Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 23 de março de 2012

Vulcano: Metal Negro, Total Destruição


Essa semana realizei um papo super interessante com o Zhema Rodero, guitarrista e fundador da banda de Santos/SP, Vulcano. Uma das bandas em que minha opinião foi e é uma das melhores nacionais, a cada álbum a qualidade da banda aumenta de uma forma tão surpreende que não explicação!
Queria deixar aqui meu abraço para os integrantes da banda, Luiz Carlos(vocal), Zhema Rodero(guitarras), Arthur Von Barbarian(bateria), Fernando Nonath(guitarra), Calos Diaz(baixo)!

Gods Of Metal: Qual foi a motivação de iniciarem os trabalhos com banda? Qual o significado do nome Vulcano?

Aos meus 12 anos de idade comecei me interessar por “Rock’n’roll” ao invés de futebol e tornei-me um comprador e colecionador de Creedence, Hendrix, Joplin, e logo depois fui caindo para o lado mais pesado, Sabbath, Zeppelin, Cream, Alice Cooper e vai por aí. Um dia lá pelos idos de 1974 resolvi que queria ter uma banda e eu mesmo fazer meu próprio som, e fiz isso. Mas o VULCANO só surgiu em 1982 quando eu reuni dois colegas de uma banda chamada Sangue Azul e criamos o VULCANO, mas até acharmos o nome, nós nos chamávamos Astaroth.
O nome VULCANO, não tem nada a ver com o que a maioria das pessoas pensam que é. É difícil de explicar, mas eu tentei fazer isso no encarte do CD/DVD “Bloody Vengeance”, então vou transcrevê-lo aqui.
Houve uma época em que estávamos pesquisando o significado Alquímico do Quadrado SATOR , ou o Quadrado Mágico de Marte. Vínhamos, empurrados pela curiosidade, de outro estudo que fazíamos sobre a Seita dos Pitagóricos, e encantados com o significado e a importância dos Números Naturais na regência do Universo, nos deparamos com o 6.
Associamos o ano de meu nascimento 1958 (1+9+5+8= 23) 2x3 = 6) com o de Carli Cooper 1960 (1+9+6+0 =16) 1x6 = 6), ambos no mesmo mês 10 (1+0=1). O produto é igual a 36 (6x1x6x1). O Valor secreto de 666, Número da Besta!
Além disso, o dia de meu nascimento é 1 (o príncipio) com o dele 6 (o fim).
O Número 6 pelos Iniciados é visto como o Número Perfeito, pois seus fatores, 1,2 e 3 perfazem Seis quando somados. Dado que o Um sempre esteve ligado a Grande Unidade, o Uno, o Omnipotente; O Dois como o princípio Dual das coisas, ligado à vida e morte e o Três a Trindade, o grande resultado da Criação, eis porque o Seis é Perfeito.
Nos aprofundemos no tema até deparar-nos com o Quadrado Mágico de Sol, ou o Quadrado Mágico de Seis, ou ainda "Devil Square 6x6”.
Na Alquimia era comum se utilizar de símbolos, alegorias e números dispostos em formas geométricas e a forma de interpreta-los varia com o grau de evolução do Iniciado.
O Quadrado de Seis é a disposição de números naturais em uma matriz de 6 colunas e 6 linhas, em que o total da soma é exatamente 666 e o resultado da soma dos algarismos que compõe as colunas e as linhas, quando somados é 666. A soma das diagonais é sempre 111 (111x6=666) Se subtrairmos o quadrado contido dentro do Quadrado mágico, ou seja o coração do Quadrado Mágico de Sol, a soma de suas diagonais é 37 (o Número do Homem), bem como a soma dos números que compões as quatro arestas do quadrado. Também 37.
Bem se quiséssemos dissecar o significado deste quadrado mágico, aqui neste pequeno espaço, teríamos que escrever um tratado. Sugiro que pesquisem sobre o tema, lembrando-se da seguinte frase:
" Os Arcanos Menores, são aqueles que podem ser divulgados aos Profanos, já os Arcanos Maiores, aqueles que pertencem à Tradição, de como realizar o sobrenatural - só pode ser revelados por eles mesmos, aos Eleitos"
Apesar da pesquisa, só chegamos ao nome da banda quando transpusemos o significado desta alegoria ao nosso Sistema Solar, dado que o Quadrado Mágico é de Sol. No Sistema Solar a ordem dos astros é Sol (1) Mercúrio (2), depois temos Vênus (3), Terra (4), Marte (5), Cinturão de Asteróides (6) Júpiter (7), Saturno (8), Urano (9), Netuno (10), Plutão (11) e Nuvem de Oort (12). Alguns autores sugerem que o Cinturão de Astróides pode ter sido um Planeta que explodiu a Bilhões de anos atrás e dão-lhe o nome de Vulcano.
Daí veio o nome!
Algum tempo depois, o VULCANO lançou seu primeiro “single 7 inch” intitulado "OM PUSHNE NAMAH." O significado deste nome vem do número 6 e sua correlação com o SOL.
Em Sânscrito o Sol tem 12 nomes que são usadas como mantras:
OM MITRAYA NAMAH
OM RAVAYEH NAMAH
OM SURYAYA NAMAH
OM BHRNA VEH NAMAH
OM KHGAYA NAMAH
OM PUSHNE NAMAH
OM HIRANYA GARBHAYA NAMAH
OM MARICHAYE NAMAH
OM ADITYAYA NAMAH
OM SAVITRE NAMAH
OM ARKAYA NAMAH
OM BAHSKARAYA NAMAH..



Novamente, nós escolhemos o número 6, a sexta mantra "PUSHNE OM NAMAH" se vocês observarem mais de perto a capa do “single” poderão ver o símbolo do SOL desenhado na coluna.





GOM: Desde a época em que começaram as atividades até os dias atuais, quais foram às dificuldades?

Inúmeras!!! No início a maior delas era a falta de bons instrumentos e Equipamentos, guitarras, baterias e amplificadores, seguido de local para ensaiar sem sermos chutados, então tinha também o fato de não existir locais onde se apresentar, também não havia qualquer tipo de apoio nem meio de comunicação. Era um esforço de Titã para conseguir fazer uma apresentação carregávamos o caminhão as 4h00 da manhã, pois tudo era grande demais, montávamos sozinhos os equipamentos, fazíamos os testes, vendíamos os ingressos, subíamos no palco, tocávamos e logo em seguida começava o inverso e só chegávamos em casa novamente as 4h00, do outro dia. Mas, não me arrependo nenhum pouco disso!

GOM: Como foi o processo envolvido no Drowning in Blood?

Quando voltamos da Europa em novembro de 2009, eu pensei que precisaria apresentar o novo vocalista Luiz Carlos para um público bem maior e a única maneira de fazer isso rapidamente seria um novo álbum. Então comecei a escrevê-lo em Dezembro, em Março fui para o estúdio em junho, em julho a documentação e em agosto foi para fabrica.
Eu optei por fazer todas as cordas sozinho para dar mais agilidade nesse processo, pois caso contrário teríamos ai uns 3 meses de ensaio.
Chamei o Arthur “von barbarian” em minha casa e mostrei a ele as músicas em seguida gravamos bateria primeiro, depois eu fiquei sozinho com o produtor e gravei todas as cordas, por fim o Luiz Carlos colocou as vozes.

GOM: Quais foram as expectativas antes e depois do lançamento de Drowning in Blood?

Minhas expectativas são sempre positivas, pois afinal estou fazendo algo que gosto e então eu creio que pessoas como eu, que tem essa coisa de verdade nas veias, também vão gostar, por exemplo, eu vou gostar de tudo que o Lemmy fizer, pois ele faz o que ele gosta e eu gosto do que ele gosta simples!! Eu estou satisfeito com o resultado desse álbum, só penso que ele poderia ter atingido mais público, mas o VULCANO não tem apoio de gravadoras, não tem assessoria de impressa, essas coisas que ajudam muito na divulgação, temos pessoas como você que, por exemplo, esta me dando essa oportunidade agora de divulgar o álbum.

GOM: Em dezembro de 2011 a banda tocou no Zoombie Ritual ao lado de grandes bandas nacionais e algumas internacionais, como por exemplo, o Dark Funeral, conte um pouco sobre as expectativas do show?

Não posso lhe contar muito pois viajamos 12h00 chegamos no inicio da noite do sábado e estávamos programados para tocar as 0h30 e só fomos tocar as 5h00 manhã, não por culpa da produção mas sim por outros motivos mesquinhos. E tivemos que partir logo em seguida de volta para casa.
Mas durante esse tempo em que esperávamos, pude conhecer pessoalmente pessoas que sempre estão apoiando o VULCANO, pude rever uns amigos que fiz durante uma “tour” em 2005 pelo sul, tomei muitas cervejas com meus amigos do “Ready to Explode” aqui de Praia Grande, me deram uma oportunidade de uma ótima entrevista para um programa local na internet, fiz uma porrada de novos amigos e curti demais o local do evento, a produção e as pessoas que ali estiveram naquele momento. Voltamos aborrecidos por tocar tão tarde, mas por outro lado felizes, pois temos mais uma boa história em nossas vidas para contar!

GOM: Atualmente está acontecendo umas discussões envolvendo a cena do Heavy Metal nacional. Você, como membro fundador da Vulcano com 30 anos de carreira, o que na você acha que precisa para as bandas nacionais serem mais valorizadas?

Precisamos de igualdade! Somos “undergrounds” não somos Empresas que disputam “Mark share”. Precisamos reservar um tempo para comparecer aos shows, precisamos dar uma mão aos que estão chegando, antigamente era assim e tudo acontecia normalmente. Precisamos mostrar a todos os “metalheads” que não existe banda começando, não existe banda com CD oficial, não existe banda do “mainstream”. Todas têm que ser valorizadas, deixa que o tempo se encarregue da seleção natural das coisas.
Vamos aos shows!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

GOM: E para as pessoas que não conhecem som da Vulcano tem alguma mídia ou rede social?

Sim, procure-nos aqui
VULCANO
http://www.myspace.com/vulcanobrazil (official myspace)
http://www.vulcanobrazil.com (official page)
http://www.vulcanometal.com (fan page)
Twitter: @vulcano_band
GOM: Obrigado por cederem um pouco do tempo de vocês para responder essas perguntas, eu sempre indico vocês para os meus colegas e amigos que não conhecem o som da banda, sempre digo que a Vulcano é uma banda de muito respeito e qualidade!

Esse espaço é para comentarem o que quiser

Obrigado a você por esta dando essa oportunidade de divulgação do VULCANO e se alguém mais quiser contatar-nos fique a vontade.
Gostaria de acrescentar que daqui a menos de um mês estaremos indo à Europa mais uma vez e mais uma vez estaremos repetido shows e acrescentando novos em U.K (5) e na Escandinávia (4) significando que somos muito queridos por lá. Sem contar que nesta região aparecem nos ver músicos de bandas muito respeitadas como “Cathedral”, “Angel Witche” “Nifelheim”, “Gorgoroth” etc.
Um grande abraço a todos os leitores e procurem ouvir nosso novo álbum “Drowning in Blood”

quinta-feira, 22 de março de 2012

Heresia 666: Confira vídeo para ‘Thanx God For The Bombs’


(Divulgação)

Com o EP ‘Ad Vindictam’ lançado no último dia dos mortos (02/11/2011) o HERESIA 666 libera um vídeo para a música de trabalho “Thanx God For The Bombs”.

A banda explicou o porquê do lançamento no dia de finados: “A única certeza que temos é da morte, no dia a dia ela se apresenta das formas mais terríveis, seja com fome, miséria, doenças. Mas também a falta de perspectiva nos grandes centros… Levando em conta os caminhos que nosso mundo trilha, as incontáveis guerras, demonstrações de intolerância e crimes hediondos, o dia dos mortos pode ser vista como uma celebração do dia a dia. Todos vão pra um só caminho e o que difere é o que você faz da sua vida. Por isso nós resolvemos lançar e dedicar o disco aos “mortos” que ainda estão aqui”, diz o vocalista JP.

E a banda não poupou esforços para que esse trabalho saísse brutal, tanto musicalmente quanto em imagem. Fizeram uma pesquisa profunda para escolher a capa, um excerto do quadro ‘Salomè con la testa del Battista’ do pintor italiano Caravaggio (Michelangelo Merisi da Caravaggio 1571 – 1610).

A produção foi feita no estúdio Viabiliza Music e ficou a cargo de Marcus D´Angelo e Caio D´Angelo, ambos da banda Claustrofobia. Músicos do Claustrofobia também participaram cantando em algumas faixas.

O track list final ficou:
1. Ad Vindictam
2. Terrorismo Nas Ruas
3. Não Há Mais
4. Cadê O Messias?
5. Heresia
6. Human Error
7. Thanx God For The Bombs


Confira o também o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=vX7ET1PCk3Q


Contato para shows e merchandise: heresia666oficial@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Woslom: Divulgadas as datas da turnê europeia


(Ricardo Zuppa) 


O WOSLOM começou 2012 com ritmo acelerado e, como resultado de tanto trabalho, acabam de anunciar as datas da turnê europeia que a banda fará nos meses de abril e maio.

Confiram as datas confirmadas da turnê:
19/04 – Erfurt – Alemanha
20/04 – Renchen – Alemanha
21/04 – Ieper – Bélgica
22/04 – Amsterdam – Holanda
27/04 – Benavante – Portugal
28/04 – P. De Ferreira – Portugal
29/04 – Barroselas – Portugal
02/05 – Vigo – Espanha
03/05 – San.Compostela – Espanha
04/05 – Ponferrada – Espanha
05/05 – Palencia – Espanha
06/05 – Almería – Espanha
09/05 – Torelló – Espanha
10/05 – Toulouse – França
11/05 – Lille – França
12/05 – Emmen – Holanda
13/05 – L eeuwarden – Holanda
15/05 – Aarhus – Dinamarca
17/05 – Alingsås – Suécia
18/05 – Göteborg – Suécia
19/05 – Uddevalla – Suécia
25/05 – Orlowa – República Tcheca
26/05 – Szczecin – Polônia
27/05 – Nakto Nad Notecia – Polônia

Dentre as datas da turnê, está a participação no renomado festival SWR Barroselas Metal Fest, realizado em  Portugal, que contará com grandes nomes do metal mundial, como Immortal, Candlemass, Whiplash, Hirax, Artillery, entre outros. E ainda os festivais Emmen Fest na Holanda e o grande Fields of Metal III da Bélgica.

A banda contará com a assessoria da Corrosive Musik (www.corrosivemusik.com) e suporte da Onfire Booking e ainda contará com um backline próprio durante toda a tour.

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

quarta-feira, 21 de março de 2012

Of The Archaengel: “Fortalecendo uma nova identidade do metal brasileiro”


(Ana Paula dos Santos)

Desde o lançamento de seu trabalho de estreia, ‘The Extraphysicallia’, a banda brasileira OF THE ARCHAENGEL  vem despertando a atenção e colecionado impressionantes feedbacks do trabalho.

Agora é a vez do renomado site alemão POWER METAL abrir espaço para o grupo paulista, comprovando a receptividade de seu material, especialmente  em solo Europeu.

Abaixo alguns excertos da matéria:

“OF THE ARCHAENGEL é o sonoro nome de uma banda de metal do Brasil, que no ano passado com o lançamento de seu álbum “The Extraphysicallia” chamou para si todas as atenções…”

“…Sem dúvidas o OF THE ARCHAENGEL tem fortalecido uma nova identidade da cena metal brasileira.  Que este é um tempo não só de SEPULTURA  isto é indiscutível…”

“Uma trupe que definitivamente enriquece a cena sul-americana…”

A entrevista completa (originalmente escrita em alemão) pode ser conferida através do link:

Em paralelo, o OF THE ARCHAENGEL está completando 20 anos no mês de abril, e para celebrar este marco o grupo fará um sorteio em sua página oficial do Facebook.

O Kit de prêmios contém 1 CD importado “The Extraphysicallia”, 01 camiseta “The Extraphysicallia” e 2 CD´s Lethal Curse “Rape the Innocence” (banda pré-Of the Archaengel), além de demais brindes surpresas!

Para participar é muito facil. Basta “curtir” a pagina do OF THE ARCHAENGEL no facebook e, em seguida, compartilhar a imagem da promoção no seu perfil.
Participe agora mesmo! Acesse www.facebook.com/ofthearchaengel

Mais informações sobre o regulamento da promoção:

Contato para shows e merchandise: contact@ofthearchaengel.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Andralls: Banda excursionará por 2 meses na Europa!


(Divulgação)

Em paralelo com a gravação de seu novo álbum, a banda ANDRALLS juntamente com a empresa On Fire Agency está programando a turnê europeia do grupo. Turnê essa que já tem duração: exatamente dois meses!

A tour irá começar no dia 31/05/12 e terminará no dia 29/07/12 e a banda irá tocar em Países como: Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Republica Tcheca, Polônia, Eslovênia, Itália, Bulgária, Hungria, etc. Além desses países o ANDRALLS irá pela primeira vez à Rússia, serão 7 shows em uma semana e com certeza será uma experiência única para a banda.

“Com certeza essa será a nossa maior e melhor tour pelo velho continente, iremos tocar em alguns festivais de muito prestigio e em países que nuca tínhamos ido antes, estamos trabalhando forte no fechamento das datas e logo, logo iremos anuncia-las!” comenta o vocalista Cleber Orsioli.

O lançamento do novo álbum está previsto para o primeiro trimestre deste ano.

Contato para shows e merchandise: andralls@andralls.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Imminent Attack: Banda divulga a capa do novo álbum


(Divulgação)


O IMMINENT ATTACK continua nos preparativos para o lançamento do álbum ‘Deliver Us From Ourselves’, e agora disponibiliza a arte gráfica do material para visualização:

A arte da capa foi feita pelo artista Carlos Cananea, especializado em artes relacionadas com automobilismo e que estreou no ramo musical com este material para o Imminent Attack.

‘Deliver Us From Ourselves’ foi produzido por Rafael Augusto Lopes que, além de ter tocado com a Torture Squad, já trabalhou com bandas como Lothloryen, Hangar, Dr. Sin, Kiko Loureiro, Threat, Baranga entre outras.

O álbum, que contará com as participações especiais do vocalista Pedro Poney, da renomada banda Violator e o próprio Augusto Lopes, está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2012.

Contato para shows e merchandise: contato@imminentattack.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Metal

Gestos Grosseiros: Agendando shows para Satanchandising Tour


(Flávia Mornietari)

Com o novo álbum ‘Satanchandising’ lançado em 2011, o GESTOS GROSSEIROS deu início, no começo de 2012, à turnê de divulgação do material: ‘Satanchandising Tour’.

Várias cidades da capital ao interior paulista já receberam os shows e a banda se prepara para tocar em Santa Catarina,Rio Grande do Sul, Amapá,  Amazonas e Uruguai. Confira as datas já realizadas e as que ainda virão:

14/01 São Paulo/SP
28/01 Guarulhos/SP
11/02 Piracicaba/SP
17/03 Botucatu/SP
07/04 São Paulo/SP
05/05 São Caetano do Sul /SP
08/06 Guaramirim/SC
09/06 São Leopoldo/RS
07/07 Piracicaba/SP
13/07 Macapá /AP
14/07 Manaus /AM
21/07 Montevideo/Uruguai

O CD ‘Satanchandising’ é o segundo álbum completo do grupo, sucessor do bem recebido ‘Countdown To Kill’ de 2008. O lançamento do disco em terras brasileiras ficou a cargo de uma grande parceria entre os selos Rapture Records, Tornhate Records e Underground Brasil Distro.

Um dos aspectos que mais chama a atenção neste novo trabalho é, além do nível técnico das músicas, a qualidade de gravação que deixou o disco extremamente pesado, “estamos mais maduros e conseguimos transportar isso para as músicas e a produção conseguiu dar os retoques finais para que o álbum chegasse onde queríamos” comenta o vocalista Andy Souza.

‘Satanchandising’ foi gravado, mixado e masterizado em São Paulo, no estúdio Masterpiece, sob  a tutela do músico e produtor Pedro Esteves (Liar Symphony).

O CD pode ser encontrado nas melhores lojas especializadas e diretamente com a banda pelo e-mail: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Unearthly: Banda tocará ao lado dos poloneses do Hate


(Maria Fernanda Calls) 



Agora o UNEARTHLY não dividirá apenas o mesmo estúdio de gravação com os poloneses do HATE, as duas bandas dividirão o palco na vinda do grupo ao Brasil.

Os blackmetallers brasileiros dividirão o palco com o Hate em duas ocasiões, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo.

No Rio, o UNEARTHLY participa do festival ‘Aliança Negra’, mais festival de música extrema da cidade, que além de Hate e UNEARTHLY como atrações, ainda conta com a presença das bandas: Impacto Profano, D.A.D., Vociferatus, Exhumed Christ, Peristaltic Movement e Dark Tower. O festival acontece no dia 13 de Abril no Bangú Atlético Clube.

Já em São Paulo, o UNEARTHLY divide o palco com o Hate no dia 15/04 no Manifesto Bar, além das duas bandas, a banda Genocídio também participará do evento.

Contato para shows e merchandise: sacrilegiousprod@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media