Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Fallen Idol: confira a entrevista publicada na October Doom Entertainment


Fabricio Campos conduziu uma entrevista com o músico Márcio Silva, da banda paulista Fallen Idol, para a 56ª edição da revista digital October Doom Entertainment.

Na entrevista, Márcio fala a respeito das influências do grupo, o início de sua formação, seus conceitos líricos, os principais desafios enfrentados ao longo da carreira, e entre outros assuntos.

“Fabricio Campos: Nas minhas entrevistas sempre gosto de perguntar sobre as influências de cada banda e como elas afetaram o trabalho dessas bandas. Gostaria de saber quais são as influências do Fallen Idol?

Márcio Campos: Nossa maior influência como banda sempre foi e sempre será o Black Sabbath, o que é comum entre as bandas que tocam esse estilo. E também nomes como Candlemass, Cathedral, Cirith Ungol, Paradise Lost, Trouble, Celtic Frost, Iron Maiden, Manowar, Rainbow, Dust e várias outras. Gostamos mesmo dos riffs masters, como Tony Iommi, Leif Edling, Torn Warrior, Jerry Fogle do Cirith Ungol, entre outros”.

A entrevista, que já está disponível para download e leitura online, pode ser lida na íntegra acessando os seguintes links:

https://issuu.com/octoberdoomzine/docs/october_doom_magazine_-_ed._56


Formada em 2012, Fallen Idol surgiu com o intuito de desenvolver um trabalho fortemente influenciado pelo Doom Metal tradicional, produzido nos anos 1980. As principais referências sonoras e líricas vêm de grupos comoBlack Sabbath, Candlemass, Cirith Ungol, Paradise Lost, Trouble, Celtic Frost e entre outros, denotando que a banda busca inspiração dentro e fora do estilo adotado.

Fallen Idol conta com Rodrigo Sitta (guitarra/vocal), Márcio Silva (baixo) e Ulisses Campos (bateria). O primeiro e autointitulado álbum da banda possui sete músicas compostas e gravadas entre 2013 e 2014, contando com o belo trabalho gráfico desenvolvido pelo designer Fernando Lima, do The Most Destructive Art.

Confira a música "Black Preacher":

https://www.youtube.com/watch?v=xDmb_jcOdfA

Acompanhe a banda Fallen Idol no Facebook:

https://www.facebook.com/fallenidoldoom/

Assessoria de imprensa:
Facebook: www.facebook.com/blacklegionprod
Oficial: www.blacklegionprod.com
Twitter: @BlackLegionProd
Soundcloud: BlackLegionProd

Fonte: Black Legion Productions

Nenhum comentário: