Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Entrevista com Anarkhon



Hoje para animar essa sexta-feira 13 tem uma entrevista da banda de Death/Grind de Guarulhos/SP, Anarkhon, bom para quem não conhece a banda o som lembra clássicos do Death Metal como Cannibal Corpse, Suffocation, Deicide entre outros clássicos!  

Gods Of Metal: Contem sobre o surgimento e a história da banda? Qual é a formação atual?


ARON ROMERO - O Anarkhon surgiu em Guarulhos/SP há 12 anos e passou por algumas baixas e uma grande perda: o vocalista Péricles Hooper, que faleceu em 2006.Após o ocorrido, mantivemos a formação e lançamos algumas demos, o debut-cd "Obesidade Mórbida", um EP em formato split oficial com o Vomepotro e na sequencia nosso segundo album "Into the Autopsy". A formação atual conta com Aron Romero , Wellington Backer , Michel Yuzna , William Craven. 

  
GOM: Ao longo dos anos a banda vem sempre conquistando mais e mais fãs e conquistas que além de ser conhecida no Brasil é conhecida fora do país, como era a sonoridade da banda no começo e como está atualmente?

  
ARON ROMERO - O Anarkhon surgiu fazendo uma espécia de Thrash metal mais agressivo, mas a banda nunca chegou a fazer nenhum registro com esse sonoridado a partir da nossa primeira demo "Satisfação em costurar um corpo retalhado com arame farpado" de 2001 já faziamos Death Metal.

  
GOM: Qual é temática da banda?

  
ARON ROMERO - A temática da banda é Splatter/Gore , porém nos consiremos splatter apenas nas letras e capas, já que a sonoridade remete bem ao Death Metal clássico feit por bandas como Deicide,Suffocation e Cannibal.
  

GOM: Como era a cena underground nacional antes e como ela ficou ao longo dos anos? A banda acha que precisa mudar mais a nossa cena em qual quesito?


 ARON ROMERO - A cena underground ainda está muito carente e precisa de apoio, tanto dos fãs quanto de empresários em geral. Muitos show são feitos por fãs de Metal que querem ver determinadas bandas, fazem com seu próprio dinheiro às vezes ganhando pouco mais que um salário mínimo. Mas mesmo assim fazem.
Quando conseguem, não podem dar condições nenhuma para as bandas que vão tocar no festival, muitas vezes elas tem que tirar do próprio bolso pra chegar ao local, ou seja, toca de graça para meia dúzia de pessoas que ficam de braço cruzado.
Agora, eu pergunto: O por que disso? Porque tem muita gente que fala que apóia o Metal nacional, mas num apóia porra nenhuma. Prefere ficar baixando cd de bandas já consagradas, ou que nem mais existem, ou até mesmo fazem download de bandas underground como nós, mas não querem saber de ir nos shows.
Ainda tem aqueles preferem ir pra porta do show encher a cara e gastam cinqüenta reais de goró, mas não pagam dez reais no material da banda só porque não é consagrada ou porque não é gringa.
Quero deixar claro que não estou generalizando, apenas estou citando algumas atitudes que fazem com que a cena extrema esteja se enfraquecendo ainda mais, o que é péssimo. Na minha opinião a coisa vai melhorar quando todo mundo se unir, em quanto ficar ocorrendo coisas desse tipo de coisa com toda certeza a cena vai piorar mais e mais infelizmente.


GOM: Qual foi a maior dificuldade que o Anarkhon já passou?


ARON ROMERO - A morte do nosso primeiro vocalista "Péricles Hooper" em 2006, sem dúvida nesses 12 anos de história foi a maior dificuldade.


GOM: Em 2009 a banda lançou o álbum "Into the Autopsy" como está sendo a repercussão e a divulgação desse material ?


ARON ROMERO - A aceitação do album foi muito positiva tanto na cena nacional como na gringa, nota-se uma evolução natural em relação ao primeiro album Obesidade Morbida , e já estamos compondo para o terceiro album, nossos planos é entrar em estúdio até o fim deste ano.


GOM: Poderiam nos revelar se para o ano de 2012 vai sair álbum novo ou algo do gênero?


ARON ROMERO - Sair acho meio difícil, vamos gravar o novo album este ano, em 2013 com certeza.


GOM: Quais são as mídias sociais da banda?


ARON ROMERO -  www.myspace.com/anarkhon , www.twitter.com/bandaanarkhon , página no facebook , comunidade no orkut , além dos perfis pessoais de cada integrante no facebook, lá todos encontram informações sobre shows e lançamentos.


GOM: Muito obrigado por cederem um pouco do tempo de vocês para responder à essas perguntas e parabéns pela banda que sempre vai passando os anos e vocês melhoram sempre, forte abraço!!E esse espaço é aberto para a banda fazer qualquer tipo de comentário!!
ARON ROMERO - Eu que agradeço em nome de todos do Anarkhon pelo espaço cedido e pela oportunidade, grande abraço a todos!!!!

Nenhum comentário: