Páginas

Visualizações de página

terça-feira, 2 de junho de 2015

Banda Galwem no programa Wikimetal dessa semana.


Essa semana, na entrevista do Orgulho Nacional do programa Wikimetal, a presença de Marcos Teixeira, flautista da banda Galwem de São João del Rei –MG.

Marcos falou sobre o debut álbum da banda “Joaquim e o Barril de Carvalho”, sobre a cena do Folk Metal nacional e muito mais.

O programa Wikimetal fica disponível semanalmente para audição online no site da Metal Militia Web Radio, www.metalmilitia.com.br e também diretamente pelo site da Wikimetal – www.wikimetal.com.br

CONHEÇA A BANDA .

Formada em 2010, a Banda Galwem, é oriunda das montanhas mineiras de São João del-Rei e foi idealizada pelos irmãos Gabriel e Marcos Carvalho.

Com instrumentos como violino, flauta e mandolim, a banda faz um Folk Rock, com influencias de Rock Progressivo e música Celta, sempe com letras divertidas e inteligentes cantadas em português. 

Intitulado de “Ouça minha voz”, o primeiro álbum da banda foi lançado em 2005 e com ele, o grupo ganhou vários prêmios em terras mineiras, como o 1º lugar do Festival de Música da Universidade Federal de Minas Gerais, 1º lugar no festival de bandas de rock do Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei, e tocou ao lado de importantes nomes do Folk Metal e do Metal, como Eluveitie e Angra.

Em Dezembro de 2014, lança seu segundo álbum, “Joaquim e o Barril de Carvalho” que teve recepção muito positiva do público e na mídia especializada.

O músico e produtor musical suíço Yann Rouiller, hoje produtor da lendária banda de Classic Rock Nazareth, rasgou elogios a banda, definindo a banda como “um dos poucos conjuntos musicais brasileiros que se distanciam do samba e ainda assim fazem musica no Brasil com originalidade e bom gosto.”

A banda figura na carreira internacional, com convites de rádios européias como a MacSlon’ Irish Pub Radio, rádio alemã especializada em musica celta e folk, que já apresenta em sua programação as canções “Terras de El Rey” “Cantem sempre essa Canção” e “Miolos de Pão”

A banda é composta por :

-Gabriel Carvalho, nos vocais, violino e violão,
-Marcos Carvalho, nos vocais, flauta, mandolim e wistler,
-Lucas Margotti, na bateria e percussão,
-Francisco Bueno, na guitarra e violão,
-Otto Dominguete , no baixo e
-Pedro Ferrarezzi nos teclados e acordeon .

Fonte: Union Press Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: