Em entrevista para o site METAL ROCKS, a banda gaúcha de Death Metal EXTERMINATE, através do baixista Marcelo Feijó, falou sobre os recentes fatos desta promissora carreira, dentre eles a mudança de formação, que hoje está estabilizada ainda com Adriano Martini (vocal/guitarra), Rafael Lavandoski (guitarra) e Sandro Moreira (bateria, ex-Rebaelliun). Os recentes shows com NILE, KRISIUN e DEICIDE apenas comprovam, através de muita brutalidade, que a tendência é evoluir ainda mais e criar uma sonoridade única.
Confira um trecho do bate papo:
METALROCKS – Muitas bandas de brutal Death Metal atualmente buscam ser muito técnicos, enchendo de andamentos diferentes, batidas mudando a cada segundo, etc. Mas vejo que no caso da EXTERMINATE, apesar da técnica apurada dos músicos, o som permanece conciso, com lógica e extremismo. Como vocês fazer para compor este tipo de música?
MARCELO FEIJO: Sempre quando vamos compor algo, pensamos que o mais simples é o mais foda, respeitamos e admiramos muito as bandas que mostram este lado mais técnico, mas buscamos o mais orgânico possível que é o que gostamos de fazer. Cada um de nós compõe muito, e sempre temos alguma novidade no ensaio, e quando vamos montar uma música, sai normalmente, cada um passa sua ideia e o Sandro encaixa a bateria, se soar bem ao ouvido é o que fica, o que não gostamos deixamos para uma outra música e assim vai até ficar como tem que ser.
Nos próximos dias a banda gaúcha DARKSHIP, formada por Joel Milani (vocal), Silvia Knob (vocal), Andrei Kunzler (teclado) e Joel Pagliarini (bateria), lançará o último single do álbum “We Are Lost”, antes de finalizarem as gravações e a produção deste aguardado registro.
Nas palavras do vocalista, ainda há muito a ser feito: “Com estas quatro músicas já mostramos um pouco do que temos em mente, mas até encerrarmos as gravações, muitas ideias surgirão e o resultado disso será marcante!”. Misturando diversas sonoridades, incluindo influências da música clássica ao Death Metal, o DARKSHIP não se prende a rótulos, por mais que sejam necessários, como explica Joel, o baterista: “Tudo o que ouvimos tentamos assimilar da melhor forma possível. Ao unificarmos nossas ideias temos um resultado que se aproxima do gosto pessoal de todos os integrantes, criando assim uma sonoridade única para a banda. De qualquer forma, creio que Heavy Metal seja o termo mais apropriado para o DARKSHIP, em vez de tentar definir com apenas Gothic Metal, por exemplo.”.
O baterista do TORTURE SQUAD, Amilcar Christófaro, é mais novo integrante do time de colunistas da Modern Drummer Brasil, uma das revistas mais conceituadas de bateria do mundo. A primeira coluna está na edição de junho (Cuca Teixeira na capa), onde ele aborda exercícios que trabalha a harmonia entre mãos e pés, transformando a informação em viradas na bateria. Confira o exercício no vídeo exclusivo que o baterista fez para a Modern Drummer Brasil.
O RECKONING HOUR disponibilizou mais uma música para audição no canal Youtube oficial do grupo. Trata-se da faixa “Ten Steps”, que integra o EP “Rise of the Fallen” (2013). Para conhecer a pegada metalcore da banda confira o vídeo.
A nova edição da coletânea Friends Rock Guitar em homenagem ao falecido PAULO SCHROEBER foi disponibilizada para download gratuito. Para baixar acesse o link.
CAUÊ LEITÃO fez um breve comentário sobre a nova edição da coletânea: “fico realmente sem palavras em fazer algo pelo mestre PAULO SCHROEBER, ele fez parte dos dois primeiros volumes da coletânea e era um grande incentivador do projeto. Onde quer que ele esteja acredito que ele está feliz com essa homenagem, sou muito grato ao Paulo por tudo, essa coletânea tem guitarristas de todo país que fizeram questão de participar. Vamos baixar galera, o download é gratuito!”.
Participantes:
01. Paulo Schroeber - To My Father 02. Cauê Leitão - Faith in a Miracle 03. Jota Alves - Arbítrio 04. Marcos de Ros - As Aventuras do Capitão Jack Sparrow 05. Valdir Rocha - Cantiga da Pedrada Pt. II 06. Marcelo Souza - Virtual Nightmares 07. Ricardo Garcia - Rock ’n Byte 08. André Viegas - Sincronicidade 09. Thiago Larenttes - Dubstapping 10. Bruno Henrique - Alpha 11. Rodrigo Campagnolo - Dreamstate 12. Wagner Gracciano - Across the Universe Part II act 3 - Government of Evil and of Good Birth 13. Márcio Okayama- Angel 14. Brunno Silva - Achieve 15. Fábio Kufa - Alienigenas 16. André de Carvalho - Plunder to Hell 17. Rafael Nery - Be Aware of the Consequences 18. Thiago Barbosa - Never Gip Up 19. Tiloy D'Alessio - Long Life Rock 20. Diego Sena - Brother Andrius 21. Thiago Oliveira - Heat Wave 22. Diogo Henrique - Hope 23. Wagner Ribeiro - Overcoming 24. Edu Silva – I’m rockin’, Momma! 25. Erywan Freitas - Gates of Paradise 26. Glebson Henrique - Stop Fighting 27. Ian Bemolator (Banda Raze) - Torture 28. Fernando Alvarenga - Bird 29. Marco Tornnelly - The Dance of Bones 30. Ítalo Junqueira - Mephistopheles 31. Hugo Lopes - Metal from Hell 4 32. Wellington Schneider - Anjo Forte 33. Isaac Silva - My Children Forever 34. Rafael Greco - Unconditional Love 35. Wael Daou - Salah El Dine 36. Nitrojam - Bloody Contract 37. Ricky de Camargo - Zidane 38. Paulo Schroeber - Rabbit Soup Links relacionados:
O power trio MAQUINARIOS lançou o primeiro episódio de uma série de vídeos registrados ao vivo em estúdio para a promoção do EP “Seis Milhas para o Inferno” (2013), intitulado “Maquinarios Live in Studio”. Confira o vídeo com episódio 1 da série.
O projeto tem como objetivo difundir as músicas que mais se destacaram em seu primeiro registro, dividido em duas partes para lançamento no canal Youtube oficial do grupo, tendo como carro chefe a música de trabalho e título que dá nome ao EP, “Seis Milhas para o Inferno”.
O projeto também tem como intuito levar ao público a performance ao vivo e exclusiva das primeiras canções da banda, além de se ser o primeiro registro oficial com o novo baterista Diego Massola. “Maquinarios Live in Studio” é o projeto que encerra as divulgações do EP “Seis Milhas para o Inferno”. A banda entra em estúdio no segundo semestre de 2014 para a gravação de seu primeiro CD.
Eduardo Crescenzi, baixista do JUGGER, concedeu entrevista ao canal Matéria Prima, apresentado por Gilberto Santana. O músico falou sobre a composição da música “Purgatory”, a busca pela realização dos sonhos, lançamento do EP “Born from the Ashes” (2013), a dificuldade para bandas autorais se apresentarem no Brasil, o valor da importância do reconhecimento do trabalho pelo público e muito mais! Para saber tudo sobre o bate-papo confira o vídeo.
O músico gaúcho MARCOS DE ROS fez uma homenagem ao grande ator e diretor de cinema Clint Eastwood. Na intenção de fazer uma trilha sonora no estilo da Trilogia dos Dólares (“Por um Punhado de Dólares”, “Por uns Dólares a Mais” e “Três homens em Conflito”), de Sergio Leone (trilha de Ennio Morricone), o guitarrista inclusive se caracterizou de “O Homem Sem Nome” e realizou esse pequeno videoclipe! Para saber o resultado confira o vídeo.
Felippe Deliberalli, guitarrista do IMPÉRIA, concedeu entrevista ao programa Rock Mania da rádio Camboriú. O músico falou sobre o início do grupo, influências musicais, processo de composição, interação com os fãs, opção de cantar em português, o cenário para shows de bandas autorais, gravação do debut álbum “Em Dias Assim” (2011), falta de espaço para o rock na grande mídia e muito mais! Para escutar as músicas e conhecer mais sobre o trabalho acesse o link.
“Eu Sou o que Eu Sou” “Alta Voltagem” “Guerra sem Sentido” “O Povo do Caos” “Dias de Paz” “Trilhas Abertas” “Eu Sou o que Eu Sou (Sole Novum)” “Em Dias Assim”
As gravações ocorreram no Estúdio AM e PyroZ Studio no Rio de Janeiro/RJ, com produção realizada em parceria por Fabiano Penna e Hatefulmurder. A arte da capa foi criada pelo artista Felipe Lameira.
Tracklist:
01. No Peace for the Wicked 02. Gates of Despair 03. Under the Sway of Plagues 04. Worshipers of Hatred 05. Ways of the Lust 06. Burned to Ashes 07. Fear my Wrath 08. Shackles of Ignorance 09. Scars to God Sites relacionados
Jairo Vaz Neto e Friggi, respectivos vocalista/baixista e baterista do CHAOS SYNOPSIS, concederam entrevista a revista digital Hell Divine #19, falaram sobre o início da carreira com a banda, como foi trabalhar com o renomado produtor Andy Clasen novo álbum “Art of Killing” (2013), a temática lírica abordando serial killers, planos para um novo álbum e mais! Para ler a entrevista completa escolha uma das opções abaixo.
Para celebrar do Dia Mundial do Rock o CARTOON realizará show de lançamento do novo álbum de estúdio, “Unbeatable” (2013), no Rock Pulse, em Pato de Minas/MG, no próximo dia 12/07 (sexta-feira). O evento, previsto para iniciar às 23h, será realizado na Villa Ipê Espaço de Eventos e terá participação da banda Blues Machine. Data: 12/07 (sexta-feira) Local: Villa Ipê Espaço de Eventos Horário: 23h Ingressos 1º Lote: R$ 30,00 2º Lote: R$ 35,00 3º Lote: Portaria Mais informações: (34) 9257-8488 ou http://goo.gl/LkGEWk Links relacionados: www.cartoon.mu www.facebook.com/music.cartoon www.youtube.com/user/bandacartoon www.soundcloud.com/cartoonband Fonte: Island Press