Páginas

Visualizações de página

sábado, 14 de fevereiro de 2015

X-Empire: gravando o debut álbum!


O X-EMPIRE está se saindo com mais uma das bandas workaholic do Metal nacional e vira-e-mexe lança algum material novo. Agora está preparando o aguardado debut.

Alternando entre os estúdios M&H e Flight (de propriedade dos músicos Michel Marcos e Rogerio Oliveira respectivamente), o X-EMPIRE vai de vento em polpa nos trabalhos.

A bateria já está bem adiantada e o próprio baterista Raphael Jorge comenta sobre o trabalho:

“Ver um trabalho como o do X-Empire evoluindo tanto em tão pouco tempo é gratificante, e fazer parte de tudo isso é uma honra pois o que era apenas uma ideia, virou uma banda, um EP e agora um álbum Full! Esse novo trabalho do X-Empire vai mostrar ao público a evolução natural da banda em todos os sentidos. Fomos muito além nesse novo trabalho: qualidade, composições, letras, etc.. Está tudo mais coeso, mais maduro, mais equilibrado. Não vejo a hora de poder mostrar esse novo trabalho ao público, creio que vão gostar, porque eu gostei muito! (risos)”

No início deste ano, para agradecer o enorme suporte, o X-EMPIRE disponibilizou gratuitamente em seu canal do You Tube o EP ‘End Of Times’:

Do trabalho também foram retirados dois videoclipes:


Contato para shows e merchandise: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire

Fonte: Metal Media

DNR: comemorando 15 anos em grande estilo!


Chegando aos 15 anos de muita luta e dedicação ao underground, o DNR, como não poderia ser diferente, está preparando uma grande festa para celebrar esta data tão importante.

E nada como festejar junto de amigos, de pessoas que fizeram parte de sua história. Com isso em mente, o DNR está preparando um show para o dia 21 de fevereiro onde contará com a presença de artistas parceiros na caminhada.

Entre os já confirmados, músicos de bandas como: Machinage, Infestatio, Gasoline Special, Nox Eterna, Corporate Death, Burt Reynolds, O Gosto do Nojo, Surfaced, Fim da Aurora, Godzorder e Rodrigo Gross. A presença de ex-integrantes também está confirmada.


Para aquecer os presentes, a banda Edge Of Eternity foi convidada pelo DNR.

O evento acontece no Aldeia Bar, na cidade natal da banda, Jundiaí/SP. A data é 21 de fevereiro e o horário de início é pontualmente às 21h. Mais informações: http://goo.gl/21unTM

Lembrando que o DNR acaba de liberar um single novo, confira:

Contato para shows e merchandise: dnrbrasil@hotmail.com

Sites relacionados:
www.atrofiandomentes.com
www.facebook.com/dnrbrasil
www.youtube.com/dnrbrasil
www.metalmedia.com.br/dnr/

Fonte: Metal Media

A Red Nightmare: entrevista para a revista Roadie Crew


A paraense A RED NIGHTMARE foi entrevistada para a seção ‘Cenário’ da renomada revista impressa Roadie Crew.

A entrevista foi conduzida pelo colaborador Leandro Nogueira Coppi e respondida pelo guitarrista Vinicius Carvalho onde falam sobre o recente lançamento, planos futuros e sobre Ludwig Van Beethoven!

Para ler a entrevista completa, adquira sua cópia da edição 193 da revista nas bancas ou pelo site oficial: www.roadiecrew.com.br


O A RED NIGHTMARE segue divulgando o premiadíssimo álbum homônimo. Lançado em 2014, o álbum foi gravado em dois estúdios: The Coven e Ná Music. A produção ficou nas mãos da banda e mixagem e masterização pelo produtor Adair Daufembach.

A arte da capa ficou por conta do artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, Kamelot, Manowar, Spiritual Beggars, Dream Evil, Sodom, entre outros).

Para conferir o site e a loja virtual, visite o link:
www.arednightmare.com

Contato: arednightmare@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ARedNightmare
www.metalmedia.com.br/arednightmare

Fonte: Metal Media

NervoChaos: Anunciada turnê europeia ao lado do Master


O temporariamente transformado em trio NERVOCHAOS não deixa parar seu tanque de guerra e já anuncia uma nova turnê pela Europa! Desta vez o grupo viaja ao lado do lendário MASTER.

As bandas passarão o mês de março excursionando pelo Velho Mundo em países como Alemanha, Polônia, Bélgica, Holanda e República Tcheca.

O NERVOCHAOS segue para Europa divulgando o novo disco, ‘The Art Of Vengeance’, que novamente foi recebido de forma extremamente positiva e foi recheado de citações de melhor de 2014.

Lembrando que o grupo acaba de lançar um novo clipe para a música ‘For Passion, Not Fashion’:

Anteriormente havia sido lançado um clipe para a música ‘The Devil’s’ Work’. Ambos os clipes foram dirigidos pela musicista e filmmaker Cherry Taketani (Hellsakura).

Contato: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Distraught: primeira demo do grupo disponível na internet


Aproveitando o mês de fevereiro para celebrar, com razão, seus 25 anos de história, o DISTRAUGHT, em parceria com a equipe do livro “Tá no Sangue! – A História do Rock Pesado Gaúcho” disponibilizaram a demo ‘To Live Better’.

Este é o primeiro registro oficial do grupo nos idos de 1990 e conta com cinco músicas. Para ouvir gratuitamente visite:

https://soundcloud.com/tanosangue/distraught-extreme-ignorance?in=tanosangue/sets/distraught-to-live-better-1990

Nestes 25 anos de estrada, mesmo com várias mudanças na formação, o DISTRAUGHT se manteve firme, sempre com muita coisa acontecendo: cinco álbuns de estúdio, EPs, turnês pelo Brasil e América do Sul, shows ao lado de lendas do metal mundial, ‘Walls Of Death’ e incontáveis histórias para contar.


Lembrando que o grupo já está em estado adiantado de pré-produção de seu novo disco. O sucessor do aclamado ‘The Human Negligence is Repugnant’, contará com a produção de ninguém menos que Renato Osorio (gravação) e Benhur Lima (mixagem), que além de trabalharem com produção, são músicos do Hibria.

O DISTRAUGHT agradece também a equipe do livro “Tá no Sangue! – A História do Rock Pesado Gaúcho”, por não apenas relembrar um pouco da história do grupo, mas também ceder o espaço para a alocação da demo.

O projeto “Tá no Sangue! – A História do Rock Pesado Gaúcho” é uma trilogia que conta toda a história do Rock Pesado feito no Rio Grande do Sul e sua primeira parte já está disponível para compra no site www.tanosangue.net (envio para todo o Brasil).

Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Save Our Souls: Marlon Lago em parceria com a Budda Amplification


Mais uma adição de qualidade ao equipamento usado pelo SAVE OUR SOULS. O guitarrista Marlon Lago acaba de anunciar que é o novo endorser da marca de efeitos para guitarra Budda.

A Budda Amplification é uma empresa norte-americana especializada na fabricação de Cabeçotes, Amplificadores e pedais de efeitos, e conta em seu tipo com nomes como Alex Skolnick, Robin Zander e Leslie West. Mais aqui: www.budda.com


A banda SAVE OUR SOULS acaba de lançar um novo single, ‘Soul Domination’, gravado no estúdio UFO em Capão da Canoa/RS, com produção de Diego Voges. A capa ficou por conta do artista João Duarte (Korzus, Hangar, Woslom).

Para baixar, visite:

https://mega.co.nz/#F!TxMFWbSI!jJV3TkB84MRDwm_–K8lqg

Para ouvir via streaming:

https://www.youtube.com/watch?v=bALKNzyN3cE&feature=youtu.be

Soundcloud (audição e download):

https://soundcloud.com/save_our_souls_s-o-s/save-our-souls-soul-domination

O single foi gravado nos estúdio UFO em Capão da Canoa/RS, com produção de Diego Voges. A capa do single ficou por conta do renomado artista João Duarte (Korzus, Hangar, Woslom).


Agora o grupo se foca totalmente na finalização do vindouro álbum e muito em breve deve anunciar os primeiros detalhes do trabalho.

Contato: contato@saveoursouls.com.br

Sites relacionados:
www.saveoursouls.com.br
www.facebook.com/SaveOurSoulsPage
www.metalmedia.com.br/saveoursouls

Fonte: Metal Media

Syren: novo álbum sairá pela Shinigami Records!


Os ‘Brazilian Metal Bastards’ orgulhosamente anunciam que seu novo álbum, intitulado “Motordevil”, será lançado pelo renomado selo brasileiro Shinigami Records. O lançamento está previsto já para março.

O tradicional selo é conhecido por apostar em grandes nomes do metal nacional e internacional, e já lançou no Brasil nomes como Slayer, Deicide, Arch Enemy, Paradise Lost, Panzer, Unearthly, Skinlepsy, entre outros. Confira mais do selo: www.shinigamirecords.com.br

O SYREN acaba de disponibilizar uma primeira música retirada de ‘Motordevil’, ‘My Shadow, My Dear Friend’, e que foi lançada em formato de lyric video, confira:

Contato: syrenmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Syrenmetalband
www.metalmedia.com.br/syren

Fonte: Metal Media

Andralls: anunciada volta da formação original; primeiro show confirmado


Depois de um hiato para colocar a casa em ordem, um dos principais nomes do Metal nacional está de volta: ANDRALLS, com a formação original!

Após sete anos sem tocar juntos, Alex Coelho, Eddie C. e Alexandre “Xandão” Brito voltam para uma apresentação – imperdível – no dia 28 de fevereiro no Bar do Mineiro em Osasco ao lado dos grandes amigos Woslom, NervoChaos e Warsickness.

O trio é a primeira formação por traz do ANDRALLS, tocando juntos desde 1994 na extinta banda Over Chaos que originou o grupo.

“Deixamos aqui nossos agradecimentos ao Cleber Orsioli que fez um trabalho muito legal conosco durante toda a fase do Breackneck e desejamos pra ela todo o sucesso do mundo em seu novo projeto.”

Além do show no dia 28 de fevereiro, o grupo, entre um ensaio e outro, já está compondo material para o novo trabalho do grupo. Mais informações em breve!

Contato para shows e merchandise: andralls@andralls.com.br

Sites Relacionados:
www.andralls.com.br
www.facebook.com/andralls

Fonte: Metal Media

Hibria: iniciando a gravação do novo disco, confira prévia


Descanso é uma palavra que nem passa pela cabeça do quinteto gaúcho HIBRIA, que cada dia colhe mais e mais resultados positivos em sua carreira.

Depois de lançar no final de dezembro do ano passado a edição comemorativa de 10 anos do debut ‘Defying The Rules’ no Japão, agora o grupo entra em estúdio para gravar seu quinto álbum de inéditas.

Ainda sem muitas informações para apresentar, o HIBRIA disponibilizou um trecho da demo de uma das novas músicas, ‘Tightrope’, confira:

Gostou do trechinho? Quer ouvir a prévia completa? Então é só “dar um LIKE” no Facebook oficial do HIBRIA. Alcançando 40.000 LIKES a banda disponibilizará o vídeo com a nova música completa!

O HIBRIA começa a gravar o novo disco nesta segunda-feira em seu estúdio na capital gaúcha e muito em breve dividirá conosco mais informações.

Este será o sucessor direto de ‘Silent Revenge’ de 2013, trabalho que pode ser considerado como “divisor de águas” na carreira do talentosíssimo grupo. Álbum que, além de chegar ao topo das vendas no Japão e ser um dos álbuns mais vendidos no Brasil, proporcionou ao HIBRIA novamente menções de melhor disco do ano, mantendo o nome da banda como um dos representantes do Metal brasileiro mundo afora.

No quesito shows, novamente a banda realizou shows lotados no Japão e no Brasil, tudo coroado pela apresentação em um dos maiores festivais do mundo: o Rock In Rio, além, claro, da abertura para os criadores do Metal, o BLACK SABBATH, que ainda contou com o MEGADETH.

Agora nos resta esperar pelas boas novas que a banda prepara e convidar os amigos a dar “aquele” Like na fanpage dos gaúchos!

Contato: hibria@hibria.com

Sites Relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Nowrong: abrindo agenda 2015 e apresentando novos planos


Depois de uma pausa para o vocalista Dio Madlock cuidar da saúde, uma das grandes promessas desta nova geração do Metal nacional está novamente disponível para shows por todo o Brasil.

Estamos falando do NOWRONG, que com seu primeiro registro oficial, ‘Prognostic Of A Great Disaster’, lançado no início do ano passado pulou de “mero desconhecido” para uma das grandes esperanças da música pesada neste país.

Outro dos motivos de todo o burburinho, além da qualidade das composições, foi a sempre energética presença de palco do grupo, algo que chamou a atenção e destacou o grupo entre toda a multidão de bandas que surge todos os anos.

Agora o NOWRONG volta a disponibilizar seus shows para todo o Brasil e está disponível para negociação. Produtores e donos de casa de shows que se interessarem, podem entrar em contato pelo e-mail: nowrong.band@gmail.com

Lembrando que a versão física de ‘Prognostic Of A Great Disaster’ está à venda diretamente com a banda ou na Loja Virtual da Shinigami pelo link: http://goo.gl/P4aeIX

No final do ano passado a banda também disponibilizou um videoclipe para a música ‘End Of Question’. O clipe foi produzido e dirigido por Leonardo Ronqui (vocalista do Nuestro Odio) e conta ainda com a atriz Thiene Garrido.

Ressaltando que o trabalho audiovisual conta com imagens que podem ser perturbadoras para algumas pessoas.

Contato para shows e merchandise: nowrong.band@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/nowrongband
www.metalmedia.com.br/nowrong

Fonte: Metal Media

Feartone: banda mandando um “Sermão”


“Sermão: substantivo masculino. Do latim sermonis. Admoestação em tom severo; repreensão, descompostura.”

‘Sermão’ também é o título do novo lyric video do FEARTONE, trabalho com tom pesado e de reprovação, assim com um verdadeiro “sermão”. A música também serve como single de trabalho do EP ‘Vícios’, lançado ao mesmo tempo e disponível para download gratuito no mesmo link do lyric video:

‘Vícios’ foi produzido por Adair Daufembach, que já gravou bandas como Project46, John Wayne, Aquiles Priester, Tony MacAlpine, Hangar, Pray for Mercy, entre outras. Já a capa ficou por conta do artista Hugo Silva (Abacrombie Ink).


A banda já está disponível para shows em todo o território brasileiro. Produtores interessados podem entrar em contato pelo e-mail:contato.feartone@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/feartonemetal
www.metalmedia.com.br/feartone

Fonte: Metal Media

Encéfalo: novo logo e planos para o futuro


Depois de anunciar o rompimento com o antigo vocalista por diferenças na direção musical, o ENCÉFALO mostra um pouco mais de sua nova cara.
Além das novas fotos de divulgação a banda apresenta também se novo logo que, segundo a banda, “mostra com mais exatidão a nova proposta e direcionamento do Encéfalo”. O novo logo ficou a cargo do artista Illy Domingos.




Conforme noticiado, o lineup, a princípio, será mantido como um trio com o baixista Henrique Monteiro assumindo os vocais. Completam o time o guitarrista Laílton Souza e o baterista Rodrigo Falconieri.

A banda seguirá com o lançamento do álbum ‘Die To Kill’, segundo da carreira, e que ainda conta com os vocais e guitarras de Álex e logo deve anunciar as primeiras datas de shows com a nova formação.

Contato: bandaencefalo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.metalmedia.com.br/encefalo

Fonte: Metal Media

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Blackning: Cleber Orsioli totalmente focado no grupo

 

O vocalista e guitarrista Cleber Orsioli ganhou notoriedade durante sua passagem pelo Andralls onde lançou o ótimo ‘Breakneck’ e o DVD ’15 Years Breaknecking – Live in Belém’, mas foi com seu novo projeto BLACKNING que vem se encontrando como músico. E agora este será totalmente seu foco principal após oficializar seu desligamento do Andralls.

“Só tenho a dizer à galera que me apoia um muito obrigado, pois fiz ótimos amigos na estrada durante meus anos em que toquei com eles. Só estou oficializando o que já estava rolando há tempos, desde a pausa da banda, mas desejo a eles muita boa sorte!”

Trabalhando ao lado de Francisco Stanich, Elvis Santos e claro, Cleber, a BLACKNING acaba de lançar seu primeiro disco ‘Order Of Chaos’ que já vem chamando a atenção da mídia.


Prova disso foi o comentário do site polonês Old School Metal Maniac sobre o disco: “Todas as músicas aqui são perfeitamente equilibradas – elas são violentos tiros na cara, mas ainda sim são bem compostas e apresentam abundância de riffs fantásticos.”

A BLACKNING segue na divulgação do álbum e em breve anunciará as primeiras datas da turnê de promoção de ‘Order Of Chaos’.

Um videoclipe também foi lançado, assista:

Contato: blackningthrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/blackningmetal
www.metalmedia.com.br/blackning

Fonte: Metal Media

Luís Kalil: confira apresentação do guitarrista na maior feira de música dos EUA


Com apenas 15 anos de idade o guitarrista Luís Kalil realizou o sonho de muitos músicos: se apresentou na maior feira de música dos Estados Unidos, a NAMM Show, nos stands da Laney e ESP.

“É muito gratificante todo o resultado positivo que tive com essa apresentação. Ver o pessoal da ESP gostar e se orgulhar do meu desempenho ao vivo, é fantástico. Mas o mais legal foi ver a receptividade vinda do público em cima das músicas do meu disco, era isso que eu realmente buscava, pois o objetivo do meu trabalho não é fazer música para mostrar que eu sei tocar rápido e tenho uma técnica apurada, mas sim composições com melodia que querem dizer algo ao ouvinte, com técnica, mas na dose certa, tornando, assim, uma coisa assimilável até para a pessoa que não toca guitarra. Quero que quando a música acabe o ouvinte tenha vontade de escutar novamente por prazer e não para ver se eu sei ou não tal técnica”, comentou o jovem músico.

Um vídeo com um trecho da apresentação no stand da ESP foi disponibilizado, confira:

Missão cumprida com êxito! Agora LUÍS KALIL foca na fase final de preparação para o lançamento de seu primeiro disco, que conta com a produção de outro dos grandes nomes da guitarra no Brasil: Renato Osorio, guitarrista do Hibria. O material contará com 8 faixas e participação de grandes nomes do Metal nacional. Em breve mais informações.

Assista a um vídeo do guitarrista gravando para seu álbum:

Contato: contactluiskalil@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/luiskalilofficial
www.metalmedia.com.br/luiskalil

Fonte: Metal Media

Unearthly: novo videoclipe nesta terça-feira!


O primeiro videoclipe retirado do novo trabalho dos Brazilian Devils, ‘The Unearthly’, será lançado nesta terça, dia 10 de fevereiro.

O clipe, para a música ‘The Sin Offering’, estará disponível às 14h (horário de Brasília) no canal oficial do UNEARTHLY no You Tube.


Mais uma vez a banda trabalhou com a CSMusic Videos, um dos principais nomes da América do Sul quando o assunto é vídeos de Música Pesada. Confira a ficha-técnica da produção:

Direção: Vinicius Hozara
Direção de fotografia: Paulo Barros
Iluminação: Victor Pinheiro
Contra-regra: Douglas Araujo

A banda continua promovendo ‘The Unearthly’ e agora segue para Europa onde se apresentará em 31 datas entre os meses de fevereiro e março, passando por países como Rússia, Polônia, Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Suíça, República Tcheca, Eslováquia, Lituânia, Letônia e Estônia.

Para comprar ‘The Unearthly’ pelo site da Shinigami Records, com várias opções de pagamento, visite: http://goo.gl/Dg623u

Contato: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:
www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly

Fonte: Metal Media

Revolted: ouça o novo álbum na íntegra!


Apresentando seu novo website, o REVOLTED acaba de disponibilizar seu mais recente álbum, o aclamado ‘Revolutionary Order’, para audição gratuita.

Para ouvir o disco completo, visite:
http://www.revolted.com.br/

Lançado no ano passado, ‘Revolutionary Order’ foi gravado no estúdio Grafton e produzido por Junior Xavas, Xavier Collard e a própria banda. Para mixagem e masterização, o disco viajou para a França onde Xavier Collard no SteelMind Studios finalizou o trabalho. Já a arte da capa e encarte ficou a cargo do músico e artista Thiago Andrade (ex-Deadly Curse, atual Fanttasma e Abstrakta).

A distribuição do material digital está sendo feita em parceria com Metal Media Digital Music. O álbum pode ser comprado nas principais lojas de venda digital ou diretamente pelo link: http://goo.gl/OUGOET. O álbum também está disponível para streaming no Spotify, Deezer, entre outros.

Quem preferir comprar o material em formato físico, também pode fazer pelo Facebbok e e-mail da banda.

Contato: contato@revolted.com.br

Sites relacionados:
www.revolted.com.br
www.facebook.com/revoltedofficial
www.metalmedia.com.br/revolted

Fonte: Metal Media

Hammurabi: Uila Max e Leandro Gavazzi no segundo teaser do novo trabalho


Depois de aguçar nossa curiosidade com o primeiro teaser focado no vocalista Daniel Lugondi comentando sobre o novo single, agora é a vez dos músicos Uila Max e Leandro Gavazzi deixarem suas impressões sobre o vindouro ‘The Emperor Returns to the Front’.

O novo teaser, assim como o anterior, ficou a cargo de Willians de Abreu da Lab Brain Filmes (www.williansdeabreu.com). Confira:

Para quem ainda não assistiu ao primeiro teaser, pode fazê-lo aqui:

‘The Emperor Returns to the Front’ é esperado para o início de março em formato virtual. O HAMMURABI acaba de anunciar também que o single – e o vindouro clipe para a mesma música – conta com a participação de Dick Siebert, baixista da tradicional banda paulista de Thrash Metal, Korzus.


O single marca não apenas o retorno do grupo ao mercado, mas também é a estreia da nova formação que conta com Uila Max e Leandro Gavazzi ao lado do fundador Daniel Lugondi.

Capa, data de lançamento e mais detalhes sobre ‘The Emperor Returns to the Front’ serão anunciados em breve.

Contato: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/HammurabiBrasil
www.metalmedia.com.br/hammurabi

Fonte: Metal Media

On Fire: datas disponíveis para turnê europeia


A Agência ON FIRE está disponibilizando vagas para turnê pela Europa nos meses setembro, outubro, novembro e dezembro deste ano.

Lembrando que a ON FIRE só trabalha com bandas de Thrash, Death e Grind. Vale ressaltar que é exigido que as bandas candidatas devam ter pelo menos um álbum completo e um videoclipe.

Interessadas, podem entrar em contato pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com

A empresa já levou para o Velho Continente bandas como: EXECUTER, ANDRALLS, WOSLOM, IMMINENT ATTACK, CLAUSTROFOBIA, KAMALA, FORKA, HARLLEQUIN, DISGRACE AND TERROR, DESALMADO e ASTAFIX.

A ONFIRE BOOKING AGENCY surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, baterista da já conhecida banda Andralls, aproveitando todo seu grande contato pelo continente, tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa.

A agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager. Mais informações: www.facebook.com/onfireagency

Fonte: Metal Media

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Após turnê nos EUA, baterista Gus Conde leva novo espetáculo às areias de Santos

Umberto Miller/Miller Fotografia
Retornando dos Estados Unidos, o músico Gus Conde é atração do "Santos Verão 2015", em palco montado numa tenda de frente para o mar, na praia do Boqueirão, em Santos (SP). O espetáculo "Resgatando a cultura brasileira" é indicado a todas as idades e tem entrada franca

Depois de uma bem sucedida turnê de clínicas pela Califórnia, o baterista santista Gus Conde, da banda ODUM, retorna ao Brasil para se apresentar no "Santos Verão 2015". O happy hour será realizado pela Prefeitura Municipal de Santos, no próximo dia 12 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 19 horas, na Tenda 3 da praia do Boqueirão, com entrada gratuita.
Z1 Press
O espetáculo, intitulado "Resgatando a cultura brasileira", contará com apresentações inéditas de Gus Conde e sua bateria multipercussiva, tocando junto com músicas e performances de convidados de renome da Baixada Santista. "Um evento único e com valor cultural para todas as idades", define Gus sobre o espetáculo, que busca valorizar a importância da cultura e da música brasileira. Esta será a segunda participação seguida do músico no "Santos Verão", que em 2014 marcou história quando o ODUM virou a primeira banda autoral e independente de música pesada a fazer parte da programação cultural do calendário oficial da cidade de Santos (http://youtu.be/zjsgFUqw6IA?t=2m14s).

Durante janeiro, Gus se apresentou na maior feira de música dos Estados Unidos, a NAMM Show, em Anaheim, além de uma série de workshops ministrados pela Califórnia com apoio da marca brasileira de tênis especiais para bateristas, Urbann Boards. A "USA Tour 2015" passou pela Fuentech Drum School (em Torrance), Musicians Institute (em Hollywood), Wise Music (em Salinas) e Center Of International Music & Arts (em San Diego).

Atualmente mais focado em sua carreira solo, com oficinas de bateria em cartaz no circuito Sesc Brasil (de 14 a 17 de fevereiro e de 24 a 27 de fevereiro, no Sesc Santos), Gus Conde é apontado como um dos mais versáteis bateristas brasileiros da atualidade.

SERVIÇO

Santos Verão 2015

Happy Hour: Gus Conde
Data: 12 de fevereiro de 2015 (quinta-feira)
Local: Tenda 3 (próximo à Av. Conselheiro Nébias - Praia do Boqueirão - Santos/SP)
Horário: das 19h às 22h
Entrada: gratuita
Informações: http://www.santos.sp.gov.br/verao2015

Release
Após quase 10 anos seguidos morando em Los Angeles, o baterista, instrutor e palestrante Gus Conde voltou ao Brasil no início de 2011 para estudar música brasileira e filmar um documentário sobre bateria brasileira (a ser lançado nos EUA e Europa com o apoio de endorsers).

Ao longo da carreira, Gus já dividiu palco com veteranos como Biohazard, Exodus e Napalm Death. O músico também possui no currículo trabalhos com Megadeth, Dark Angel, Billy Idol, Velvet Revolver, Fear Factory, The Cult, Rob Zombie, entre outros artistas de Hollywood. Gus se destaca como percussionista de ritmos brasileiros, que lhe rendeu um convite para integrar a banda suporte da cantora pop Rihanna em 2010. Além de ensaios e gravações em estúdio, Gus participou de algumas das principais apresentações da cantora naquela temporada, inclusive o "American Music Awards", um dos maiores prêmios da música norte-americana, feito que o marcou como o primeiro brasileiro a se apresentar na premiação. Gus já se apresentou por três vezes na NAMM (em 2012, 2013 e 2015) e por três anos seguidos na Expomusic, a maior feira de música da América Latina (em 2011, 2012 e 2013). Outros destaques incluem participações no Drum Off! Brasil (em 2012), Virada Cultural Paulista (em 2013), Musicians Institute de Hollywood (em 2013 e 2015), além da produção de palco no Metal Fest Chile (em 2014).
Umberto Miller/Miller Fotografia
Gus Conde é endorsee das marcas: Audix Microphones, Axis Percussion, Cympad, Evans Drumheads, Gibraltar Hardware, HiShaker, HQ Percussion, KickPort, Los Santos, Pro-Mark, Supernatural Cymbals, Urbann Boards.

Links relacionados:
http://www.gusconde.com
http://www.facebook.com/guscondeofficial
http://www.twitter.com/guscondemusic
http://www.youtube.com/guscondemusic

Fonte: Z1 Press Comunicação

Torture Squad: lançada baqueta assinada por Amilcar Christófaro


Amilcar Christófaro, baterista do TORTURE SQUAD, lançou a baqueta 5B Linha Premium, desenvolvida pela C. Ibanez para fortalecer ainda mais suas características principais. A baqueta é resistente, ideal para sons mais pesados, com ponta cilíndrica um pouco mais cumprida, tendo assim maior contato com a pele, por consequência mais volume.

Linha: Linha Premium - Assinadas

Dimensões: 410mm x 15,8 mm
Madeira: Marfim
Ponta: Madeira - Cilíndrica

Para ler o perfil do músico http://www.cibanez.com.br/artista/20/amilcar_christofaro

Links relacionados:
www.torturesquad.net
www.facebook.com/torturesquadmetal
www.youtube.com/user/TortureSquadBand
www.soundcloud.com/torturesquad
www.twitter.com/torturesquad

Fonte: Island Press

Chaos Synopsis: divulgados título e capa de novo álbum


A banda paulista de Thrash/Death Metal CHAOS SYNOPSIS divulgou a capa do novo álbum de estúdio, intitulado “Seasons of Red”, com previsão de lançamento para meados de 2015. A bela arte foi desenvolvida pelo talentoso artista Rafael Tavares.

Links relacionados:
www.chaossynopsis.com
www.facebook.com/chaossynopsisbr
www.youtube.com/user/chaossynopsis
www.twitter.com/chaossynopsis
www.myspace.com/chaossynopsisbr

Fonte: Island Press