Páginas

Visualizações de página

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Brainstorm - Bruno Masquio


Os CDs instrumentais estão sendo cada vez mais raro da gente achar nas prateleiras de lojas e/ou em sites especializados em CDs, realmente não são todos que gostam desse tipo de CDs, mas eu acho interessante ver os instrumentos soarem sem a adição da voz. O Bruno Masquio é um excelente baixista, nesse CD ele tem a participação especial dos músicos: Gustavo Di Padua(Guitarras - "Under Fire"), Bruno  Sá(Teclado - "First Step"), Hugo Gonzalez(Guitarras - "Warfare") e Izael de Castro(Guitarras - "Road of Fire")

“Warfare” com a sua emblemática introdução lembrando a abordagem com o estilo voltado para os filmes de ficção cientifica, partindo para o baixo extremamente técnico e formando frases empolgantes e viciantes com o baixo. “Under Fire” mais densa tanto na parte do baixo como na da guitarra com harmonia entre os demais instrumentos, com os solos fazendo nos pensar que estamos em outra época.

“High Tide” explora muito a sonoridade de todos os instrumentos, com detalhe maior para o baixo que se torna muito técnico com o passar da faixa. “Road of Fire” com a cozinha em perfeita sincronia tanto nas partes mais rápidas sem tirar a técnica como nas partes mais envolventes.

“Angels Call” o seu tema depressivo com a levada influenciada pelo Doom Metal torna a faixa muito interessante e com extrema calmaria tornando a música interessante. “First Step” com maior enfoque para os efeitos usados no teclado, que ficou em perfeita harmonia com os demais instrumentos, toque de tanto progressivo mais antigo como os mais recentes. “So Far” combinando muito as partes mais pesadas com a as mais calmas, sempre mantendo a técnica em ambas, fazendo nos imaginar que estamos em um universo paralelo.

“Hypnosis” com o seu andamento da linhas instrumentais mais rápidas e técnicas do que nas outras faixas, tornando a faixa uma das melhores do álbum. “Sonic Boom” com sua melodia que encanta qualquer um, muito bem executado os instrumentos, principalmente o baixo que se mantém muito harmônico.


Tracklist:
01. Warfare
02. Under Fire
03. High Tide
04. Road of Fire
05. Angels Call
06. First Step
07. So Far
08. Hypnosis
09. Sonic Boom

Nenhum comentário: