Páginas

Visualizações de página

sábado, 8 de dezembro de 2012

Opus 23: Unir Rock com música barroca, renascentista é algo bastante utilizado por inúmeras bandas


A banda Opus 23 mescla com bastante excelência o rock com música barroca, renascentista e com boa pitadas de música celta, tornando o som algo único e muito especial, entrevistei a Carolina e o Negrin ambos fundadores do Opus 23, eles contam um pouco da trajetória, rankings em várias rádios/redes sociais, sobre o evento Thor Hammer Fest e muito mais, confiram.

Gods Of Metal: Nas músicas da banda percebe-se uma raiz da música celta juntamente com música clássica, barroco e rock clássico. Qual foi a motivação em mesclar esses estilos? E se o estilo que tocam hoje já tinha sido definido no começo ou foi se consolidando ao longo do tempo?


Negrin: Na verdade a maior motivação foi trazer a tona estilos que gostamos de ouvir. Unir Rock com música barroca, renascentista é algo bastante utilizado por inúmeras bandas. Nossa meta foi tentar aproveitar o conhecimento de formas específicas como Sonatas, Concertos, danças experimentados em meus outros trabalhos em estilo barroco e tentar inserir dentro de uma canção tradicional de rock. Trazíamos em comum uma forte influência de bandas como Deep Purple, Rainbow, Uriah Heep e Carolina um grande interesse na música e cultura celta. A proposta sempre foi simplesmente fundir estilos, todos os que gostamos de ouvir. O desafio era fazer isso de uma forma diferenciada e coesa. Buscamos isso no primeiro álbum e estamos tentando aperfeiçoar no segundo, reforçando principalmente as influências celtas e barrocas.

GOM: Qual foi a maior dificuldade desde 2010 até atualmente de se manterem na cena nacional? 


Negrin: Eu acho que é a mesma de todas as bandas autorais. Os bares e até grande parte do público nacional que sai a noite, quer apenas ouvir aquilo que já conhecem. Deste modo existe um grande interesse e mercado em cima de bandas covers. As autorais acabam dependendo de iniciativas mais isoladas. Rádios, mídias em geral também são extremamente fechadas e mercenárias. A Região onde moramos também é outra dificuldade, aqui há muito ostracismo e interesse no pop e pop rock. Existe pouco interesse cultural até mesmo nos órgãos sustentados pelo governo. Por fim, sem generalizar, acho que os próprios músicos também são bastante desunidos.




GOM: Muitas pessoas ainda tem certo preconceito quando o estilo da banda é mais levado para o Folk Metal ou para música Celta. Como fazer para que não exista esse preconceito ou diminuir? 


Carolina: Eu englobaria aí também a música erudita de forma geral. Eu acho que musicalmente o nosso projeto acaba servindo também para isso. Tocamos em bares de moto clube onde as pessoas se interessam por essa música que aparentemente tem uma estrutura, um ritmo de Rock’n’Roll clássico que muitos já conhecem e gostam, mas com formas e elementos do barroco, celta, inseridos nela. Acho que as pessoas sempre simpatizam, associam a alguma visão talvez vinda de um filme, ou alguma outra referência. Acabam ouvindo algo do erudito, folk, indiretamente. Coisa que talvez nunca fariam de forma direta. Precisaria de mais oportunidades, divulgação de trabalhos nestes segmentos para bater esse preconceito.

GOM: Como que foi a concepção do CD “Praise to Insanity”?

Negrin: O Opus 23 nasceu no começo de 2010 trabalhando inicialmente com covers. Em meados de 2010 paramos com shows e juntamos várias composições que tínhamos de anos. De umas 20 músicas, ficaram umas três. Em princípio tínhamos a vontade de lançar um CD de Rock Clássico, mas as influências principalmente do erudito estavam presentes em vários trechos, de uma forma espontânea. Assim sendo, eu e Carolina procuramos compor as demais músicas dentro deste conceito. A parte das letras Carolina investiu em temas humanos, de conflito de consciência, da essência do cotidiano. Existiu também um grande desejo de ter conseguido investir mais no estilo Celta, o que deixaríamos para o próximo álbum.



GOM: E a aceitação do público em relação ao CD foi o que vocês esperavam? Comentem um pouco sobre aceitação do público.


Carolina: Felizmente a aceitação do público foi muito legal. Muitas vezes causando surpresa, acho que o legal é que tanto no Brasil como fora, as pessoas souberam identificar a sinceridade embutida em nossa música, as influências e o resultado diferente. Uma música que não foi feita para um público X ou Y, mas uma música que foi feita com gosto e sinceridade.

GOM: Com o CD “Praise to Insanity” o Opus 23 vem conquistando bastante lugares tanto dentro do Brasil como fora com concursos e rankings como: em 2011 entre as 5 primeiras bandas de Rock do concurso Europeu JAMENDO AWARDS do portal jamendo.com; em 2012 ficou em 4º no Ranking dos mais baixados do MusicBaazar da Grécia; em 2012 nos 20 mais ouvidos do Music CopyLeft da Espanha entre outros. Como que descrevem essas conquistas?


Carolina: Bastante inesperadas. Fizemos um CD com a consciência que geralmente um primeiro álbum de banda sempre vai ter muito a evoluir. Lançamos no palcomp3 em 2010 e mandamos para duas rádios, uma da Argentina e outra da Nova Zelândia. Elas acabaram divulgando o nosso trabalho até hoje. Em 2011 lançamos no Jamendo e de lá para cá o álbum se espalhou em inúmeras rádios, portais dos EUA, Canadá, Polônia, Itália, Inglaterra, havendo uma espécie de reação em cadeia, sem termos o menor controle sobre isso. Notamos um grande movimento e interesse em torno da música livre, independente. Ao contrário dos setores mais dominantes daqui, nestes países pudemos notar, talvez, mentes abertas e isentas.

GOM: Podem revelar se no de 2013 está para vim um novo CD? Se sim, comentem um pouco mais sobre o novo trabalho? 


Carolina: Sim, vai ser uma espécie de evolução ao “Praise to Insanity”. Nosso primeiro álbum tocou desde rádios de Rock anos 50 e 60, talvez pelo seu conteúdo nostálgico do classic rock, até na Celtic Radio de Boston. Neste segundo vai haver uma maior acentuação do barroco e celta, isto a partir das próprias composições que estarão sendo desenvolvidas em grande parte não mais a partir de riffs de guitarra, mas de temas melódicos da guitarra e do Cravo. O Cravo passa a fazer parte da estrutura de todas as faixas neste novo álbum. Sendo assim, eu acabei trocando de instrumento, passando do violão para o Cravo e seguindo com os Vocais. Ainda sobre o Cravo é importante dizer que ele irá além de solar e harmonizar com a guitarra os temas melódicos, também desempenhará um papel semelhante ao barroco, chamado de “Baixo Contínuo”, isto é, um improviso harmônico trabalhado em cima das notas graves da harmonia.

Em nossos canais já existe uma faixa lançada chamada “Ride on Through the Night” e tocamos no Thor HammerFest VI três faixas que estarão no novo álbum em primeira mão.




GOM: No dia 02/12/2012 a banda participou do festival Thor Hammer Fest que vem se tornando um marco nacional para os estilos Folk/Pagan/Celtic Metal, como que surgiu o convite de tocar no evento? E qual é a opinião da banda em relação ao festival? 


Negrin: Na verdade descobrimos o festival pela internet e despertou nosso interesse, visando principalmente essa projeção para o segundo álbum, onde estaríamos mais bem enquadrados dentro da linha do festival. Sendo assim entrei em contato com o organizador do evento, o qual se interessou por essa influência do barroco e tal. Tivemos algumas conversas, fui mostrando alguns materiais que já tinha em mãos do segundo álbum e fechamos a data.

O festival é algo sensacional. É autentico, é compromissado com o interesse cultural.

GOM: Qual a importância de um festival do porte do Thor Hammer Fest? 


Carolina: Tem decisiva importância pelo seu pioneirismo, pela sua isenção. O festival consegue trazer para o público, bandas referenciais de fora do Brasil e ainda dar oportunidade para as bandas e para o próprio público de conhecer aquilo que este país cria, desenvolve e constrói dentro desse segmento e suas ramificações.

GOM: Aproveitando o assunto de show, como que está a agenda do Opus 23?


Carolina: No momento, até fevereiro ou Março, vamos estar bastante centrados na gravação de nosso novo álbum. Para o ano que vem estamos pra desenvolver projetos baseados na Lei Rouanet, provavelmente em SP em parceria com nosso produtor Leandro Amorim. Outras datas em confirmação estão por vir também em São Paulo e Curitiba.

GOM: Gostaria de agradecer pela entrevista, e o som da banda é algo bastante diferente e com uma personalidade única do que eu já escutei dentre do estilo. Deixo o espaço reservado para alguma mensagem que queriam passar aos leitores do blog.


Opus 23: Agradecemos as iniciativas como a deste blog, que ajudam a manter a cena do Rock e Metal autoral viva! Agradecemos a todos que nos apóiam e que acreditam em nosso trabalho. Não temos a pretensão de que todos gostem do que fazemos. Tentamos fazer uma arte, que de alguma forma, seja emocionante e expressiva. Muito obrigado.

Seguem abaixo alguns links para download gratuito e informações da banda:

www.myspace.com/opus_23
www.facebook.com/opus23brazil
Músicas novas no: www.soundcloud.com/opus23

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sacrificed: Confira o novo videoclipe da banda!

(Diego Moreira)

Considerado um dos melhores lançamentos de 2011 pelo site Heavy Metal Brasil, o SACRIFICED libera agora o videoclipe para a música "Call of Insanity". Assista:




A música faz parte do álbum "The Path of Reflections", lançado pela Shinigami Records, que foi extremamente bem recebido pela mídia nacional e estrangeira, levando a banda a ser escolhida como revelação do ano pelos leitores da revista Roadie Crew e receber elogios como "um excelente disco de estreia" (Rock On Stage), "excelente disco, tipo exportação" (Mondo Metal), "um trabalho surpreendente" (Whiplash!) e "um dos melhores discos de estreia que já ouvi" (Just Kill the Time).


O videoclipe foi gravado em Belo Horizonte, no CineVideo BHZ, a direção ficou a cargo de Rodrigo Reinke, que, junto com Lucas Nolasco, também ficou responsável pela edição.

Para adquirir "The Path of Reflections" acesse: http://www.shinigamirecords.com/loja/

Contato para shows e merchandise: assessoria@sacrificed.com.br

Sites relacionados:
www.sacrificed.com.br
www.facebook.com/sacrificedofficial
www.myspace.com/sacrificedbrazil
www.metalmedia.com.br/sacrificed

Fonte: Metal Media

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Red Front: Presente na compilação do site Heavy Metal Brasil

 (Rafael Bruner)

Os thrashers do RED FRONT marcam presença na compilação Heavy Metal Brasil, capitaneada pelo site homônimo com a música 'Circle of Hate', retirada de seu disco de estreia, 'Memories Of War'.

Ao todo a coletânea conta com 14 bandas proeminentes do cenário brasileiro, confira:
1- Encéfalo - Slave of Pain
2- Panzer - Rising
3- Command6 - Black Flag
4- Statik Majik - Statik Majik
5- Lothlöryen - When Madness Calls
6- Deadliness - Nightmare
7- Dominus Praelii - Get Out
8- Chemical Disaster - Mankind Under God's Wrath
9- Red Front - Circle of Hate
10- Motosserra Truck Clube - Volvorine
11- Genocídio - The Clan
12- Devon - Turning
13- Pastore - Far Away
14- Vulcano - They Sold Their Souls


A coletânea Heavy Metal Brasil pode ser baixada gratuitamente pelo link:

http://heavymetalbrasil.net/cd.html

Recentemente tendo anunciado a parceria com a Produtora pornográfica XPlastic, que resultará em um videoclipe de teor proibido para menores de 18 anos, o RED FRONT libera um hotsite com a música de trabalho 'We Like the Bad Girls'.

Confira: http://www.redfront.com.br/

O videoclipe de "We Like the Bad Girls" é resultado da parceria da banda com a produtora XPlastic, especializada em alt porn (só entre se for maior de 18 anos):http://www.xplastic.com.br/

O novo clipe tem previsão de lançamento para o início de 2013.

Esta semana o RED FRONT estará em turnê pelo Uruguai ao lado do RADICAL. O grupo fará uma mini-turnê com três shows, confira as datas:

07/12/2012 ROCKFELLER PUB, Florida , Uruguay
08/12/2012 BLUZZ LIVE, Montevideo , Uruguay
09/12/2012 SALA DON BOSCO, Colonia , Uruguay

Merchandise: www.metalmedia.com.br/mailorder

Contato para shows: contato@redfront.com.br

Sites Relacionados:
www.redfront.com.br
www.myspace.com/bandaredfront
www.metalmedia.com.br/redfront
www.xplastic.com.br

Fonte: Metal Media

Blackmass: Mais um vídeo de nova música disponibilizado

 (Amanda Rossetim)

Seguindo com as gravações de seu novo disco, o BLACKMASS disponibiliza mais uma música que estará presente no trabalho.

Trata-se de um vídeo-ensaio para a música 'Wrath And Torment', que pode ser conferido aqui:


A previsão de lançamento do novo álbum é março e a banda em breve deve anunciar mais detalhes sobre o trabalho, como título e capa.

O BLACKMASS está confirmado na edição 2012 de festival Zoombie Ritual, em Santa Catarina, que acontece este mês nos dias 14,15 e 16. O grupo dividirá o palco como nomes como: Hirax, Malevolent Creation, Vital Remains, Ratos de Porão, Violator, Red Front, Necropsya, NervoChaos, entre outros renomes do underground.

Contatos para shows e merchandise: blackmass.contato@gmail.com

Sites relacionados:
www.blackmasscontato.wix.com/blackmass
www.facebook.com/blackmasslegions
www.myspace.com/blackmassofficialpage
www.metalmedia.com.br/blackmass

Fonte: Metal Media

Panzer: Banda apresenta a capa de 'Brazilian Threat'

(Carla Santos)

Já em processo avançado de finalização de seu novo trabalho de estúdio, o segundo depois de sua volta, o PANZER apresenta a capa do vindouro EP, 'Brazilian Threat'.

A capa foi desenvolvida em uma parceria entre banda e sua assessoria, Metal Media. O novo trabalho promete não apenas apresentar o PANZER de sempre, mas ainda mais pesada e extrema com aquela energia que só as bandas brasileiras têm.


'Brazilian Threat' terá cinco faixas e será lançado até o final de dezembro. Enquanto o novo trabalho não sai, o PANZER lembra a todos que seu single 'Rising' e seu segundo álbum 'The Strongest' estão disponíveis para download gratuito pelos links:

RISING: www.panzermetal.com.br

THE STRONGEST: http://www.metalmedia.com.br/panzer/downloads/panzer_thestrongest.rar

Confira o videoclipe oficial de 'Rising' aqui: http://www.youtube.com/embed/CkeMdfh844s

Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.myspace.com/panzerbr
www.metalmedia.com.br/panzer

Fonte: Metal Media

Gestos Grosseiros: Iniciando composição para novo trabalho

(Divulgação)

Após os últimos shows da turnê do disco Satanchandising, realizados no Chile, no mês de setembro, a GESTOS GROSSEIROS deu um tempo de shows para um merecido descanso e recentemente voltou a ensaiar.

"O propósito agora é, além de manter as músicas vivas e o entrosamento, priorizar músicas novas que irão fazer parte do terceiro disco" comenta o guitarrista Kleber.

"Não sabemos ainda, aliás, não temos nem ideia de quando iremos gravar o sucessor de 'Satanchandising'. O que podemos antecipar para os fãs, é que já estamos compondo e pretendemos focar nisso" completa o baixista Danilo dando a entender que o hiato não será tão grande quanto foi com 'Countdown To Kill'".

Claro que em 2013 o grupo volta a fazer uma das coisas que mais sabe e gosta de fazer: estar nos palcos. "Também iremos tocar, pois queremos divulgar o 'Satanchandising' em alguns lugares como Manaus, por exemplo, mas as viagens acontecerão com menos intensidade agora".

Assim que novas composições forem aparecendo o grupo tentará disponibilizar novas informações e material para os fãs de seu Death Metal acompanhem a evolução de mais um marco na carreira do grupo.

Contato para shows e merchandise: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/gestosgrosseiros
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros

Fonte: Metal Media

Trayce: show ao lado do Ecliptyka em Jundiaí/SP


Retornando à turnê de divulgação do segundo álbum, “Bittersweet”, lançado em 2011, e contando agora com os vocais de Marcelo Carvalho (Programa Raul Gil), a banda de Metal/Hardcore TRAYCE realizará um show ao lado da Ecliptyka no Aldeia Bar no próximo dia 09/12/12 (domingo), em Jundiaí/SP.

Serviço:

Dia: 09/12/12 (domingo)
Horário: abertura da casa as 18h00
Local: Aldeia Bar
Ingresso: R$ 10,00
Endereço: Rua do Retiro, 279, Parque do Colégio, Jundiaí/SP
Informações: www.aldeiabarjundiai.com.br

Links relacionados:

www.trayceband.com
www.youtube.com/user/trayceband
www.facebook.com/TrayceOfficial
www.twitter.com/#!/Trayce_Band

Fonte: Island Press

Thiago Larenttes e Cauê Leitão: lançam sua versão para “Gangnam Style”


Thiago Larenttes e Cauê Leitão, guitarristas da banda paulistana ANDRAGONIA, registraram um vídeo onde apresentam sua versão para a música “Gangnam Style”, do Guitar Style (강남스타일) (중금속). O vídeo foi gravado no Estúdio GR com produção sonora a cargo de Thiago Larenttes e visual de Toni Laet.

Para assistir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=mdoQRwc-g-4

Slasher: conclui as gravações de novo single


A banda paulista de Thrash Metal SLASHER concluiu as gravações de seu novo single, intitulado “Overcome”, que será lançado em Janeiro de 2013, simultaneamente com um vídeo clipe.

“Estamos produzindo cada etapa de forma extremamente cuidadosa e criteriosa, em breve divulgaremos um grande nome que será responsável pela mixagem e masterização do material”, comentou o guitarrista do grupo, Lucas Bagatella.

Este novo single estará presente no 2º álbum da banda, intitulado “Katharsis”. O disco terá a arte da capa assinada novamente pelo artista francês Stan W-Decker, mesmo autor das ilustrações do “Pray For The Dead” (2011).

Links relacionados:

www.slasher.com.br
www.facebook.com/SlasherFB
www.twitter.com/slasherbr/
www.youtube.com/user/SlasherBR

Fonte: Island Press

Pray For Mercy: libera debut álbum para download


Após o lançamento dos singles “Falso Testamento” e “Sodomizando Almas”, a banda de Death Metal PRAY FOR MERCY disponibilizou “Olhos Sem Vida”, primeiro álbum de estúdio do grupo, para download gratuito em seu site oficial. A produção, mixagem e masterização do disco ficaram a cargo de Hebberty Russel, guitarrista do grupo. A arte da capa foi elaborada por Marcus Vinicius Zerma, da Black Plague.

Para realizar o download de “Olhos Sem Vida” acesse: http://prayformercy.com.br/

Links relacionados:

www.prayformercy.com.br
www.facebook.com/PrayForMercyDeath
www.youtube.com/user/prayformercybr
www.twitter.com/PrayForMercy_

Fonte: Island Press

Marcos De Ros: apresenta novos equipamentos


Sempre trazendo novidades acerca dos equipamentos que utiliza nas gravações de seus discos e na realização de clínicas, MARCOS DE ROS registrou um novo vídeo dividido em duas partes. Neles o músico mostra algumas particularidades dos equipamentos fabricados pela Graphtech, como o nut ‘Black Tusq’, a ponte ‘Resomax’ e os saddles ‘String Saver’. Em uma conversa informal, você poderá conhecer os produtos da empresa canadense Graphtech e também conferir algumas opiniões de DE ROS sobre o trabalho com os luthiers e muito mais!

Parte 1: https://www.youtube.com/watch?v=t5YU-MP2LGE




Kleber K Shima: fecha parceria com a Pedalboard Creation FD


O guitarrista KLEBER K SHIMA anunciou a realização de uma parceria com a Pedalboard Creation FD, que produz pedalboards (plataformas para pedais de efeito) personalizados. Para o início de 2013 o músico promete o lançamento em formato físico de “Aurea”, seu novo álbum de estúdio.

Para conhecer o novo parceiro do músico acesse: http://www.creationfd.com/

Links relacionados:

www.kleberk.pro.br
www.facebook.com/kleberkshimafanpage
www.youtube.com/user/klebersh
www.myspace.com/kleberkshima
www.bandahotrocks.com.br

Fonte: Island Press

Kid Joe: terceiro vídeo das gravações de novo EP


Dando continuidade à produção de vídeos registrados durante as gravações do novo EP, intitulado “Nossas Armas”, a banda Rock ‘N’ Roll KID JOE lançou a terceira parte da série. Neste vídeo o baixista Thiago Freitas mostra o modelo de baixo e o amplificador que utilizou nas gravações, além de revelar algumas levadas de músicas que estarão presentes no disco.

Para assistir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=eUCA5ITrHiM

Hatefulmurder: libera vídeo gravado em Caruaru/PE


A banda carioca de Thrash/Death Metal HATEFULMURDER liberou um vídeo ao vivo executando a música “Caught By The Arms Of Death”. O vídeo foi gravado em show realizado durante a turnê do EP “The Wartrail” (2011) em Caruaru/PE.

Para assistir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=DuoUpnDcSqI&feature=youtu.be

Forka: anuncia novidades em vídeo


A banda paulista de Thrash Metal/Hardcore FORKA registrou um vídeo onde os integrantes falam sobre as características musicais e de arte do “Black Ocean”, novo álbum de estúdio, nova formação, com a entrada de baterista e mais!

Para assistir o vídeo acesse: http://www.youtube.com/watch?v=qqqJP6o1m5U&feature=youtu.be

Fagner Limam: lança site oficial


O cantor e professor de canto FAGNER LIMAM lançou seu site oficial, onde os fãs e alunos do músico poderão acompanhar suas atividades, conhecer um pouco mais sobre sua carreira, conferir vídeos e agenda de shows. Todo o conceito visual do site foi elaborado pelo designer João Duarte (Almah, Korzus, Torture Squad, Hangar e outros).

Para visualizar o site do músico acesse: http://www.fagnerlimam.com/

Links relacionados:

www.youtube.com/fagnerlimam
www.facebook.com/pages/Fagner-Limam/277573665602379
https://twitter.com/#!/FagnerLimam

Fonte: Island Press

Eminence: encerra turnê mundial em Ipatinga/MG


Antes de entrar em estúdio para gravar seu novo álbum de estúdio, a banda de Thrash Metal/Hardcore EMINENCE encerrará sua turnê mundial no Gates 2012. O evento, que também terá como atrações as bandas Mamute, Hasta Cuando, Blandest (Nirvana Tributo) e Bones (Alice In Chains Cover), será realizado no Garajão no próximo dia 15/12/12 (sábado), em Ipatinga/MG.

Serviço:

Dia: 15/12/12 (sábado)
Horário: 17h00
Local: Garajão
Ingressos
- 1º lote: R$ 20,00
- 2º lote: FR 30,00
Endereço: Av. Zita de Oliveira, Novo Centro, Ipatinga/MG

Links relacionados:

www.eminence.com.br
www.reverbnation.com/eminenceband
www.youtube.com/eminenceband
www.facebook.com/pages/Eminence/107104079366566
www.twitter.com/eminenceband
http://soundcloud.com/eminenceband
www.myspace.com/eminenceband

Fonte: Island Press

Electric Blues Explosion: show no 3º Musi Parque em Caxias do Sul/RS


Depois de uma bem sucedida apresentação no MDBF (Mississippi Delta Blues Festival), maior festival de blues do sul do país, a banda gaúcha de Blues Rock ELECTRIC BLUES EXPLOSION realizará mais um show importante neste final de 2012. O grupo será uma das atrações do 3º Musi Parque, que será realizado no próximo dia 08/12/12 (sábado) no Parque dos Macaquinhos, em Caxias do Sul/RS. O evento faz parte do projeto Natal Brilha Caxias 2012, contemplados pelo Fundoprocultura e Financiarte.

Serviço:

Dias: 08/12/12 (sábado)
Horário: 18h00 - apresentação do ELECTRIC BLUES EXPLOSION
Local: Parque dos Macaquinhos em Caxias do Sul/RS
Ingressos: Gratuito
Informações: campa-guitar@hotmail.com

Links relacionados:

www.facebook.com/ElectricBluesExplosion
www.soundcloud.com/electricbluesexplosion

Fonte: Island Press

Bioface: realizará show em São Caetano do Sul/SP



Em processo de divulgação do bem sucedido primeiro álbum de estúdio, “Bioface” (2012), a banda de Metal/Hardcore BIOFACE realizará mais um show no Estado de São Paulo. O grupo será uma das atrações do festival Noite Fora do Eixo Ao Extremo, que será realizado no próximo dia 07/12/12 (sexta-feira) e tem previsão de iniciar as 22h00.

Serviço:

Data: 07/12/12 (sexta-feira)
Local: Cidadão Mundo
Horário: 22h00
Endereço: Rua Rio Grande do Sul, 73, São Caetano do Sul/SP
Ingresso: Gratuito
Informações: www.cidadaodomundo.org.br

Links relacionados:

www.biofacemusic.com
www.facebook.com/bioface
www.twitter.com/#!/bioface
www.youtube.com/watch?v=F6uUJk74Vbk
www.myspace.com/bioface2
http://www.purevolume.com/bioface

Fonte: Island Press

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Lazarus Taxon: Banda nova formada por membros de Fates Prophecy e Outlove


Paulo Almeida, guitarrista da banda de heavy metal Fates Prophecy, tomou a inciativa de criar uma nova banda batizada LAZARUS TAXON. Para completar a formação estão o baterista Sandro Muniz também membro da Fates Prophecy, o vocalista Paulo Ghizzi e baixista Gus Duarte, ambos membros da banda de Gothic Rock Outlove.

A banda já está compondo e planeja lançar seu primeiro single no início de 2013. "A proposta inicial é fazer um som pesado, porém com uma maior variedade de climas, trazendo metal, gótico e progressivo na mistura", adianta Paulo Almeida.

Fonte: Lazarus Taxon

Bruto: entre as atrações do Matanza Fest em Gama/DF


A banda de rock pesado brasiliense BRUTO foi convidada a participar da edição do Matanza Fest em Brasília, que será realizado no próximo dia 08/12/12 (sábado) no Rancho Uirapuru na cidade de Gama/DF.

Programação:

20h00 - Abertura das portas
21h30 - Banda vencedora da promoção
22h20 - Flashover
23h10 - Valhalla
00h00 - Bruto
01h00 - Matanza

Serviço:

Dia: 08/12/12 (sábado)
Local: Brasília
Horário: 00h00 apresentação do BRUTO
Local: Rancho Uirapuru - Av. Contorno, lote 4, Gama/DF
Ingressos
1° lote: R$ 20,00
2° lote: R$ 30,00
3° lote: R$ 40,00
Na hora: R$ 50,00
Mais informações: https://www.facebook.com/events/105218296303243/?fref=ts


Em Brasília teremos:

- Espaço com artigos rock ‘espaço Mix Rock’;

- Expositores com Vinil, CDs e Dvds;

- Motos;

- Exposisão de Body suit (pinturas em Madeiras e algumas fotos de body suit da exposisão que fizemos no Gama shopping!);

- Escolha da Garota Matanza.

Biografia:

BRUTO Formado em 2004 na cidade do Gama-DF traz para a cena independente do rock nacional um som bruto com letras agressivas! A banda traz todas as suas músicas em português, onde as letras abordam questões sociais, políticas e anti religião e toda desgraça do mundo cão. O BRUTO é formado por Kbça (vocal), Sávio (batera), Rodrigo Silva (guitarra), LEO (guitarra) Henrique (Baixo). Lançando a sua demo INTITULADA “FITA DEMO” em 2006, o BRUTO passou a marcar presença em inúmeros festivais de metal pelo Brasil, bla bla bla bla bla!

Links relacionados:

www.myspace.com/brutodf
www.facebook.com/pages/Bruto/181722848537853
www.youtube.com/brutofitademo
www.reverbnation.com/bruto

Fonte: Island Press