Páginas

Visualizações de página

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Krow: Primeiro vídeo sobre a gravação do novo CD


(Luciana Santos/Leo Crosara)


Quando a banda KROW prometeu que seu novo lançamento seria diferente de tudo que o Death Metal vem fazendo atualmente, não estava de brincadeira. A começar pela temática que busca trazer diferentes facetas de uma mesma realidade histórica que se faz revoltantemente atual: o período da escravidão no Brasil, que, somado a versos de Edgar Allan Poe, guerras nos morros cariocas e o massacre da escola em Realengo, gera uma temática nunca antes abordada por uma banda.

E isso não fica apenas nas letras, as músicas também receberam essa influência ‘abrasileirada’ ao Death Metal caótico praticado pelo grupo. A ideia de revirar nossa cultura fez a banda encarar fatos abomináveis, conversar com estudiosos do assunto, frequentar centros Umbandistas, terreiros de Candomblé, ouvir cânticos em ioruba/nagô, ler muitos livros e assistir filmes e documentários sobre o assunto.

Podemos conferir um pouco do resultado de toda essa pesquisa no aspecto musical através do primeiro vídeo das gravações de ‘Traces Of The Trade’: http://www.youtube.com/watch?v=s0SF71sc-dk

A gravação do álbum está sendo feita estúdio Rock Lab em Goiânia com a produção do Gustavo Vasquez e Luis Maldonalle. A masterização será feita por um velho conhecido dos fãs de ‘Before The Ashes’: Alan Douches, no lendário West West Side Music em New Windsor, EUA. A arte da capa ficou à cargo do artista europeu Costin Chiorianu da Twilight 13 Media (Grave, Dark Throne, Demonical, Running Wild, Ava Inferi).

Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: