Páginas

Visualizações de página

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

HELLARISE: Superando obstáculos todos os dias!

Boa noite caros leitores e amigos, hoje a entrevista foi com banda paulistana HELLARISE, Death Metal 666% Female.
Muitos vão estranhar e perguntar porque mulheres estão tocando Death Metal, e sempre digo para os que perguntem escutarem primeiro e depois emitir alguma opinião, não é a toa que a banda está crescendo cada vez mais e mais!
A primeira vez que ouvi a HELLARISE pensei: que banda envolvente e não maçante!!
Fica a dia para quem quiser conhecer o som dessas meninas, que tocam super bem!!


GODS OF METAL: Qual foi a motivação em criar uma banda apenas com garotas?

        A idéia inicial foi da Renata (Guitarras), pois ela já havia tido outra banda 100% feminina, que acabou não virando por N motivos e, como ela é teimosa, assim como eu, resolveu insistir com o “assunto”... Resumindo, o motivo principal mesmo foi a teimosia! Hahahaha.


GOM: Sabemos que o preconceito existe em todas as partes do mundo e no Brasil não é diferente, como vocês lidaram com esse problema ou não existiu?

        Ah, sim. Existe, sempre existiu e não vai deixa de existir tão cedo. Há sempre aquela história de “mulherzinha bonitinha, mas não toca/canta nada”, sabe? Principalmente quando a banda ainda é uma novidade no meio. Mas, depois de muito trabalho levado a sério, da gravação da demo e vários shows, a gente realmente nunca teve problemas sérios com isso. As pessoas respeitam muito e temos recebido muitas críticas positivas.

GOM: Recentemente a banda precisou refazer o seu line-up, houve algum problema com as antigas integrantes? Quem são as novas integrantes?

        Não diria que foram problemas, mas divergências de opiniões em relação ao direcionamento musical da banda, entre outras coisas, o que é extremamente natural em uma banda nova, que estava em fase de experimentação e não tem um estilo definido. As novas integrantes são a Patrícia (baixo) e a Aline (guitarras).


GOM: Existe ou existiu uma formação ideal?

        Olha, formação ideal, para uma banda com apenas dois anos e tantas mudanças, é difícil dizer... Mas espero muito que a formação atual seja a ideal! Hahahahaha


GOM: A banda se rotula em algum estilo ou tocam sem pensar em rótulos?
        Acho complicado rotular a HellArise em apenas um único estilo. Fazemos a nossa música realmente em conjunto, então são muitas influências de estilos diferentes que transparecem em nossos sons. Se for ter que escolher um rótulo, “death/thrash melódico” seria o que mais se aproxima do nosso mix. E mesmo assim falta coisa!


GOM: Quais são as influências da banda tanto musicalmente falando como na temática das letras?

        Ih, agora eu poderia escrever parágrafos e mais parágrafos, porque cada uma da banda gosta de uma coisa diferente: estilos, artistas, inspirações… Inclusive, as nossas diferenças musicais são bem maiores que nossas semelhanças. Acho que isso que acaba fazendo a diferença positivamente em nossas composições.
As letras, apesar de se eu que escrevo, curiosamente são feitas de uma forma conjunta também: nós debatemos os assuntos e as idéias antes de escrever algo, sempre. Não temos uma ordem certa pra compor, então a música pode gerar uma idéia para letra ou uma letra pedir por um certo tipo de melodia. Vamos fazendo, debatendo, tocando e testando, até chegarmos num resultado que nos agrade.


GOM: Qual foi a maior dificuldade ao longo desse tempo de HellArise vocês passaram?
        As maiores dificuldades são as de sempre: falta de patrocínio, condições, parte financeira, etc. Se o Falaschi e outras bandas maiores tem dificuldades, imaginem a gente! Hahahaha! Mas é aquela coisa: fazemos isso porque a gente gosta de verdade, pela nossa música, pelas pessoas que gostam realmente de música. Esse retorno que tivemos nos últimos meses foi gratificante, nos deixa mais feliz a cada dia. E é por isso que a gente não desiste. Porque se fosse pelo dinheiro... Hahahahaha


GOM: A banda poderia deixar uma mensagem para as pessoas que julgam a banda sem ao menos ouvir e para os seus fãs?
        Hoje em dia é tão fácil ter acesso à música e bandas novas, de qualidade e com propostas interessantes, por causa da internet. Acho que todos deveriam aproveitar essa chance para fazer um “test-drive” antes de emitir uma opinião. É fácil, acessível e literalmente não custa nada! Há muita coisa boa para ser escutada!

Sites Relacionados:
www.hellarise.com
www.myspace.com/hellarise
www.metalmedia.com.br/hellarise
www.facebook.com/hellariseofficial

2 comentários:

Rodrigo Balan disse...

Essas meninas são show de bola!

Anônimo disse...

Olha a entrevista eu não consegui ler inteira por causa dessa fonte vermelha gritando, isso acaba com qualquer vista! Por favor mudem isso! Obrigada... Ah e sorte pra banda!