Páginas

Visualizações de página

sábado, 24 de novembro de 2012

Ayin: O Brasil, sem dúvidas, tem excelentes bandas de tem altíssimo nível!


Em conversa com o Abner, guitarrista e vocalista da banda Ayin, ele comentou sobre a cena Death Metal Nacional, planos futuros, a origem do nome e muitos outros assuntos. 


GOM: Grande banda Ayin não é de hoje que vem fazendo sucesso por onde passam, destruindo sempre nos shows, contem para os leitores como foi que ocorreu o surgimento da banda.

Abner Ramires: Primeiro, muito obrigado pelas palavras.
Bem, iniciamos as atividades em março de 2010. Em julho fizemos nossa estréia ao lado do The Ordher, onde lançamos o demo cd “Seven” com 4 faixas e o video clipe da música “Dajjal”. De la pra cá fizemos vários shows, uns fora do país, e dividimos palco com várias bandas que respeitamos como o próprio The Ordher, Vader, Vomepotro, Khrophus, Nervochaos...


GOM: O que ou quem inspirou em utilizar Ayin no nome da banda?

Abner Ramires: Esse nome veio após uma busca por um nome diferenciado, simples, que seja fácil de lembrar e dê liberdade na pronuncia. E a escolha do nome Ayin veio do princípio da temática abordada pela banda. Ayin significa “olho”, e é também uma letra do alfabeto semita. E os alfabetos semitas são muito utilizados em sociedades secretas, de magia, etc. Esses caras se utilizam da figura do olho para expressar sua ''força vital divina” (olho de horus, etc). Nós NÃO acreditamos neste princípio. Acreditamos no eu, aqui e agora. Então tive essa ideia, de ter nosso próprio olho. Não precisamos “do olho” de ninguém. Nossa verdade somos nós mesmos.

GOM: O Death Metal sempre se mostrou muito forte aqui no Brasil, bandas como Krisiun, Nervochaos, Gestos Grosseiros e muitas mais, como a banda enxerga a cena do Death Metal nacional? E se precisa mudar alguma coisa tanto para as pessoas conhecerem mais como para evitar o preconceito com o estilo?

Abner Ramires: O Brasil, sem dúvidas, tem excelentes bandas de tem altíssimo nível! Acho até que comparar e dizer que não devemos nada aos gringos já se tornou clichê, porém, uma grande verdade! Desde sempre o Brasil impressiona e influencia lá fora. E veja, a cena Death Metal desde sempre foi excepcional. Blessed, Krisiun, Nervochaos, Ophiolatry, Rebaelliun, Nephasth, Vomepotro, pra citar algumas rapidamente, mas existem centenas mais!!! E atualmente o cenário está crescendo com muita qualidade e profissionalismo.
O que falta no Brasil é criar a cultura do “Valorizar o Nosso”! Shows gringos estão cheios, e os nacionais parcialmente vazios. Até bandas cover recebem maior apoio que as bandas autorais. O que falta mesmo é a cultura do consumo nacional e respeito pela música.
As bandas gringas sempre vão estar conosco. Referência, respeito, etc. Porém, o que é nosso tem de ser valorizado. Quantas bandas no Brasil tem nível pra ser uma referência no Death Metal mundial como o Krisiun, ou tão influente como o Sepultura? VÁRIAS!!!!!!!


GOM: Vejo que muitas bandas do mesmo estilo estão se preocupando em desprezar o trabalho de outra banda do mesmo estilo ao invés de tentar ajudar na divulgação entre outras coisas, o que pensam sobre essa atitude?

Abner Ramires: Isso é a coisa mais medíocre que existe! Só alimenta o que falamos na pergunta anterior. Veja, se existe um respeito pelo Death Metal polonês, por exemplo, é porque as bandas se profissionalizaram se respeitam e se ajudam nos corres! Isso funciona em qualquer lugar do mundo.
Já pensou um festival com 20 bandas de Death Metal, Nacionais, tocando uma após a outra? Existe, e tende a crescer. Como o Avalanche Metal Fest, feito pelo Kleber de RP-SP.
Isso tem de se tornar COMUM por aqui! Mas pra isso algumas bandas tem de ser menos infantis e entender que o Metal não é uma competição pra ser o “mais fodão”. Antes de tudo, fazemos essa merda porque curtimos! Respeito e atitude são as palavras chave do metal nacional!!!!

GOM: Com o crescimento da internet fica mais fácil divulgar o trabalho da banda do que nas as que iniciaram as suas atividades nas décadas de 80 e 90, a banda colocou o DEMO “Seven” (2010) para download de forma gratuita, qual foi o ponto mais forte em deixar o DEMO para download?

Abner Ramires: Visibildade. Com a demo disponível para download, muitas pessoas tiveram acesso a nossa música. Sem dúvida, mais de 50% jamais iria parar para ouvir o som da Ayin. A demo e o clipe nos ajudaram muito a chegar em lugares que ainda não fomos, e a pessoas que não se interessariam pela banda a primeiro momento.

GOM: Contem mais detalhes sobre o álbum “Ordo Ab Chao”. Em meados de que mês lançaram o material?

Abner Ramires: Gravamos o disco em janeiro desse ano (2012). Agora no segundo semestre iniciamos e finalizamos a mix no Mr.Som estúdio, com o Antonio Araujo e o Heros Trench do Korzus. Neste momento eles estão fazendo a master do play. A arte também já esta pronta, e foi assinada pelo artista Raphael Gabrio (baixista da Forceps).
O disco fala sobre a desgraça de confiar seu futuro a alguém ou a alguma coisa. Seja religiosamente, seja politicamente.
Foram 10 faixas gravadas, mas no play teremos 9. Uma ficará para usar como bonus track.
Estamos no fim de novembro agora. Creio que início de 2013 teremos o lançamento.

GOM: É valido misturar outras vertentes juntamente ao Death Metal digo vertentes que não sejam propriamente de Metal?

Abner Ramires: Não somos preconceituosos com tudo que envolva MÚSICA.
Nós mesmos misturamos algumas coisas de ritmos brasileiros no Death Metal, e algumas bandas também o fazem como Necromesis do ABC, Cangaço, e outras. Sepultura também fez/faz isto. O grande Claustrofobia acaba de lançar um puta disco voltado a mostrar isso pra galera. Acho que não é ruim, pelo contrário, soma em qualidade e brutalidade se usado corretamente!


GOM: A banda em tão pouco tempo de formação tocou com a polonesa Vader, como que explicam a sensação de em tão pouco tempo terem o trabalho de vocês reconhecido?

Abner Ramires: Isso é muito legal e importante para nós. Quando começamos não imaginávamos nunca que chegaríamos onde chegamos. Evoluímos, crescemos e estamos na luta para ir além. Nosso foco está apenas em fazer o que gostamos e com a melhor qualidade possível dentro do que podemos fazer.

GOM: Quais são os planos futuros?

Abner Ramires: O foco agora está nos ensaios para a tour de divulgação do Ordo Ab Chao. Temos dois video clipes no gatilho para a divulgação também. E no momento é isto, tocar até morrer!!!


GOM: O Ayin relativamente é novo, mas eu vejo em vocês uma revelação do Death Metal tanto no Brasil como internacionalmente, é sempre bom escutar músicas com muita qualidade, muito sucesso nessa luta pela música. Queria que deixassem um recado para os leitores e fãs da banda.

Abner Ramires: : Muito obrigado pelo apoio, pelas palavras, e pelo espaço. São espaços como este que mantém tudo isso vivo e funcionando a todo vapor! Um salve para a cena nacional, viva e ativa!!
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a AYIN basta acessar os canais da banda:

youtube.com/ayinofficial
myspace.com/ayinofficial
facebook.com/ayinbrasil

Quem tiver interesse também pode enviar mensagem pelo facebook ou adicionar a banda no MSN: ayinofficial@hotmail.com

Obrigado mais uma vez, abraço!
NO RELIGIONS, NO GODS, NO UTOPIES!!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Trayce: celebra nova fase lançando série de vídeos


Após oficializar Marcelo Carvalho como novo vocalista, a banda de Metal/Hardcore paulistana TRAYCE celebra a nova fase lançando uma série de vídeos em parceria com a Peavey Brasil e o C4 Studios. Os vídeos irão conter músicas de seus dois álbuns, “Roll The Dice” (2009) e “Bittersweet” (2011), executadas ao vivo em estúdio com a voz de Marcelo. O primeiro vídeo da série traz a música “Made Of Stone”, que integra o track list de “Bittersweet”.

Para assistir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=ZxZpxLtW0F4&feature=youtu.be





Agradecimento especial a Peavey Brasil e ao C4 Studios, que acreditaram no projeto e adentram junto ao TRAYCE uma nova e próspera fase.

Links relacionados:

www.trayceband.com
www.youtube.com/user/trayceband
www.facebook.com/TrayceOfficial
www.twitter.com/#!/Trayce_Band


Fonte: Island Press

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Panzer: Novo EP já está sendo preparado

(Carla Santos)

Desde seu retorno o PANZER não para de trabalhar. O quarteto acaba de anunciar a produção de um novo trabalho, um EP ainda sem título.

Após dez anos separados, o PANZER se reuniu em meados deste ano e desde então não parou um minuto para descanso. Prova disso foi o aclamado single de retorno 'Rising' que também originou um videoclipe.

Apesar de ainda termos poucos detalhes, pode-se adiantar que o trabalho terá cinco faixas e será lançado até o final de dezembro. A banda promete novamente um trabalho com a cara do PANZER: Thrash Metal violentíssimo regado a doses de Stoner Metal.

Enquanto o novo trabalho não sai, o PANZER lembra a todos que seu single 'Rising' e seu segundo álbum 'The Strongest' estão disponíveis para download gratuito pelos links:

RISING: www.panzermetal.com.br
THE STRONGEST: http://www.metalmedia.com.br/panzer/downloads/panzer_thestrongest.rar

Confira o videoclipe oficial de 'Rising' aqui: http://www.youtube.com/embed/CkeMdfh844s

Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.myspace.com/panzerbr
www.metalmedia.com.br/panzer
Fonte: Metal Media

Rhevan: Músicas do novo álbum presentes em rádio alemã

(Larissa Pajaro, Jennifer Montenegro & Gisele Vergilio)

O RHEVAN apresentará algumas músicas de seu novo trabalho, 'One More Last Attempt', através da renomada rádio alemã Radio Rock Cafe.

O programa vai ao ar às 20h na Alemanha, aproximadamente 15h no horário brasileiro. Não deixem de ouvir pelo link:

www.radio-rock-cafe.de

'One More Last Attempt', lançado no Brasil pela renomada Shinigami Records, conta com 13 músicas, foi gravado no Anubis Estúdio e produzido por Aldo Carmine, baixista da banda. Recentemente foi anunciado o lançamento mundial do disco pela alemã Metal del Mundo.


O disco já está disponível para venda diretamente com a banda, nas melhores lojas especializadas e na loja online da Shinigami pelo link:
http://www.shinigamirecords.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1418

Contatos para shows e merchandise: rhevanofficial@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.rhevan.com
www.myspace.com/rhevan
www.metalmedia.com.br/rhevan

Fonte: Metal Media

Oligarquia: Show e coletânea especial em Guarulhos


(Divulgação)

Este fim de semana o OLIGARQUIA participará de um evento especial. Chamado 'Skull Beaten Party' é uma espécie de evento e coletânea ao mesmo tempo!

Além do festival 'Skull Beaten Party', será lançada uma coletânea exclusiva para o evento, com músicas das bandas participantes. Os 100 primeiros pagantes levam a compilação de graça. Lembrando que a entrada é apenas R$5,00.

Já no quesito bandas, o festival está muito bem servido, além do OLIGARQUIA, o evento com as renomadas Infector Cell, Forbidden Ideas e Lama Negra.


O 'Skull Beaten Party' acontece em Guarulhos/SP no Musicall Bar (Avenida Otávio Braga De Mesquita, 634) a partir das 21h00.

Contato para shows e merchandise: oligarquia@oligarquiadeath.com.br

Sites Relacionados:
www.oligarquiadeath.com.br
www.facebook.com/oligarquiadeath
www.myspace.com/oligarquiadeath
www.metalmedia.com.br/oligarquia

Fonte: Metal Media

HellArise: Com música em compilação de revista italiana!


(Irisbel Mello)

O HELLARISE está presente no volume 15 da compilação 'L'angolo Della Follia', organizado pela revista italiana Underground Zine (www.undergroundzine.com).

A compilação, que agrega apenas bandas femininas, apresenta a música 'Deadfall', retirada da primeira Demo do grupo paulista. Para baixar o trabalho visite o link:
http://www.angolodellafollia.com/1/post/2012/11/langolo-della-follia-vol15-novembre-2012-female-bands.html


Lembrando que a banda acaba de disponibilizar um novo single para download gratuito na internet. 'More Mindless Violence', pode ser baixado aqui:http://www.facebook.com/hellariseofficial/app_2405167945

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:
www.hellarise.com
www.facebook.com/hellarise
www.myspace.com/hellarise
www.metalmedia.com.br/hellarise


Fonte: Metal Media

U-Nion Fest: Participe você também




Desde que foi anunciado, muitas bandas se mostraram interessadas no U-Nion Fest, festival de música pesada que objetiva a maior união entre as bandas brazucas.

A ideia do evento é ser um festival com bandas de diferentes lugares, tocando nas cidades natal de cada uma, tendo, assim, oportunidade de tocar em locais distintos dos de costume.

"Quem quiser, basta juntar as bandas e promover o evento desta maneira, o nome U-Nion Fest está aí para ser usado por todos, desde que respeitando a ideia inicial: bandas de locais diferentes, tocando na cidade sede de cada uma", comenta Renato Canonico, baixista da ANCESTTRAL, e completa: "Nos colocamos também à disposição para fazer os cartazes no mesmo molde do primeiro fest, basta entrar em contato".

As três bandas que encabeçam a iniciativa do Fest, ANCESTTRAL, PLEIADES e THIS GRACE FOUND, se conheceram durante o concurso Metal Meltdown realizado pela rádio Metal Militia em maio deste ano, e desde o início se viram não como concorrentes, mas como parceiras. Desta parceria surgiu a ideia de um festival itinerante que juntasse as três em shows pelas cidades sedes de cada uma delas: São Paulo, São José dos Campos e Belo Horizonte. Mais detalhes sobre o funcionamento do U-nion Fest vêm junto com a explicação sobre o nome do evento: "O nome 'U-nion Fest', com a palavra separada, vem da pronúncia do inglês pra 'U', igual a 'YOU', que em português é 'VOCÊ'. A ideia é que qualquer um pode fazer parte desta união. Gostaríamos que o nome passasse que 'VOCÊ' pode se unir a nós. Começamos com três bandas, mas, futuramente, outras bandas podem vir a fazer parte disso".

Os dois primeiros shows desta nova empreitada já estão marcados: 23 de novembro as bandas se apresentam no Blackmore, em São Paulo, e no dia 25 de novembro no Hocus Pocus, em São José dos Campos. A data de Belo Horizonte será confirmada em breve.

Conheça mais sobre as bandas: http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=11241

Mais informações: arizza.produtora@gmail.com, (11) 7723-9748 | (31) 8842-2330 | (31) 3274-1930 | Nextel - 42*12980

Fonte: Metal Media

Goatlove: Novo teaser de vindouro álbum está disponível

(Priscilla Zamarioni)

Conforme os dias para o aguardado lançamento de seu debut oficial passam, o GOATLOVE aproveita para dar mais um "sabor" do que está por vir com um novo teaser.


'The Goats Are Not What They Seem' foi gravado no The Goatroom Studios, produzido, mixado e masterizado por Marco Nunes.

http://www.youtube.com/watch?v=G9JW_oGwpyU




O tracklist final do trabalho ficou:

1 - Brand New Horse
2 - Beautiful Bomb
3 - Here She Comes (Hot Stuff)
4 - Blade Of Love
5 - Desperate Passion
6 - Kill Somebody
7 - Ultramarine Dog
8 - Automatic Fire
9 - I Don't Believe
10 - St. Pity
11 - Devil Sun

Contatos para shows e merchandise: press@goatloveweb.com

Fonte: Metal Media

Krow: Videoclipe de 'Retaliated' está disponível!


(Luciana Santos/Leo Crosara)

O KROW está pronto para definir mais um marco, não só em sua carreira, mas na cena underground brasileira como um todo. Depois de mais dois meses excursionando pela Europa o grupo está lançado agora seu videoclipe oficial.

Mas não trata-se de um clipe qualquer, o trabalho foi gravado na Europa por uma produtora europeia, caso raro em nossa cena, que promete, além de alavancar mais ainda a carreira internacional do KROW, estreitar os laços entre profissionais europeus e bandas brazucas.

http://www.youtube.com/watch?v=rqf5eUANwhE&feature=share




O local escolhido para as filmagens de 'Retaliated' foi a cidade de Bucareste, capital da Romênia e um dos principais cartões postais do Leste Europeu.

Com direção de Costin Chioreanu e produção de sua empresa Twilight 13 Media - responsável pelos videoclipes do Ava Inferi - o vídeo ainda conta com a participação especial de A. (Alvaro Lillo) do Watain e Undercroft que foi de Estocolmo até Bucareste apenas para filmar com o quarteto brasileiro.

Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com


Sites Relacionados:
www.myspace.com/krowmetal
www.metalmedia.com.br/krow
www.facebook.com/krowmetalzone
www.twitter.com/KrowMetalZone


Fonte: Metal Media

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Slasher: concorra a um kit especial do grupo



A banda paulista de Thrash Metal SLASHER lançou um desafio em sua fan page oficial do Facebook valendo prêmios para comemorar a marca de 5.000 likes.

O desafio consiste em gravar um vídeo interpretando qualquer música da banda, sendo válido qualquer instrumento individualmente (guitarra, bateria, baixo ou vocal) ou executada pela banda completa. Participe e envie o link do seu vídeo (no youtube) para o emailslasher@slasher.com.br até o dia 21 de Dezembro.

A melhor interpretação (independente da qualidade da imagem) será eleita pela banda e ganhará um kit contendo CD, camiseta, adesivo, chaveiro e botom.

Os vídeos serão divulgados na fan page oficial da banda: www.facebook.com/slasherbr

Sites relacionados:

www.slasher.com.br
www.facebook.com/SlasherFB
www.twitter.com/slasherbr/
www.youtube.com/user/SlasherBR

Fonte: Island Press

Electric Blues Explosion: show em importante festival de blues



A banda gaúcha de Blues Rock ELECTRIC BLUES EXPLOSION será uma das atrações do MDBF (Mississippi Delta Blues Festival), maior festival de blues do sul do país, que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de novembro. O grupo apresentará sua nova formação no show que será realizado as 23h00 do dia 24/11 (sábado) no truckstage e irá tocar músicas do primeiro álbum “Draw The Line”, além de algumas inéditas que farão parte do segundo disco a ser lançado em 2013.

Serviço:

Dias: 22, 23 e 24 de novembro
Horário: 18h00 (Início do evento nos três dias)
Local: Largo da Estação Férrea em Caxias do Sul/RS
Ingressos
- Ingresso Unitário: R$ 40,00 por dia;
- Passaporte: R$ 90,00 os 3 dias;
- Ingressos Sênior (acima de 60 anos) meia entrada no ingresso avulso;
- Menores de 12 anos não pagam, somente acompanhado por responsável.
Informações: www.mdbf.com.br ou www.facebook.com/MsDeltaBluesFestival

Pray For Mercy: anuncia lançamento do debut álbum




A banda paulista de Death Metal PRAY FOR MERCY anunciou para o dia 30 de novembro (sexta-feira) o lançamento virtual de do debut álbum“Olhos Sem Vida”. O disco estará disponível para audição e download gratuito no site oficial do grupo. “Olhos Sem Vida” foi produzido, mixado e masterizado por Hebberty Russel.

Track List:

01. HllXX
02. Sodomizando Almas
03. Tatuando Suicídio
04. Nos Braços da Própria Morte
05. Falso Testamento
06. XXIII-VII
07. Olhos Sem Vida
08. Mente Atormentada
09. Abominação
10. Colisão Mental

Links relacionados:

www.prayformercy.com.br
www.facebook.com/PrayForMercyDeath
www.youtube.com/user/prayformercybr
www.twitter.com/PrayForMercy_

Fonte: Island Press

Paura: entrevista disponível para download



A web radio Metal é a Lei disponibilizou para download a entrevista realizada com Fábio Prandini e Caio Lubliner, respectivos vocalista e guitarrista da banda de Metal/Hardcore PAURA, para o programa Conexão Island Press. No bate-papo falam sobre o início do grupo, as várias trocas de integrantes, comentam sobre a discografia, o novo EP “Integrity Dpt.”, o vídeo clipe de “Worthless Progress”, a recente turnê na Europa e muito mais!

Para fazer download da entrevista acesse: http://www.4shared.com/mp3/HasUGUj8/CONEXO_ISLAND_PRESS_-_PAURA.html

Links relacionados:

www.youtube.com/user/paura3rdworld
www.facebook.com/paura3rdworld
www.twitter.com/paura3rdworld
www.reverbnation.com/paura3rdworld


Fonte: Island Press

Marcos De Ros: apresenta novidades em vídeo de ‘duplo unboxing’



Em um inédito vídeo de ‘duplo unboxing’ com o humor característico do guitarrista, MARCOS DE ROS recebe duas caixas, uma da empresa canadense Graphtech e outra da brasileira Fuhrmann. Muito mais que apenas um unboxing, você poderá conhecer as novidades desses produtos e participe, dando sugestões para a criação de conteúdo do canal de youtube do músico!

Para assistir o vídeo acesse: https://www.youtube.com/watch?v=6w8myQqE-G8

Kid Joe: vídeo sobre gravações de bateria



A banda de Rock ‘N’ Roll catarinense KID JOE se encontra em estúdio gravando seu novo EP, intitulado “Nossas Armas”, e registrou um vídeo onde o baterista Leonardo Godinho mostra com detalhes seu kit de bateria, além de algumas levadas contidas nas faixas do novo trabalho.

Para assistir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=gqzGb08tyFE

Khaos Inside: disponibiliza novo single para audição



A banda carioca de Metal/Hardcore/Progressivo KHAOS INSIDE disponibilizou para audição em seus canais de mídia a música “Ghost Of You”, primeiro single em divulgação ao novo álbum do grupo, intitulado “No Place For Love”, que tem previsão de lançamento para o início de 2013.

Para escutar o single acesse:

http://www.khaosinside.com/

https://www.facebook.com/KhaosInsidePage/app_2405167945

http://soundcloud.com/khaosinside/ghost-of-you-new-single

Links relacionados:

www.reverbnation.com/khaosinside
www.facebook.com/KhaosInsidePage
www.twitter.com/khaosinside
www.youtube.com/user/bandkhaosinside
www.soundcloud.com/khaosinside

Fonte: Island Press

Impéria: participa do programa Volume Máximo



Felippe Deliberalli e Flavius Deliberalli, respectivos guitarrista e baterista da banda de Rock ‘N’ Roll IMPÉRIA, participaram do programa Volume Máximo, da TV Geração Z. No bate-papo com Patrícia China falam sobre o início do grupo, o vídeo clipe da música “Alta Voltagem”, as diversas influências musicais, o pouco espaço para o rock na mídia brasileira e muito mais!

Para assistir o programa acesse:

Parte 1: http://mais.uol.com.br/view/wxs5e3bsd547/banda-imperia-no-volume-maximo-04020C9B3168D4B13326?types=A

Parte 2: http://mais.uol.com.br/view/wxs5e3bsd547/o-slash-e-maior-que-o-guns-amp-roses-04024C1B3066D4B13326?types=A


Links relacionados:

www.bandaimperia.com
www.facebook.com/bandaimperia.fanpage
www.twitter.com/bandaimperia
www.myspace.com/bandaimperia


Fonte: Island Press

Darkest: disponibiliza músicas do EP para audição



A banda de Thrash Metal DARKEST disponibilizou seu primeiro EP “Human Decay” para audição nos seus canais de mídia oficiais ReverbNation e MySpace.

Track List:

01. Endless Pain
02. I’m Dead
03. Sociopath
04. Death On Strike

Para escutar as músicas acesse:

https://www.reverbnation.com/darkest

http://www.myspace.com/darkestofficial

“O EP foi gravado no Estúdio GR em São Paulo na última quinzena do mês de Julho. Foram, ao todo, quatro dias de gravação intensa para conseguirmos o som da maneira que queríamos: um som claro e coeso, possibilitando ao ouvinte ouvir cada detalhe das músicas. O EP foi produzido por Thiago Larenttes. As quatro músicas presentes no EP foram compostas em 2010, mas só tomaram a forma atual após a entrada do baterista Daniel, em abril de 2011. Tivemos que escolher quatro das oito músicas que possuíamos até então, o que foi realmente difícil, mas acreditamos ter escolhido aquelas que melhor representam o estilo da banda e que são, ainda assim, diferentes umas das outras”, comentou guitarrista Artur Passos.

Links relacionados:

www.reverbnation.com/darkest
www.myspace.com/darkestofficial
www.youtube.com/darkestofficial

Fonte: Island Press

Blood Burns On: matéria no portal Cena da Baixada



O tradicional portal Cena da Baixada, site de notícias sobre rock e entrevistas com bandas da Baixada Santista, realizou uma matéria com Edric Linhares, vocalista e guitarrista da banda de Metal/Hardcore BLOOD BURNS ON, para o quadro #OsCincoClipes, onde o músico escolheu seus vídeo clipes preferidos.

Para ler a matéria acesse: http://cenadabaixada.com.br/2012/11/15/oscincoclipes-por-edric-linhares-blood-burns-on/

Against Tolerance: lança 2ª vídeo da série percepções


Dando sequência a série de vídeos onde os integrantes irão falar sobre as percepções das músicas de “Undefined” (2011), primeiro álbum de estúdio da banda AGAINST TOLERANCE, Vitor Horvath (voz e guitarra) registrou um vídeo onde fala sobre a letra da música “Try Again, Fail Again, Fail Better”.

Para assistir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=JV3x_jZVuIk&feature=youtu.be 

Fonte: Island Press