Páginas

Visualizações de página

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Golpe de Estado: turnê de 30 anos começa com show em Limeira/SP neste sábado

“Show marca a volta do quarteto com nova formação”

O Golpe de Estado fará o primeiro show de sua volta, no “CarnaRock” neste sábado, 06/02, no Bar da Montanha (Av. das Laranjeiras, 2601), em Limeira/SP.

Para maiores informações, siga a página do evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/1137703762914861/

Este show marca o retorno do lendário quarteto aos palcos, e com nova formação. A banda é um verdadeiro patrimônio do rock brasileiro, formada em São Paulo, no ano de 1985, com Catalau (vocal), Hélcio Aguirra (guitarra, R.I.P.), Nelson Brito (baixo) e Paulo Zinner (bateria).

Dessa formação, segue firme e forte o baixista Nelson, além de Rogério Fernandes (que já havia sido vocal da banda no passado, atual Carro Bomba), Marcello Schevano (guitarra, Carro Bomba) e o baterista Roby Pontes (que já estava na banda, em seu último disco, “Direto Do Fronte”, de 2012)

Em 2016 o Golpe fará shows por todo o Brasil, com uma turnê comemorativa, especial de 30 anos, que será iniciada em Fevereiro.

O repertório desses shows será recheado de clássicos – e podem contar com aparições de outros ex-integrantes, e convidados especiais.

No início dessa semana eles participaram de um especial na rádio Brasil 2000, onde tocaram ao vivo. Para ouvir, acesse este link:

http://www.brasil2000.com.br/arquivo/416/brasil-2000-ao-vivo-130-golpe-de-estado
A turnê dos 30 anos do Golpe de estado será empresariada pela TC7 Produções. Interessados em levar o show do Golpe de Estado para suas cidades devem entrar em contato em tc7producoes@gmail.com


Serviço:

CARNAROCK – Golpe de Estado em Limeira

Abertura: Baranga

*Convidados especiais do show do Golpe de Estado:

Xande Saraiva (Baranga), Carla Viana (Senhor X), Vando Negrucci (AC/DC Forever) e Mateus Schanoski (Tomada)


Dia 06/02 (sábado)

Local: Bar da Montanha (Av. das Laranjeiras, 2601 – Limeira)

Horário: 21h


Ingressos:

Homens = R$10,00 / Mulheres = R$7,00 (ambos até às 22h)
Fonte: Lanciare Comunicação

Magister: anunciada parceria com a QD Custom Guitars


A banda paulistana de Heavy Metal MAGISTER fechou parceria com a QD Custom Guitars.

A QD Luthieria é um dos braços da QD Custom Guitars, idealizada por Alex Quirinos e Reinaldo Duarte, com a missão de levar aos músicos do país o mesmo nível dos instrumentos musicais consagrados e de alta performance, objetivando proporcionar a seus trabalhos o máximo de fidelidade e qualidade. Com o know-how de 30 anos dedicados ao estudo e desenvolvimento da metodologia que visa alcançar o melhor desempenho dos instrumentos que passam pelas suas mãos, otimizando os recursos que oferecem aos músicos profissionais ou iniciantes. A QD Luthieria está firmando parceria com escolas de música, estúdios e músicos que tem como objetivo fazer da música mais do que um entretenimento; um meio de expressar a arte e desenvolver talentos para a conquista de qualidade de vida.

“Conheci o André Evaristo em 1992 em uma apresentação de sua banda. A paixão e sinceridade com que tocava me impactou e emocionou. É uma alegria imensa tê-lo como parceiro e contribuir com um trabalho tão especial como o que ele faz”, comentou Alex Quirinos.

Hoje a marca desenvolve vários projetos para ampliar de forma exponencial sua atuação e contribuição para a arte e a música no Brasil e em outros países, através de Luthiers parceiros.

“Me sinto honrado por me tornar parceiro da QD Luthieria. O trabalho deles é impecável e de extrema confiança. A marca veio pra ficar”, concluiu André Evaristo (voz/guitarra).

Confira o anúncio oficial da QD sobre a parceria aqui:
http://qd-luthieria.webnode.com/artistas/magister/

Saiba mais sobre a QD Custom Guitars no link abaixo:
http://qd-luthieria.webnode.com/

Acompanhe o Magister no facebook
www.facebook.com/magisterludimetal

Assessoria de Imprensa
www.facebook.com/IslandPressBr

Fonte: Island Press

Kliav: banda disponibiliza teaser do CD


A banda Kliav acaba de lançar um vídeo teaser contendo fragmentos de todas as músicas do CD auto- intitulado, que está disponível em lojas virtuais como ITunes, Spotify, Amazon, GooglePlay, a venda em mais de 90 países. Além dos trechos das músicas contidas no CD, foi disponibilizado também um trecho da versão acústica da música White Flag que está contida no cd em sua versão original, tendo sido a versão acústica divulgada após o lançamento do album.


Você pode conferir o vídeo no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=YvaIzkJs4-I


Links relacionados:

Site: www.kliav.com
Facebook: www.facebook.com/KLIAV
Youtube: www.youtube.com/kliavbrazil

Apoio:

República do Som: www.republicadosom.com
Agência THNT: www.thnt.com.br

Fonte: Kliav

Attractha: “nosso trabalho foi muito bem recebido fora do Brasil”


Humberto Zambrin, baterista do ATTRACTHA, participou do programa Sonzeiras do Marcelo Santos da rádio Rock Nation.

O músico falou sobre o início das atividades, a união de estilos distintos, como Thrash Metal início dos anos 90 de Testament, Sepultura, o Hard Rock de Mr Big, Skid Row e Dream Theater além do Metal Tradicional do Manowar, Accpet e Judas Priest para criar uma sonoridade moderna com referência a Stone Sour, Adrenaline Mob e Almah. Comentou também sobre a excelente repercussão do EP de estreia “Engraved” (2013), previsão de lançamento do debut álbum e muito mais!

Ouça a entrevista completa e as músicas “Unmasked Files”, “Darkness”, “The Choice”, “Blessed Life” e “Beginning” aqui http://bit.ly/1PNjqP5

Acompanhe Attractha no facebook
www.facebook.com/AttracthA

Assessoria de Imprensa
www.facebook.com/IslandPressBr

Fonte: Island Press

Megadeth confirma show em São Paulo em agosto

Banda desembarca na América do Sul para promover o elogiado novo álbum “Dystopia” com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro na formação – divulgação

O Megadeth, um dos nomes mais bem-sucedidos da história do heavy metal mundial, acaba de anunciar nova série de apresentações pela América do Sul e, como não poderia ser diferente, o Brasil tem passagem mais do que confirmada.

Com realização da Rádio & TV Corsário, o grupo norte-americano toca, no dia 7 de agosto, no Espaço das Américas, em São Paulo. A venda de ingressos começa nesta sexta-feira (05/02) pelo site da Ticket 360 e bilheterias do Espaço das Américas.

Antes de desembarcar no Brasil, o Megadeth excursionará pelas principais cidades dos Estados Unidos e Canadá. Depois segue rumo a Europa para shows em diversos países e performance em grandes festivais como Gods of Metal (Itália), Sweden Rock Festival (Suécia), Download Festival (França), Hellfest (França), Graspop Metal Meeting (Bélgica) e Tons of Rock Festival (Noruega).

A nova turnê América do Sul verá, pela primeira vez, o novo lineup composto por Dave Mustaine (guitarra/vocal), David Ellefson (baixo), Kiko Loureiro (guitarra – Angra) e Chris Adler (bateria – Lamb of God) hipnotizarem os fãs com um set repleto de clássicos como “Peace Sells”, “Holy Wars... The Punishment Due”, “Hangar 18”, “Symphony of Destruction”, “A Tout Le Monde”, “Tornado of Souls”, “Countdown to Extinction”, além das novas composições do elogiado novo álbum “Dystopia” (Universal Music Enterprises).

Com mais de 50 milhões de discos vendidos e nomeado 10 vezes ao Grammy, o Megadeth está novamente vivendo um dos melhores momentos de sua carreira com “Dystopia”, disco produzido pelo próprio mandachuva Dave Mustaine.

Estreando impressionante formação, a expectativa dos fãs fez com que este trabalho estreasse na 3º posição no TOP 200 Billboard logo na primeira semana de lançamento. Em termos iniciais de mercado, “Dystopia” supera as vendas dos antecessores “Super Collider” (2013), “TH1RT3EN” (2011), “Endgame” (2009), “United Abominations” (2007), “The System Has Failed” (2004) e “The World Needs A Hero” (2001) e até o clássico “Countdown To Extinction” (1992).
O guitarrista brasileiro Kiko Loureiro e Dave Mustaine durante sessão de fotos - crédito: divulgação

Formada em 1983, após o frontman Dave Mustaine ter saído do Metallica, o grupo ganhou fama internacional rapidamente e hoje é um dos ícones do metal pesado. Sempre à frente dos demais, a banda mostrou seu poder de fogo com premiados discos de ouro e de platina “Peace Sells... But Who's Buying”, “So Far, So Good... So What!”, “Rust in Peace”, “Countdown To Extinction”, “Youthanasia” e “Cryptic Writings”.

Em 2002, o Megadeth foi dissolvido após Mustaine descobrir uma séria lesão no nervo do braço esquerdo. Porém, após dois anos de longas e exaustivas sessões de fisioterapia, o músico reformulou a banda e decidiu voltar à ativa com o lançamento de “The System Has Failed” (2004). Desde então, lançaram cinco álbuns e o Megadeth fez parte da tour “Big Four of Thrash”, ao lado de Metallica, Slayer e Anthrax.

Após promover as turnês comemorativas dos inigualáveis álbuns “Rust in Piece”, “Countdown to Extinction” e “Youthanasia”, e excursionar com Black Sabbath pelo país, a última vinda do Megadeth ao Brasil, aconteceu em maio de 2014, no mesmo Espaço das Américas. Com um repertório devastador, a apresentação foi considerada uma das melhores daquele ano.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/Megadeth
https://www.facebook.com/RadioTvCorsario
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Fonte: The Ultimate Music - PR

Insane Driver: CD de estreia foi lançado nas plataformas digitais


Foi lançado nesta terça (02/02) o álbum de estreia do quinteto paulista Insane Driver no formato digital.

O álbum já está disponível em plataformas como Spotfy, Deezer, iTunes, Amazon, Google Play, Rhapsody, Groove, entre outros. 

  
Dia 22/02, será lançado no formato físico, na loja Die Hard (www.diehard.com.br), da Galeria do Rock – que terá venda exclusiva nas primeiras semanas.

Assista o teaser de “Insane Driver”:

https://youtu.be/6igLc4QF55I


Em Abril a banda planeja o show de lançamento, com data e local que serão divulgados nas próximas semanas.

No início de dezembro o Insane Driver lançou uma “live session” de “Change”, que foi gravada no Acustica Studios, e pode ser conferida, aqui:

https://youtu.be/iR7k_6wKnxE


A formação do Insane Driver, traz Marcos Bolsoni (vocal), Danilo Bigal (guitarra & backing vocals), Deivid Martins (guitarra), Nei Sousa (baixo & backing vocals) e Wagner Neute (bateria).

Acompanhe a banda nas redes sociais:

Site Oficial: http://insanedriver.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/InsaneDriverID
Twitter: https://twitter.com/InsaneDriverID
Instagram: https://www.instagram.com/insanedriverid/

Fonte: Lanciare Comunicação

Tankard adiciona nova data a longa tour pela América Latina

Banda faz única apresentação no Brasil, no próximo dia 21 de fevereiro, no Hangar 110, em São Paulo – foto: divulgação
O Tankard, um dos gigantes do thrash metal alemão e um dos nomes mais carismáticos do mundo, anuncia a 9ª apresentação da “Kings of Beer Worldwide tour” pela América Latina. Após confirmar passagem por Chile, Brasil, Bolívia, Argentina, Peru, Costa Rica e Colômbia, o Uruguai acaba de ser inserido na rota.

Após passar todo ano de 2015 na estrada, as performances de Andreas “Gerre” Geremia (vocal), Frank Thorwarth (baixo), Olaf Zissel (bateria) e Andreas “Andy” Gutjahr (guitarra) pelas principais casas da Europa, conquistaram tantos elogios que está fazendo com que o management do grupo confirme mais exibições para promover o novo álbum “Rest In Beer”.

Celebrando mais de 30 anos de carreira, o Tankard retorna ao Brasil pela terceira vez. A única apresentação no país, acontece no próximo dia 21 de fevereiro, no Hangar 110, em São Paulo. Os ingressos continuam à venda na Galeria do Rock (loja Paranoid), no site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/3591-tankard-sp/) e pontos autorizados pela empresa, no valor de R$ 100,00 (pista promocional) e R$ 150,00 (camarote promocional). Mais informações no serviço abaixo.

Até o momento, a longa agenda de shows do Tankard é a seguinte:
19/02 – El Huevo – Valparaíso, Chile
20/02 – Kmasu Premiere – Santiago, Chile
21/02 – Hangar 110 – São Paulo, Brasil
22/02 – Ex-Carnivale – Cochabamba, Bolívia
23/02 – The Roxy Live – Buenos Aires, Argentina
24/02 – Bluzz Live – Montevidéu, Uruguai
26/02 – Centro De Convenciones Festival – Lima, Peru
27/02 – Subterranean 20th Anniversary Party – San José, Costa Rica
28/02 – Royal Center – Bogotá, Colômbia

Shows fazem parte da turnê promocional do novo álbum R.I.B. (Rest In Beer), que foi lançado no segundo semestre de 2014, via Nuclear Blast. Surpreendentemente, este trabalho atingiu a 41º posição nos charts da Alemanha.

Com performances hilárias, mas que não dispensam o poderoso thrash metal old school, as letras que exaltam a devoção à cerveja e as mulheres são apenas os perfeitos ingredientes para a diversão da galera.

A festa do quarteto cervejeiro deverá ser regada por clássicos como "Nation Over Nation", "666 Packs", "Minds on the Moon", "Alien", "Schwarz-weiss wie Schnee" e "Freibier", além das principais novas composições.

Representante do “The Big Teutonic 4” ao lado de Kreator, Sodom e Destruction, o Tankard, desde a formação em 1982, na belíssima Frankfurt, segue na estrada ininterruptamente, gravou 16 álbuns de estúdio e participou dos principais festivais da música pesada da Europa. No Brasil, se apresentaram em duas oportunidades: 2007 e 2013.

Links relacionados
https://www.facebook.com/tankardofficial
https://www.facebook.com/overloadbrasil
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
Overload orgulhosamente apresenta Tankard em única apresentação no Brasil
Data: domingo, 21 de fevereiro de 2016
Local: Hangar 110
End: Rua Rodolfo Miranda, 110 - Bom Retiro (Metrô Armênia)
Abertura da casa: 18h30 | Show: 20:00
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Censura: 14 Anos
Valores (antecipado): R$ 100,00 (pista promocional) | R$ 150,00 (camarote promocional)
Ingresso online: https://ticketbrasil.com.br/show/3591-tankard-sp/
Ponto de venda sem taxa de conveniência: Paranoid (Galeria do Rock)
Pontos de venda com taxa de conveniência: https://ticketbrasil.com.br/show/3591-tankard-sp/pontos-de-venda/
Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/442048275987604/

Fonte: The Ultimate Music – PR

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

HellLight: mantendo-se no topo do estilo com mais um lançamento


O Doom Metal e suas vertentes sempre foi um estilo marginalizado e pouco compreendido pelo público Metal em geral no Brasil, mas mesmo assim continuamente somos agraciados com bandas de altíssimo nível, que atualmente estão na ponteira do estilo no mundo todo.

Uma destas bandas é sem dúvidas o paulista HELLLIGHT que lançou no fim do ano passado seu quinto álbum de estúdio, ‘Journey Through Endless Storms’, e mais uma vez tem sido reconhecido como mais um clássico nacional do estilo.

Mesmo saindo nos últimos dias de 2015, o álbum teve forças para impressionar alguns dos principais formadores de opinião do Brasil e entrar nas listas de melhores do ano: Arena Metal (Ismael Guidson – http://goo.gl/7JWAfg), Heavy Metal All Night (http://goo.gl/SMzX1J), Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ), Aclamatur (https://goo.gl/fShvjL) e A Música Continua a Mesma (http://goo.gl/WRLkvK).

O trabalho também conquistou o primeiro lugar na revista especializada October Doom Magazine (https://goo.gl/Ea8kBw).

O voto dos leitores do site HeavynRoll também colocou ‘Journey Through Endless Storms’ entre os mais votados do quesito ‘Melhor Álbum de Extreme’ http://goo.gl/VSmkhT

O lançamento no Brasil foi feito pela tradicional Mutilation Records e o álbum já pode ser comprado com a banda por e-mail e Facebook, com a gravadora e nas melhores lojas especializadas do país.

Lançado na Europa novamente pelo selo russo Solitude Prod, ‘Jorney Through Endless Storms’ foi gravado no estúdio Hell Inc e produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Fabio de Paula. A arte da capa ficou por conta do artista Rodrigo Bueno.


Além da versão física, também pode ser comprada a versão virtual do trabalho através do link:

http://helllight.bandcamp.com/album/journey-through-endless-storms

Um lyric video para a música ‘Distant Light That Fades’ também está disponível.

https://www.youtube.com/watch?v=Vrsy7WrBhYY

Contato: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/helllightdoom
www.metalmedia.com.br/helllight

Fonte: Metal Media

Save Our Souls: debut marcou o ano passado


O primeiro disco é sempre um misto de alegria e dificuldades, especialmente se o estilo que você trabalha tem um nicho pequeno em seu país. Mesmo sabendo disso, o SAVE OUR SOULS colocou seu coração nas composições e mergulhou fundo em seu álbum ‘The OtherSide’.

A mistura de Symphonic Metal, Prog e mesmo Heavy Tradicional chamou a atenção da gravadora Shinigami Records que também apostou no quarteto gaúcho e lançou o disco.

Mesmo com a mistura musical complexa e um conceito lírico requintado, o SAVE OUR SOULS conseguiu quebrar barreiras e convencer o público a dar uma chance para sua música.

A mídia especializada também aprovou o debut do grupo e entrou na “viagem” do SAVE OUR SOULS, tanto que dois dos principais sites especializados do Brasil, colocaram ‘The OtherSide’ entre os lançamentos do ano passado: Road To Metal (http://goo.gl/pllTmi) e Rock On Stage (http://goo.gl/9oX5W1).

Mas não foi só no Brasil que o grupo quebrou barreiras, o site oriundo do Chile, Headbangers Latinoamerica, também colocou o disco entre os maiores lançamentos da América Latina de 2015 (http://goo.gl/2s18Cv).

A versão física de ‘The Otherside’ já está disponível para venda diretamente com a banda, pelo selo Shinigami Records e nas melhores lojas especializadas. Já a versão virtual pode ser conferida/adquirida pelo link:

http://www.cdbaby.com/cd/saveoursouls2

Recentemente o SAVE OUR SOULS disponibilizou uma nova música retirada do álbum ‘The OtherSide’, décima faixa, ‘Dark Enigma’. Para baixar gratuitamente (com o material gráfico), clique:

https://mega.nz/#F!KokXVYAL!pGsCl9yfwUoZh_ew4WzSKQ

A banda liberou também um lyric video para a faixa “Soul Domination”. O vídeo foi produzido pela própria vocalista, Melissa Ironn.

https://www.youtube.com/watch?v=qtgAt-C6oNg

Contato: contato@saveoursouls.com.br

Sites relacionados:
www.saveoursouls.com.br
www.facebook.com/SaveOurSoulsPage
www.metalmedia.com.br/saveoursouls

Fonte: Metal Media

Life In Black: título e tracklist de seu primeiro álbum são apresentados


Falta pouco para que o debut do LIFE IN BLACK veja a luz do dia e a banda começa a nos apresentar mais detalhes do que vem por aí.

'Batizamos o álbum com o título de ‘Broken Ego’, pois é uma forma de resumir de forma concisa e rápida a temática das letras das canções', diz o vocalista Daniel.

O tracklist também já foi apresentado pela banda. Com nove faixas onde a banda distribui todas as influências adquiridas, o disco está muito próximo de sair.

'Broken Ego' conta com as seguintes faixas: 'Inside The Mind', 'ThunderHell', 'Spirit of The Ruins', 'Suffering Souls', 'Useless Gold', 'Blood', 'Solitary', 'A Life In Black', 'Walking'

O álbum foi gravado no estúdio Sign of Sanity, São Paulo, capitaneado pelo músico e produtor Marco Alexandre, que, além de tocar com o LIFE IN BLACK, também comanda as guitarras e vocais do Poseidon.

Uma série de vídeos registrando as várias etapas da gravação foi disponibilizada, confira:

Gravações do baixo:
https://www.youtube.com/watch?v=I9oLWGyMsKI
https://www.youtube.com/watch?v=roj7JOMRRfs

Gravações das guitarras:
https://www.youtube.com/watch?v=un6e27gs37g
https://www.youtube.com/watch?v=rTy2yMOfWyU
https://www.youtube.com/watch?v=eNgJBUMmIbQ
https://www.youtube.com/watch?v=_1JwnsKdbPU

Gravações dos vocais:
https://www.youtube.com/watch?v=jiSv4YWQt8E
https://www.youtube.com/watch?v=nJoUqHe9lvM
https://www.youtube.com/watch?v=uVVEu6Mtdjs
https://www.youtube.com/watch?v=rKEI_5je2J4
https://www.youtube.com/watch?v=oENelDoxNKY

Contato: lifeinblacksolitary@gmail.com

Sites relacionados:
www.lifeinblack.com.br
www.facebook.com/LifeinBlackband
www.metalmedia.com.br/lifeinblack

Fonte: Metal Media

Maverick: confirmando o status de revelação de 2015


O jovem MAVERICK da cidade de São José do Rio Pardo apareceu de repente e arrebatou fãs e jornalistas especializados com a energia de seu debut ‘The Motor Becomes My Voice’, lançado pela Shinigami no ano passado.

Junto com a aprovação dos fãs, a mídia especializada também se rendeu ao Thrash Metal pesado, moderno e técnico do grupo, as resenhas foram extremamente positivas e agora o MAVERICK recebe a confirmação entrando em algumas das famosas listas de melhores do ano.

‘The Motor Becomes My Voice’ foi indicado como um dos melhores lançamentos do ano passado pelo redator do site Arena Metal Léo Quipapá (http://goo.gl/7JWAfg) e pelo site Mundo Metal (https://goo.gl/vZmmMx).

Mas o grande reconhecimento foi internacional. O portal Headbangers Latinoamerica colocou o grupo na vigésima quinta posição de 250 discos citados como os principais lançamentos da América Latina em 2015.


Tudo isso corrobora com o status de uma das grandes revelações do Metal nacional e mais uma força brazuca com 'qualidade de exportação'.

‘The Motor Becomes My Voice’ foi gravado e produzido no Studio Atthena’s em Poços de Caldas /MG e apresenta oito músicas. A versão física está à venda diretamente com a banda através do link http://metalmaverick.com.br/merchmvk ou com a Shinigami Records:http://goo.gl/kmyJLp

O álbum também é encontrado em formato digital nas principais distribuidoras do mundo.

iTunes – https://goo.gl/w2fy24
Spotify – https://goo.gl/N7aiI7
Google Play – https://goo.gl/Xlt8Vs
YouTube – https://goo.gl/ALZtVF
SoundCloud- https://goo.gl/PxHPQM

https://www.youtube.com/watch?v=hpGob-kPQ8E

Contato: contato@metalmaverick.com.br

Sites relacionados:
www.metalmaverick.com.br
www.facebook.com/maverickthrash
www.metalmedia.com.br/maverick

Fonte: Metal Media

Café Aurora: final do festival de bandas autorais acontece neste sábado (06/02)


O Carnarock do Café Aurora neste ano será épico! Pela primeira vez na história do Festival de Bandas do Aurora, teremos a final do evento num sábado. E claro, contamos com a presença de todos vocês! Venha prestigiar e torcer pelas melhores bandas de rock autoral do momento!

As bandas Mariachiis, Me Chama de Zé, Truculenta, Death Valley Stones, Arte Kerosene e Devir vão apresentar rock de qualidade para vocês e para o corpo de jurados.

Os jurados são pessoas da área musical e jornalística como Victor Coelho (Rádio Gazeta AM), Maurício Java Varnum Carvalho (RedeTV), Thiago Rahal Mauro (Combate Rock/Metal Na Lata/Rock Freeday), além de outros convidados especiais!

A casa abre as portas às 22h! E os ingressos custam R$ 15,00 antecipado e R$ 20,00 na porta.

Festival de Bandas Autorais no Café Aurora

Serviço:

ONDE: Café Aurora
ENDEREÇO: Rua Treze de Maio, 112 – Bixiga
QUANDO: 06/02 (sábado)
HORÁRIO: a partir das 22h
CIDADE: São Paulo/SP
INGRESSOS: R$ 15,00 antecipado e R$ 20,00 na porta

Fonte: TRM Press

Bruce Kulick: Rádio Rock Freeday traz ao Brasil o ex-guitarrista do Kiss


A produtora e web rádio Rock Freeday orgulhosamente apresenta o guitarrista Bruce Kulick (ex-Kiss, Grand Funk Railroad) em turnê inédita no Brasil.

Conhecido mundialmente pelo seu trabalho no KISS, com quem gravou discos clássicos como Crazy Nights, Alive III e MTV Unplugged, Bruce estará acompanhado dos gaúchos da Parasite KISS cover nas seguintes cidades:

Bruce Kulick no Brasil:

03/03 – Porto Alegre – Anexo B
04/03 – Curitiba – Jokers Pub
05/03 – São Paulo – Manifesto Bar
06/03 – Rio de Janeiro – Teatro Odisséia

Bruce Kulick apresentará os clássicos do Kiss e músicas dos álbuns que ele gravou na banda formada por Gene Simmons e Paul Stanley. O guitarrista trabalhou com o Kiss nos álbuns “Asylum” (1985), “Crazy Nights” (1987), “Hot In The Shade” (1989), “Revenge” (1992), “Alive III” (1993) e “MTV Unplugged” (1996).

Atualmente, Bruce Kulick segue seu trabalho no Grand Funk Railroad como um dos guitarristas principais e se mantém ocupado com a banda desde então. Mesmo assim, o músico encontra tempo em sua agenda para visitar ao Brasil e tocar os clássicos do Kiss para os fãs brasileiros. Uma turnê imperdível!

Informações completas sobre preços e onde comprar os ingressos em breve no site da Rock Freeday e mídias sociais!

Acesse agora, e fique ligado! www.rockfreeday.com.br

Fonte: TRM Press

Stratosphera: banda inicia gravação de novo single em Brasília


A banda de Blues-Rock Stratosphera iniciou a gravação de um novo single no final do mês de janeiro no “Orbis Estúdio”, em Brasília (DF).

A letra da nova música, ainda sem título definido, foi escrita em inglês, diferentemente do material lançado em 2014 no EP da banda “Terra de Ninguém”.

“Essa música sempre funcionou muito bem ao vivo nos nossos shows, por isso decidimos gravá-la. Também estamos muito empolgados com o resultado que temos obtido no estúdio! Esperamos poder lançá-la o mais breve possível, ” disse o guitarrista e vocalista Adônis Reis.

O processo de gravação foi o mesmo adotado desde o início da banda, ou seja, gravar “ao vivo no estúdio” com todos os músicos tocando simultaneamente e abrindo mão do uso de click-tracks (procedimento comumente adotado por artistas do mesmo estilo).

A banda Stratosphera conta atualmente em seu line-up com Adônis Reis (guitarra e vocal), Rodrigo Figueiredo (guitarra), Wander Santos (baixo) e Rafael “Piu-piu” Pereira (bateria). Formada em 2013, a Stratosphera é uma banda de Blues-Rock que têm como referência artistas do mesmo gênero, tais como: Gary Clark Jr., Gov’t Mule, Jimi Hendrix, Albert King, entre vários outros.

A banda pretende lançar o single no primeiro semestre de 2016 apenas na internet.

Confira vídeo da Stratosphera no estúdio: https://www.youtube.com/watch?v=fbiTYiF3gKI


Stratosphera – Line-up:

Adônis Reis (guitarra e vocal)
Rodrigo Figueiredo (guitarra)
Wander Santos (baixo)
Rafael “Piu-piu” Pereira (bateria)

Mais informações:

Facebook – https://www.facebook.com/StratospheraOfficial
Soundcloud – https://soundcloud.com/adonisreis

Fonte: TRM Press

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Anthrax executa nova música pela primeira vez ao vivo

Banda retorna ao Brasil para show em cinco capitais ao lado do Iron Maiden – foto: Ignacio Galvez

Apesar do tão aguardado novo álbum “For All Kings” ainda não ter sido oficialmente lançado, o Anthrax, um dos maiores ícones do thrash metal mundial, já está na estrada promovendo este trabalho pelas principais cidades dos EUA.

A banda norte-americana recentemente executou, pela primeira vez ao vivo, o single “Breathing Lightning” em show em Columbus, Ohio. Scott Ian (guitarra), Charlie Benante (bateria), Frank Bello (baixo), Joey Belladonna (vocal) e Jon Donais (guitarra) vão aproveitar estas apresentações como um perfeito warmup, já se preparando para a longa tour como special guest do Iron Maiden pela América Latina.

A “The Book of Souls Worl tour” tem as seguintes datas confirmadas:
01/03 – Anthrax + Iron Maiden – Teatro Banamex – Monterrey, México
03/03 – Anthrax + Iron Maiden – Sports Palace – Granjas México, México
04/03 – Anthrax + Iron Maiden – Sports Palace – Granjas México, México
06/03 – Anthrax + Iron Maiden – Estádio Jorge Magico Gonzalez – San Salvador, El Salvador
08/03 – Anthrax + Iron Maiden – Estádio Ricardo Saprissa – Versalles, Costa Rica
11/03 – Anthrax + Iron Maiden – Estádio Nacional – Santiago, Chile
13/03 – Anthrax + Iron Maiden – Estádio Mario Kempes – Córdoba, Argentina
15/03 – Anthrax + Iron Maiden – Estádio Velez Sarsfield – Buenos Aires, Argentina
17/03 – Anthrax + Iron Maiden – HSBC Arena – Rio de Janeiro, Brasil
19/03 – Anthrax + Iron Maiden – Esplanada do Mineirão – Belo Horizonte, Brasil
22/03 – Anthrax + Iron Maiden – Ginásio Nilson Nelson – Brasília, Brasil
24/03 – Anthrax + Iron Maiden - Arena Castelão – Fortaleza, Brasil
26/03 – Anthrax + Iron Maiden – Allianz Parque – São Paulo, Brasil


“A única coisa que poderia ser melhor para o Anthrax do que fazer uma turnê pela América Latina, seria fazer essa turnê com o Iron Maiden! Não poderíamos estar mais animados e honrados por compartilhar o palco com nossos heróis, na frente de um dos melhores públicos de metal do mundo. Eu mal posso esperar!!!”, declarou o guitarrista Scott Ian.

Sabendo da responsabilidade de que precisavam bater o aclamado álbum “Worship Music” (2011) – que inclusive foi indicado ao Grammy –, o grupo se concentrou em Los Angeles, ao lado do produtor Jay Ruston (DIO, Morrisey, Stone Sour, The Winery Dongs, Steel Panther, Paul Gilbert, Killswitch Engage, Adrenaline Mob, entre outros) para gravar um novo registro fonográfico.

“For All Kings” supera todas as expectativas e traz 11 impressionantes composições do mais puro thrash metal. As músicas transbordam peso, agressividade, melodia e maturidade. A inspiração apresentada neste trabalho já o credencia como um os melhores discos desde “Persistance Of Time” (1990). Pela excelência e pelo capricho, “For All Kings” é presença mais do que confirmada na lista dos melhores álbuns da música pesada deste ano. O lançamento oficial acontece, no próximo dia 26 de fevereiro, via Nuclear Blast na Europa, e Megaforce Records nos EUA.

Formado em 1981, na caótica Nova York, o Anthrax é considerado um dos pilares do thrash metal mundial. Do conglomerado “Big Four”, composto por Metallica, Megadeth e Slayer, o Anthrax é o único grupo da Costa Leste. Estima-se que a banda já vendeu mais de 10 milhões de discos em todo Mundo.

Breathing Lightning (ao vivo): https://www.youtube.com/watch?v=sXeOvUt7c_o
Breathing Lightning (official track): https://www.youtube.com/watch?v=NXYKpKWHxaI


Fonte: The Ultimate Music – PR

Business Weekend: “nós somos visionários, olhamos pra frente”


O Business Weekend participou do programa Mkk Studio Show da MkkWeb Rádio.

Os músicos falaram sobre o início das atividades, a influência de nomes como Periphery, Protest The Hero e VEIL OF MAYA na sonoridade, mesclando o Hardcore com Rock progressivo, o recém-lançado novo álbum de estúdio “[P]aradox” (2016), a importância dos vídeos na divulgação, o projeto LIGA Hardcore e muito mais!

Ouça a entrevista completa e as músicas “Recomeço”, “Preço a Pagar”, “Ações e Palavras” e “[P]aradox” aqui http://bit.ly/1SMW0Qp

Acompanhe Business Weekend no facebook
www.facebook.com/BusinessWeekend

Assessoria de Imprensa
www.facebook.com/IslandPressBr

Fonte: Island Pressd

Brutallian: “o cenário metálico de São Luis é muito forte”


Pablo Barros e Fabio Matta, do Brutallian, participaram do programa Roadie Metal, A Voz do Rock.

Os músicos falaram sobre a excelente repercussão do debut álbum “Blow on the Eye” (2015), a opção em executar o Heavy metal puro, influenciado por nomes como Judas Priest, Rob Halford, Nevermore e Primal Fear, o atual cenário favorável para o rock pesado no Maranhão, o lançamento de vários videoclipes nos próximos meses e muito mais!

Ouça a entrevista completa e as músicas “Blow on the Eye”, “Hell is Coming with Me” e “Primal Sigh” aqui http://bit.ly/1PKgqJC

Acompanhe Brutallian no Facebook
www.facebook.com/brutallian

Assessoria de Imprensa
www.facebook.com/IslandPressBr

Fonte: Island Press