Páginas

Visualizações de página

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Somagnet: como foi trabalhar com o produtor de ‘Master Of Puppets’


Aos que conhecem o processo de gravação e lançamento de um álbum sabem que não basta apenas a música ser boa, mas os equipamentos e especialmente quem os controla pode fazer uma diferença enorme no resultado fina de um trabalho.

O SOMAGNET teve isso em mente ao escolher que iria finalizar seu EP ‘Haunted Mansion’ e convidou um dos maiores nomes da música pesada para a masterização do trabalho: o dinamarquês Flemming Rasmussen.

Para se ter uma ideia do currículo deste senhor, ele foi responsável pela produção de alguns dos maiores discos da história do Metal mundial, veja uma pequena lista:

‘Ride the Lightning’, ‘Master of Puppets’ e ‘…And Justice for All’ – Metallica;
‘Covenant’ – Morbid Angel;
‘Imaginations from the Other Side’ e ‘Nightfall in Middle-Earth’ – Blind Guardian;

Mas como foi trabalhar com o cara que produziu todos estes – e muitos outros – discos de lendas da música pesada? O SOMAGNET conta um pouco pra gente:

É sempre bom ter um profissional de nível trabalhando nas suas músicas, mas o Flemming Rasmussem realmente foi uma experiência incrível porque o cara realmente sabe o que cada banda precisa e não é à toa que ele se transformou na lenda que é.


Uma coisa curiosa é que no início nosso trabalho seria masterizado na Inglaterra, no Abbey Road, mas pouco antes de enviarmos o trabalho o Moisés teve a ideia de enviar pro Flemming. O Moisés me ligou do nada, tarde da noite, um dia e disse: “Cara, a gente tem que mandar o EP pro Flemming!” E eu disse “Que Flemming?” e ele “Flemming Rasmussen, porra! Que fez o “Ride” o “Master”, etc, etc… Já arrumei o contato dele, já mandei email e tudo mais… Tô só esperando ele responder.”

No fim das contas deu tudo certo, o Flemming curtiu pra caramba e aceitou de imediato, fazendo um trabalho realmente incrível. Nós estamos querendo voltar pro estúdio agora em janeiro de 2015 e pretendemos trabalhar com ele mais uma vez.

‘Haunted Mansion’ conta com quarto música, confira o tracklist:

1. Don’t Play As a Fool
2. Healed
3. Go Get’Em
4. Haunted Mansion

O EP, lançado apenas de forma digital, pode ser ouvido gratuitamente e também comprado pelo link:
http://somagnet.bandcamp.com/

Recentemente a banda disponibilizou um videoclipe para a música ‘Healed’. O clipe foi produzido por Vinicius Hozara da CS Music Videos e filmado na Fazzi Custom (que é uma oficina de customização de motocicletas especializada em Harley Davidson). As externas foram filmadas em Itaipu (Niterói/RJ).

www.youtube.com/watch?v=YrhVnb0cUN4

Contato para shows e merchandise: contact@somagnet.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/somagnetband
www.metalmedia.com.br/somagnet

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: