Páginas

Visualizações de página

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Diaboli Imperium: Polêmica ou Realista?



O Diaboli Imperium é uma banda de Black Metal Sinfônico originária da cidade de São Paulo, idealizada principalmente por Schmerz (Ralf Schmerz), Daimonos (Andrey Cazarim) e Asterion (Elton Silva), responsáveis na época pelo extinto tributo à banda norueguesa Dimmu Borgir, intitulado de Indoctrination, de onde foi extraído e lapidado o Diaboli Imperium.
Terão vários que curtem Black Metal que vão falar que o Black Metal Sinfônico não é Black Metal, mas eu descordo se vocês tirarem os rótulos que vem depois do Black Metal vai ficar Black Metal. Esse divisão e preconceito deveria nem existir!


Gods Of Metal: Quando a Diaboli Imperium foi criada, a banda optou em tocar Black Metal Sinfônico ou foram tocando para ver qual estilo se encaixava? Qual é formação atual da banda?

Diaboli Imperium: A proposta da banda sempre foi tocar black metal sinfônico e assim continuará sendo. Nossa formação hoje é composta por Daimonos nos vocais, Asterion, guitarra e vocais limpos, Pantheros, guitarra solo e backing vocals, Nazgul, baixo e backing vocals, R. Schmerz nos teclados e sintetizadores e Scorpio na bateria.

GOM: O que ou quem inspirou o nome da banda?

Diaboli Imperium: A inspiração do nosso nome veio a partir do ideal humano das religiões. Os verdadeiros demônios são eles e não nós. Nós somos, por nossa vez, os que protestam contra eles, os demônios. A contradição é a palavra chave do nosso título, do nosso ideal, da nossa batalha.

GOM: Como que era a ideologia da banda quando começaram a tocar em meados de 2006? Houve alguma mudança na mesma nos anos atuais?

Diaboli Imperium: A ideologia sempre manteve-se a mesma, e esta, assim como nós,  amadureceu com o passar dos anos. Isso ao falarmos de nossa ideologia lírica. Já a nossa ideologia musical que também teve seu processo de crescimento, constitui-se com base nos preceitos de brutalidade e sinfonia cadenciados em harmonia para promover o que chamamos de W.A.R (War Against Religion), um tipo de “Guerra Fria Musical” contra a opressão que todas as religiões causam no mundo.

GOM: No ano de 2011 a banda lança seu EP intitulado Genesis, como foi à aceitação nacional para esse EP?

Diaboli Imperium: Ao tratarmos do nosso estilo como alternativo e sua aceitação no Brasil é mais baixa, tudo foi além das nossas expectativas, e hoje somos conhecidos não somente no Brasil, mas em lugares como Rússia, Noruega e Inglaterra. Todos os lugares citando boas críticas em relação ao nosso trabalho.

GOM: O preconceito, sabemos que pode ser considero a pior doença dos humanos, nos conte se houve preconceito em relação as letras ou sobre a ideologia da banda.

Diaboli Imperium: Em primeiro lugar, ao decidirmos tocar black metal já sabíamos que o preconceito faria parte da nossa história, isso é muito comum em um país cristão, porém, não existe estilo musical que não seja vítima de preconceito. E por que conosco seria diferente?  É claro que somos alvo de críticas e injúrias, pessoas nos chamam de satanistas, hereges e que nosso destino é o inferno. Entretanto, o nosso ideal é que o preconceito nos alcance, pois ele é o advogado de defesa da nossa ideologia, sofremos opressão religiosa e atacamos ferozmente com nossa música.

GOM: Quais são as influências musicais da banda?

Diaboli Imperium: Somos muito influenciados pelo Black Metal Old School, black metal sinfônico, death metal e obviamente por sermos black metal sinfônico existe uma carga de música erudita e clássica em nossas composições. Misturar brutalidade e sinfonia é o que nos move para compormos algo, não que seja acessível a todos os públicos, mas o que nos agrada, compomos para nós e depois se as outras pessoas gostam, isso é reflexo do bom trabalho e dedicação que colocamos em nossa música. Nossa maior conquista é compor algo que realmente ligamos o rádio, escutamos e falamos “isso é black fucking metal”.

GOM: Uma mensagem às pessoas que conhecem a banda e para aquelas que ainda não conhecem.

Diaboli Imperium: Livros comandam homens, homens comandam outros homens, sendo estes fracos, não seja um fraco lacaio, mas sim aquele que combate os que controlam, seja dono de seu caminho e não deixe que um livro o faça!

GOM: Aos interessados que ainda não conhecem a banda, tem algum tipo de rede social (Facebook, Site, Reverbnation, Twitter entre outros) para tais pessoas conhecerem o som de vocês?

Diaboli Imperium: Sim, além de nosso site temos todas as redes sociais possíveis, citaremos as principais, mas digitando Diaboli Imperium no google aparecerão todas: 







Nenhum comentário: