Páginas

Visualizações de página

domingo, 5 de agosto de 2012

Entrevista - Apocalyptichaos


Boa noite headbangers demorou, mas estou postando uma entrevista realizada com a banda de Doom Death Metal, de Goiânia, Apocalyptichaos, na entrevista contam sobre a história de surgimento, a importância de existir um evento focado apenas no estilo Doom Metal e muito mais, confiram abaixo.


Gods of Metal: A banda surgiu em meados de 2009 estou certo? Queria saber da onde veio a motivação de iniciarem a banda, contem um pouco da história de surgimento.

Sandro: A Apocalyptichaos começou sim por volta deste ano, porém toda a fundamentação de idéias e composições se deram anteriormente, quando a Ellen e eu ainda fazíamos parte de nossa primeira banda “Lamuryan”. Nesta eu pude fazer várias experimentações sonoras baseadas em minhas principais influências culminando no que hoje veio se tornar as atuais músicas da Apocalyptichaos.

GOM: Uma grande maioria das bandas seja qual for o seu estilo está sempre mudando a formação, seja por motivos internos ou não. Com a Apocalyptichaos não foi diferente certo? Como está consolidada a formação atualmente?

Sandro: Não mesmo, a Apocalyptichaos já contou com diversos músicos desde a sua criação, sendo somente eu, a Ellen e o Luiz remanescentes da primeira formação. A banda atualmente é formada por: Sandro Pessoa (Vocal e guitarra), Ellen Maris (Vocal), Luiz Souza (Guitarra), Marcelo Carmo (Baixo), BJunior (Teclado). Nosso baterista, Rodrigo Carelli despediu-se recentemente da banda, porém já existe outra pessoa para seu lugar e logo estaremos divulgando quem é.

GOM: Qual a temática da banda?

Sandro: Abordamos sentimentos e questionamentos filosóficos sob um ponto de vista trágico e caótico.

GOM: Ao longo de um pouco mais de 3 anos de formação, e com criticas positivas em relação ao trabalho da banda. A banda esperava por esse reconhecimento nacional?

Sandro:É sempre bom ver nosso trabalho cada vez mais reconhecido de forma positiva, não somente em uma questão nacional, já que grande parte dos elogios vem por parte de estrangeiros. Fazemos o possível para criar boas músicas e alcançar o máximo de ouvintes.

GOM: Vocês estão participando da coletânea Doomed Serenades, na qual possui apenas bandas do Doom Metal nacional. Queria saber da vocalista Ellen Maris, uma das fundadoras da União Doom Brasil como surgiu a ideia de fazer a União Doom Brasil? Para a coletânea Doomed Serenades como foi feito a seleção das bandas?

Ellen: A União surgiu a partir da nossa própria dificuldade, já sentida na pele, em relação as complicações em se encontrar espaço na cena Doom Metal brasileira. Desta forma, eu entrei em contato com bandas do mesmo estilo, a fim de trocarmos informações sobre eventos, produtores e cheguei à conclusão de que todos nós sentíamos dificuldade de modo geral. Foi aí então que surgiu a idéia da União Doom, que hoje tem o dobro de adeptos do que quando se iniciou.

GOM: No dia 15 de Julho de 2012 rolou o evento Eclipse Doom Festival no Manifesto Bar, em São Paulo, o evento é principal evento nacional voltado ao estilo Doom Metal, qual a importância de um evento centrado ao estilo?

Sandro: O Eclipse, em minha opinião, tornou-se um ícone para todas as bandas de Doom e fans do estilo, todos sabem do que se trata e gostariam de fazer parte. Felizmente a cada edição, este evento aumenta sua repercussão e proporciona maior espaço na mídia e interesse por parte do público. Há tempos o Doom Metal andou as margens da sociedade em relação aos demais estilos e é por conta de projetos assim que nossas bandas acabam obtendo maior facilidade em expor seus trabalhos.

GOM: Quais são os planos futuros em relação à CD, show e divulgação?

Sandro: Já terminamos boa parte das gravações, resta pouco para lançarmos nosso primeiro trabalho. Será um EP contendo 6 faixas mostrando de modo claro e direto tudo que a Apocalyptichaos foi nestes últimos anos. Por enquanto vamos intercalando o tempo com apresentações e divulgando nosso trabalho através de nossas redes sociais.

GOM: Quais são as redes sociais da banda?

Sandro: Atualmente dispomos das seguintes redes:
Facebook (Perfil): www.facebook.com/apocalyptichaosbr
Facebook (Página): www.facebook.com/apocalyptichaos
Reverbnation: www.reverbnation.com/apocalyptichaos
Sound Cloud: www.soundcloud.com/apocalyptichaos
MySpace: www.myspace.com/apocalyptichaos
Twitter: www.twitter.com/apocalyptichaos
LastFM: www.lastfm.com.br/music/apocalyptichaos
YouTube: www.youtube.com/user/apocalyptichaos


GOM: Agradeço a banda pelo tempo cedido para está entrevista e queria desejar muito sucesso para vocês na trajetória com o Doom Metal tanto no Brasil como no Exterior. Deixo o espaço livre para comentarem sobre qualquer assunto.

Sandro: Agradeço ao site Gods of Metal pelo espaço oferecido a nós e a todos que de um modo ou outro colaboram com o que a banda é hoje. Em breve haverá novidades! Até mais!

Nenhum comentário: