Páginas

Visualizações de página

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Rhestus: Guitarrista lança CD solo de violão erudito

rhestus_pressfront.jpg (695×454)

(Mákila Crowley)

rhestus_andrei.jpg (600×433)

Quem assiste uma apresentação atualmente ou mesmo ouve o CD do RHESTUS e encara aquela avalanche de riffs e solos de guitarra pode não imaginar que por trás do guitarrista Andrei Uller existe um vasto backgroud de estudos voltados ao violão.

O fato é que Andrei além de um exímio guitarrista é um catedrático em música. O guitarrista é Mestre em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC e agora segue na última fase de Bacharelado em Violão também pela UDESC. O músico inclusive apresentou em 2010 um recital de seu trabalho na Marshall University nos Estados Unidos.

Para celebrar e mostrar este seu lado erudito está lançando seu CD de estreia, "Violão Catarinense". No repertório, a obra completa para violão solo de Edino Krieger, além de peças de Ricardo Boppré, Otávio Rosa e do próprio Andrei Uller. O CD, fruto de um projeto aprovado junto à Fundação Cultural de Blumenau foi lançado em três apresentações na cidade.

Mas não ache que seus estudos ficam focados apenas em seu trabalho solo e suas apresentações como violonista. Muito de seu trabalho está sendo incorporado ao RHESTUS e poderemos conferir isso em breve, com o lançamento de seu novo EP, ainda sem título.

No final do ano, Andrei fará seu recital de formatura do Bacharelado, no qual o público de Florianópolis poderá conferir o talento do jovem violonista catarinense. Para conhecer mais o trabalho de Andrei Uller, confira o site oficial do músico: www.andreiuller.com

Para conferir o músico em ação com o RHESTUS, confira imagens de um show em Curitiba ao lado do Sodom, cedido pelo Programa RockTime em abril deste ano:
http://www.youtube.com/watch?v=grAPJxKDnG0

Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.myspace.com/rhestus
www.metalmedia.com.br/rhestus

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: