(Anésio Neto)
Assim como seu direcionamento, aos poucos, o SCIBEX vai apresentando sua identidade visual, cheia de conceitos complexos e interessantes.
O grupo está prestes a entrar em estúdio para a gravação de seu debut single entre os dias 13 e 15 de abril e está apresentando a capa e o conceito por trás dela.
O baixista Silas Demétrio explica melhor sobre a simbologia da capa: “A arte envolve uma série de elementos simbólicos, primeiro uma cabeça de condor estilizada: Na cosmogonia simbólica Asteca e Maia, o condor aparece como uma divindade do Sol. Para o gnosticismo ele simboliza a busca de horizontes sem limites, a liberdade e a busca pela iluminação. São 4 cabeças de condor, representando a união dos 4 elementos (água, terra, ar e fogo) em um objetivo comum: a transcendência. A subversão dos valores sórdidos da humanidade contemporânea é representada pelo X no topo, na parte inferior temos o abraço de uma elipse negra, simbolizando os mistérios do universo e a essência cósmica. No centro, temos o triângulo representando a trindade mítica e a humanidade e o círculo em seu centro simbolizando a busca da harmonia perfeita: a quintessência.”
O conceito e arte foram criados por Edgar Franco, Ph.D. em Artes e Multimídia e professor da Universidade Federal de Goiás.
Em breve a banda anunciará título e mais detalhes sobre o lançamento do single.
Contato para shows e merchandise: scibexofficial@hotmail.com
Sites Relacionados:
Fonte: Metal Media
Nenhum comentário:
Postar um comentário