Páginas

Visualizações de página

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Diaboli Imperium: Polêmica ou Realista?



O Diaboli Imperium é uma banda de Black Metal Sinfônico originária da cidade de São Paulo, idealizada principalmente por Schmerz (Ralf Schmerz), Daimonos (Andrey Cazarim) e Asterion (Elton Silva), responsáveis na época pelo extinto tributo à banda norueguesa Dimmu Borgir, intitulado de Indoctrination, de onde foi extraído e lapidado o Diaboli Imperium.
Terão vários que curtem Black Metal que vão falar que o Black Metal Sinfônico não é Black Metal, mas eu descordo se vocês tirarem os rótulos que vem depois do Black Metal vai ficar Black Metal. Esse divisão e preconceito deveria nem existir!


Gods Of Metal: Quando a Diaboli Imperium foi criada, a banda optou em tocar Black Metal Sinfônico ou foram tocando para ver qual estilo se encaixava? Qual é formação atual da banda?

Diaboli Imperium: A proposta da banda sempre foi tocar black metal sinfônico e assim continuará sendo. Nossa formação hoje é composta por Daimonos nos vocais, Asterion, guitarra e vocais limpos, Pantheros, guitarra solo e backing vocals, Nazgul, baixo e backing vocals, R. Schmerz nos teclados e sintetizadores e Scorpio na bateria.

GOM: O que ou quem inspirou o nome da banda?

Diaboli Imperium: A inspiração do nosso nome veio a partir do ideal humano das religiões. Os verdadeiros demônios são eles e não nós. Nós somos, por nossa vez, os que protestam contra eles, os demônios. A contradição é a palavra chave do nosso título, do nosso ideal, da nossa batalha.

GOM: Como que era a ideologia da banda quando começaram a tocar em meados de 2006? Houve alguma mudança na mesma nos anos atuais?

Diaboli Imperium: A ideologia sempre manteve-se a mesma, e esta, assim como nós,  amadureceu com o passar dos anos. Isso ao falarmos de nossa ideologia lírica. Já a nossa ideologia musical que também teve seu processo de crescimento, constitui-se com base nos preceitos de brutalidade e sinfonia cadenciados em harmonia para promover o que chamamos de W.A.R (War Against Religion), um tipo de “Guerra Fria Musical” contra a opressão que todas as religiões causam no mundo.

GOM: No ano de 2011 a banda lança seu EP intitulado Genesis, como foi à aceitação nacional para esse EP?

Diaboli Imperium: Ao tratarmos do nosso estilo como alternativo e sua aceitação no Brasil é mais baixa, tudo foi além das nossas expectativas, e hoje somos conhecidos não somente no Brasil, mas em lugares como Rússia, Noruega e Inglaterra. Todos os lugares citando boas críticas em relação ao nosso trabalho.

GOM: O preconceito, sabemos que pode ser considero a pior doença dos humanos, nos conte se houve preconceito em relação as letras ou sobre a ideologia da banda.

Diaboli Imperium: Em primeiro lugar, ao decidirmos tocar black metal já sabíamos que o preconceito faria parte da nossa história, isso é muito comum em um país cristão, porém, não existe estilo musical que não seja vítima de preconceito. E por que conosco seria diferente?  É claro que somos alvo de críticas e injúrias, pessoas nos chamam de satanistas, hereges e que nosso destino é o inferno. Entretanto, o nosso ideal é que o preconceito nos alcance, pois ele é o advogado de defesa da nossa ideologia, sofremos opressão religiosa e atacamos ferozmente com nossa música.

GOM: Quais são as influências musicais da banda?

Diaboli Imperium: Somos muito influenciados pelo Black Metal Old School, black metal sinfônico, death metal e obviamente por sermos black metal sinfônico existe uma carga de música erudita e clássica em nossas composições. Misturar brutalidade e sinfonia é o que nos move para compormos algo, não que seja acessível a todos os públicos, mas o que nos agrada, compomos para nós e depois se as outras pessoas gostam, isso é reflexo do bom trabalho e dedicação que colocamos em nossa música. Nossa maior conquista é compor algo que realmente ligamos o rádio, escutamos e falamos “isso é black fucking metal”.

GOM: Uma mensagem às pessoas que conhecem a banda e para aquelas que ainda não conhecem.

Diaboli Imperium: Livros comandam homens, homens comandam outros homens, sendo estes fracos, não seja um fraco lacaio, mas sim aquele que combate os que controlam, seja dono de seu caminho e não deixe que um livro o faça!

GOM: Aos interessados que ainda não conhecem a banda, tem algum tipo de rede social (Facebook, Site, Reverbnation, Twitter entre outros) para tais pessoas conhecerem o som de vocês?

Diaboli Imperium: Sim, além de nosso site temos todas as redes sociais possíveis, citaremos as principais, mas digitando Diaboli Imperium no google aparecerão todas: 







quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Reviolence: Confira banda ao vivo pela internet


(Carla Santos)
  
A banda REVIOLENCE fará uma apresentação ao vivo no programa Kaz Tribos da KazTV. O show irá ao ar no próximo sábado, 4 de fevereiro, as 14 horas. Além da apresentação, a banda concederá uma entrevista.

A apresentação contará com músicas do álbum ‘Modern Beast’ e uma faixa inédita do novo álbum.

“Será uma ótima oportunidade para conhecer nosso novo vocalista ao vivo, e ver como está soando o atual REVIOLENCE“, comenta Edson Graseffi, baterista do grupo.

Para assistir ao show basta acessar o site da KasTV no horário marcado ou conferir, posteriormente, o vídeo:

Contato para shows e merchandise: reviolence@reviolencemetal.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Unearthly: Banda tocará ao lado de Aborted e Exhumed


(Maria Fernanda Calls)


Nada como grandes shows para divulgar um grande disco. Seguindo essa máxima a banda UNEARTHLY anuncia a confirmação de uma apresentação ao lado das bandas Aborted e Exhumed.

A apresentação será no sábado, dia 18 de fevereiro as 18:00hrs no Hangar 110 em São Paulo/SP. O evento ainda conta com as bandas Anarkhon e Desecrated Sphere.

Contato para shows e merchandise:sacrilegiousprod@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Rhevan: Preparando novo websingle!


(Divulgação)

A banda RHEVAN sempre presenteou seus fãs e amigos com material gratuito, e dessa vez não poderia ser diferente. A banda está preparando um novo websingle como prévia gratuita do vindouro CD 'One More Last Attempt'.

Este será o segundo material extra que a banda lança para o novo álbum (o primeiro foi o EP 'One More Last Attempt'), e novamente a banda capricha nos detalhes e entrega um produto completo, com arte e itens especiais para quem baixar o trabalho.

"Sabemos que o pessoal que curte nosso som gosta também de belas capas e de um produto completo, de qualidade, assim como nós também gostamos. Isso é o mínimo que podemos fazer por eles em agradecimento a todo o suporte que nos é dado", afirma Gleydson Keyler.

O websingle tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre e em breve a banda disponibilizará mais detalhes, o título e também a capa.

Recentemente a banda também lançou um videoclipe oficial para a música 'Drunk With The Blood Of Saints' e que pode ser conferido por esse link: http://www.youtube.com/watch?v=K-K1obvrjm0


Contatos para shows e merchandise: bandarhevan@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Of The Archaengel: Entre melhores do ano por colaborador do Whiplash!


(Ana Paula dos Santos)


Não é só no exterior que o OF THE ARCHAENGEL recebe destaque, no Brasil a banda foi escolhida entre as melhores de 2011 pelo renomado colaborador do Whiplash, Ben Ami Scopinho, pelo lançamento do álbum ‘The Extraphysicallia’.

“O OF THE ARCHAENGEL enriqueceu com atmosferas tão obscuras que “Extraphysicallia” chega a ser um debut sufocante. Uma gratificante obra de arte em se tratando do Dark Metal, que somente reforça aquilo que muitos já sabem: o underground brasileiro se encontra em sua melhor fase criativa”, comenta Ben Ami Scopinho.

E os elogios à banda não se restringem à mídia e fãs anônimos da boa música pesada e dark, músicos renomados da cena mundial manifestaram suas impressões sobre o lançamento. Confira:

George ‘Corpsegrinder’ do CANNIBAL CORPSE afirma: “Digo SIM a ‘The Extraphysicallia’, matador!”

Já Sakis Tolis, frontman do ROTTING CHRIST comenta: “Sombrio e cativante, OF THE ARCHAENGEL vai guiá-lo diretamente ao abismo.”

Daniel Liljekvist, baterista do KATATONIA também comentou sobre a música do quinteto paulista quando da passagem da banda pelas terras brasileiras: “Soa muito bem aos meus ouvidos!”

Para os interessados em adquirir o álbum, ele pode ser encontrado nas lojas virtuais King Dragon (www.kingdragon.com.br) e Metal Media Mailorder (www.metalmedia.com.br/mailorder) além da Galeria do Rock em SP nas lojas: Die Hard, Mutilation e Paranoid.

Contato para shows e merchandise: contact@ofthearchaengel.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Rhestus: Banda tocará com Sodom em Curitiba!


(Mákila Crowley)


Uma ótima notícia para os fãs curitibanos de Thrash Metal e melhor ainda para os fãs da banda RHESTUS. A lendária banda Sodom também levará todo o seu poderio musical para Curitiba e a banda RHESTUS será uma das bandas de abertura!

Esta não é a primeira vez que os Thrashers catarinenses dividem o palco com um grande nome mundial (o grupo já tocou ao lado do Death Angel e Overkill), mas nem por isso a ansiedade e a alegria é menor: “Será matador… Sodom é uma grande influência, os vi em São Paulo em 1997, foi histórico, agora tocar no mesmo palco com eles… é sonho!” comemora, Alex Fantasma.

O show acontecerá no dia 6 de Abril no Hangar Music Hall em Curitiba/PR e conta ainda com a presença das bandas: Terrorscream e Juggernaut.

Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Reviolence: Confira músicas com novo vocalista


(Carla Santos)
  
A banda REVIOLENCE liberou para audição, em seu Myspace oficial, três músicas dos álbuns anteriores com a participação do novo vocalista Rafael Moreira.

“Enquanto estamos em fase de pré-produção do novo material, mas preparamos essas músicas do ‘Modern Beast’ com o vocal do Rafael, para já ter uma ideia de como está soando o REVIOLENCE”, comenta Edson Graseffi.

Rafael Moreira foi anunciado na banda em novembro, e vem recebendo excelentes críticas pelos shows que já fez com a banda:

“(…) o que se viu foram composições própria, sendo executados com uma agressividade e energia incríveis! O destaque nítido fica por conta do vocalista Rafael, mais um que domina todos os espaços do palco, canta como um demônio e sabe se comunicar com o público entre as músicas!” (Portal do Inferno – http://goo.gl/WdATI)

“(…) entra em cena o REVIOLENCE que apresentava ali seu mais novo frontman, Rafael Moreira (ex-Upstairs e Sacrament, ambas de Minas Gerais), dotado de notáveis performances cênica e vocal.” (Whiplash! – http://goo.gl/37nVC)

Em breve mais informações.

Contato para shows e merchandise: reviolence@reviolencemetal.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Imminent Attack: Banda apresenta título e informações do novo álbum


(Divulgação)
  
Já em fase de finalização de seu novo álbum, a banda de Thrash Metal IMMINENT ATTACK apresenta o título e mais informações sobre o trabalho.

O título escolhido foi ‘Deliver us from ourselves’. O vocalista Dinho Guimarães comenta um pouco sobre o novo registro: “estamos muito confiantes com nosso novo trabalho, as músicas estão ficando muito fortes e acreditamos que os headbangers vão curtir!”.

O material está sendo gravado no Casanegra Studio em São Paulo e tem como produtor Rafael Augusto Lopes, renomado músico que já tocou no Torture Squad.

Algumas participações especiais estão sendo negociadas e, assim que possível, a banda anunciará.

Contato para shows e merchandise: contato@imminentattack.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Andralls: Assista vídeo de novas músicas


(Divulgação)
  
Prestes a entrar em estúdio, os músicos da banda ANDRALLS liberaram um vídeo com trechos de seu último ensaio antes da gravação de seu novo álbum, ainda sem título.

“Este vídeo funciona como uma espécie de trailer de nosso novo disco” comenta o guitarrista e vocalista Cléber Orsioli, que completa “no vídeo o pessoal pode conhecer um pouco de como estão as músicas do nosso novo trabalho”.





A banda iniciou essa semana a gravação do seu novo álbum no estúdio AV Works, capitaneado por Denis Di Lallo (ex-guitarrista da banda) e Fábio C. Lins. As gravações podem ser conferidas ao vivo no site do estúdio: WWW.AVWORKS.COM.BR/AOVIVO

O novo material contará ainda com a produção do renomado músico Fabiano Penna, velho amigo e colaborador da banda, e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2012.

Contato para shows e merchandise: andralls@andralls.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

NervoChaos: Entre os melhores de 2011 pelo Estadão


(Cyntia Marangon)


A banda NERVOCHAOS teve seu mais recente trabalho ‘Live Rituals’ escolhido como um dos melhores lançamento de 2011 pelo Combate Rock, blog especializado do jornal o Estado de São Paulo/ Estadão.

Para conferir a lista completa, por favor, visite:

Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

True: Banda confirmada no festival Otacílio Rock


(Divulgação)


A banda TRUE está confirmada como uma das bandas do cast do Festival Otacílio Rock em sua sexta edição, na cidade de Otacílio Costa/SC. Esta é a segunda vez que o grupo tocará no renomado festival.

Este ano o Festival conta também com as bandas:
CLAUSTROFOBIA-SP
WOSLOM-SP
MOTOROCKER-PR
LEGADO FRONTAL-SC
ORQUIDEA NEGRA-SC
DR. FANTASY-SC
SADSY-PR
SYMMETRYA-SC
SEMBLANT-PR
KRUCIPHA-PR
FRADE NEGRO-SC
NEOFITO-SC
COSPIRACY 666-SC
RASCUM SOUL-SC
CARRASCO-SC
F.I.N.E-RS
PSYCHOKILLERS-SC
OVARIOS-SC

SERVIÇO:
6° Otacílio Rock Festival

Cidade: Otacílio Costa – SC
Dias: 04 E 05 de fevereiro
Local: Parque Cambara
Rodovia SC 425
Estrutura completa para camping: Banheiros,chuveiros,bar,praça de alimentação,Expositores de camisetas,CDS e acessorios em geral.
Chat do festival no MSN: group40018@groupsim.com
Mais Informações: (049) 84027196 (Nani)

Contato para shows e merchandise: truethrash@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media