Páginas

Visualizações de página

domingo, 14 de abril de 2013

Entrevista com a banda Anguere


Fúria Metal Brasil entrevista Thiago Soares, vocalista da banda Anguere, por Maiden Assessoria, confiram:

1)Jéssica Maiden: O nome da banda é baseado em um dialeto indígena. De onde surgiu o interesse por essa cultura? A ideia veio de algum integrante? Esse tema se aplica às músicas ou somente no nome mesmo?

Thiago Soares: O nome veio do interesse de expressar a ideia de nossa própria cultura já que o dialeto é de cultura indígena de tribos originárias do Brasil, com a idealização do baterista Adriano, a idéia por enquanto cabe somente ao nome da banda, mas no segundo trabalho a banda disponibilizará a música Anguere a qual se remete a ideia do nome na letra dessa música.

2)Jéssica Maiden: Segundo vcs, a banda exerce uma junção de algumas características da música brasileira com estilos de música pesada. Quais são essas características? E quais são esses estilos?

Thiago Soares: A banda exerce uma junção de características da musica brasileira ao som pesado tais como maracatu, samba, entre outros, os estilos são variados já que a banda exerce tbm várias frentes do som pesado como death metal, thrash metal e hard core junto aos ritmos regionais.

3)Jéssica Maiden: Vcs tem o CD disponível para download no site da banda. Vcs acreditam q esse recurso já utilizado por bandas a um certo tempo é o início de uma época onde o CD físico passará a não existir mais?

Thiago Soares: Isso é um paradoxo, já que por mais que ha indícios que o cd físico esteja caminhando ao fim existe em contra partida os colecionadores e fans que ainda preferem o material físico.

4)Jéssica Maiden: Quais os planos da banda para 2013?

Thiago Soares: O plano da banda é lançar o segundo trabalho e continuar caminhando entre shows e divulgando seu novo trabalho.


Por Maiden Assessoria