Páginas

Visualizações de página

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

The Southern Blacklist : Capa do primeiro EP e nova música disponibilizada para audição


O quinteto mineiro The Southern Blacklist, banda de Jairo Guedz, ex Sepultura, disponibilizou a capa do primeiro EP da banda intitulado “We shall Rise” que será lançado no primeiro trimestre de 2016.

A arte ficou a cargo do desenhista e tatuador mineiro Leandro Moraes. Mais informações sobre os trabalhos de Leandro Moraes podem ser encontradas pelo Facebook oficial http://facebook.com/leandromoraestattoo.

Segundo Leandro, a arte teve inspiração no filme “The Backwater Gospel”.

Junto com a arte da capa, a banda também divulgou uma nova música “Liar” que também faz parte do tão aguardado EP.

“Liar” vai estar disponível para audição a partir de 01 de Fevereiro no canal oficial da banda no YouTube pelo link abaixo :

https://www.youtube.com/c/TheSouthernBlacklistChannel

Conheça mais sobre The Southern Blacklist :

A banda The Southern Blacklist foi formada no início de 2014, em Belo Horizonte – MG, idealizada pelo baixista Guilherme Henrique (Cyhad) e pelo vocalista Wallace Parreiras ( Soulless, Eminence) com a proposta de produzir um som pesado, agressivo e poderoso.

Eles se juntaram ao amigo e guitarrista Jairo Guedz ( ex – Sepultura, Ex -The Mist, Ex -Overdose). Após a entrada de Jairo Guedz foi a vez do guitarrista Caio Cesary e o baterista Alexandre Oliveira, ambos ex-integrantes da banda Dilúvio, se unirem ao time para trazer novo sangue e novas influências para a banda e assim finalmente dar vida ao The Southern Blacklist.

Em 2015, a banda lançou seu primeiro videoclipe do single “We Shall Rise”, que foi muito bem recebido pela mídia especializada nacional e internacional e pelos fãs.

Em outubro de 2015, a banda também fez parte da 1a Coletânea 100% brasileira “Carnival of Carnage – Vol I” encartada na revista britânica Terrorizer.

Agora, para o início de 2016, a banda promete lançar o primeiro e matador EP da banda, ainda com nome a definir. Serão 5 músicas pesadas, rápidas e violentas, aguardem !!

Fonte : Union Press Assessoria de Imprensa - www.unionpress.com.br

Alírio Netto em destaque com o musical “We Will Rock You” no jornal Estadão


O ator e vocalista Alírio Netto (Age of Artemis, Khallice, HeavyPop) foi um dos destaques de uma matéria escrita pelo respeitado jornalista Ubiratan Brasil do jornal Estadão em sua versão online. O jornalista assistiu os ensaios do musical “We Will Rock You” no bairro da Pompeia, em São Paulo, e ficou surpreso com a qualidade do espetáculo e a nostalgia sonora por conta das músicas do Queen.

Em um dos trechos da matéria o jornalista cita que ao entrar no espaço localizado para os ensaios, o visitante mergulha na nostalgia das músicas do Queen. “Em uma das salas, é possível ouvir a batida forte e ritmada de Under Pressure. Em outra, a melodia tocante de Love of My Life derruba qualquer durão. Todo o ambiente parece respirar ao som da banda Queen. Trata-se, na verdade, dos últimos ensaios do elenco brasileiro de We Will Rock You, musical inspirado nas famosas canções da banda britânica e que estreia na segunda quinzena de março, inaugurando o novo Teatro Santander”, disse Ubiratan em sua matéria.

Leia a matéria no Estadão: http://m.cultura.estadao.com.br/noticias/teatro-e-danca,classicos-do-queen-sao-destaque-de-musical,10000015725?from=whatsapp#comentarios

“É um musical com forte pegada do rock, o que vai atrair também os fãs do Queen”, acredita Alírio Netto, que vive Galileo, o herói da trama e uma referência a uma das mais famosas músicas do Queen, Bohemian Rhapsody. Dono de um dos agudos mais possantes do musical brasileiro, ele tem experiência de palco por ter sido vocalista da banda Khallice. “Na verdade, virei cantor por causa da admiração que tenho por Freddie Mercury”, admite ele, que terá como alternante outro grande ator de musical, Beto Sargentelli.

Lançado em 2002 em Londres, We Will Rock You, como é chamado o musical, traz canções do Queen e texto do comediante Ben Elton. A ação se passa no futuro, no iPlanet, onde todos os instrumentos musicais são proibidos – as canções são geradas por downloads. Não há espaço para a imaginação. Isso incentiva o surgimento dos rebeldes, os Bohemios, que acreditam na existência de uma época de ouro, quando era permitido formar bandas e escrever as próprias canções. Eles chamam esse tempo de Rhapsody.

O musical estreará o novíssimo Teatro Santander, em São Paulo. Construído no complexo empresarial do Grupo WTorre e localizado na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041, na Vila Olímpia, o teatro tem capacidade para 1.200 espectadores sentados e 1.800 espectadores em outros formatos – os ingressos para o musical ainda não estão à venda.

Mais informações:

https://www.facebook.com/wwrybrasil
www.alirionetto.com

Fonte: TRM Press

Terrorizer Magazine e Metal Militia Web Radio anunciam primeira coletânea latino americana na revista inglesa com 10 bandas nacionais


Após o sucesso das duas primeiras coletâneas exclusivas com bandas brasileiras, agora a Terrorizer Magazine em parceria com a Metal Militia Web Radio anunciam o lançamento da primeira coletânea “Latino Americana” na revista.

A coletânea “Fear Candy - Latin America” contará com 10 grandes e promissores nomes do Metal brasileiro, além de importantes bandas de outros países como México, Colômbia e Panamá.

“Fear Candy – Latin America” vai estar disponível gratuitamente na edição de Fevereiro da Terrorizer Magazine e terá distribuição para toda a Europa e para assinantes ao redor do mundo.

Confira as bandas participantes da coletânea “Fear Candy – Latin America” :

Ape X and the Neanderthal Death Squad (BR)

Aquilla (BR)
Asper (BR)
Degola (BR)

Diagnosis (MEX)

Emptiness (PAN)
Endrah (BR)

Eshtadur (COL)
Hamen (BR)
In Soulitary (BR)
Jailor (BR)
Necrofobia (BR)

Ruins of Christendom (PAN)
Trieb (BR)

Fonte : Union Press Assessoria de Imprensa - www.unionpress.com.br

Neste sábado dia 13 de fevereiro a banda INSANITAH se apresenta na grande Fofinho Rock Bar.


Neste sábado a banda parceira do Coletivo La Migra INSANITAH se apresenta ao lado dos guerreiros da banda TEST. A organização do evento fica por conta da Urban Caos, comandada pelo grande amigo Edivan C. Lucena, o local escolhido foi a casa Fofinho Rock Bar localizada no bairro de belém na cidade de São Paulo. A casa abre suas portas neste sábado dia 13 de fevereiro recebendo mais três grandes nomes da cena, estou falando das bandas SUBSER, HOLLOW HEAD e MOYMONDO.

Saiba mais sobre a banda INSANITAH:

Banda de thrash/death metal formada em 2005, em São Paulo capital, após breves mudanças em sua formação inicial firmou-se com o trio: Paulo Marcondes (Guitarra/Vocal), Fernando Palmieri (Baixo fretless) e Alex Kruppa (Bateria). Após meses de trabalho, envolvendo composições próprias e alguns covers, a banda entra em um período de inatividade devido a problemas de ordem pessoal que dura cerca de 3 anos. O trio retoma as atividades, desta vez contando com uma série de apresentações pelos palcos em 2010 e o início de uma gravação infrutífera que contaria com 4 faixas, no entanto, o trio atravessa mais uma série de contratempos que culminaria em mais uma paralização das atividades.

Nos anos que se seguiram, os membros envolveram-se em outros projetos musicais em separado. Finalmente superados os empecilhos, o trio se reúne novamente em 2015, dessa vez com o repertório renovado e a iminente gravação de um trabalho oficial.

Com um estilo característico de bandas da cena thrash como Kreator, Slayer, Destruction, e Sodom e clássicos do death metal como Atheist, Death, Obituary e Sadus, o Insanitah aborda temas como o ódio e o inconformismo dos oprimidos, e as mentiras, traição e soberba dos poderosos.

Finalmente o Insanitah inicia a gravação de sua primeira demo oficial, contando com cinco faixas sob a orientação de Denis do estúdio Fúria V8 no Ipiranga, as baterias já foram gravadas e no momento as guitarras encontram-se em processo de gravação, o material tem previsão de lançamento em fevereiro/março de 2016 com o título de “The mechanism of forgotten ages”.

Formação: Paulo Marcondes (Guitarra/Vocal) / Fernando Palmieri (Baixo Fretless) / Alex Kruppa (Bateria).

Acesse agora a página da banda no site La Migra: http://www.coletivolamigra.com/#!insanitah/eqxs1

Informações importantes:
Data do Evento: 13/02/2016 / Horário do Evento: 22:00hs
Entrada: R$15,00

Local: Fofinho Rock Bar
Onde?: Avenida Conselheiro Carrão, Número: 2.728, Bairro: Belém, Cidade: São Paulo-SP-Brasil

Links Importantes:

MoyMondo - facebook.com/moymondo/
Subser - facebook.com/SubSerGrindCore/
Hollow Head - facebook.com/hollowheadoficial/
Test - facebook.com/testgrind/
Insanitah - facebook.com/Insanitah/MoyMondo - facebook.com/moymondo/
Subser - facebook.com/SubSerGrindCore/
Hollow Head - facebook.com/hollowheadoficial/
Test - facebook.com/testgrind/
Insanitah - facebook.com/Insanitah/

Coletivo La Migra
Blog Oficial: coletivolamigra.blogspot.com.br
Facebook Oficial: facebook.com/ColetivoLaMigra
E-Mail: coletivolamigra@gmail.com


Fonte: Coletivo La Migra
Site Oficial: coletivolamigra.com
Facebook: Facebook.com/ColetivoLaMigra

A banda ANGUERE de Rio Claro-SP se apresenta nesta sábado no maior evento Rock N Roll da cidade de Socorro-SP, o Rock In Help 2016.


Nesta próxima sexta feira dia 12 de fevereiro se inicia a o primeiro dia de evento do Rock In Help 2016, considerado um dos maiores eventos da cidade de Socorro-SP, o evento irá abrigar neste final de semana um total de 13 bandas em dois dias de Fest. Após o término do Carnaval o Rock In Help vem para provar o verdadeiro gosto da cena underground do Estado de São Paulo. O fest se inicia no dia 12 (Sexta) onde sobe ao palco às 18:30hs a banda SUPREMACIA, logo em seguida o evento continua com as bandas NEKROST, SLASHER, CREPTUM e para finalizar a noite ROBERTO SEIXAS. No dia 13 (Sábado) o evento recebe a sua 6° Banda às 16:00hs com o som da BLUEZZEIRA DE RESPONSA dando continuidade, o evento segue com as bandas HAZY, KOLLISION, STRADA DE TERRA, WORST, LOTHLÖRYEN, VALLET e os amigos e parceiros do Coletivo La Migra ANGUERE destruindo tudo nesta noite com o seu Brutal Hardcore/Thrash Metal.

Segue abaixo o cronograma destes dois dias de muito Rock N Roll:

12/02/2016
18:30 - SUPREMACIA
20:30 - NEKROST
21:30 - SLASHER
23:00 - CREPTUM
00:30 - ROBERTO SEIXAS

13/02/2016
16:00 - BLUEZZEIRA DE RESPONSA
17:00 - HAZY
18:30 - KOLLISION
20:00 - ANGUERE
21:30 - STRADA DE TERRA
23:00 - WORST
00:30 - LOTHLÖRYEN
02:00 - VALLET HARD


Saiba um pouco mais sobre a banda ANGUERE:

Formada no final de 2008 na cidade de Rio Claro-SP, a banda ANGUERE traz um repertório violento buscando fazer uma junção de algumas características da música brasileira com vários estilos da música pesada, executando um som raivoso e agressivo.

No ano de 2009 grava seu primeiro trabalho em estúdio com nome de Anguere. O CD de caráter independente contém seis faixas e está sendo distribuído desde seu lançamento. Link: https://anguerehardcore.bandcamp.com/album/anguere-ep-2009

No ano de 2014 a banda ANGUERE volta a produzir mais um trabalho independente, entra no estúdio para gravação lançando HxCxRxC que contem três faixas, nada mais que uma previa do que viria para 2015 com força total. Link: https://anguerehardcore.bandcamp.com/album/hxcxrxc-2014

Em 2015 abanda a todo vapor volta para estúdio e desta vez para produção de um trabalho bem profissional. Em agosto de 2015 a banda lança seu single CHOQUE com a música Estado de Choque que é uma previa do trabalho que sairia no final do ano. Link:https://anguerehardcore.bandcamp.com/album/single-choque-2015

Outubro de 2015 a banda Bullying HC convida a banda AGUERE, para realização de uma superprodução totalmente independe e que iria exigir muito profissionalismo das bandas, um DVD ao vivo intitulado WEBCAST, contando sobre a convivência no underground do interior do estado de São Paulo. O trabalho rendeu muitas criticas no bom sentido as bandas. Link:
https://www.youtube.com/watch?v=CpcxVZ3FSyI

Nos primeiros dias de dezembro de 2015, ANGUERE lança seu primeiro vídeo oficial com superprodução. O vídeo foi produzido pelo Estúdio Válvula 9, que tem referência a música Corrupção FxDxPx que está no trabalho gravado de 2014 HxCxRxC. O vídeo ganhou proporções mundiais, ele foi publicado pelo canal Hardcore World Wide. Link: https://www.youtube.com/watch?v=5QHsUpy3jlQ

E para encerrar o ano de 2015 em grande estilo a banda ANGUERE lança seu mais novo álbum intitulado CHOQUE, que contem 12 faixas de puro Hard Core Brutal, rendendo aos ouvidas de muitos produtores e usuários da cena underground nacional e também internacional como Portugal, Itália e EUA. Link: https://anguerehardcore.bandcamp.com/album/choque

A banda ANGUERE segue com planos de cumprir shows em todo território nacional e também no exterior ao decorrer de 2016.

Formação: Thiago Soares - Vocal
/ Cleber Roccon – Guitarra
/ Adriano R.Prado – Bateria

https://youtu.be/3xKFniU-PwQ

Acesse a página Oficial dos caras no Coletivo La Migra: http://www.coletivolamigra.com/#!anguere/atj2k


Informações importantes:
Data do Evento: 12 e 13/02/2016 / Horário do Evento: 18:00hs
Entrada: R$20,00

Local: Recinto de Exposições Municipal
Ao Lado da Rodoviária


Links Importantes:
NEKROST - facebook.com/nekrost/
SLASHER- facebook.com/SlasherBR/
CREPTUM - facebook.com/creptum/
ROBERTO SEIXAS - facebook.com/Roberto-Seixas-167530076645441/
BLUEZZEIRA DE RESPONSA - facebook.com/BluezzeiraDeResponsa/
HAZY - facebook.com/hazybrasil/
KOLLISION - facebook.com/KollisionBR/
WORST - facebook.com/worst.hcsp/
LOTHLÖRYEN - facebook.com/LothloryenFanPage/
VALLET - facebook.com/vallethard/


Fonte: Coletivo La Migra
Site Oficial: coletivolamigra.com
Facebook: Facebook.com/ColetivoLaMigra

Heaviest: banda se apresenta em evento beneficente na cidade de Diadema (SP)


A banda Heaviest foi confirmada pela produção do “Rock Dog” como uma das atrações principais de um evento em prol dos animais abandonados em Diadema (SP), no Okinawa Club. O festival acontece no próximo dia 21 de fevereiro, um domingo, a partir das 13h – a Heaviest entra no palco por volta de 17h. O festival tem como propósito divulgar a causa dos animais abandonados e para entrar no evento basta o fã levar 3kg de ração ou 1 produto pet.

“Eu adoro os animais, principalmente os cachorros e os gatos. Eu tenho uma linda gatinha em casa, a nina, que amo de paixão. Toda vez que encontro algum cachorro abandonado procuro ajudar, dar comida, fazer o que posso. Esse show em prol dos animais é algo que nós da Heaviest sempre quisemos fazer. Será uma honra”, disse o vocalista Mario Pastore.

Outro fato interessante da banda é que após grande sucesso com o público e critica especializada do álbum de estreia “Nowhere”, a Heaviest resolveu disponibilizar gratuitamente para os fãs duas músicas bônus que saíram apenas na versão europeia. As faixas são “The Mob Inside Me” e “Finding A Way” (Versão Acústica) e os fãs podem baixar diretamente no site oficial pelo link http://heaviestband.com/site/downloads/.

Em paralelo, os músicos seguem se preparando para mais shows em 2016 e que devem ser divulgados em breve. Para contratar a banda Heaviest entre em contato pelo e-mail heaviestband@gmail.com.

Heaviest no Rock Dog – Serviço:

ONDE: Rock Dog no Okinawa Club
QUANDO: 21 de fevereiro (domingo)
ENDEREÇO: Avenida 7 de setembro, 1670
CIDADE: Diadema (SP)
ENTRADA: 3kg de ração ou 1 produto pet

Heaviest – line-up:

Mario Pastore (vocal)
Guto Mantesso (guitarra)
Marcio Eidt (guitarra)
Renato Dias (baixo)
Vito Montanaro (bateria)

Informações:

www.heaviestband.com
www.facebook.com/heaviestband


Fonte: TRM Press

Addicted To Pain: música “Queen Of All Lies” em destaque no game Guitar Flash


A banda Addicted To Pain é a mais nova integrante do famoso game de guitarra “Guitar Flash”. A primeira música escolhida pelo grupo é “Queen Of All Lies”, do EP de mesmo nome. Além do single “The Kings Never Die”, o EP “Queen Of All Lies” trás músicas que misturam o melhor do Hard Rock moderno e do Heavy Metal, com melodias cativantes e refrões grudentos, que pode ser adquirido pelo site oficial ou pelas lojas virtuais iTunes, Livraria Cultura, Die Hard Records e Hunter Records.

O Guitar Flash é um jogo de simulação onde o objetivo do jogador é tocar a guitarra da música que está sendo reproduzida, para isso basta acertar as notas que surgem na pista. O jogo está disponível para as plataformas desktop e mobile. O jogo é exatamente o mesmo, mas cada local possui sua própria base de usuários. Várias bandas fazem parte do Guitar Flash tal como Metallica, Iron Maiden, Dragonforce, Angra, Heaviest, Age of Artemis, entre outros.

Para jogar:

Site – http://guitarflash.com
Facebook App – http://apps.facebook.com/guitarflash/

O game possui 2 modos de jogo, que são Apenas Tocar e Tocar e Palhetar. Para cada um destes estilos, existem quatro diferentes níveis de dificuldade, o Fácil, Médio, Difícil e Expert. Para vencer no jogo você não pode errar muito, ou irá ver uma maldosa tela informando que você falhou! Quanto maior o número de acertos mais pontos você fará. Acertos em sequencia rendem uma pontuação melhor e é possível melhorar ainda mais acertando sequencias de notas em forma de estrela. Elas permitem que você utilize o especial e dessa forma obtenha pontos dobrados durante o período que o especial estiver ativado.

Confira um vídeo de Queen of All Lies no Guitar Flash: https://www.youtube.com/watch?v=7EpD49pg46k


Line-up – Addicted To Pain:
João Paulo Pretti – Vocal e Teclados
Thiago Oliveira – Guitarras
Marcus Dotta – Bateria

Mais informações:

http://addictedtopain.com.br/

Fonte: TRM Press

Extreme Noise Terror em SP: últimos ingressos de 1º lote à venda

Lendária banda inglesa é atração principal do Equivokke Fest 2016 – foto: divulgação

A lendária banda inglesa Extreme Noise Terror recentemente foi confirmada como a atração principal do Equivokke Fest 2016. Os ingressos de 1º lote para o evento do próximo dia 17 de março, no palco do tradicional Hangar 110, em São Paulo, estão praticamente esgotados.

Os fãs interessados garantir presença por no festival, que também contará com a participação das bandas brasileiras Siege Of Hate, Letall, NervoChaos e Desecration, por apenas R$ 60,00 (pista meia/promocional – 1º lote) devem acessar rapidamente o site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/festival/3734-equivokkefest-sp/), ou se dirigir aos pontos de vendas autorizados em São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Osasco, Diadema, Guarulhos, São Mateus, Sorocaba e Santos. Mais informações no serviço abaixo.

A nova passagem do Extreme Noise Terror pelo Brasil, faz parte de uma rápida série de apresentações pela América do Sul, que vai contemplar apenas quatro países.

No repertório, Dean Jones (vocal), Ben McCrow (vocal), Ollie Jones (guitarra), Andi Morris (baixo) e Michael Hourihan (bateria) devem executar as raivosas “Raping the Earth”, “Religion Is Fear”, “Deceived”, “Murder”, “Bullshit Propaganda”, “Work for Never”, “System Shit” e “We the Helpless”, além das novas composições do novo álbum autointitulado “Extreme Noise Terror”.

Formada em 1985, na charmosa cidade de Ipswich, o Extreme Noise Terror é um dos precursores do grindcore inglês, mesmo no começo da carreira tendo a sonoridade mais aproximada do punk e do hardcore. Porém, a fúria de suas composições era muito mais pesada que as outras bandas do gênero e, ao lado do Napalm Death, fundaram o grindcore com letras extremamente politizadas, guitarras sujas com músicas rápidas e curtas. Atualmente, a banda conta apenas com o vocalista Dean Jones como único integrante da formação original.

Serviço São Paulo
Equivokke Fest 2016 orgulhosamente apresenta Extreme Noise Terror
Bandas convidadas: Siege Of Hate, Letall, Nervochaos e Desecration
Data: 17 de março de dezembro de 2016
Local: Hangar 110
End: Rua Rodolfo Miranda, 110 – próximo ao Metrô Armênia
Hora: 19h (open doors)
Censura: 16 anos
Realização: Equivokke Records
Imprensa: press@theultimatemusic.com

Valores:
1º lote até 10/02: R$ 60,00 (pista estudante/promocional) | R$ 120,00 (pista inteira)
2º lote a partir de 10/03: 70,00 (pista estudante/promocional) | R$ 140,00 (pista inteira)
Na porta: R$ 80,00 (pista estudante/promocional) | R$ 160,00 (pista inteira)

Pontos de Venda: Galeria do Rock (loja Paranoid)
Ingresso online: https://ticketbrasil.com.br/festival/3734-equivokkefest-sp/
Pontos de venda autorizados: https://ticketbrasil.com.br/festival/3734-equivokkefest-sp/pontos-de-venda/
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/1109222979095910/


Fonte: The Ultimate Music - PR

Ingressos para única e exclusiva apresentação do eximio Steven Wilson já à venda

Artista é uma das mentes mais brilhantes da música contemporânea - foto: divulgação

Indicado a quarto Grammy Awards e recém-coroado “Rei do Prog Rock” durante o “London Progressive Music Awards”, o gênio da música contemporânea Steven Wilson nos últimos dias confirmou retorno ao Brasil para única e exclusiva apresentação.

A performance da elogiada turnê “An Evening with Steven Wilson – Hand. Cannot. Erase. – South America 2016” e promoção de seu mais recente trabalho solo “4 ½” desembarca, no próximo dia 20 de março, no Carioca Club, em São Paulo.

Os ingressos para um dos shows mais impressionantes dos últimos tempos no rock/metal estão à venda a partir de hoje (08/02), pelo site Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com), Galeria do Rock (loja 255) e na bilheteria própria da casa de shows.

“Hand. Cannot. Erase.” é o quarto álbum solo de Steven Wilson. Lançado em 27 de fevereiro de 2015, o disco foi aclamado mundialmente por críticos e atingiu a 39ª posição no Top Billboard 200. O tradicional jornal inglês The Guardian classificou este trabalho como “arte inteligente, nobre e envolvente” em raríssimas 5 estrelas. A Eclipsed magazine descreveu “mais uma brilhante joia na discografia de Steven Wilson” e a Metal Hammer não poupou elogios: “mais uma obra de arte”.

Já “4 ½” é um mini-álbum lançado, no último dia 22 de janeiro, que consiste nas composições escritas durante as gravações dos discos “Hand. Cannot. Erase.” e “The Raven That Refused to Sing (And Other Stories)”. Como o titulo indica, este EP é um trabalho provisório para preencher o período de lançamento do seu próximo registro fonográfico.

Até o momento, a “An Evening with Steven Wilson – Hand. Cannot. Erase. – South America 2016” consiste nas seguintes datas:
11/03 – Plaza Condesa – Cidade do México, México (SOLD OUT)
18/03 – Teatro Caupolican – Santiago, Chile
20/03 – Carioca Club – São Paulo, Brasil

Steven John Wilson é um dos músicos e produtores mais respeitados do rock/metal progressivo. Atualmente apostando em bem-sucedida carreira solo, o artista inglês ficou famoso por ser a mente criativa das bandas Porcupine Tree, Blackfield e No-Man, além de trabalhar com artistas do quilate de Jethro Tull, Yes, Marillion, Opeth, Anathema, King Crimson, Orphaned Land, Pendulum e XTC.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/StevenWilsonHQ
https://www.facebook.com/liberationmcofficial
https://www.facebook.com/CariocaClub
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Seviço São Paulo
Liberation Tour Booking e Carioca Club orgulhosamente apresentam Steven Wilson
“An Evening with Steven Wilson – Hand. Cannot. Erase. – South America 2016”
Data: 20 de março de 2016 (domingo)
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – próximo ao Metrô Faria Lima
Hora: 18h (open doors)
Infoline: (11) 3813.8598
Informações gerais: info@liberationmc.com
Imprensa: press@theultimatemusic.com

Ingressos (1º lote – à venda a partir de 08/02):
Pista: R$150 (meia entrada/estudante)
Pista: R$150 (promocional*)
Inteira: R$300
Camarote: R$230 (entradas limitadas à venda pela internet, na Loja 255 e no Carioca Club).
*ingresso promocional para não estudantes. Doe 1 kg de alimento na entrada no dia do evento e pague meia entrada)

Pontos de venda (sem taxa de serviço): bilheteria do Carioca Club | Galeria do Rock: loja 255 – (11) 3361-6951.
Ingresso Online (com taxa de serviço): http://www.clubedoingresso.com/index.php?route=product%2Fproduct&product_id=943
Classificação: 16 anos


Fonte: The Ultimate Music - PR

D.R.I. anuncia seis shows na América Latina


Brasil, Argentina, Chile e México! Esses são os países contemplados para receber a mais nova turnê do Dirty Rotten Imbeciles (D.R.I.), um dos mais respeitados nomes do crossover mundial, pela América Latina.

Nos últimos 22 anos, o grupo norte-americano foi um dos poucos representantes do underground que permaneceram fieis às raízes do puro punk rock. Apesar de mais velhos, o tempo não tem sido um problema para Spike Cassidy (guitarra), Kurt Brecht (vocal) - os únicos da formação original -, Harald Oimoen (baixo) e Brandon Karns (bateria). Mais experientes, eles continuam batendo ainda mais forte e tão alto como sempre.

Com o prestigio de composições dilaceradoras como "Beneath the Wheel", "Abduction", "Acid Rain", "Thrashard", "The Five Year Plan", "Suit and Tie Guy", o D.R.I. conquistou fãs por todo o Mundo e os mais fanáticos encontram-se no Brasil.

A nova turnê do D.R.I. pela América Latina é a seguinte:
19/03 – Palermo Club – Buenos Aires, Argentina
20/03 – Teatro Caupolican – Santiago, Chile
22/03 – Inferno Club – São Paulo , Brasil
23/03 – Teatro Odisseia – Rio de Janeiro, Brasil
25/03 – Cafe Iguana – Monterrey, México
26/03 – Circo Voador – Cidade do México, México

Os ingressos para as apresentações na capital paulista e fluminense estão à venda exclusivamente pela internet (https://www.sympla.com.br) e custam R$ 70,00 (pista meia-entrada), R$ 90,00 (pista promocional – obrigatória doação de 1Kg de alimento não-perecível na entrada do evento) e R$ 140,00 (pista inteira). Mais informações no serviço abaixo.

Formado em 1982, o D.R.I. faz um som rotulado como crossover thrash metal. A banda tem sete álbuns lançados e prepara seu oitavo registro fonográfico, ainda sem título escolhido ou data de lançamento. Será o primeiro disco de inéditas desde "Full Speed Ahead", de 1995.




Links relacionados:
http://www.dirtyrottenimbeciles.com
https://www.facebook.com/darkdimensionsbrasil
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
Dark Dimensions orgulhosamente apresenta DRI
Data: 22 de março de 2016
Local: Inferno Club
End: Rua Augusta, 501 – próximo ao Metrô Consolação
Hora: 19h30 (open doors) | 21h (showtime)
Impresa: press@theultimatemusic.com
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/465806910280297/

Valores:
Pista Meia-entrada: R$ 70,00
Pista Promocional: R$ 90,00 (obrigatória doação de 1Kg de alimento não-perecível na entrada do evento)
Pista Inteira: R$ 140,00
VENDA EXCLUSIVA: https://www.sympla.com.br/dri-em-sao-paulo__53553
Imprensa: press@theultimatemusic.com

Informações Meia-Entrada: portadores com direito a adquirir ingressos de meia entrada: estudantes do 1º, 2º e 3º grau (Lei Estadual 4.816/2006), menores de 21 anos (Lei Estadual 3.364/2000), maiores de 60 anos (Lei Federal 10.741/2003), professores da rede pública de ensino (Lei Municipal 3.424/2002) e portadores de necessidades especiais (PNE) (Lei Estadual 4.240/2003)
Informações Ingresso Promocional: portadores com direito a adquirir ingressos promocionais: para obter o benefício deste ingresso, será obrigatória a doação de 1Kg de alimento não perecível na entrada do evento. Os alimentos doados serão entregue à entidade.

Serviço Rio de Janeiro
Dark Dimensions orgulhosamente apresenta DRI
Data: quarta-feira, 23 de março de 2016
Local: Teatro Odisséia
End: Avenida Mem de Sá, 66 – Centro
Hora: 19h30 (open doors) | Showtime: 21h
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/876136139169713/

Valores:
Pista Meia Entrada: R$ 70,00
Pista Promocional: R$ 90,00 (obrigatória a doação de 1Kg de alimento não perecível na entrada do evento)
Pista Inteira: R$ 140,00
VENDA EXCLUSIVA : https://www.sympla.com.br/dri-no-rio-de-janeiro__53555

Informações Meia-Entrada:
Portadores com direito a adquirir ingressos de meia entrada: estudantes do 1º, 2º e 3º grau (Lei Estadual 4.816/2006), menores de 21 anos (Lei Estadual 3.364/2000), maiores de 60 anos (Lei Federal 10.741/2003), professores da rede pública de ensino (Lei Municipal 3.424/2002) e portadores de necessidades especiais (PNE) (Lei Estadual 4.240/2003)

Informações Ingresso Promocional
Portadores com direito a adquirir ingressos promocionais: para obter o benefício deste ingresso, será obrigatória a doação de 1Kg de alimento não perecível na entrada do evento

Fonte: The Ultimate Music - PR

Artistas brasileiros comentam atitude nazista de Phil Anselmo em matéria do jornal O Globo

“Saudação nazista de Phil Anselmo deixa o clima pesado na cena metal”, diz O Globo
Polêmica com ex-vocalista do Pantera reacende discussão sobre tolerância a manifestações racistas

Phil Anselmo, frontman do Down e ex-vocalista do Pantera, recentemente envolveu-se em nova polêmica racista, que voltou a estremecer o cenário do heavy metal mundial.

Ao final do Dimebash, festival criado com o objetivo celebrar a vida e a obra do virtuoso guitarrista Dimebag Darrell, assassinado a tiros em cima do palco em 2004 por um fã, Anselmo realizou discurso de cunho racista, seguida da tradicional saudação nazista e do brado “White Power” (Poder Branco).

O evento beneficente em Hollywood, que deveria ficar registrado na história como uma jam entre grandes nomes do rock mundial como Dave Grohl (Foo Fighters), Robert Trujillo (Metallica, ex-Suicidal Tendencies) e Dave Lombardo (ex-Slayer), ganhou as manchete dos principais meios de comunicação, após video publicado no Youtube.

O episodio chegou rapidamente ao Brasil e muitos músicos e fãs se manifestaram nas redes sociais. Para repercutir o fato, o renomado jornal O Globo publicou, na edição de ontem (08/02), reportagem especial entrevistando diversos artistas do cenário nacional.

Em entrevista exclusiva ao jornalista Gilberto Porcidonio, Felipe Chehuan, vocalista do Confronto, grupo carioca extremamente conhecido pelas letras politizadas, revelou inclusive as brincadeiras racistas que sofreram durante as turnês pela Europa. Também comentaram sobre o assunto Marcello Pompeu (vocalista do Korzus), Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), entre outros.

Confira a matéria na íntegra em http://oglobo.globo.com/cultura/musica/saudacao-nazista-de-phil-anselmo-deixa-clima-pesado-na-cena-metal-18629060.

Fonte: The Ultimate Music - PR

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Vocalista do Asphyx alfineta Chris Barnes (Six Feet Under) em entrevista ao For HeadS

Foto: Evandro Camellini

No quadro "Pergunte ao Artista", o For HeadS quis saber de Martin van Drunen (vocalista da banda holandesa ASPHYX) sua opinião sobre os vocalistas das bandas Six Feet Under, Cannibal Corpse, Morbid Angel, Obituary, Acrostichon, Sinister, Entombed e Death. 

De forma espontânea, bem humorada e bastante sincera, Martin não economizou elogios a John Tardy (Obituary) e L.G Petrov (Entombed A. D.), mas aproveitou para alfinetar Chris Barnes (Six Feet Under): "ele parece um sapo gritando", disse.

Assista ao video completo: https://youtu.be/ap3DQ79msDM

OBS: Esta entrevista é parte dos conteúdos não utilizados no programa "Metal Live nº1":
http://youtu.be/QeoT-wsLrhw

Encontre o For headS:
Site: http://www.forheads.com.br/
Inscreva-se em nosso canal: https://www.youtube.com/user/ForheadSoficial
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/produtorafor...


Fonte: Julio Feriato

CPM 22 celebra 20 anos de carreira no Sampa Music Festival 14


Após bem-sucedida turnê acústica, que percorreu mais de 100 cidades brasileiras e os principais festivais do país, o CPM 22 retoma ao formato elétrico para comemorar 20 brilhantes e respeitados anos de carreira.

Totalmente entrosados e protagonizando emocionantes performances, Fernando Badaui (vocal), Luciano Garcia (guitarra), Ricardo Japinha (bateria), Heitor Gomes (baixo) e Phil Fargnoli (guitarra) seguem na estrada atraindo uma legião de fãs por onde passam.

E para celebrar estas duas décadas em grande estilo, o CPM 22 novamente foi confirmado como a atração principal do Sampa Music Festival, o maior festival independente de rock do Brasil. A 14ª edição do evento acontece, próximo dia 28 de fevereiro, no Espaço Victory, em São Paulo. Esta é a 4ª vez que a banda participa do festival.

No repertório, não devem faltar clássicos que embalaram gerações como "Um Minuto Para O Fim Do Mundo", "Não sei viver sem ter você", “O Mundo dá Voltas”, “Regina Let's Go”, “Desconfio”, “Dias atrás”, “Irreversível”, “Tarde de Outubro”, “Pra Sempre”, “Perdas”, entro outras.

O Sampa Music Festival 14 também traz outros grandes nomes no lineup como Esteban Tavares, Project46 (Rock in Rio, Monsters of Rock), Sala Espacial, Far From Alaska, Zander, Worst, NDK, A Última Theoria, Oponente, Trezedog, Limados e Delunes Rock. Novas atrações serão reveladas em breve.

Os ingressos para o festival continuam à venda no site www.ticketbrasil.com.br, e em diversos pontos espalhados pelas cidades de São Paulo e região metropolitana. As entradas custam de R$ 40,00 (1° lote/pista comum) a R$ 100,00 (pista vip premium – apenas 100 ingressos). Mais informações no serviço abaixo.

Sucesso de público e de critica, o Sampa Music Festival promete manter o mesmo padrão de qualidade, que tanto lhe rende elogios. São dois palcos altamente equipados, com som e iluminação de última geração, justamente para garantir 12h de música ininterruptas.

Voltado ao público jovem, outro ponto positivo do Sampa Music é a união de estilos e a localização privilegiada (ao lado da estação Penha do Metrô). Nas três últimas edições, mais de 4 mil pessoas, das mais diversas localidades e até fãs, de outros Estados, se dirijam rumo à Zona Leste para curtir o festival.

O Sampa Music Festival surgiu em 2009, com o objetivo de reunir os nomes que mais se destacam no cenário do rock nacional, além de apresentar ao público os novos talentos do underground paulista. Mais de 200 grupos já passaram pelos palcos do evento. Bandas como Fresno, CPM 22, Aliados, Strike, Restart, Gloria e Forfun são alguns dos nomes que marcaram a história do festival.

Links relacionados:
http://www.sampamusicfestival.com.br
http://www.facebook.com/sampamusicfestival
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
Live Co. apresenta Sampa Music Festival 14
Atrações: CPM 22, Esteban Tavares, Project46, Sala Espacial, Far From Alaska, Zander, Worst, NDK, A Última Theoria, Oponente, Trezedog, Limados, Delunes Rock e mais bandas a confirmar.
Data: 28 de fevereiro de 2016, domingo
Local: Espaço Victory
End: Rua Major Ângelo Zanchi, 825 – Penha (ao lado do Metrô Penha)
Hora: das 10 às 23 horas
Classificação: Menores de 12 anos somente acompanhados do responsável
Abertura da casa: 1h antes do início do evento
Acesso para deficientes.
Valores: R$ 40,00 (1° lote/pista comum) | R$ 50,00 (2° lote/pista comum)| R$ 100,00 (pista vip premium – apenas 100 pessoas)
Ingresso online: https://ticketbrasil.com.br/festival/3685-sampamusicfestival-sp/ | www.sampamusicfestival.com.br
Pontos de venda: São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André e Guarulhos
- Não será permitida a entrada de pessoas portando qualquer tipo de alimento, bebidas e objetos cortantes. Chapelaria: R$ 5,00
Imprensa: press@theultimatemusic.com


Fonte: The Ultimate Music – PR