hate (São Paulo - SP)
Cruscifire (Atibaia - SP)
Awakke (Araraquara - SP)
Motosserra Truck Clube (Varginha - MG)

O CRUSCIFIRE vem numa onda de grandes shows pelo Brasil e este festival vem para solidificar ainda mais o nome do grupo como uma das principais bandas da nova geração do Death Metal brasileiro.

Recentemente o grupo liberou para audição seu primeiro álbum 'Chaos Season' que pode ser feito pelo link: http://soundcloud.com/cruscifire/sets/chaos-season

Para baixar o EP 'Hateful', também disponível para audição e download, clique: http://soundcloud.com/cruscifire/sets/hateful-ep ou http://www.mediafire.com/?6tseapd9omp4dsi

Contato para shows e merchandise: cruscifire@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/cruscifire
www.metalmedia.com.br/cruscifire
www.facebook.com/cruscifire

Fonte: Metal Media

HellLight: Iniciada fase de composição do novo álbum


(Carol Pucci)

Depois da ótima recepção de seu EP 'The Light That Brought Darkness', o HELLLIGHT prepara o sucessor direto do álbum '...And Then, The Light Of Consciousness Became Hell' de 2011.

"Já temos muitas ideias e músicas com o corpo praticamente pronto, então agora vamos nos juntar para compor realmente o álbum" comenta o guitarrista e vocalista Fabio de Paula.

O HELLLIGHT sempre chamou muita atenção de público por causa de seu Funeral Doom extremamente técnico e rico que, junto com músicas com duração acima de 10 minutos, transforma o grupo em algo raro aqui no Brasil.

Raridade tamanha que seus álbuns foram todos lançado por selos estrangeiros, sendo o mais recente, '...And Then, The Light Of Consciousness Became Hell', lançado pelo renomado selo russo Solitude Productions e que já está em sua terceira prensagem no velho mundo.

O novo trabalho ainda não tem previsão de lançamento, mas espera-se que seja lançado ainda este ano.

Contato para shows e merchandise: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.helllight-doom.com
www.myspace.com/helllight
www.facebook.com/pages/HellLight-Doom-Metal/137602556285696
www.youtube.com/helllightdoom

Fonte: Metal Media

Ancesttral: Grupo entrando em pré-produção


(Lailson Santos)

Já com o material para o novo álbum praticamente composto, o ANCESTTRAL entra em estúdio para a pré-produção do material.

"Usaremos a pré-produção para lapidar melhor as composições" comenta Alexandre Grunheidt. O guitarrista Leonardo Brito completa: "Vamos aproveitar e testar vários timbres de guitarra e afinações para as ideias já compostas".

O novo álbum completo é o sucessor de 'The Famous Unknown' de 2007, muito esperado por fãs de Metal de alta qualidade tanto no Brasil quanto no exterior. Neste ano o ANCESTTRAL lançou um EP gratuito para download.O EP, intitulado 'Bloodshed and Violence', conta com três faixas, duas novas e um cover para a canção 'I' do lendário Black Sabbath. O EP pode ser baixado através do link:http://www.ancesttral.com/bloodshed.rar

Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Red Front: Mini turnê com banda do Uruguai pelos dois países


(Rafael Bruner)
O RED FRONT prepara-se para mais um ataque Thrash pela América do Sul, e desta vez vem acompanhado dos hermanos uruguaios do RADICAL.

A parceria será uma espécie de intercâmbio entre as bandas e seus países de origem, o Radical divide o palco com o RED FRONT no Brasil e nossos Thrashers farão o mesmo em solo uruguaio.

"Esse tipo de parceria é muito legal e muito benéfica para a cena sul americana, os nossos vizinhos tem uma cena metal muito forte e mais unida que a nossa, será uma experiência fantástica!" comenta o vocalista Léo.

As datas marcadas são:
16/11 - Bragança Paulista, Brasil
17/11 - TBA, Brasil
18/11 - Campinas, Brasil
07/12 - Florida, Uruguay
08/12 - Montevideo, Uruguay
09/12 - Juan Lacaze, Uruguay

Em paralelo a banda continua compondo e preparando o sucessor do aclamado 'Memories Of War'.

Merchandise:
www.metalmedia.com.br/mailorder
Contato para shows: contato@redfront.com.br

Sites Relacionados:www.redfront.com.br
www.myspace.com/bandaredfront
www.metalmedia.com.br/redfront

Fonte: Metal Media

Abiosi: Confirmado no Araraquara Rock


(Divulgação)


O ABIOSI está confirmado como uma das atrações do festival Araraquara Rock XI, um dos principais festivais da região e que este ano se realizará em julho.

Serão três dias de apresentações 13, 14 e 15 de julho. O ABIOSI se apresentará no dia 15, domingo, neste dia o festival terá ainda as atrações:
Infecção Raivosa (São Paulo - SP)
Abiosi (Ribeirão Preto - SP)
Addiction Metal (Piracicaba - SP)
Gagged (São Carlos - SP)
Desalmado (São Paulo - SP)

Este show faz parte da turnê de divulgação de seu novo EP 'Quando Rezar Não Adiantar Mais' que apresenta um ABIOSI ainda mais raivoso e voltado à crítica social ferrenha.

Mais informações sobre o festival podem ser conferidas aqui: http://d-click.metalmedia.com.br/u/5723/3/50/41/3185f/?url=http://www.araraquararock.com.br

Contatos para shows e merchandise: abiosicontatos@hotmail.com

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Unearthly: Primeira banda confirmada no Forcaos deste ano!


                                 (Maria Fernanda Cals)


O UNEARTHLY está oficialmente no cast do festival Forcaos, em sua décima terceira edição. O grupo carioca é a primeira atração confirmada.

O evento que acontece em Fortaleza, capital cearense, é um dos principais festivais do Nordeste brasileiro e do próprio país, já que seu nome, há muito tempo, já rompeu as fronteiras demográficas.

"Como sempre dizemos, o nordeste é um lugar que amamos tocar e poder fazer isso num dos principais eventos da Região é uma honra imensa para o Unearthly" comenta o baixista M. Mictian.

Os 'Brazilian Devils' prometem levar o show completo como mais um aquecimento para a iminente turnê mundial que o grupo está agendando para o segundo semestre deste ano.

ForCaos 2012
Dias 20 e 21 de julho
Anfiteatro Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Centro Cultural Banco do Nordeste
Fortaleza/CE
Site do Forcaos:
https://www.facebook.com/forcaos

Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly
www.myspace.com/unearthlycommando

Fonte: Metal Media