Para quem não conhece a banda mineira Krow, fica aqui um bate papo super interessantes com eles, nesse ano a banda se apresentou no Chile, abrindo para a banda de Black Metal, Dimmu Borgir, lançando o seu mais novo CD "Traces of the Trade".
(Divulgação/Banda)
Gods Of Metal: Conte um pouco da história do Krow atualmente? Qual a formação atual?
Cara atualmente a banda divulga o novo disco Traces of the Trade. Formação: Guilherme Miranda (Vocal/Guitarra), Jhöka Ribeiro (Bateria), Lucass the Carcass (Guitarra), Humberto Costa (Baixo).
GOM: Como foi o processo de gravação do CD Traces of the Trade? E como está sendo essa aceitação tanto no Brasil como internacionalmente?
O processo de gravação foi excelente, estávamos em sintonia total com os produtores e com um ótimo clima em estúdio. O disco saiu recentemente e ainda estão chegando as primeiras resenhas, as quais nos deixaram extremamente satisfeitos até o presente momento.
GOM: Qual é temática da banda?
Em Traces of the Trade buscamos descrever a escravidão e os reflexos da mesma em nossa sociedade através do prisma da violência gerada por todo esse processo, tanto em âmbito nacional quanto regional. Utilizamos a estética Death Metal adotada pela banda, realizamos um amplo trabalho de pesquisa, e inclusive gravamos uma vinheta de uma congada aqui da nossa cidade (Uberlândia – MG).
GOM: No mês de março a banda abriu para o Dimmu Borgir (uma das bandas mais percussoras do Black Metal Sinfônico) no Chile e que também foi o lançado do CD Traces of the Trade, conte um pouco sobre essa experiência profissional e como surgiu essa oportunidade?
Nos apresentamos no Chile em 2009 e temos contatos por lá. Estávamos para lançar o disco Traces of the Trade e eles queriam uma banda internacional para tocar com o Dimmu Borgir. Assim, articulamos este lançamento em Santiago e foi uma experiência espetacular, é sempre bom tocar em lugares assim, especialmente com uma banda desse calibre.
GOM: Muitas pessoas, não generalizando dão o valor para bandas do Brasil quando já é mais conhecida ou reconhecida lá na “gringa”, como vocês como músicos profissionais veem esse problema? O que precisa para quebrar esse preconceito?
Na verdade são muitos fatores que levam a isso... É um assunto complicado. Sem sombra de dúvida o mercado atual é muito diferente de tudo o que já vivemos a revolução que a internet provocou nos recursos midiáticos, na forma como as pessoas ouvem música, afetou diretamente todos os que trabalham nesse meio. Creio que a coisa vá muito além de preconceito ou sucesso na gringa ... As gravadoras perderam espaço, os pequenos selos perderam espaço , e vivemos um momento transitório com relação à forma como banda e público se posicionam nesse novo mercado. Enfim ... ainda não sei te responder esse tipo de pergunta com exatidão (risos).
GOM: Quais são os planos futuros da banda?
Na verdade existe um plano !!! Divulgar ao máximo Traces of the Trade, tocar em todos os lugares possíveis e firmar a banda como uma realidade do Death Metal dentro e fora do Brasil.
GOM: Quais são as mídias sociais?
Vai aqui:
Twitter - @krowmetalzone
Facebook – www.facebook.com/krowmetalzone
Myspace – www.myspace.com/krowmetal
GOM: Queria agradecer pela entrevista e desejar tudo de bom para a banda que sempre vem conquistando mais e mais fãs! Esse espaço é para a banda deixar o recado que quiserem!!
Eu que agradeço pela força e pela oportunidade. Deixo aqui um grande salve a todos que gostam da banda, apoiam e vão aos shows. Nos vemos na estrada !!! Hailz !
Nenhum comentário:
Postar um comentário