Páginas

Visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Imagery lança novo single e é confirmado como atração de grande festival em Londrina

Crédito Foto: Diego Zerokill

"People Say" fará parte do novo álbum da banda, sucessor do super elogiado debute "The Inner Journey" que teve distribuição mundial pela norte-americana Cleopatra Records

O power trio mais perigoso do rock progressivo brasileiro está de volta! Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo) e Bruno Pamplona (bateria/vocal), coletivamente conhecidos como Imagery, retomaram as gravações de seu novo álbum no Play Rec Pause Studios em Londrina/PR.


Ainda sem título definido, esse será o segundo trabalho do Imagery, sucessor do super elogiado "The Inner Journey", que foi indicado para o Prêmio Dynamite como um dos "Melhores Álbuns de Heavy Metal" de 2012.

Para dar uma amostra do que vem por aí, o trio já havia disponibilizado um primeiro single, "Blinded Nation", e agora apresenta um novo, "People Say".

"Essa música surgiu a partir de um riff intrincado", conta o guitarrista e vocalista Joceir Bertoni. "Apesar da sonoridade tensa, ela é um exemplo da democracia que existe no Imagery, pois comecei a compô-la sozinho e ela acabou tendo parte da letra escrita e cantada pelo Bruno Pamplona, além de arranjos do nosso antigo tecladista, Henrique Loureiro".

"People Say", assim como o single anterior, "Blinded Nation", e todo o novo trabalho, trazem na produção a assinatura do experiente Julio Anizelli (Mamaquilla, Terra Celta), com quem o grupo já havia trabalhado no debute.

Para ouvir "People Say", basta acessar o link no canal oficial da banda no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=1xmwclW-LdM


Entre outras novidades, no próximo dia 14 de Maio o Imagery será uma das atrações do Festival Alternativo de Londrina. O mega evento vai acontecer no Parque de Exposições Governador Ney Braga a partir das 16:00 e também contará com apresentações de Criolo, Gabriel Pensador, Black Alien, Planta & Raiz, Família Madá, Dead Fish, Aduba, Cinemática além de um line-up de DJs nacionais e internacionais. Os ingressos vão de R$ 80 a R$ 200,00. Outras informações podem ser obtidas através do site oficial do evento: http://www.festivalalternativo.com.br

SOBRE O IMAGERY:

Quando surgiu, o Imagery surpreendeu as mais otimistas previsões. Afinal, quem esperaria que um power trio do interior do país que toca rock progressivo misturado com heavy metal e jazz iria colher tantos frutos com tão pouco tempo de carreira e apenas um disco lançado?

Tudo começou com o show de lançamento de "The Inner Journey", seu disco de estreia, que se deu durante a abertura para o Focus, lenda do rock progressivo mundial, em 2012.
Depois, a repercussão do álbum na imprensa nacional não poderia ter sido melhor. Em várias resenhas o disco recebeu nota máxima, entre eles o Rock On Stage que chegou a dizer que o Imagery "não deve nada para bandas como Dream Theater". "The Inner Journey" chegou ainda a ser indicado para o Prêmio Dynamite como um dos "Melhores Álbuns de Heavy Metal" de 2012.

No ano seguinte, o Imagery deu um dos mais importantes passos em sua carreira que foi a assinatura de um contrato de distribuição com a gravadora americana Cleopatra Records (Motörhead, Yes, Asia) que disponibilizou o álbum "The Inner Journey" para a América do Norte, Europa e Ásia.
Não demorou para que resenhas super positivas começassem a ser publicadas na imprensa internacional. O site estadunidense Critical Jazz declarou que o Imagery "é uma das poucas bandas trabalhando no campo do rock progressivo com a capacidade de manter a música fresca e revigorante".

Em 2014 os caminhos de Imagery e Focus se cruzaram novamente. O Imagery fez a abertura de mais dois shows dos gigantes holandeses, em Curitiba e Florianópolis. A turnê de divulgação de "The Inner Journey" ainda passou por várias partes do país.

Desde então o grupo tem se concentrado no processo de composição e gravação de seu segundo álbum.

Mais Informações:
www.imageryprog.com.br
www.facebook.com/imageryprog
www.youtube.com/imageryprog
www.twitter.com/imageryprog

Press Release:

Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br

Fonte: Som do Darma