Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Affront: videoclipe oficial será lançado na segunda!


O AFFRONT, novo grupo de Thrash/Death Metal de músicos do Unearthly, acaba de confirmar o lançamento de seu primeiro videoclipe para esta segunda-feira, 25 de julho.

O vídeo será lançado em seu canal no YouTube às 18h. Para não perder, siga a banda também no serviço: https://www.youtube.com/channel/UCSh4nTTArb8RgtDGJEyG7PQ

A música escolhida leva o nome de ‘Under Siege’ e conta com a produção da renomada CS Music Videos com roteiro por M.Mictian Edu Nascimentto.

AFFRONT é nova banda de Thrash/Death Metal dos músicos do Unearthly. O grupo é formado pelo fundador e baixista da lendária banda, M. Mictian (que aqui também assume os vocais) e de seu companheiro de banda, o guitarrista R. Rassan. Completando o lineup, o baterista Jedy Najay.

Para ficar por dentro de todas as novidades do AFFRONT, curta e acompanhe a fanpage oficial do grupo: www.facebook.com/affrontmetal/

Fonte: Metal Media

quarta-feira, 20 de julho de 2016

METALIZER: banda lança segundo videoclipe oficial


A banda paulista Metalizer acaba de lançar seu mais novo videoclipe. Na ocasião, a música escolhida para ganhar um clipe oficial foi A Bridge Across Time And Space, faixa encontrada no segundo álbum do grupo, “Your Nightmare” (2015). Para conferir o vídeo acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=y-NbEwQ1DSo

Este é o segundo vídeo oficial da banda, que já lançou um clipe pra música My Cage em 2015 (https://www.youtube.com/watch?v=hM3AoPhB6ZE). O novo clipe foi filmado por Robson Afonso da equipe Folcore (www.facebook.com/FolcoreOficial) e editado por Cláudio Cestare Jr. da equipe Last Mosh (www.facebook.com/lastmosh).

A Metalizer surgiu em 2004 e atualmente divulga seu segundo álbum, o elogiado “Your Nightmare”, que foi lançado em 2015 via Black Legion. O grupo, que já realizou diversos shows pelo Brasil, já dividiu o palco com nomes como Executer, Cemitério, Blasthrash, Dr.Sin, Farscape, Hibria, Suffocation of Souls, Axecuter, Torture Squad, Desdominus, Violent Illusion, Hutt, Lobotomia, Selvageria, Bandanos, Madhouser, Leatherfaces, Nosferatu, Grey Wolf, Zênite, Beyond The Grave, Infected, The Force, etc.

Atualmente a banda é formada por Sandro Maués (vocal), Douglas Lima e Edson Ruy (guitarras), Nilão (baixo) e Thiago Agressor (bateria/vocal).

Mais informações:

Contato da banda: Metalizerthrash@hotmail.com

Facebook perfil: https://www.facebook.com/metalizer.thrash

Facebook página: https://www.facebook.com/metalizermetal/?fref=ts

terça-feira, 19 de julho de 2016

Creptum: músico do Desdominus/Thy Light participa do novo álbum


O novo trabalho do CREPTUM, o álbum ‘of lies, curses and blood’, contará com a participação especial de um grande nome do Metal extremo nacional.

Será o músico multi-instrumentista Paolo Bruno, conhecido especialmente pelo seu trabalho com o Desdominus e com o Thy Light. No disco, o músico participará com um solo de guitarra na música “An Inevitable End”

“Além da amizade de longa data somos admiradores do trabalho do Paolo há muito tempo. Todos sabem que ele é um guitarrista extraordinário e um dos mais influentes músicos no DSBM mundo afora com o Thy Light, por isso a idéia do convite. “An Inevitable End” foi composta com uma pegada diferente do que o Creptum vem apresentando até então, muito mais densa e abordando temas como a depressão, desgosto pela própria vida e suicídio. Vimos que ele teria muito o que contribuir e o resultado foi espetacular. É uma honra para nós, em nosso primeiro full, poder contar com uma parceria como esta.”

‘of lies, curses and blood’ é o primeiro álbum completo do CREPTUM e será lançado pela Mutilation Records.

O álbum foi gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André/SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), também guitarrista da banda, já a capa ficou nas mãos do vocalista Raphael Grizilli (Tanatos). A masterização ficou sob responsabilidade do engenheiro Neto Grous, da Absolute Master.

Contato: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum

Fonte: Metal Media

Lords Of Aesir: conheça o novo lineup do grupo



O talentoso grupo paranaense LORDS OF AESIR, uma das principais formações do Symphonic Metal do Brasil na atualidade, confirma seu novo time.

A banda agora conta com um lineup estabilizado, que facilitará ainda mais as coisas para a banda, seja para se apresentar ao vivo, seja para compor e gravar novos trabalhos. Além dos fundadores Karol Schmidt (Vocal), Julio Machado (Guitarra/Vocal) e Ian Schmoeller (Teclado/Vocal), fecham o time Ewerton Farinhuka (Bateria) e Mário Morel (Baixo).

O LORDS OF AESIR continua trabalhando em cima do novo single, ‘Future’, e recentemente liberou um pequeno trecho da música. No vídeo podemos ouvir um pouco dos arranjos do teclado de Ian Schmoeller, confira pelo link:

https://www.facebook.com/Lords.of.Aesir/videos/1104600222925932/

‘Future’ está em pré-produção e será produzido pelo próprio tecladista Ian Schmoeller. Musicalmente podemos esperar que o grupo, uma das revelações do Symphonic Metal, novamente nos brinde com sua música ao mesmo tempo complexa, erudita e pesada, muito pesada.

Contato: info@lordsofaesir.com.br

Sites relacionados:
www.lordsofaesir.com.br
www.facebook.com/Lords.of.Aesir
www.metalmedia.com.br/lordsofaesir

Fonte: Metal Media

[maua]: “Um dos melhores discos nacionais do ano, sem sombra de dúvidas!”


A divulgação de o debut álbum do [MAUA] não poderia ter começado melhor! Uma de suas primeiras resenhas foi direta: nota máxima!

E não foi qualquer site, foi o respeitado Metal Samsara, um dos principais do país na atualidade. O editor e responsável pela resenha, Marcos Garcia, não poupou elogios para o grupo nordestino e reconheceu toda a evolução do [MAUA] desde seu EP anterior:

“O trabalho do quinteto foge ao convencional: antes de tudo, é bruto, agressivo e explosivo, mas ao mesmo tempo, é muito bem trabalhado, com um ótimo nível técnico. Mas o que os diferencia é que o balanço entre os dois lados se equilibra muito bem, e sem mencionar que o grupo ainda é capaz de adicionar pontualmente algumas melodias que acabam fazendo com que suas músicas fiquem marcadas em nossas mentes, algo raro em termos de Metal extremo. Ou seja, parece que o grupo soube se renovar em sua proposta, sem perder suas raízes. É excelente, marcante, cheio de energia e o melhor de tudo: diferente e com muita personalidade.”

Em mais uma de suas resenhas detalhadas, o editor finaliza declarando: “Um dos melhores discos nacionais do ano, sem sombra de dúvidas!” – Para ler a resenha completa, visite:

http://metalsamsara.blogspot.com/2016/07/maua-unconscience-album.html


‘Uncosncience’ foi gravado nos DR5 Estúdio e Aero Estúdio com produção de Alex Prado Souza e do próprio [MAUA]. A primeira prensagem do disco vem embalada em digipack. A banda também lançou um videoclipe para a música ‘Resist’

https://www.youtube.com/watch?v=iIs5vMiFa7k

Para assistir no Facebook:
https://www.facebook.com/mauaofficial/videos/1065525153507177/

Está também disponível a nova loja virtual do grupo. Além do novo disco ‘Unconscience’, a loja conta com todo o merchandise da banda, pagamento de forma segura e envio. Confira:

https://mauastore.minestore.com.br/

Contato: andmaua@msn.com

Sites Relacionados:
www.mauaband.com
www.facebook.com/mauaofficial
www.metalmedia.com.br/maua

Fonte: Metal Media

Sinaya: em festival no Peru ao lado de Luca Turilli’s Rhapsody e Primal Fear

 

É com muito orgulho que a SINAYA anuncia uma das principais datas de sua turnê pela América do Sul que acontece nos meses de agosto e setembro.

A banda brasileira foi confirmada como uma das atrações da nova edição do Lima Metal Fest, maior evento do ramo no Peru e que vai reunir nomes como Luca Turilli’s Rhapsody, Primal Fear, Sadistic Intent, Hatchet, Zak Stevens (Savatage, Circle II Circle) e muitos outros nomes internacionais e peruanos.

O evento acontecerá no dia 10 de setembro, na capital peruana e a SINAYA será a única representante brasileira neste ano.


Além desta grande data, a banda tem compromissos agendados na Bolívia e Argentina e logo irá anunciar mais datas e países para uma turnê de aproximadamente dez shows pela América do Sul.

ATENÇÃO: Lembrando que a SINAYA precisa da ajuda de todos para conseguir fundos para esta viagem. Todos sabemos que não é fácil levar uma banda no Brasil e as meninas contam com a ajuda de todos que puderem participar de seu FINANCIAMENTO COLETIVO que acabam de lançar.

Vale salientar que não é uma doação. Toda cota adquirida será paga com um prêmio (que depende do valor investido), ou seja, você ajuda a banda, ajuda o Metal nacional a continuar expandindo e ainda recebe uma recompensa.

Para ajudar com qualquer um dos valores disponíveis na página, visite: https://www.catarse.me/sinayasudamerica

Contato: sinayaband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.sinayaofficial.com
www.facebook.com/sinayaofficial
www.metalmedia.com.br/sinaya

Fonte: Metal Media

Aeon Prime: um pouco de Prog/Hard em nova música disponibilizada temporariamente


Mais uma música de seu elogiado debut, ‘Future Into Dust’, está disponível. Desta vez o AEON PRIME escolheu a longa e intensa ‘Ghost’.

Em seus quase 6 minutos, a música mostra um outro lado do AEON PRIME, mais voltado para o Progressivo e mesclado com uma levada mais lenta, na linha das famosas baladas do Hard Rock. Tudo com uma exímia interpretação, os vocais carregam muita emoção, seguidos de solos de guitarra de arrepiar – isso para falar de um amor perdido, da dificuldade que é seguir em frente.

https://www.facebook.com/AeonPrime/videos/1150036081726977/


‘Future Into Dust’ é o primeiro álbum do AEON PRIME. O trabalho foi produzido, mixado e masterizado por Pedro Esteves (Liar Symphony) no estúdio Masterpiece e que contou com o vocalista Leandro Caçoilo (Seventh Seal) assistindo os vocais.

O disco, que vem recebendo uma ótima aceitação da mídia especializada, está disponível para venda. Além de poder comprar o álbum físico diretamente com o AEON PRIME pelo Facebook ou e-mail, ele pode ser encontrado na loja da Die Hard pelo link: http://goo.gl/jqDI5Q

Contato: aeonprimebr@gmail.com

Sites relacionados:
www.aeonprime.net
www.facebook.com/AeonPrime
www.metalmedia.com.br/aeonprime

Fonte: Metal Media

Matanza Fest estremece SP e leva o caos para BH e RJ neste final de semana

Banda está na estrada promovendo o novo álbum “Pior Cenário Possivel” – foto: Fernando Pires

Não basta ser o Matanza, tem quer ser caótico, devastador, divertido, sarcástico, barulhento e com direito a muita cerveja. É desta forma que podemos caracterizar a quarta passagem do Matanza Fest pela cidade de São Paulo.

O quinteto from hell formado por Jimmy London (vocal), Maurício Nogueira (guitarra), Jonas Cáffaro (bateria), Dony Escobar (baixo) e Donida (guitarra) protagonizou performance arrasadora, no palco da Tropical Butantã, com a execução de clássicos como “A Arte Do Insulto”, “Clube Dos Canalhas”, “Eu Não Gosto De Ninguém”, “Bom É Quando Faz Mal”, “Pé Na Porta, Soco Na Cara”, além das principais composições do novo álbum “Pior Cenário Possível” (DECK).

Confira as belíssimas imagens produzidas pelo exímio fotógrafo Fernando Pires em http://www.flpires.com.br/matanza.

Agora, um dos mais respeitados nomes do rock pesado nacional se prepara para invadir, neste final de semana, Belo Horizonte (22/07 – Music Hall BH) e Rio de Janeiro (23/07 – Circo Voador). O encerramento do evento que tem o compromisso de reunir os principais representantes da nova e velha geração do rock nacional com impressionantes shows terá desfecho em Porto Alegre (31/07 – Bar Opinião).

Na capital mineira, o MTZ FEST acontece, nesta sexta-feira (22/07), no Music Hall BH. Os mineiros da banda Engradado foram escalados para destilar seu etílico rock n’ roll para aquecer a galera logo de cara. Na seqüência, o death/thrash metal visceral dos cariocas do Hatefulmurder e, logo em seguida, os paulistas do Zumbis do Espaço, que estão comemorando 20 anos de carreira, apresentam as músicas do seu 8º disco batizado de “Em uma missão de Satanás”. Os ingressos já estão à venda no sitewww.centraldoseventos.com.br. Saiba mais em https://www.facebook.com/events/1414361855258753.

Já na Cidade Maravilhosa, não há palco melhor para receber a quarta edição do MTZ FEST do que o lendário Circo Voador. Quem promete tocar o terror é a banda Monstros Do Ula-Ula, que tem em sua formação, Diba, baixista da primeira formação do Matanza, e Bacalhau, ex-baterista do Planet Hemp. Em seguida, os cariocas do Hatefulmurder provam porquê são um dos grandes destaques do cenário do metal nacional. Logo após, será vez dos veteranos do Cólera lecionarem uma verdadeira aula de punk rock, do alto dos seus mais de 30 respeitados anos de carreira. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Circo (dinheiro) e pelo sitewww.ingressorapido.com.br. Todos os detalhes estão disponíveis em https://www.facebook.com/events/1597492053895490.

Em PORTO ALEGRE, o icônico bar Opinião novamente receberá mais uma edição do MTZ FEST. O evento está confirmado para o próximo dia 31 de julho (domingo). Portanto, a casa deverá abrir suas portas às 18 horas. Desde os anos 90 traduzindo o melhor do rock de garagem gaúcho, o respeitadíssimo Walverdes abre a edição deste ano com chave de ouro. Em seguida, será a vez do Rebaelliun massacrar o público. Após um hiato de quase 13 anos, a banda volta à atividade para divulgar o recém-lançado álbum “The Hell's Decrees”. Brutal Death Metal tipo exportação. O grand finale fica por conta do quinteto from hell do Matanza e o seu mais novo setlist, que apresenta as principais músicas do novo álbum “Pior Cenário Possível”. Os ingressos já estão à venda pelo site www.minhaentrada.com.br. Mais informações em https://www.facebook.com/events/1145867572131761.

Sucesso de público e de critica, o MTZ FEST, desde a sua primeira edição em 2012, se mantém como um dos festivais independentes de maior prestígio no cenário alternativo de rock.

Mesmo sem patrocínio ou qualquer tipo de apoio, o evento sempre garantiu excelente estrutura, tanto em termos de organização, quanto a equipamento de palco, criando assim o ambiente perfeito para noites inesquecíveis e de pura diversão.

A edição do MTZ FEST 2016 promete fazer jus à sua história com uma seleção de bandas de peso e apresentações singulares da banda anfitriã. O MTZ FEST 2016 será o inferno na Terra!

Links relacionados:
https://www.facebook.com/matanzaoficial
https://www.facebook.com/zumbisdoespaco
https://www.facebook.com/Cólera-Banda-211831572213287
https://www.facebook.com/hatefulbook
https://www.facebook.com/ratsoficial
https://www.facebook.com/Engradado
https://www.facebook.com/Monstros-Do-Ula-Ula-198641077167108
https://www.facebook.com/walverdes
https://www.facebook.com/Rebaelliun

Fonte: The Ultimate Music Press

Tierramystica: Ricardo Confessori e Fábio laguna entram para a banda


A banda Tierramystica, conhecida pela fusão da música latino-americana com o heavy metal, acaba de anunciar que o baterista Ricardo Confessori (Angra, Shaman) e o tecladista Fábio Laguna (Hangar) são os novos integrantes oficiais. Além deles, o baixista Gustavo Strapazon (Scelerata) e o guitarrista Bruno Lacerda completam a banda.

O anúncio foi feito na página oficial da banda no Facebook e durante uma entrevista com o guitarrista Fabiano Müller concedida ao programa Heavy Talk.

Assista a entrevista completa: https://youtu.be/5VHbm1mNmRw

O Tierramystica foi formado em 2008 por Fabiano Muller com a ideia de mesclar o Heavy Metal com a música de raiz latina, como ritmos andinos por exemplo. Em relação aos temas líricos o direcionamento da banda é o mesmo, versando sobre a cultura e mitologia de povos pré colombianos e a dominação espanhola em relação a essas civilizações.

A banda tem em sua discografia o EP “New Eldorado” (2008), os álbuns de estúdio “A New Horizon” (2010) e “Heirs of the Sun” (2013), e o DVD “A New Legend, a New Journey” (2012).

Tierramystica – Line-Up:

Dan Rubin – Vocal
Ricardo “Chileno” Durán – Vocal, violão, charango, craviola, ocarina e zampoña
Fabiano Müller – Guitarra
Bruno Lacerda – Guitarra
Fábio Laguna – Teclado
Gustavo Strapazon – Baixo
Ricardo Confessori – Bateria

Contato para shows pelo e-mail: agenda@grupouranio.com.br.

Fonte: TRM Press

Anie: baixe gratuitamente o disco de estreia do projeto


O projeto Anie, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Juninho Carelli (teclado e vocal), acaba de disponibilizar gratuitamente o seu disco de estreia autointitulado. Os músicos pedem para os fãs do projeto compartilharem suas impressões sobre as músicas e divulgarem nas redes sociais da Anie.

Baixe o álbum A.N.I.E.: http://399d2a5.leadlovers.com/baixe-anie

Junior Carelli e Fernando Quesada, ambos das bandas Shaman e Noturnall, se juntaram para fazer um som de muita identidade duelando nos vocais em meio a linhas complexas de pianos e muita harmonia e percussão com violões de 12 cordas. Os dois músicos resolveram lançar o projeto de uma maneira diferente. Foram liberados gratuitamente 12 vídeos, dentre elas músicas autorais e outras releituras de suas bandas Shaman e Noturnall.

Todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. A produção do áudio e vídeo, além de toda a composição e arranjo, foi feita por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente. “Queremos mostrar algo novo e diferente, mas também essse tipo de música é algo que gostamos bastante e escutamos no nosso dia a dia sempre. São músicas para escutar em diversos lugares e nosso modelo de trabalho mescla bastante o áudio e vídeo, o que é bem moderno e atual”, disse o baixista Fernando Quesada.

Veja o vídeo de Finally Home: https://youtu.be/ww5LhDZLlOw

Mais informações:
Site Oficial – http://www.anieband.com/
Facebook – https://www.facebook.com/anieband/?fref=nf
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCSk–fh5qO6Y0elYePK8UMg

Fonte: TRM Press

Claustrofobia apresenta nova música com participação de Moyses Kolesne, do Krisiun

Banda já está esquentando as turbinas para o lançamento do novo álbum “DOWNLOAD HATRED” e logo cair na estrada para promover este trabalho – foto: divulgação

Com 22 anos de batalha e muita determinação, a banda Claustrofobia se tornou em um dos principais nomes da história do heavy metal brasileiro e desde que foram reveladas as primeiras informações sobre o tão aguardado novo álbum “DOWNLOAD HATRED” mais aumenta a ansiedade dos fãs e da própria imprensa especializada em conhecer este trabalho.

Sabendo dessa expectativa e que está prestes a apresentar mais um excelente registro, o grupo lança, hoje (18/07), no ROCK EXTREMO, programa apresentado ao vivo por Marcus e Caio D’Angelo, às 22h, na Rádio Praia FM 106,1 (www.praiafm.com.br), a música “GENERALIZED WORLD INFECTION”. Esta faixa traz participação mais do que especial de Moyses Kolesne, guitarrista do Krisiun.

“Moyses foi nossa primeira escolha como convidado pra esse álbum, pois além dele ser um dos mais representativos guitarristas do Death Metal mundial, é do Brasil. Há tempos o consideramos nosso irmão e é um grande ser humano, extremamente inteligente. Ele aceitou nosso convite sem pestanejar e chegou no estúdio na maior humildade, destruiu tudo, fazendo com perfeição seus solos ultrassônicos, no mais puro clima de Slayer e Judas Priest, porém com o sangue latino fervendo. Ter a fé e o talento de um integrante do Krisiun nesse novo trabalho do Claustrofobia é algo extremamente significativo para nós”, declarou ofrontman Marcus D’Angelo.

O ilustríssimo Moyses Kolesne também comentou sobre o convite. “Participar do novo álbum do Claustrofobia é uma grande honra! Na minha opinião, é uma das melhores bandas que existem na atualidade e uma das que melhor representa o metal brasileiro, dentro e fora do país. Com certeza é uma banda que vai dar muito o que falar e ainda vai conquistar todo o Mundo. Claustrofobia forever!”, comentou um dos melhores guitarrista do Mundo na atualidade.

“GENERALIZED WORLD INFECTION” estará disponível para audição também às 23h59 na página oficial da banda no Youtube (https://www.youtube.com/metalmaloka).


crédito: Fernando Pires

“DOWNLOAD HATRED” é o sexto disco da carreira de Claustrofobia e o primeiro com a nova formação composta por Marcus D´Angelo (vocal/guitarra), Douglas Prado (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria). Este trabalho tem previsão de lançamento para a segunda quinzena de agosto, no Brasil, e em outubro, na América do Norte, pela gravadora canadense PRC MUSIC.

O álbum foi produzido e mixado pelo renomado Russ Russell, famoso por já ter trabalhado ao lado de nomes como Napalm Death, Dimmu Borgir, The Exploited, Evile, The Berzerker, Leng Tch'e, Amorphis, New Model Army, Lock Up, entre outros. O produtor inglês veio exclusivamente ao Brasil para atender a banda e acabou acrescentando toques às 10 composições, que são tão “sutis” como um trem em alta velocidade passando por uma pacata cidade do interior. A masterização ficou por conta do norte-americano Brendan Duffey, na Califórnia (EUA).

Ouça já as novas “PAULADA” e “Falling Appart” em https://www.youtube.com/watch?v=nG5GixwRtlA.

Fundada na década de 80, a PRC MUSIC é uma das principais gravadoras do meio underground com importante distribuição no Canada (Conveyor/Universal Music), EUA (MVD), Reino Unido (PHD), Alemanha, Áustria e Suíça (Cargo), Bélgica, Holanda e Luxemburgo (Suberban), Escandinávia (Borders), Itália (Godfellas), França (Season of Mist), além de dialogar com mais de 150 distribuidores no Japão, China, Rússia, Pôlonia, República Tcheca, Grécia, México, Brasil, Porto Rico, etc.

Desde 1994, o Claustrofobia tem seguido a mesma proposta, independente de tendências, transitando do mais sujo underground aos palcos mainstream, com o mesmo respeito e atitude. Já dividiram o palco com grupos consagrados, como Sepultura, Raimundos, Destruction, Napalm Death, Krisiun, Brujeria, In Flames, Ratos de Porão, Paul Di’Anno, Soulfly e Edy Rock e KL Jay (Racionais MC’s). Disco após disco, show após show, o grupo cresceu e tem desenvolvido uma legião fiel de fãs, que faz questão de mostrar a paixão que sente pelo grupo.

Próximos compromissos:
- 2º Berti Rock (24/07 – Praça de Esportes Radicais - Bertioga (SP). Mais infos em https://www.facebook.com/events/1769795389972451.
- Inferno Metal Fest (30/07 – S.R. União Mineira – Circiúma (SC). Mais infos em https://www.facebook.com/events/877917139002789.

Esses shows são uma espécie de aquecimento para a turnê deste do novo álbum que já está sendo agendada e com inicio para Setembro através do e-mail contato@claustrofobia.com.br.



Links relacionados:
http://www.claustrofobia.com.br
https://www.facebook.com/claustrofobiaofficial
https://www.facebook.com/prcmusiccanada
http://www.viabilizamusic.com.br
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Fonte: The Ultimate Music - PR

DOUTORES: “os cachês estão diminuindo e explorando músicos”


Felipe Nóbrega, baixista do DOUTORES, participou do Groundcast Entrevista #22.

O músico falou sobre o conceito do novo single/lyric video “Palhaços Tiranos”, o desafio de cantar em inglês na balada “Date”, segundo single do debut álbum, como fazem pra capitalizar fundos para posterior investimento, produção do novo videoclipe. Comentou também sobre a exploração das casas, ocasionando uma união de bandas na organização e realização de eventos, games e muito mais!

Ouça a entrevista completa aqui http://bit.ly/29V7EZl

Acompanhe Doutores no facebook
www.facebook.com/bandadoutores

Assessoria
www.facebook.com/IslandPressBr

Fonte: Island Press

Heaviest: assista entrevista da banda no programa Heavy Metal On Line


A banda Heaviest foi uma das entrevistadas do novo episódio do conceituado programa Heavy Metal On Line, que é liderado pelo apresentador Clinger Carlos Teixeira. Os músicos falaram sobre a repercussão do trabalho de estreia “Nowhere” e da inserção de músicas da banda no jogo Guitar Flash.

Veja a entrevista: https://youtu.be/NQYtPEAjthM

Recentemente a Heaviest foi destaque em vários sites de repercussão nacional com resenhas positivas. “Que sensação agradável quando a gente se depara com trabalhos tão bem acabados e concebidos como este “Nowhere”, do Heaviest! Não dá para ignorar e não salientar que a presença do Mario Pastore traz toda uma bagagem especial ao som do grupo investindo agora em tons mais graves e drives”, disse o repórter Ed Oliver para o site Roadie Metal. “Nowhere é um Metal moderno que não perde suas características clássicas e épicas, aqueles refrões que você adora cantar junto com a banda e diversos momentos para literalmente pogar e balançar as cabeças”, explicou o jornalista.

Formada por Mario Pastore (vocal), Guto Mantesso (guitarra), Marcio Eidt (guitarra), Renato Dias (baixo) e Vito Montanaro (bateria), a Heaviest nasceu no final de 2014 com a proposta de apresentar uma sonoridade autoral bem característica, pesada e moderna. Para contratar a banda para shows ou eventos envie um e-mail para heaviestband@gmail.com.

Heaviest – line-up:
Mario Pastore (vocal)
Guto Mantesso (guitarra)
Marcio Eidt (guitarra)
Renato Dias (baixo)
Vito Montanaro (bateria)

Mais informações:
Site Oficial: www.heaviestband.com
Facebook: www.facebook.com/heaviestband

Fonte: TRM Press

The Shrine participará do 1º Abraxas Skate Jam



A energia de um palco ou de uma pista de skate proporciona, para músico ou skatista, a satisfação em fazer o que lhe agrada da melhor forma possível. Fisicamente distintos, no entanto, culturalmente ligados, a música e o esporte são uma única vibração no 1º Abraxas Skate Jam, que a produtora Abraxas promove durante a passagem pelo Brasil do power trio californiano sensação dos festivais de rock e metal pela Europa – The Shrine. O evento será dia 31 de julho, domingo, a partir das 16h20 na CavePool, em São Paulo, e contará ainda com as bandas locaisHellhound Syndicate e Lo-Fi.

De acordo com Felipe e Rodrigo Toscano, os irmãos produtores responsáveis pela Abraxas, o Skate Jam busca resgatar o elo perdido entre o rock and roll e a cena de skate no Brasil. “Praticamente aprendemos a andar de skate antes de caminhar; boa parte do nosso gosto musical foi moldado por vídeos de skate que assistíamos no final dos anos 90 e anos 2000, além, é claro, dos clássicos jogos de video-game e suas trilhas sonoras alucinantes. Para nós, poucas sensações na vida são comparáveis àquele role perfeito no carrinho com o fone de ouvido no talo!”, contam.

O 1º Abraxas Skate Jam ainda terá contest de best trick com prêmios especiais, como produtos daVolcom, cervejas SheepKiller, itens exclusivos do The Shrine e uma seleção especial de merchandising Abraxas! A produtora anunciará em breve também as informações sobre o 1º Abraxas Skate Jam no Rio de Janeiro.

Tragam seus skates, e mesmo se não praticam o esporte, apareçam para prestigiar as bandas locais e a seminal The Shrine!

SERVIÇO

1º Abraxas Skate Jam


Data: 31 de julho

Local: CavePool, na avenida Eliseu de Almeida, 984, bairro Butantã, em SP

Horário: 16h20

Ingresso: R$ 40 antecipado e sem taxa de conveniência pelo Sympla:https://www.sympla.com.br/1-abraxas-skate-jam-em-sao-paulo---3107-com-the-shrine-na-cavepool__77129; R$ 50, na hora, sujeito à venda antecipada e lotação da casa. Somente 100 antecipados serão disponibilizados!


The Shrine em São Paulo (SP), 30 de julho

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/519597704905348/


Local:Inferno Club (Rua Augusta, 501 - Consolação)


Horário: 18 horas (abertura da casa)


Banda de abertura: Monstro Amigo (facebook.com/monstroamigo) e Bandanos (facebook.com/bandanoscrossover


Ingresso onlinee físico: https://www.sympla.com.br/the-shrine-eua---30-de-julho-no-inferno-club__70682 (1º lote meia: R$ 50; inteira: R$ 100)

Fonte: Abraxas Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Rock Freeday divulga mais seis bandas da coletânea RF Collection em parceria com a Voice Music


O CD RF Collection está entrando na fase final de apresentação das bandas selecionadas para o volume que marca os nove anos da web rádio Rock Freeday. As bandas NoWay (SP), Bella Utopia (GO), Blazing Dogg (DF), Septerra (RJ), King Bird (SP), Erva Matt (BH), Endelles (RJ), Big Moffo (BH) agora juntam-se aos grupos Lo Han (BA), Dudé e A Máfia (SP), Gus Nascimento (SP), BIFE (RS), ZY3 (BH) e Inheritance (SP).

A RF Collection é uma produção coletiva, liderado pela web rádio Rock Freeday – www.rockfreeday.com – e aberta a todos os artistas de Rock e Heavy Metal do Brasil. O volume que será lançado no segundo semestre deste ano conta com a distribuição nacional da renomada gravadora Voice Music.

O primeiro volume com objetivo de abrir novas vias de divulgação para o trabalho das bandas, músicos, cantores e compositores ainda tem duas vagas para finalizar o projeto. Bandas e artistas interessados podem encaminhar o material promocional (música, foto, letra e release) para o endereço: rockfreeday@gmail.com.

Mais informações:
Site: http://www.rockfreeday.com/
Facebook: https://www.facebook.com/rockfreeday/

Fonte: TRM Press

Programa Midnight Metal da Mundo Livre FM tem novo apresentador

O Programa Midnight Metal que vai ao ar pela Radio Mundo Livre FM de Curitiba anuncia que o produtor e fotógrafo Andre Smirnoff irá comandar o programa.


Com data de estreia para esta segunda-feira, dia 18, às 23:58, Andre Smirnoff irá assumir o comando do Midnight Metal, programa dedicado ao Heavy Metal da Rádio Mundo Livre FM de Curitiba.
Anteriormente o programa era comandado pelo vocalista do Fire Shadow, Marco Lacerda que deixa o cargo por motivos pessoais, mas antes indicou o nome de Andre Smirnoff para dar continuidade ao projeto.

Andre Smirnoff é muito conhecido por seu trabalho como fotógrafo e editor do Fanzine Mosh (www.FanzineMosh.com.br). Como produtor de eventos, ele recentemente anunciou a criação da sua própria produtora, Mosh Productions(www.MoshProductions.com.br) que irá trazer a banda italiana Cadaveria. A produtora vai anunciar esta semana a vinda de dois grandes vocalistas para se apresentarem na cidade, aguardem.

O programa de estreia com Andre contará coma presença de Marcelus dos Santos e Juan da banda Motorocker.
O programa é dividido em 3 blocos, onde a cada bloco o som vai ficando mais pesado e veloz, trazendo desde bandas locais, nacionais, grandes nomes e nomes novos. Além de muita informação, histórias e agenda da cidade.

O Programa Midnight Metal vai ao ar toda segunda-feira às 23:58 pela Rádio Mundo Livre FM. Para acompanhar o programa, você tem 3 opções: pelo dial 93.9 do seu rádio se você morar em Curitiba e região. Em casa, usando o player da rádio, acessando: http://www.mundolivrefm.com.br. Ou em qualquer lugar pelo app da Rádio: (IOS): https://goo.gl/Paj9kd (Android): https://goo.gl/e3AIha

Links relacionados:

Confronto lança EP com músicas do aclamado álbum "Imortal" cantadas em inglês

Grupo é considerado um dos nomes mais respeitados do metal sul-americano – foto: Paulo Barros

O Confronto, um dos nomes mais respeitados do cenário metal/hardcore sul-americano, é um dos grandes exemplos de que não tem a mínima pretensão em ficar na zona de conforto e sempre está disposto a novas e ambiciosas empreitadas.

Após apresentarem um novo progresso e mostrarem uma nova evolução em sua visceral sonoridade com o bem-sucedido e aclamado “Imortal”, que foi considerado um dos melhores lançamentos de 2013 pela mídia especializada, o grupo resolveu dar um passo adiante.

Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) lançam hoje (15/07), o EP “To The Dragons” via Deck. Este trabalho, que conta com cinco músicas do álbum “Imortal” cantadas em inglês, tem mixagem por conta do renomado Gabriel Zander, do Esstúdio Superfuzz, além de capa assinada pelo artista carioca Carlos Neves, da Backbone.

O track listing é o seguinte:
Immortal
My Hell
I am the Revolution
To The Dragons
Bleeding

Recentemente, a mesma Deck relançou os discos “A Insurreição”, “Causa Mortis”, “Sanctuarium” e “Imortal” nas plataformas digitais Spotify, Deezer, Napster, Rdio, iTunes, Apple Music e Google Play.

Com 15 anos de carreira, a banda carioca Confronto tornou-se um dos nomes mais respeitados do cenário do heavy metal e hardcore. Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, o grupo se destacou mundialmente por sua personalidade e atitude explícita.

Somando mais de 200 apresentações, o grupo romperam barreiras, cresceram, ganharam respeito e conquistaram uma legião de fãs.

"To The Dragons" já está disponivel nos seguintes links:
YouTube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLTaRWr5sdDvmFHqWfqoRaqv3hNoHxUK-A

Fonte: The Ultimate Music - PR

The Mighty Mighty Bosstones tem grande procura por ingressos em SP e confirma show em Curitiba


Reis do ska-core vem pela primeira vez ao Brasil em três décadas na estrada – foto: divulgação

Foram necessários esperar 30 longos anos para que os fãs brasileiros finalmente pudessem matar a vontade de assistir, pela primeira vez, a uma apresentação da banda norte americana The Mighty Mighty Bossotnes no país.

A produtora Liberation Tour Booking, responsável pela vinda de outros grandes e importantes nomes como Dream Theater, Steven Wilson, Buller for My Vallentine, Lacuna Coil, Lamb of God, Exodus, Testament, Killswitch Engage, Hatebreed, Agnostic Front, Suicide Silence, entre outros, confirmou recentemente apresentações dos reis do ska-core em São Paulo (06/08 – Carioca Club) e Curitiba (07/08 – Music Hall). Esses shows fazem parte de turnê pela América do Sul, que também vai passar por Buenos Aires e Santiago.

Os fãs interessados em conferir a exibição dos carismáticos Dicky Barrett, Joe Gittleman, Chris Rhodes, Tim “Johnny Vegas” Burton, Ben Carr, Joe Sirois, Kevin Lenear, Lawrence Katz e John Goetchius na capital paulista devem correr. A procura por ingressos tanto na internet (http://www.clubedoingresso.com/themightymightybosstones) como nos pontos de venda autorizados, é grande e já encontra-se no 3º e último lote.

Como o show na capital paranaense foi anunciado recentemente a venda de ingressos segue normalmente pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/themightymightybosstones-curitiba) e no Shopping Metropolitan (DR ROCK). Mais informações nos serviços abaixo.

Famosos principalmente pelo hit “The Impression That I Get”, que figurou nas rádios de todo o mundo na década de 90, o The Mighty Mighty Bossotnes foi formado em 1984, em Boston, Massachusetts.

A sonoridade do grupo mistura elementos da terceira onda do ska com o hardcore, e também é caracterizado pela voz rouca de Dicky Barret e seus ternos com estampas geralmente em xadrez ou com cores despojadas.

Em 32 anos de estrada, o octeto progenitor do ska punk já lançou 9 álbuns de estúdio, sendo o último “The Magic Of Youth” (2011). O grande sucesso foi com o “Let’s Face It” (1997), que levou eles aos grandes festivais de música alternativa e ajudou a popularizar o ska mundialmente!

Ouça um dos hits da banda, “The Impression That I Get”: https://www.youtube.com/watch?v=NIGMUAMevH0
Confira as faixas “Someday I Suppose” (https://www.youtube.com/watch?v=gmOmAuhAQbE) e “The Rascal King” (https://www.youtube.com/watch?v=9NxMlG3M40k).


Links relacionados:
https://www.facebook.com/themightymightybosstones
https://www.facebook.com/liberationmcofficial
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta THE MIGHTY MIGHTY BOSSTONES
Data: sábado, 06 de agosto de 2016
Local: Carioca Club – www.cariocaclub.com.br
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 (próximo ao Metrô Faria Lima)
Hora: 18h
Bandas de abertura: Anjo dos Becos e Os Brutos
Imprensa: press@theultimatemusic.com | (11) 964.197.206
Infoline: (11) 3813.8598
Informações gerais: info@liberationmc.com
Classificação: 14 anos
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/276136779402570

Ingressos (3º lote):
Pista: R$ 150 (meia entrada/estudante/promocional*) | R$ 300 (inteira)
Camarote: R$ 250
*para não estudantes – doe um kilo de alimento na entrada e pague meia entrada

Ingresso online (com taxa de serviço): http://www.clubedoingresso.com/themightymightybosstones

Pontos de venda (sem taxa de serviço | pagamento em dinheiro):
Galeria do Rock: loja 255 – Rua 24 de Maio, 62 – 1º anda – (11) 3361.6951
Carioca Club: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – (11) 3813.8598


Serviço Curitiba
Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta THE MIGHTY MIGHTY BOSSTONES
Data: domingo, 07 de agosto de 2016
Local: Music Hall (antigo John Bull)
End: R. Engenheiro Rebouças, 1645
Hora: 19h
Banda de abertura a confirmar
Imprensa: press@theultimatemusic.com | (11) 964.197.206
Infoline: (11) 3813.8598
Informações gerais: info@liberationmc.com
Classificação: 16 anos. Entre 14-16 anos somente acompanhado de pai, mãe ou representante legal.
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/2064550413769580

Ingressos:
Pista (1º lote): R$ 100 (meia entrada/estudante/promocional*)
Pista (2º lote): R$ 120 (meia entrada/estudante/promocional*)
Pista (3º lote): R$ 150 (meia entrada/estudante/promocional*)
*para não estudantes – doe um kilo de alimento na entrada e pague meia entrada

Ingresso online (com taxa de serviço): http://www.clubedoingresso.com/themightymightybosstones-curitiba

Pontos de venda (sem taxa de serviço | pagamento em dinheiro):
DR ROCK: Rua Emiliano Perneta, 297 – Shopping Metropolitan, loja 04 – (41) 3324.0669


Fonte: The Ultimate Music - PR

Hangar divulga videoclipe de “Reality is a Prison” e novo álbum a venda na Die Hard


A banda Hangar acaba de divulgar o videoclipe para a música “Reality is a Prison”, primeira faixa do novo álbum “Stronger Than Ever”. O vídeo foi gravado na cidade de Bebedouro, no interior de São Paulo, e contou com a direção de Junior Carelli e Rudge Campos, da produtora Foggy Filmes. A maquiagem foi realizada pela artista Niandra Costa e o videoclipe também contou com a participação do ator Rodrigo Carmo.

A história de “Reality is a Prison” se confunde com a do próprio Hangar. A letra retrata momentos vividos pela banda em todos estes anos e a ideia do videoclipe é mostrar como em muitos momentos a convivência pode se tornar uma prisão. O videoclipe mostra um lado cênico bem raro em clipes de Metal gravados no Brasil, onde a banda contracena com o ator Rodrigo Carmo, vocalista da banda VersOver.

O novo álbum “Stronger Than Ever” está a venda na Die Hard a partir desta sexta-feira, 15 de julho, com exclusividade! O trabalho será lançado no dia 22 de julho no Brasil via Making Of, na Europa pela FC Metal e no Japão via King Records.

Veja o videoclipe de “Reality is a Prison”: https://youtu.be/azMSVaSAIDo

Hangar – Line-Up:

Pedro Campos (vocal)
Cristiano Wortmann (guitarra)
Fabio Laguna (teclados)
Nando Mello (baixo)
Aquiles Priester (bateria)

Mais informações:
Site Oficial – www.hangar.mus.br
Facebook – https://www.facebook.com/officialhangar
Twitter – https://twitter.com/_hangar
Youtube – https://www.youtube.com/user/hangarofficial

Fonte: TRM Press