Páginas

Visualizações de página

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

OUTLANDERS - Perseverança, União e Inovação


Finalmente o blog voltou a realizar entrevistas, a entrevista da vez foi com a banda, OUTLANDERS de São Paulo, nela eles nos contam como foi o inicio, gravação do EP, gravação do CD com 10 músicas para 2015 e muito mais, peço por favor que compartilhem com seus amigos. que isso vai ajudar muito a banda a ter mais espaço no cenário nacional

Gods of Metal: Nos primórdios da banda, no ano de 2009, vocês eram caracterizado por covers que faziam da banda alemã, Kreator. Conte-nos como foi essa passagem e como trabalham com material novo.

Rafael Notívago: Começamos a banda como um Kreator cover. Mas a banda não se prendeu muito a isso. A idéia inicial era algo para diversão e nada profissional. O ex guitarrista Dennis Christopher que deu a ideia de compormos algumas músicas próprias. Foi aí que comecei a escrever nossas letras que estão presentes no nosso EP entitulado Kretaceous. Quanto ao material novo, estamos modificando algumas coisas. A banda saiu da pegada anos 80 do heavy/thrash metal e estamos mais focado no thrash com pegada alemã como o proprio kreator atual e Sodom. Outra mudança foi a saida de um dos guitarristas e o fato de agora termos decidido permanecee apenas com um guitarrista na banda. Acredito que o publico gostará muito de nosso novo material

GOM: Logo após isso, vem do EP de grande repercussão titulado, de Kretaceous; conte-nos como foi a gravação e distribuição do EP

Rafael Notívago: Nosso EP consiste de 4 musicas sendo uma delas a que leva o nome do cd e outra que leva o nome da banda. A gravação do material foi em Home Studio com o produtor Daniel Heinzl. A gravação ocorreu em 3 meses (demora devido ao fato do meu emprego ser bem puxado). A prensagem e distribuição ficaram a cargo dos membros da banda. Prensamos mil cópias e assim que saíram do forno, as enviamos a diversas zines tanto Brasileiras quanto de outros países. A repercussão foi muito boa e fomos bem elogiados (principalmente fora do país)

GOM: Conversando com o vocalista, Rafael, "descobri" que ele é médico, como os médicos tem uma carga mais pesada do que outras profissões, respondam como e quando podem tocar ensaiar, fazendo as praxes de gravação de CD e produção de outros materiais. O que é mais difícil para o Rafael?

Rafael Noctivago: Então, cara, a minha profissão realmente é bem puxada. No inicio da banda eu ainda estava na faculdade, no quinto ano. Os ensaios ocorriam de forma mais facil e tal. Em 2010 estava em meu ultimo ano e precisava estudar para o concurso de residênciamédicaa para me especializar, portanto os ensaios ficaram cada vez mais raros. Ja em 2011, 2012 e 2013 estava fazendo minha especialização e trabalhava 12h por dia 6 dias por semana. Mas aos domingos costumávamos ensaiar. Essa minha rotina foi o que atrasou e muito a composição, shows e a gravação de nosso EP que foi finalizado no final de 2012 apenas. Atualmente eu trabalho em 4 hospitais e tenho meu consultório, mas a banda sempre está aberta a se adequar aos meus horários e isso tenho muito a agradecer a eles. Atualmente acredito que o mais difícil sejam a gravação e ensaios das novas músicas.

GOM: Em relação a cena nacional, qual a opinião da banda?

Rafael Noctivago: Esse é sempre um ponto delicado. Acredito que a cena nacional do metal está muito desorganizada. As casas de shows (que são um estabelecimento comercial) precisam lucrar e devido a isso deixam de pagar cache às bandas ou pagam valores mínimos ou com bebida. O publico não comparece aos eventos e quando comparece é para assistir a banda do amigo. Após o show da banda do amigo eles vão embora.

GOM: Como e quando a banda começou a ter mais notoriedade no cenário nacional?

Rafael Noctivago: A banda passou a ter notoriedade exatamente quando passaram a nos boicotar e falar mal da banda. O publico percebeu que isso ia contra o que presenciavam nos shows. A qualidade das musicas e nossa relação com todos era diferente daquela dita por outros como arrogante e fraca. Após shows com nomes como Harppia, Project 46 e Ratos de Porão, nosso nome passou a ser falado mais vezes.

GOM: Para 2015, a banda está querendo lançar um álbum completo é isso ou estou enganado? Se for, quero que nos digam como que está sendo a parte da gravação.

Rafael Noctivago: Exatamente isso. Estamos planejando um álbum completo para 2015. Estamos no processo de composição das musicas. O álbum conterá 10 músicas e ja terminamos a composição de 8 delas. O nome do album será "From Chaos to Extinction"

GOM: Como está a agenda de show para 2015?

Rafael Noctivago: Ainda não temos grandes shows marcados para 2015. Estamos em processo de agendamento para uma tour pela região do Alto Tiete e temos uma surpresa para os fãs da banda, pois tocaremos com uma atração internacional no começo do ano.

GOM: Digam-nos uma definição para banda, Outlanders, não necessariamente um rótulo mas uma ideologia.

Rafael Noctivago: A banda Outlanders pode ser definida por 3 palavras: Perseverança, União e Inovação. Nossa ideologia é a de unir a cena metal e mostrar que o preconceito musical não deve existir.

GOM: Deixo esse espaço para escreverem o que quiserem para os leitores, e agradeço muito o tempo cedido para a entrevista. O blog Gods of Metal deseja muito sucesso para banda e que vocês nunca deixem de tocar.

Rafael Noctivago: Cara, primeiramente gostaria de agradecer imensamente a oportunidade de falar sobre a banda e seus projetos para um site que tem uma visibilidade tão boa. Em segundo lugar gostaria de deixar nosso agradecimento ao público que sempre nos recebe tão bem em qualquer lugar que toquemos e a todos que seguem os passos da banda. Ja que você me concedeu a oportunidade de enviar um recado ao publico, ai vai. Nunca desistam de um sonho, seja ele qual for e encarem as pedradas que a vida lhe dá como uma oportunidade de crescer e ficar mais resistente. Pegue essas pedras e construa uma muralha cada vez maior e mais forte. E acima de tudo, nunca julguem uma banda ou uma, pessoa pelo que ouvem falar, a coisa mais inteligente a se fazer é ir ao sjow da banda, falar com a pessoa e tirar suas próprias conclusões. Uma pessoa que vive da opiniao de terceiros, nunca sera dona da própria mente.

Muito obrigado pela oportunidade
SAVE YOUR BEER. ...THE OUTLANDERS ARE HERE!

Nenhum comentário: