Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

HellSakura: Junto com RDP, Inocentes e Garotos Podres em homenagem ao Redson


(Divulgação)

A vocalista Cherry da banda HELSSAKURA ao lado de grandes nomes do underground nacional se juntarão aos músicos Pierre e Val para homenagear o músico Redson (Edson Pozzi), guitarrista e vocalista da lendária CÓLERA.

Redson, 48 anos, faleceu esse ano, mas como todo grande músico manterá seu nome através de suas canções. “A cena perdeu um dos músicos mais criativos e atuantes. Essa reunião é, antes de mais nada, uma sincera homenagem  através da coisa que Redson mais gostava de fazer que era tocar!” comenta Cherry.

O evento acontece terça-feira dia 15 no Hangar 110 em São Paulo.

Serviço:
QUE ESSE GRITO NÃO SEJA EM VÃO – CÓLERA – Homenagem ao REDSON
Show com convidados especiais tocando com o Pierre e o Val:
Cherry (Hellsakura), Gordo e Jão (RDP), Clemente (Inocentes), KK (Garotos Podres), entre outros.

Hangar 110 – Rua Rodolfo Miranda, 110 Bom Retiro – São Paulo, Brazil
15 de novembro de 2011
19h às 23:30hrs

Contato para shows e merchandise: cherrymt@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Encéfalo: Liberando prévia de novo álbum


(Jaqueline Peres)

A banda ENCÉFALO acaba de liberar a primeira prévia de seu vindouro álbum ‘Slave Of Pain’ para audição em seu myspace e facebook.

Apesar de não ser a versão final, a banda não esconde a satisfação com os primeiros resultados: “Estamos muito felizes com o andamento da produção do trabalho, as vezes demora um pouco mais, mas fica do jeito que queremos!” comenta o guitarrista Laílton Souza.

A canção intitulada “The Last Gate” pode ser ouvida através dos links:

O álbum ‘Slave of Pain’ está sendo produzido nos estúdios 746 e VTM (ambos em Fortaleza/CE), conta com 10 músicas, sendo 3 regravações da Demo ‘Destruction’ e 7 novas canções. A produção do álbum é da própria banda.

Contato para shows e merchandise: alexmaramaldo@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Metal Media Fest SP: Bandas comentam participação


Já próximo do evento, as bandas integrantes do cast do Metal Media Fest em sua edição paulistana, comentam um pouco sobre a participação no evento.

A banda HELLARISE, que tem como característica principal seu Death Metal com pitadas de Thrash e Heavy feito 100% por mulheres, comenta que “vai ser bem bacana tocar ao lado dos parceiros do Woslom e Reviolence nesse evento, estamos ansiosas, pois será o primeiro show em São Paulo que mostraremos composições que estarão no nosso Debut! Será uma grande noite para o Metal Nacional”.

Já os Thrashers do REVIOLENCE não escondem a felicidade em participar desta celebração do Metal: “O trabalho da Metal Media vem trazendo a tona muitas bandas produtivas e de qualidade. Para nós do Reviolence, esta sendo ótimo participar do cast da primeira edição do Metal Media Fest em São Paulo. O empenho das bandas, da Metal Media e do Blackmore Rock Bar, que está abrindo as portas para o evento, só prova que temos muito a mostrar no cenário brasileiro. E que venham outras edições com mais bandas!”

Pra finalizar, outro grande nome do Thrash Metal paulista também comenta sua participação no evento dizendo que “é sempre uma satisfação dividir o palco com bandas tão legais como o Hellarise e o Reviolence e ainda prestigiando o I Metal Media Fest de São Paulo, espero que este seja o primeiro de muitos”.

Junto com o cartaz do evento, também foi disponibilizado um pequeno trailer: http://www.youtube.com/watch?v=A7AI8MfCyjo

O Metal Media Fest de São Paulo capital acontece no dia 18 de novembro no Blackmore Rock Bar.

Serviço:
METAL MEDIA FEST – Edição São Paulo/SP
HellArise, Reviolence e Woslom

18 de novembro
22horas
Blackmore Rock Bar
Alameda dos Maracatins, 1.317, – Moema – São Paulo -SP
Telefone: (11) 5041-9340 (Sexta a Domingo a partir das 18:00 hrs.) ou (11) 6684 0244 (Segunda a Sexta – das 12 as 18:00 hrs)

Ingressos no dia do evento: R$ 15,00 (bilheteria)

Mais informações pelo e-mail: info@metalmedia.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Machinage: Banda anuncia mudança no lineup


(Davi Chaim)

O MACHINAGE anuncia alteração na formação com a saída do guitarrista Renato D’Urbano. Para seu posto, foi recrutado um ex membro da banda, o músico Fernando Kump.

Renato D’Urbano deixou o seguinte depoimento: “2011 foi o ano mais inesquecível. Muitos shows, uma tour nos EUA e uma amizade que ficará para toda a vida. Na vida somos obrigados a tomar certas decisões e por estar envolvido em outros projetos profissionais não consegui conciliar as atividades da banda com a minha agenda. Desejo toda a sorte e sucesso do mundo para a banda, banda essa que só quem conhece de perto sabe a dedicação e empenho que esses caras tem com a música. VALEW BROTHERS Ricardo Mingote, Fábio Delibo, Adriano Bauer, e SUCESSO Fernando Kump!!!”.

A banda segue nas preparações para o lançamento do novo álbum no Brasil “It Makes Us Hate” e recentemente liberou o primeiro vídeo do diário da turnê que fez em solo norte-americano nos meses de junho e julho deste ano.

Este primeiro vídeo traz imagens dos preparativos pra turnê, com o embarque e desembarque da banda, confira: http://www.youtube.com/watch?v=1gmQpt71Uak

Na época, a banda criou um blog oficial onde colocaram todos os detalhes e imagens da ‘It Makes Us Hate USA Tour 2011’: http://machinage.blogspot.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Rhevan: Vencedora do Rock do Mato


(Paula Chrystie)


(Ana Borges)

Mais uma grande conquista para os sulmatogrossenses do RHEVAN. A banda foi vitoriosa nas três categorias que concorreu no Prêmio Rock do Mato (www.rockdomato.com.br).

As categorias que a banda participou foram:

Instrumentista: Matheus Mattos – 53,62% dos votos (Alex Cavalheri – 33,17% e Felipe Lira – 13,21%)
Álbum / EP: One More Last Attempt – 56,23% dos votos (Hermanos Irmãos Ao Vivo | Hermanos Irmãos – 26,49% e Herrar é Umano | Haiwanna – 17,28%)
Escolha da Galera: Rhevan – 55,09% dos votos (Idis – 29,7% e Adiciona – 15,21%)

A premiação ocorreu no dia 5 de novembro e a banda não esconde toda a alegria e gratidão pelo resultado: “Obviamente não teríamos conseguido sem a ajuda de todos os amigos e fãs que votaram massivamente! A todos nosso muito obrigado!”.

Recentemente abanda lançou o videoclipe para a múscia “Drunk With the Blood Of Saints”, que foi um single liberado para download pela banda, que superou a marca de 25mil downloads efetuados, e a canção estará disponível no álbum da banda “One more Last Attempt” que será lançado em 2012.


Antes do lançamento de seu álbum novo ‘One More Last Attempt’, a banda soltou um EP promocional de mesmo título, já disponível para compra. O trabalho conta com quatro faixas, que estarão também no futuro álbum, além de uma versão especial para a faixa ‘You Said Me’ e mais uma versão para a música ‘Me Dê Motivo’ do falecido cantor Tim Maia. Recentemente a banda liberou um Teaser, que conta com imagens da gravação e trechos das músicas, veja: http://www.youtube.com/watch?v=AStw6fOSxXQ

Para fazer download do single e de outros materiais já liberados pela banda, acesse: http://www.rhevan.com

A venda de “One More Last Attempt – Promotional EP” e do Single “Drunk With the Blood of Saints” está sendo feita exclusivamente pela banda e pela Metal Media, ao preço de R$ 5,00 cada, mais o frete. Para adquirir basta enviar um e-mail para bandarhevan@hotmail.com ou info@metalmedia.com.br

Contatos para shows e merchandise: bandarhevan@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media




Sacrificed: Mudança de formação


(Fernando Trancoso)

A banda SACRIFICED anuncia a saída do guitarrista Vítor Almeida e entrada do músico Leonardo Rizzi (ex-Blizzard e Seccond Sight).

“Com a atual frequência de shows, o Vítor estava com dificuldades em conciliar a banda com sua vida pessoal, então optou por sair. Foi totalmente amigável. Para o posto de guitarrista recrutamos o Leonardo, que é excelente músico, está empolgado com a banda e já fará o nosso próximo show“, comenta Diego Oliveira, guitarrista da banda.

Recentemente o SACRIFICED fez o lançamento de seu novo álbum “The Path of Reflections” pela Shinigami Records. O material já está disponível para compra no site da gravadora (www.shinigamirecords.com.br), com a banda, e nas melhores lojas especializadas do país.

Confira um TEASER do novo álbum: http://www.youtube.com/watch?v=89uRIZk0syE

Contato para shows e merchandise: assessoria@sacrificed.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


HellLight: Trailer de EP está disponível


(Carol Pucci)


Depois do lançamento de seu no EP ‘The Light That Brought Darkness’, contendo além da canção título, 6 versões de músicas consagradas mundialmente, para download gratuito, a banda disponibiliza um trailer do trabalho.

Apesar da grande quantidade de downloads efetuados até o momento, a banda sabe que muitos fãs de Metal ainda torcem o nariz para o Doom Metal e em especial para o Funeral Doom, estilo praticado pelo HELLLIGHT, “queremos mostrar para os fãs de Metal e boa música em geral, que eles têm mais uma opção de estilo, que o Doom Metal não assusta tanto assim”, comenta o baterista Roberto.


Aos interessados e que não baixaram ainda o EP, podem fazê-lo aqui:

Contato para shows e merchandise: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Entrevista Nervochaos pós Asia Tour



Recentemente a banda Nervochaos, de Death Metal de São Paulo realizou um tour pela Asia divulgando o CD Battalions of Hate(2010), esse CD teve e sempre vai ter uma boa aceitação. E banda cada ano que passa vai se tornando melhor e mais forte na cena underground nacional e conquistando várias conquistas.
Espero que curtam a entrevista, e aos que não ouvem ou não conhecem a banda procurem as músicas da banda e ajudem comprando o(s) CD(s) e camiseta(s).

Gods of Metal: Eu fiquei sabendo sobre a turnê pelo continente asiático, eu queria saber como foi a experiência de tocar em solos asiáticos?
Edu: Foi algo muito especial para nós. Nunca imaginamos um dia tocar pela Asia e foi a realização de um sonho poder explorar, conhecer e conquistar um novo mercado. Gostamos tanto e fomos muito bem recebidos que estamos programando para retornar em 2012.
GOM: Como foi a recepção de vocês no continente asiático, considerado um dos mais centrados em religião continentes pelo mundo?
Edu: Antes de chegarmos lá, ouvimos muitas histórias e comentários de diversas pessoas sobre o radicalismo das pessoas e a enorme diferença cultural que existe. Estávamos com receio por tudo que ouvimos e de fato pudemos constatar que existe uma enorme diferença cultural. O resto é tudo mito e não há diferença entre os headbanger de lá e os daqui. A religião predominante na India é Indu, então não tivemos nenhum tipo de problema nesse sentido, porque assim como nós, eles também não acreditam no cristianismo e os seus conceitos. 
GOM: Conte um pouco sobre os motivos de cancelamentos de 2 shows? Vocês esperavam ter que cancelar 2 shows na Ásia?
Edu: Uns 10 dias antes de embarcarmos para India, ficamos sabendo de um terremoto que devastou várias regiões da India e do Nepal. Devido a isso, tivemos algumas datas canceladas, o que é totalmente compreensível devida proporção do evento. 
GOM: Preconceito sabemos que existe em todos os lugares do mundo, sofreram algum tipo de preconceito ou discriminação por tocar o que tocam lá pela Ásia?
Edu: Como disse anteriormente, não sofremos nenhum tipo de preconceito pelo teor de nossas letras, uma vez que lá o cristianismo não tem força como tem na região oriental do mundo. Claro que as pessoas mais conservadoras ficavam olhando, até espantados conosco, mas somente pela diferente cultura que representamos. 
GOM: Alguma mensagem para os seus fãs e os que não são?
Edu: Claro, somos eternamente gratos a todos os nossos fãs, porque sem vocês nós não somos merda nenhuma. Valeu o apoio e veremos vocês em breve.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Of The Archaengel: Nova música disponível para audição


(Ana Paula Santos)

Foi liberada para audição a música ‘Sun Shaped Archangel’ da banda Brasileira OF THE ARCHAENGEL.  A música está disponível para audição na página oficial da banda no Facebook:  www.facebook.com/ofthearchaengel

“’Black Raven’ tem sido a musica nossa trabalho desde o lançamento do álbum e nestes tempo de informação rápida muitas pessoas tem apenas esta música como referência ao nosso som. Escolhemos ‘Sun Shaped Archangel’ pelo fato de ela ser um contraponto à primeira, e evidenciar a face mais densa e pesada que igualmente possuímos, pois estes dois extremos são partes de igual importância dentro de  nossa proposta musical”

‘Sun Shaped Archangel’  faz parte de seu mais recente álbum ‘The Extraphysicallia’, que vem recebendo excelentes críticas da mídia especializada no Brasil e principalmente no exterior, como o site holandês Qranq Music que comentou que “The Extraphysicallia merece toda atenção pois elevou o Of The Archaengel ao topo!”.

Não apenas a mídia tem visto o trabalho do quinteto paulista com bons olhos, recentemente grandes nomes do metal comentaram sobre o álbum confira:

George ‘Corpsegrinder’ do CANNIBAL CORPSE afirma: “Digo SIM a ‘The Extraphysicallia’, matador!”

Já Sakis Tolis, frontman do ROTTING CHRIST comenta: “Sombrio e cativante, OF THE ARCHAENGEL vai guiá-lo diretamente ao abismo.”

Daniel Liljekvist, baterista do KATATONIA também comentou sobre a música quando da passagem da banda pelas terras brasileiras: “Soa muito bem aos meus ouvidos!”

Para os interessados em adquirir o álbum, ele pode ser encontrado nas lojas virtuais King Dragon (www.kingdragon.com.br) e Metal Media Mailorder (www.metalmedia.com.br/mailorder) além da Galeria do Rock em SP nas lojas: Die Hard, Mutilation e Paranoid.

Contato para shows e merchandise: contact@ofthearchaengel.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Machinage: Confira vídeo da turnê no EUA


(Davi Chaim)

Prestes a lançar o novo álbum ‘It Makes Us Hate’, a banda MACHINAGE libera o primeiro vídeo do diário da turnê que fez em solo norte-americano nos meses de junho e julho deste ano.

Este primeiro vídeo traz imagens dos preparativos pra turnê, com o embarque e desembarque da banda, confira: http://www.youtube.com/watch?v=1gmQpt71Uak

Na época, a banda criou um blog oficial onde colocaram todos os detalhes e imagens da ‘It Makes Us Hate USA Tour 2011’: http://machinage.blogspot.com

Como noticiado, a banda está em fase de finalização do novo álbum, que em breve terá o lançamento nacional.

Sites Relacionados:
www.machinage.net

Fonte: Metal Media