Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Makinária Rock: Um dos vencedores do ‘Trinka Metal Fest’

(Crédito: banda/divulgação)

A campanha para colocar um dos nomes que mais cresce no Heavy Rock nacional, MAKINÁRIA ROCK, no festival Trinka Metal foi efetiva! A banda é uma das vencedoras do concurso.

A votação feita na Comunidade oficial do Festival e elegeu 3 bandas para integrar o cast, além da MAKINÁRIA ROCK, as bandas Fúria V8 e Claustrofobia também estarão no Trinka Metal Fest em sua sétima edição.

A banda MAKINÁRIA ROCK agradece: “Gostaríamos de agradecer primeiramente ao Zezinho, pela iniciativa e atenção prestada as bandas participantes, valeu meu velho. Na sequência VALEU GALERA a todos que votaram, não estou falando apenas quem votou na gente, mais no geral valeu a todos e com certeza as bandas que aqui estão fizeram por merecer. Agora em particular valeu a galera do orkut , facebook da nossa comunidade e isso ai o Rock n’ Roll esta mais vivo que nunca e vamos quebrar tudo no bom sentido por vocês em Caraguá!”.

O festival acontece dia 06 de novembro 2011 no Mandhalla em Caraguatatuba/SP. O evento será beneficente.

Contato para shows e merchandise: contato@makinariarock.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal


Pleiades: Banda tocará com Raimundos em show beneficente

(Crédito: Rodrigo Lana)


Acaba de ser confirmada a participação da banda mineira PLEIADES ao lado dos Raimundos em um evento beneficente na cidade de Viçosa/MG.

Fãs confessos dos Raimundos, há muito que os músicos do Pleiades aguardam por esta oportunidade. O primeiro contato com um dos membros dos Raimundos ocorreu em 2008 quando o Pleiades se apresentou em Belo Horizonte junto com o projeto Rockfellas, composto por Paul Di’Anno, Marcão (ex-Charlie Brown), Jean Dolabella e Canisso.

A partir de então esse contato não parou de crescer. Em 2009, o Raimundos tocou em Belo Horizonte e o Digão convidou o guitarrista André Mendonça para tocar “Eu quero ver o oco”, fato que aconteceria novamente em 2011 com outro membro do Pleiades em mais um show dos Raimundos em BH, quando a vocalista Cynthia Mara foi convidada a subir no palco e cantar a mesma música ao lado da banda.

Como podemos ver, a música “Eu quero ver o oco” faz parte da carreira não só do Raimundos, mas também do PLEIADES: é a única música cantada em português que o grupo executa em alguns de seus shows.

“Estamos realizando um sonho de dividir o mesmo palco com eles. Nas outras duas oportunidades que tocaram em BH não foi possível. Em Brasília participamos do mesmo festival, Porão do Rock, mas tocamos em dias diferentes”, comenta André Bastos, o maior fã dos Raimundos dentro do Pleiades. “Quando eu era mais novo e comecei a tocar bateria, não imaginava que um dia tocaria no mesmo evento que minha banda predileta”.

O Pleiades prepara um set bem especial para essa apresentação: “Nosso show será um show completo com 1:20h de duração. Não será uma simples abertura e prepararemos surpresas para o mesmo. Acreditamos que será um dos melhores shows do Pleiades e ficará marcado na nossa história!”.

SERVIÇO:
Bandas: Olho Nu, Pleiades e Raimundos

Ingressos a partir de 16/09: R$ 25,00
Ingressos no dia do evento: a definir

Local: Espaço Fama – Viçosa/MG
Horário: 20:00hs

Pontos de venda antecipada: PVB, All Time, Lanchonete do Denis
Informações: 31 87595676 ou pexeazul@gmail.com

Contato para shows e merchandise: arizza.produtora@gmail.com
(11) 7723-9748
(31) 8842-2330
(31) 3274-1930
Nextel – 42*12980

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Rhestus: Show em Rio do Sul/SC adiado devido às chuvas

(Crédito: Mákila Crowley)


O festival ‘The Small Three’ que contaria com a participação da banda RHESTUS e mais as bandas RHASALON e BALBOA’S PUNCH que seria realizado na cidade Rio do Sul, Santa Catarina, foi adiado devido as fortes chuvas na região.

A banda catarinense não esconde a tristeza do que aconteceu na região: “O Vale do Itajaí já é famoso pelas suas enchentes, mesmo assim o drama vivido novamente e atingindo muitos amigos e familiares ainda é chocante, um desastre natural monstruoso e que pode acontecer novamente a qualquer momento. A banda está a disposição para ajudar no que for preciso”.

E ajuda é o que os organizadores têm em mente para a reedição deste festival, ainda sem data, ser beneficente às vítimas da chuvas.

Confira a agenda de shows da banda:

15/10/2011 Santa Cecília/SC, Brasil @ Rock in Santa
22/10/2011 Ascurra/SC, Brasil @ In the Forest Rock Fest – N/D
06/11/2011 Curitiba/SC, Brasil com Overkill, Necropsya e Korzus
12/11/2011 Guaramirim/SC @ Monsters of Metal – Curupira Rock Club

Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Machinage: Vídeo ao vivo da banda nos EUA

(Crédito: Davi Chaim)

O festival ‘Warriors Of Metal’, acaba de liberar um vídeo ao vivo da banda MACHINAGE, quando a mesma passou em sua recente turnê pelos EUA.

O festival, também chamado apenas de WOM é realizado na cidade de Kikersville, no estado de Ohio. O show em questão aconteceu no dia 18 de Junho e a música apresentada é ‘Next Victim’ que estará presente em seu vindouro ‘It Makes Us Hate’.


Agradecimentos à produção do festival e em especial a Datis Alaee, editor do vídeo.

Contato para shows e merchandise: machinage@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Sized: Entrevista para a Rádio Praia Rock

(Crédito: banda/divulgação)

No próximo sábado, dia 17 de setembro, a banda SIZED dará uma entrevista para a Rádio Praia Rock no programa Radicais Livre.

O programa vai ao ar as 14hs e para ouvir basta acessar o site da webradio http://www.radiopraiarock.com/index.htm

Em paralelo, o SIZED segue nas divulgações de seu último álbum “Confronting the Mirror”, que vem recebendo excelentes críticas da mídia especializada, conforme trecho de resenha abaixo:

“‘Confronting the Mirror’ é um trabalho digno de todos os destaques!  Os músicos catarinenses conseguiram balancear inovação e criatividade ao longo de suas onze canções e aproveitaram para mostrar que o cenário nacional tem mais uma grata opção em termos de música pesada! E olha que esse é apenas o primeiro disco oficial…” – Metal Clube – http://goo.gl/5A2yL

Contato para shows e merchandise: sized@ymail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Heresia 666: A cabeça de João Batista em uma bandeja

(Crédito: banda/divulgação)


Muito se foi comentado sobre a arte do vindouro álbum da banda de HateCore que apresenta uma imagem forte de uma cabeça em cima de uma bandeja.

Como já noticiado a capa é um excerto do quadro ‘Salomè con la testa del Battista’ do pintor italiano Caravaggio (Michelangelo Merisi da Caravaggio 1571 – 1610) e se junta perfeitamente ao nome do trabalho ‘Ad Vindictam’ (Por Vingaça).

A banda também já comentou anteriormente que usa suas músicas “para contestar e tentar ‘salvar as almas’ das pessoas religiosas que tentam fugir da realidade do mundo” e que “a ideia do Heresia 666 é sempre questionar a péssima influência das religiões na humanidade, o ser humano tem o hábito de colocar tudo nas mão de um senhor muito antigo, que fica lá sentado nas nuvens dizendo como, quando e onde, mas jamais se colocam em posição de avaliar sua própria vida”. Essa postura aliada a canções com nomes como ‘Terrorismo Nas Ruas’, ‘Cadê O Messias?’ e ‘Thanx God For The Bombs’ mostram exatamente como a banda pensa.

Entretanto os músicos da HERESIA 666 ainda tem mais a dizer, especialmente sobre a capa:

  “Caravaggio foi um cara considerado estranho para sua época e até mesmo perigoso. Dizem que ele depois de fazer alguns trabalhos, se armava de uma espada e saia percorrendo os bailes sempre disposto a se meter numa briga. E tinha como hábito usar os rostos de pessoas comuns nas ruas para retratar Maria ou os apostolos em seus quadros. Um farrista inconsequente…

  A lenda de Salomé e João Batista mostra exatamente o que são os alicerces do cristianismo: controle, fanatismo, ódio, intolerância e vingança…

  Algo do tipo: ou é como queremos ou tiramos sua cabeça fora…”

‘Ad Vindictam’ é primeiro álbum completo da HERESIA 666 e estará disponível para venda em breve. Para quem quiser conhecer mais o trabalho da banda, pode visitar o myspace oficial da mesma: www.mysapce.com/heresia666oficial

Contato para shows e merchandise: heresia666oficial@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Khrophus: Banda inicia as gravações de novo álbum

(Crédito: banda/divulgação)
Enfim os fãs do Death Metal brasileiro de alta qualidade podem parar de esperar por notícias do novo trabalho do KHROPHUS. A banda entrou em estúdio no último fim de semana, para a gravação de seu novo álbum.

Ainda não intitulado, o novo disco conterá 10 músicas inéditas, e apresentará um KHROPHUS mais maduro e direto, adicionando ainda mais peso e velocidade às composições. O trabalho está sendo gravado no AML Estúdio, em Florianópolis, e a produção está a cargo do renomado Alexei Leão (Stormental), que também produziu ‘Presages’.

Após cada sessão de gravação, a banda irá liberar pequenos vídeos de estúdio para os fãs acompanharem as principais etapas do trabalho.

O novo material será o sucessor do aclamado ‘Presages’, de 2009, álbum que colocou definitivamente o Khrophus na rota das ascendentes bandas de Death Metal do Brasil, rendendo turnês pela Europa, pelo nordeste brasileiro, uma final no Wacken Metal Battle e muitas resenhas positivas.
Adriano Ribeiro comenta toda a expectativa em volta do novo trabalho: “Estamos muito empolgados e satisfeitos com esse novo trabalho! Nestes últimos anos nós amadurecemos muito, e a banda está mais afinada do que nunca. Acredito que os headbangers vão gostar!”.
Em breve mais informações.

Contato para shows: khrophus@khrophus.com
Merchandise: merchandise@khrophus.com
Fonte: Metal Media

Zombie Cookbook: Mais algumas peças do vinil ‘CineTrash’ disponíveis para venda

 (Crédito: banda/divulgação)



A banda ZOMBIE COOKBOOK, acaba de receber mais algumas peças do vinil 7”EP ‘CineThrash’ de sua gravadora, a norte-americana Fudgeworthy Records. Essas são as ultimas peças do trabalho, que inevitavelmente, se tornará ‘item de colecionador’.

O vocalista Dr. Stinky comenta que “a procura pelo vinil ainda estava grande e fizemos de tudo para trazer mais algumas cópias para o Brasil”.

O trabalho em vinil vermelho conta com 5 faixas e foi gravado no estúdio Vortex e mixado e masterizado por Felipe Lisciel.

Para comprar o disco, entre em contato diretamente com a banda pelo e-mail: zombie.cookbook666@gmail.com

O ZOMBIE COOKBOOK continua no processo de finalização de seu vindouro álbum e em breve traremos mais novidades.

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Of the Archaengel: Banda anuncia novo baixista em sua formação.

(Crédito: Ana Paula dos Santos)

Os “dark metallers” do Of The Archaengel anunciam seu novo line-up.
O grupo paulista, que lançou seu álbum de estreia “The Extraphysicallia” no primeiro semestre deste ano, recrutou oficialmente o baixista Daniel Rizzo para o posto em aberto em dezembro de 2010.
“Daniel é um amigo de longa data. Já tocamos juntos em diversas bandas ao longo dos anos, a mais recente delas foi o Invisible Order, um projeto paralelo de Metal meu com André Evaristo (atual Torture Squad).Daniel também vem auxiliando tecnicamente o Of The Archaengel na estrada há algum tempo, fato que o tornou próximo dos demais membros da banda. Alem da amizade, ele foi musicalmente muito superior aos candidatos que ouvimos nas audições que realizamos, não restando nenhuma dúvida que era o cara certo para seguir conosco daqui para frente” comenta o Baterista Pedro Alzaga.
A qualidade de “The Extraphysicallia” vem dobrando os críticos, em especial estrangeiros, que têm realizado calorosas resenhas sobre o álbum, com trechos como:

“Eu não posso negar que Of The Archangel é de longe o mais impressionante debut em muito tempo… Eu não posso esperar para ouvir o progresso que a banda, sem dúvida, vai continuar a fazer. Este álbum me impressionou como nenhum outro.”, do site grego Metal Temple. 

Os Romenos do site Metal Believe dizem: "Eu mencionei que “Black Raven” é uma das melhores músicas de metal já compostas? Material verdadeiramente hipnotizante! Nota: 9,5/10”
Já os Poloneses do Mroczna Strefa declararam:
OF THE ARCHAENGEL é uma banda que segue a escola brasileira, mas magistralmente cria metal cheio de exotismo e inovação. Combinação incomum de dark metal e uma espécie de ‘loop’ demoníaco. “The Extraphysicallia” – nunca viveu quem ainda não escutou a este disco.
‘The Extraphysicallia’ teve sua masterização feita no renomado estúdio “The Cutting Room” (Amon Amarth, Opeth, Paradise Lost, Chrome Division etc) na Suécia, conta com 9 músicas, tendo uma delas a participação de Sakis Tolis (ROTTING CHRIST) e arte gráfica assinada pelo renomado artista Seth Siro Anton (Paradise Lost, Moonspell, Exodus, Kamelot, etc). Confira o vídeo promocional da música “Black Raven”:
Para os interessados em adquirir o álbum, ele pode ser encontrado na loja virtual King Dragon (www.kingdragon.com.br), a na loja Die Hard na Galeria do Rock em São Paulo.
Contato para shows e merchandise: contact@ofthearchaengel.com
Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Pleiades: Entrevista para o Leitura Dinâmica

(Crédito: Rodrigo Lana)

A banda mineira PLEIADES estará novamente no programa ‘Leitura Dinâmica’, da emissora Rede TV!. Já tendo passado na programação com o videoclipe de ‘Fire Fire’, a banda retorna para uma entrevista exclusiva, em que falará da história da banda, o último álbum e o clipe.

É notório o interesse da emissora, e especialmente do programa, em divulgar um pouco do Rock/Metal nacional e internacional. E foi o que aconteceu com o PLEIADES, que chamou a atenção dos editores do programa e de seus telespectadores pela juventude de seus músicos e, principalmente, pela qualidade musical do quarteto.

O guitarrista André Mendonça já havia comentado sobre a satisfação de participar do programa e não esconde novamente a alegria de voltar a uma emissora de grande porte: “Ficamos muito contentes, porque este jornal sempre dá atenção ao Rock e, em especial, ao Metal” e completa “além disso, o Leitura Dinâmica sempre apresenta matérias muito interessantes para o público mais antenado em tecnologia, acontecimentos globais e notícias do dia-a-dia”.

O programa com a entrevista irá ao ar na próxima sexta feira, 16 de setembro, a partir das 23h45.

Vale também o convite para quem não assistiu ainda o videoclipe para a faixa ‘Fire, Fire’ conferir pelo link:

Contato para shows e merchandise: arizza.produtora@gmail.com
(11) 7723-9748
(31) 8842-2330
(31) 3274-1930
Nextel – 42*12980


Fonte: Metal Media