Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Gallo Azhuu : Guitarrista comenta sobre processo de gravação do novo álbum “Totem”


O quarteto maranhense de Heavy Rock Gallo Azhuu comentou sobre o processo de gravação do novo álbum “Totem”, com previsão de lançamento até o final de 2015.

A banda promete um álbum pesado, denso, uma verdadeira manada de búfalos.

O guitarrista Ruan Cruz, que também produziu o primeiro álbum da banda, explica em detalhes :

"O primeiro disco da Gallo Azhuu também teve produção minha, mas dessa vez estou incluso no processo como músico. Já conheço o som da banda há algum tempo, acompanho na cena e tudo. Mas, esse segundo disco já nasceu com uma pegada diferente. Antes mesmo de eu e o Rafael (baixista) entrarmos na banda, já sentíamos que a direção que a banda estava tomando era um pouco diferente, mais pesada...

Já havíamos começado o processo de gravação de 4 faixas (que estão presentes no disco) com outros músicos (e que foram regravadas a pedidos) e dava pra ver que a estética estava evoluindo pra um caminho mais heavy rock.

Eu sou um músico mais influenciado por esse tipo de som e então o convite pra fazer parte da banda, nessa altura do campeonato, foi bem interessante. Aí veio o Rafael, que também tem essas influências e então começamos a compor. O resultado veio rápido, porque era junção do que a banda estava querendo fazer com músicos que já "estavam" nesse espírito, digamos assim.

O processo de gravação foi diferenciado, porque fizemos “takes” ao vivo da bateria pra que soasse o mais natural e verdadeiro possível. A bateria é o que rege o espírito da música, então escolhemos fazer dessa forma, a partir desses “takes”, fomos colocando o restante dos instrumentos.

Em relação à timbragem, dá pra dizer que, naturalmente, pela pegada, estamos rumando pra algo mais denso, porque as novas músicas tem arranjos mais "tensos". Mas, isso era algo que já se percebia na Gallo Azhuu do primeiro disco, em alguns momentos.

Só que agora, a intenção é vir como uma manada de búfalos e passar por cima, sem freio. Acho que isso define bem o que vai ser o "Totem"”

A música “Bruxa” está presente na primeira coletânea de bandas brasileiras na Terrorrizer Magazine, na edição de Outubro de 2015 e faz parte do aguardado novo álbum da banda “Totem”.


Canais Oficiais :

Youtube : https://www.youtube.com/user/galloazhuuoficial
Facebook : https://www.facebook.com/galloazhuurock?fref=ts
E-mail : galloazhuu@gmail.com

Assessoria de Imprensa – Union Press – www.unionpress.com.br

Fonte: Union Press Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: