Páginas

Visualizações de página

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Dysnomia: banda em busca de novo guitarrista


Uma das revelações do Metal nacional, a banda DYSNOMIA, de São Carlos, está à procura de um novo guitarrista.

Julio Cambi não faz mais parte do grupo. “Agradecemos ao Julio e desejamos tudo de melhor em sua carreira.”

Guitarristas de São Carlos e região interessados em seguir um trabalho sério, profissional e com grande perspectiva, podem entrar em contato por:

E-mail: dysnomiametal@gmail.com
Perfil do Facebook (Erik): https://www.facebook.com/erik.robert.33
What’s App: (16) 99232-6862

O DYSNOMIA lançou recentemente seu primeiro álbum completo, ‘Proselyte’, que vem sendo agraciado com inúmeras resenhas positivas e citações de um dos grandes lançamentos nacionais do ano e uma das bandas revelação.

‘Proselyte’ conta com oito faixas e foi lançado em parceria com a Heavy Metal Rock. A produção ficou nas mãos da banda e de Gabriel do Vale. A capa foi feita pelo artista Gustavo Sazes. Lembrando que primeira prensagem do álbum vem com um belo slipcase.

Para conhecer um pouco do som do álbum, confira o primeiro single retirado do álbum, ‘Palingenesis’:

https://www.youtube.com/watch?v=wbxHVWPMtGg

Contatos: dysnomiametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/dysnomiabr
www.metalmedia.com.br/dysnomia

Fonte: Metal Media

Cerberus Attack: celebrando o Thrash Metal em festival em Osasco


Este final de semana será de muito Thrash Metal para as bandas participantes do festival Heaviest Thrashing Fest, que acontece em Osasco/SP e o CERBERUS ATTACK é uma delas!

O evento acontece no tradicional Mineiro Rock Bar neste sábado, 3 de setembro, e conta ainda com as bandas Cranial Crusher, Imminent Doom, Sweet Danger, Keeptor e Rippery. Mais informações sobre, confira: www.facebook.com/events/821226427978914/


Lembrando que o CERBERUS ATTACK está disponível para shows por todo o país. Produtores interessados podem contratar o grupo entrando em contato por e-mail ou Facebook.

Além dos shows, a banda segue preparando seu novo álbum. O grupo registra o vindouro trabalho no Estúdio V8 com o músico e produtor Denis Gomes. O disco será o sucessor do Split ‘Cranial Attack’, lançado em 2014 ao lado da banda Cranial Crusher.

Contato: cerberus.thrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/cerberus.attack
www.cerberusattack.bandcamp.com
www.metalmedia.com.br/cerberusattack

Fonte: Metal Media

Ministério Da Discórdia: o ‘Abismo’ cada vez mais próximo


Perto de encararmos o segundo disco, ‘Abismo’, o MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA nos apresenta ainda mais detalhes sobre a produção.

Recentemente fomos apresentados ao nome do disco, ‘Abismo’, que, segundo a banda “o foco desse trabalho está na crise social, econômica, cultural, midiática e de valores que enfrentamos.”

Também fomos agraciados com a capa do trabalho, uma bela arte criada pelo artista Silvio Senna, da banda Sunset Red Lights. “A capa traduz esse conceito da crise que ninguém vê acontecendo fisicamente mas, de uma hora para outra, surge como um portal que leva embora nossas crenças, perspectivas e dignidade, destruindo sonhos como uma camada invisível, mas muito real e cruel. Um abalo no tecido da realidade. A contracapa também reforçará essa ideia. Estamos na beira do Abismo…”

Agora o MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA apresenta também o tracklist do disco, que contará com 3 faixas bônus na versão física:

1. Abrace a Discórdia
2. Abismo
3. Supremo Concílio
4. Orquídea Negra
5. Perdidos
6. Bônus
7. Bônus
8. Bônus

Machinage: turnê nos EUA, lançamento via EMP e mensagem do próprio David Ellefson


O MACHINAGE já está nos EUA fazendo sua quarta turnê pelas terras de Tio Sam e divide conosco um pouco de suas conquistas nestas últimas semanas.

A primeira e mais importante é que a banda paulista assinou um contrato com a gravadora norte-americana EMP Label Group, do baixista do Megadeth, David Ellefson, que lançará o álbum ‘Slave Nation’ pelo mundo. O MACHINAGE une-se ao Semblant como as duas bandas brazucas do rol da gravadora.

Esta turnê inclusive é em cima da divulgação do novo álbum pelos EUA e o próprio David Ellefson mandou uma mensagem em vídeo convidados os fãs para acompanharem a turnês de nossos brasileiros:

https://www.facebook.com/officialmachinage/videos/1757754681169980

A banda está em êxtase com estes grandes passos dados e através do vocalista Fabio Delibo deixa uma mensagem:

“Como dizer sobre isso tudo que tem nos acontecido, de repente passar tudo pela cabeça desde o dia que você coloca o disco pra ouvir e se imagina pelo menos perto de um deles pra poder pedir um autografo e quem sabe se der muita sorte poder conversar. Quem me conhece sabe o quanto o Megadeth é importante p minha história musical e a existência do Machinage se vale muito por isso, hoje poder assinar com o selo de David Ellefson e além disso poder dizer que somos amigos é muito louco, parece um sonho e não pretendo acordar tão cedo!”

Mas o sonho é real e mais uma vez os brasileiros provam que não devemos nada em talento para ninguém mundo afora.

Já o MACHINAGE segue nos EUA promovendo o álbum e tem datas até o dia 17 de setembro quando encerra a turnê em Los Angeles, Califórnia.

Hellmotz: capa e título de vindouro single inédito


Depois de receber muitos elogios com seu álbum de estreia, ‘South Born’, o HELLMOTZ quer mostrar um pouco do que está preparando para um vindouro novo disco.

Então junto com a divulgação do álbum, o grupo de Campo Grande resolveu lançar um novo single, inédito que recebe o nome de ‘To Forge a Soul’. A banda também nos apresenta a capa do trabalho.

“Esta é nossa primeira música composta com a formação atual (Hélio, Marcos, Alex e Lucas), e a letra fala sobre a busca do crescimento pessoal, tanto ético quanto intelectual e de como apenas assim um indivíduo alcança sua totalidade. O título “To Forge a Soul” (Para forjar uma alma), é sobre isso: sobre como uma pessoa que não conhece ou não é segura de si mesma, não possui uma totalidade, e portanto, não se sente completa. Até mesmo indefesa ou incapaz. Então ao nosso modo, incentivamos o ouvinte a ir contra essa percepção tendenciosa, em especial com o mote “as mudanças foram feitas para por a prova sua coragem”. No final das contas, é isso que queremos: incitar. A rebeldia, o inconformismo, a intelectualidade, a independência, a totalidade do ser e plenitude da consciência. É sobre isso que o metal é e sempre foi para nós, esta é a óptica que queremos transparecer. O desafio de ser. Ser tudo o que um indivíduo achar próprio para sua plenitude e crescimento. Assim é o som da Hellmotz.”


Em breve mais detalhes sobre a gravação e data de lançamento do single serão apresentadas.

Enquanto ‘To Forge a Soul’ não sai, o HELLMOTZ segue divulgando ‘South Born’ e o primeiro videoclipe retirado dele para a música ‘Wielding The Axe’:

https://www.youtube.com/watch?v=-mA5foH2sG4

Para comprar a versão digital de ‘South Born’, o álbum está disponível para compra em todas as plataformas de mídia digital e também para streaming, confira um link:

http://cdbaby.com/cd/hellmotz

Contato: hellmotzsouthernmetal@gmail.com

Sites Relacionados:
www.hellmotz.com
www.facebook.com/officialhellmotz
www.metalmedia.com.br/hellmotz

Fonte: Metal Media

Woslom: representando o Thrash brasileiro no Maximus Fest


Já não é de hoje que o paulista WOSLOM é um dos orgulhos do Metal nacional, a cada ano que passa, a cada novo disco, a cada nova turnê pelo país – e fora dele – o quarteto vem firmando seu nome e mostrando que seu talento, trabalho duro, carisma e humildade estão sendo reconhecidos.

Agora é a vez de um dos principais festivais do calendário brasileiro deste ano dar um espaço aos “meninos”. Estamos falando do todo-poderoso Maximus Festival, que acontece na capital paulista neste 7 de setembro.

Entre as atrações do festival, gigantes como Rammstein, Marilyn Manson, Disturbed, Bullet For My Valentine e outros tantos nomes queridos do mainstream mundial! Já os representantes brazucas são o Project46, Far From Alaska, Ego Kill Talente e claro, nossos heróis do WOSLOM!

Saiba mais sobre o festival pelo link: www.maximusfestival.com.br


Lembrando que o WOSLOM acaba de lançar sua loja virtual. Nela, são encontrados todos os materiais oficiais disponíveis para venda, são CDs, camisetas, DVDs… Tudo com um preço justo, várias formas de pagamento, segurança total e diretamente com os membros da banda.

Confira no link:

http://loja.woslom.com.br/

Contato: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom

Fonte: Metal Media

Rebotte: EP disponível no Spotify, iTunes e grandes distribuidoras mundiais


Aos que gostam de ouvir seus discos favoritos em plataformas como Spotify, iTunes e similares, também poderão curtir o novo trabalho do REBOTTE nestas mesmas plataformas pelo mundo todo.

‘Insurgência’ já está disponível para audição e venda nas principais distribuidoras de música digital do mundo, nomes como iTunes, Spotify, Google Play, Amazon, Deezer e inúmeros outros. Confira alguns dos links:

Spotify: http://goo.gl/si0kOo
iTunes: http://goo.gl/7YeOJL
Youtube: http://goo.gl/jaihlg


Para quem preferir a versão física em digipack, ela está com um preço promocional imbatível: por apenas R$9,99 você leva o disco e não paga frete. Para comprar a versão física do EP e todo o material oficial do REBOTTE, visite:

http://loja.rebotte.com.br/

‘Insurgência’ foi gravado no Flight Studio e produzido por Rogério Oliveira. A capa ficou nas mãos do artista Hugo Silva (Abacrombie Ink).

Contato: bandarebotte@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Rebotte
www.metalmedia.com.br/rebotte

Fonte: Metal Media

Matricidium: em vídeo comentando a participação na compilação em DVD da Roadie Metal


O catarinense MATRICIDIUM será uma das bandas participantes da primeira compilação em DVD organizada pelo tradicional portal Roadie Metal.

A compilação de videoclipes contará com 24 bandas que terão seus vídeos distribuídos gratuitamente à imprensa especializada, pubs, casas noturnas, produtoras de eventos e bares voltados ao Rock/Metal nacional. Para celebrar a participação o MATRICIDIUM fez um vídeo muito divertido, assista!

https://www.youtube.com/watch?v=Tkx-HIQTk0c

O MATRICIDIUM está com o produtor Japa Kikuchi no AML estúdio de Florianópolis. Em breve uma música com o novo lineup será apresentada, assim como mais informações sobre o álbum e data de lançamento.

Aeon Prime: indo mais fundo no significado da capa de ‘Future Into Dust’


Além da musicalidade e das letras complexas, ‘Future Into Dust’, primeiro disco do AEON PRIME também chama a atenção do público e mídia pelo sua profundidade e, por que não, sua melancolia.

A complexa capa foi criada pelo artista Ed Anderson. Para nos levarmos a mais uma jornada pelo instigante mundo do AEON PRIME, o guitarrista Yuri Simões nos conta todos os detalhes da capa de ‘Future Into Dust’:

“A concepção da capa em si foi totalmente do Ed, que é um artista incrível. No entanto, desde o começo, pedimos que ele nos entregasse alguns esboços baseados em algumas das nossas letras, e foi da letra de ‘Future Into Dust’, faixa-título, que nasceu o desenho que viria a ser a capa. Embora ela se baseie na ideia de um asilo e toda a ideia presente nessa letra, há outros elementos ali que trabalham com outros conceitos presentes em outras letras do álbum, como o pequeno cemitério que se encontra ao fundo, ou a luz solar que vem em direção ao centro da capa, representando, de certa forma, nossos conflitos internos relacionados ao nascimento e à morte. Algumas pessoas acharam que a arte ficou um pouco ‘soturna’ demais para o nosso som, mas eu, pessoalmente, até por conhecer melhor o teor das letras, penso que se encaixou perfeitamente”.

‘Future Into Dust’ foi produzido, mixado e masterizado por ninguém menos que o renomado produtor Pedro Esteves (Liar Symphony) e contou com “coaching vocal” do vocalista Leandro Caçoilo (Seventh Seal, Pit Passarell).

ATENÇÃO BATERISTAS! O AEON PRIME está à procura de um novo baterista.

“O posto de baterista da Aeon Prime encontra-se vago e disponível para testes. Se você é ou conhece algum baterista de heavy metal disposto a entrar numa banda de som autoral cujo objetivo é fazer a diferença no nosso cenário musical, com um álbum completo bem recebido lançado recentemente, não deixe de nos indicar alguém ou entrar em contato!”

Bateristas interessados em um trabalho sério, com potencial e que quer levar sua música para frente, podem entrar em contato com a banda pelos canais:

E-Mail: aeonprimebr@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/AeonPrime
Cel (Yuri Simões): (11) 97950-5693

Contato: aeonprimebr@gmail.com

Sites relacionados:
www.aeonprime.net
www.facebook.com/AeonPrime
www.metalmedia.com.br/aeonprime

Fonte: Metal Media

NervoChaos: gravação na Itália terminada; confira título do álbum e quinto episódio do documentário


As gravações do novo álbum do NERVOCHAOS, sétimo de inéditas da carreira, estão terminadas. Agora o disco entra em processo de mixagem e masterização.

A banda passou o mês de agosto na Itália, na cidade de Blevio (localizada nas proximidades do lago de Como), no Alpha & Omega Studio, junto com o produtor Alex Azzali, que também será o responsável pela mixagem e masterização do trabalho.

O álbum também já recebeu um título e se chamará ‘Nyctophilia’ e conta com 13 novas músicas. Muito em breve mais novidades sobre o disco, capa e uma data de lançamento para o Brasil serão anunciadas.


Além disso, o NERVOCHAOS segue promovendo seu documentário ‘Volta ao mundo em 30 minutos’ que acaba de liberar seu quinto de dez 10 capítulos, sendo cada um com uma música e cenas dos shows da turnê mundial da banda em 2015, que passou por quatro diferentes formações e 131 shows pelas Américas, Ásia e Europa.

O desafio de montar o documentário ficou a cargo da Video Dayz, que recebeu 6 terabytes de material bruto gravados pela banda durante todo o ano de 2015. Os vídeos podem ser assistido e baixados diretamente pelo site da banda:

www.nervochaos.net

Contato: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Vetor: com novo lineup pronto para os shows!


Recentemente o VETOR anunciou o novo guitarrista que fechou e estabilizou a formação e anuncia que está disponível para shows por todo o Brasil.

O primeiro show anunciado para esta nova formação é dia 10 de setembro na cidade de Itanhaém, litoral paulista ao lado da banda Dark Saga.

Produtores, casas e fãs interessados em ter o VETOR em seus eventos, não deixem de entrar em contato com o grupo pelo e-mail:vetormetal@gmail.com


“Queremos tocar pelo Brasil todo e estamos disponíveis para negociação de shows isolados e mesmo de pacotes de shows. Bandas que quiserem fazer parceria para mini-turnês pelo Brasil também são bem-vindas!” – comenta o grupo.

E não poderia ser para menos, afinal de contas o álbum ‘Chaos Before The End’ foi extremamente bem elogiado por todos os lugares que passou inclusive entrando em várias das listas de melhores do ano de 2015.

A gravação do álbum aconteceu no estúdio O Beco. A produção ficou nas mãos de Anibal Pontes no Pontes Studios, no Reino Unido. Já o responsável pela mixagem e masterização do disco foi o sueco Fredrik Nordström (Opeth, At the Gates, Arch Enemy e Dimmu Borgir). A arte de capa foi feita por Jean Michel da Designations Artwors (Keep Of Kalessin, etc).

O VETOR recentemente lançou um clipe para a música ‘Endangered Species’.

https://www.youtube.com/watch?v=84jQ4LcLkz8

Contato: vetormetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/vetormetal
www.metalmedia.com.br/vetor

Fonte: Metal Media

Krucipha: show ao lado de Project46 em Curitiba


O KRUCIPHA está preparando um show especial para o X-Press Fest, evento que acontece nesta sexta-feira, dia 2, em Curitiba.

O festival conta com a presença de grandes nomes da Música Pesada nacional: Project46, Semblant, Brave Heart, Kamala e claro, o KRUCIPHA. O evento acontece no tradicional Music Hall e tem início marcado para às 18h. Saiba mais pelo link:
www.facebook.com/events/682186815272023/


O KRUCIPHA segue em estúdio gravando o novo trabalho e novas informações sobre a produção do novo material serão anunciadas em breve.

Contato: krucipha@krucipha.com

Sites Relacionados:
www.krucipha.com
www.facebook.com/krucipha
www.metalmedia.com.br/krucipha

Fonte: Metal Media

Syren: vocalista lança site pessoal focado em seu lado professor


Não é de hoje que Luiz Syren, vocalista da banda SYREN, é uma das grandes referências da voz no Rock e Metal no Brasil e, especialmente, em seu estado Rio de Janeiro.

O talentoso e carismático vocalista há tempos vem dando aulas de canto a trabalhando como “coach vocal”, já tendo em sua tutela músicos do naipe de Rod Rossi, Guilherme Azevedo, Rob Machado, Angélica Burns, entre muitos outros.

Sempre dedicando-se ao máximo de corpo e alma aos seus alunos e parceiros, Luiz Syren segue colhendo frutos indiretamente de seu trabalho, como aconteceu pouco tempo atrás quando um de seus alunos ganhou importante prêmio nos EUA.

Agora, para mostrar um pouco mais deste seu lado educador, o vocalista lança sua página oficial na internet e convida a todos para conhecer e conferir seu trabalho:

www.luizsyren.com

Luiz e o SYREN seguem compondo novo material e divulgando ‘Motordevil’, lançado em parceria com a Shingami Records, e está disponível para shows em todo o Brasil. Produtores que querem levar o grupo para seus shows, podem entrar em contato direto com o SYREN.

Para comprar o material oficial do grupo, basta entrar em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook, ou pelo site:www.officialsyren.com

Contato: syrenmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Syrenmetalband
www.metalmedia.com.br/syren

Fonte: Metal Media