Páginas

Visualizações de página

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dark Malediction: "Assim como o cristianismo, o White Metal é falso"



Uma banda que não sei se a grande maioria conhece, que vem desde 2007 honrando a bandeira do Black Metal com todas as forças, nessa entrevista conversei com o membro fundador Diabolis(Todos os instrumentos/Vocal) sobre: as demos de 2009 e 2010, respectivamente "Paradise of Evil" e "No Mercy For Christians Legions"; como foi desenvolvida a temática da banda e muito mais temas interessantes e polêmicos
Atualmente a formação é Diabolis e Sodomizer(Todos os instrumentos). Confiram abaixo.

Gods Of Metal: A banda Dark Malediction é formada desde 2007, qual a opinião em relação ao som próprio da banda até o presente momento?

Diabolis: Saudações. No passar desses anos, eu tenho percebido que o som tem ficado cada vez mais do jeito que eu quero, tem evoluído bem.
 

GOM: A temática gira em torno da anti cristandade, anti humano e guerra, isso foi definido no ano de fundação da banda ou foi ao longo do tempo que definiram a temática?

Diabolis: As temáticas já se definiram logo no começo, como sou eu mesmo quem escreve as letras, com exceção de uma que foi o Morbitus que fez, esses temas são as minhas inspirações desde o começo mesmo.


GOM: Com os integrantes Diabolis e Morbitus foram gravadas as demos "Paradise of Evil" de 2009 e "No Mercy For Christians Legions" de 2010, como que foi a divulgação das demos na época? E Diabolis queria saber se o resultado final te agradou?

Diabolis: Nessa época, nós gravamos essas duas demos, porém não divulgamos muito na época porque o resultado não foi o desejado, por isso decidi não divulgar muito , hoje em dia tem alguns apreciadores do Dark Malediction que tem a curiosidade de escutar essas duas demos, então decidi juntar essas duas demos em um CD só e fiz um lançamento independente com número limitado de 10 cópias apenas. 



GOM: A terceira demo “Tenebra“ em 2011 e ”Opus Satanae” em 2012 foi gravada apenas pelo Diabolis, existiu alguma dificuldade nos 2 trabalhos tanto para compor ou para gravar?

Diabolis: Para compor as letras não tive muitas dificuldades, pois algumas das letras já fazia tempo que estavam prontas, na parte instrumental da demo Tenebra e da Opus Satanae eu fui compondo com o passar do tempo, eu saía do trabalho com uma base instrumental na mente, chegava em casa e gravava ela, isso funcionou em muitas faixas que estão gravadas nessas duas demos.


GOM: Nesse ano de 2012 o Sodomizer entrou para a banda, como que está sendo a gravação do novo álbum? Já tem uma previsão para o lançamento do material assim como o nome?

Diabolis: Mais ou menos 5 meses depois que saiu a demo Opus Satanae, eu convidei o Sodomizer para cuidar de toda a parte instrumental do Dark Malediction e ele aceitou, as músicas estão ficando excelentes, estou ficando muito satisfeito com o resultado, temos planos para lançar dois trabalhos no ano de 2013, sendo um split e um EP e com certeza serão os melhores trabalhos do Dark Malediction já feitos, o que vou adiantar é que o Split só terá músicas inéditas e o EP terá além de músicas inéditas, terá também regravações de faixas de demos anteriores porém com o instrumental totalmente renovado, as faixas das duas primeiras demos que não me agradaram na época, estão ficando muito melhores, será um trabalho que marcará 6 anos de Dark Malediction. Tenho alguns nomes em mente para esses dois trabalhos, mas não tem nada definido ainda.


GOM: O black metal é um dos estilos mais polêmicos tanto no Brasil como em outros países, mas de vez em quando eu percebo que tem bandas que não estão levando o black metal, digo isso que tem algumas bandas que dizem ser black metal, mas na verdade são os traidores white metal. Qual a opinião em relação à religião e ao white metal ?
Diabolis: Assim como o cristianismo, o white metal é falso, assim como um cancêr, tem que ser eliminado antes que se espalhe. Digo isso também em relação as pessoas que apoiam essas bandas, muitas se dizem Black Metal e apoia esses lixos white indo a shows e adquirindo seus materiais. O Black Metal não é apenas som, é um estilo de vida, você não apenas escuta, você vive o Black Metal.


GOM: Quais são as dificuldades de se manter uma banda de black metal que é o caso da Dark Malediction nos dias de hoje?

Diabolis: Para manter o Dark Malediction hoje em dia eu não tenho muitas dificuldades, pois atualmente não tem mais integrantes envolvidos além do Sodomizer, apenas duas pessoas que tem as idéias parecidas fazendo parte da banda fica mais fácil de manter, de compor, gravar, etc.


GOM: A internet está sendo muito favorável para muitas bandas para divulgarem seu trabalho, mas também tem algumas pessoas que são fãs apenas através do PC que fica só baixando CD e discografia completa de certa banda, o que pensam em relação a esse tipo de atitude?

Diabolis: A internet é uma faca de dois gumes para os artistas, ela ajuda com a divulgação do material, muitas pessoas passam a conhecer a banda e consequentemente o som, e isso ajuda, porém o lado ruim é que tem muitas pessoas que não dão o devido valor pelo trabalho do artista e só pensam em baixar o MP3, não se esforçam para ter o material original da banda, muitas dessas pessoas dizem não ter 5 reais para comprar uma demo ou 25 para comprar um CD oficial, porém gastam 100 reais ou mais em show do Marduk ou Gorgoroth por exemplo, essas pessoas pra mim não são reais apreciadores do Black Metal, não apoiam a cena, não merece respeito, uma coisa é realmente não ter condições, outra coisa é ser hipócrita.


GOM: Gostaria de agradecer a vocês terem cedido um tempo para responder à essa entrevista e desejo muita sorte na trajetória da banda que o trabalho está sensacional e feito com muita honra ao mais negro metal: Black Metal. Queria que deixassem um recado para os fãs da banda e leitores do Gods Of Metal.

Diabolis: Gostaria de agradecer a Gods of Metal pelo apoio à cena e por ter dado essa oportunidade, aos leitores reais apreciadores que apoiam a cena nacional, e aos reais apreciadores do Black Metal que tem apoiado o Dark Malediction em todos esses anos, eu tenho certeza que todos os que conhecem o trabalho da horda irão gostar dos trabalhos novos e espero que quem não conheça, passe a conhecer e gostar.

Um comentário:

c disse...

Sangue é Honra até o Ultima gota de Sangue Hail Dark Malediction
FORTALECENDO A CENA NACIONAL HAIL