Páginas

Visualizações de página

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Threesome lança novo EP, “Keep On Naked”


Formada em 2012 em Campinas/SP, a Threesome é um quinteto de música autoral esteticamente influenciada pelo rock dos anos 60 e 70 e com referências de outros segmentos como o blues, jazz e o indie.

Inerentemente maliciosas, as letras das músicas do Threesome discorrem geralmente sobre as relações humanas pela perspectiva de experiências sexuais, monogâmicas ou não. Mais do que contar histórias clichês, a Threesome quer provocar, romper barreiras impostas pelo preconceito e por setores opressores da sociedade, promovendo a livre reflexão sobre um dos temas centrais dos estudos de Sigmund Freud.

“Get Naked” é o título do álbum de estreia do Threesome lançado em 2014. O disco reúne 11 faixas e está integralmente disponível online através das principais rádios e aplicativos.

Três anos após o lançamento do debute, Juh e Fred Leidl, Bruno Manfrinato, Bob Rocha e Henrique Matos decidiram colocar o álbum sob nova perspectiva, motivados pelo desligamento do antigo vocalista e por novas possibilidades no processo de produção.

O resultado foi o EP “Keep On Naked” que traz regravações de duas músicas do disco de estreia, “Every Real Woman” – agora “ERW” - e “Why Are You So Angry?” – rebatizada como “Sweet Anger” -, além de uma faixa inédita chamada “My Eyes”.

“Este trabalho veio da necessidade que tínhamos de mudar e melhorar algumas coisas em relação ao álbum de estreia”, explica o baterista Henrique Matos. “Get Naked foi concebido em nosso home studio, então tanto em relação à qualidade de gravação ou quanto à própria composição e arranjos, achamos que poderíamos fazer melhor. Com a saída do Bruno Baptista da banda, a Juh Leidl assumiu as vozes principais de algumas músicas e isso causou uma necessidade natural de mudar as linhas vocais, caso da “Every Real Woman”, que agora adquiriu um tom mais provocativo ainda, registrado na nova “ERW”. "Why Are You So Angry" mudou completamente, é outra música, apesar de ter mantido a letra original, mas nem consideramos como regravação, ela se tornou uma das músicas mais fortes e pesadas da banda, agora chamada “Sweet Anger”. Já "My Eyes" é totalmente inédita e nela decidimos usar o vocal agressivo e doido do Fred Leidl, e o resultado foi excelente”.

Se “Get Naked” foi concebido a partir de uma estética artesanal, para “Keep On Naked” o Threesome buscou um caminho absolutamente inverso. Captação, mixagem e masterização levam a assinatura de ninguém menos que Maurício Cajueiro, renomado produtor brasileiro que já trabalhou com alguns dos nomes mais relevantes do mundo como Linkin Park, Steve Vai, Glenn Hughes, Gene Simmons, Stephen Stills, entre outros. Todo o processo aconteceu no estúdio Cajueiro em Campinas e a banda gravou as músicas ao vivo direto na fita de rolo.

“Sempre quisemos gravar de forma analógica”, acrescenta Henrique. “Alcançamos o resultado esperado e, de fato, ficou diferente em relação a uma gravação digital. A performance ficou muito natural, e a fita casa melhor todas as frequências, tudo soa mais orgânico, parece que todos os instrumentos têm o seu espaço sem conflitar. É um deleite.”

“Keep On Naked” já está disponível para audição streaming e download nas principais plataformas digitais:

Spotify: https://goo.gl/YC686B
Deezer: https://goo.gl/oB8T16
Amazon: https://goo.gl/uNstNR
iTunes: https://goo.gl/7Facpo
Google Play: https://goo.gl/4iPEUG

Confira também o Lyric-Video de “Sweet Anger”: https://youtu.be/yYhqr_ZI464

Mais Informações:

www.3somerock.com
www.facebook.com/3some
www.youtube.com/threesomerock
www.twitter.com/ThreesomeRock
www.instagram.com/threesomerock
www.soundcloud.com/threesomerock

Fonte: Som do Darma

Wrath Sins divulga videoclipe inédito da música “Unquiet Heart”



A banda portuguesa Wrath Sins acaba de divulgar o primeiro videoclipe de seu novo álbum de estúdio “The Awakening”. A faixa escolhida foi “Unquiet Heart”, e ela foi produzida por André Matos & Miguel Silva, mixada por André Matos no Raising Legends Studios e masterizada por Caesar Craveiro no Raising Legends LX. O novo trabalho será lançado via Raising Legends Recordsds & Raging Planet.

Assista o videoclipe de “Unquiet Heart”: https://youtu.be/Wkm7OV2oV1M

Atualmente formado por Miguel Silva (vocal e guitarra), Rui Coutinho (guitarra), Ricardo Nora (baixo) e Diego Mascarenhas (bateria), o Wrath Sins é natural da cidade do Porto, em Portugal. “Estamos imensamente orgulhosos da arte e conceito que atingimos para “The Awakening”. Ao longo de todo o processo de composição deste trabalho, senti-me sugado e transportado para algo acentuadamente obscuro, pesado, sentindo a necessidade de neste segundo álbum tomar controle de todo o processo criativo e aplicar a visão original ao longo da composição.

A capa reflete alguns passos e personagens que serão mostrados ao longo do álbum e da sua historia, em que a banda recomenda atenção as letras que são muito importantes na música. “Não somos uma banda que escreve para ocupar espaço nos temas, tudo esta lá é por uma razão e tudo se conecta ao longo das 10 faixas, e penso que ao longo de todo o processo de design, como desta capa alcancei a representação das mesmas”, explicou Miguel.

“The Awakening” é um álbum muito complexo a todos os níveis, repleto de camadas intrínsecas, sobre algo que se cruza e expande. A história reflete diferentes direções, decisões e imprevisibilidades, num registro metafórico que dirige o ouvinte atento para diferentes desfechos, onde a personagem central perde equilíbrio e balança entre o bem e o mal, o crer e não crer, chegando ao fim e podendo cada um dar o seu desfecho a personagem.

Wrath Sins:
Miguel Silva (vocal e guitarra)
Rui Coutinho (guitarra)
Ricardo Nora (baixo)
Diego Mascarenhas (bateria)

Ficha Técnica:

Editado por Ricardo Silva
Filmado por IsFrame
Music by WRATH SINS Lyrics & concept by Miguel Silva
Produced by André Matos & Miguel Silva
Mixed by André Matos @ Raising Legends Studios
Mastered by Caesar Craveiro @ Raising Legends LX

Links relacionados:
https://www.facebook.com/WrathSins/
https://www.youtube.com/WrathSins/
https://www.instagram.com/wrathsins/

Fonte: TRM Press

Symmetrya lança videoclipe da música “In The Blink Of An Eye”


A banda Symmetrya acaba de lançar um vídeo para a musica “In The Blink Of An Eye” que pertence ao álbum “Last Dawn, lançado em 2014. A Symmetrya fez mais de 40 apresentação nesses últimos dois anos, passando por varias cidades do sul e sudeste e também por Uruguai, Peru e Paraguai. A banda também dividiu o palco com Angra e Sonata Arctica nesse turnê em alguns shows.

Assista o videoclipe de “In The Blink Of An Eye”: https://youtu.be/EtTSAUGoICU

Nesse momento a Symmetrya está finalizando a pré-produção do novo álbum e com praticamente todas as músicas novas prontas para começar a gravar, onde em breve será divulgado maiores detalhes. Atualmente formado por Jurandir Moreira (vocal), Marcos Vinicius (bateria), Milton Maia (teclado), Alexandre Lamim (guitarra) – o baixista Juliano Braz tem dado uma força para a banda durante os shows da turnê – , a Symmetrya surgiu em meados de 2002 com o ideal de compor músicas de qualidade alheia aos modismos da música contemporânea e que mesclem peso, boas melodias e intervenções progressivas, sem prender-se a um mero rótulo. A Symmetrya ainda participou recentemente do Musical Dreams, com musicas e dança em homenagem ao Michael Jacson.

“Este videoclipe é um presente de Natal para nossos fãs que esperaram por novidades da banda até este fim de 2017. Estamos orgulhosos com o resultado final do clipe e com muita ansiedade de mostrar as músicas novas para todos vocês. Fiquem ligados em todas as nossas redes sociais”, disse o tecladista Milton Maia.

Links relacionados:
http://www.symmetrya.com/
https://www.facebook.com/symmetrya
https://www.instagram.com/symmetryaofficial/
https://twitter.com/symmetrya
https://www.youtube.com/user/symmetryaofficial

Fonte: TRM Press