Tendo como base o Black Metal dos anos 90, especialmente o grego e o mais tradicional, é impossível para quem já ouviu o grupo não sentir o gostinho do estilo brasileiro de fazer música extrema misturado a estas influências.
Para conhecer um pouco mais destes guerreiro que levam a bandeira da música extrema brasileira para a Europa, fizemos um pequeno levantamento do histórico de Felipe Roquini e Marttjn Rvbjn.
Felipe Roquini é natural de Guarulhos-SP, onde fez parte da cena local desde a década de 90 tocando como guitarrista em bandas locais. Por volta do ano 2000 resolveu começar a tocar bateria e após uma breve passagem pela banda de Doom Metal Arcanu Anima fundou o Vobiscum Inferni em 2003 lançando duas demos após deixar a banda em 2006. Em 2007 logo após iniciar mais um projeto, o Estandarte, Felipe se mudou pra Irlanda ao aceitar uma proposta de emprego, onde vive desde então.
Na Irlanda, Felipe foi baterista da banda Doom/Death A Distant Sun, lançando uma demo e tocando ao vivo em Dublin, Belfast e Cork. Em 2010 resolveu se dedicar a projetos solo, e em 2013 o Apokathilosis foi criado. Todas as gravações e produção do Apokathilosis é feita em seu home-studio em Dublin.
Marttjn Rvbjn começou a tocar o teclado com 10 anos, depois, inspirado por Cliff Burton, foi aprender contrabaixo, precisou aprender guitarra e bateria em suas bandas por necessidade. Após tocar em alguns projetos, em 1996 montou o Dismal Gale, lançando uma demo em 1998 e um EP em 2005. Em 2006 monta a banda Veìlhat, de Death Metal e lança um EP, paralelamente como baterista na banda Eternal Malediction e faz um show ao lado da banda Deicide. Após, decide então se dedicar a produção musical e monta o estúdio Pro-Infect, onde produziu o CD de estréia da banda Agouro (Black Metal). E em 2013 começou a trabalhar em um novo projeto chamado chamado AeryCry e foi chamado para o Apokathilosis ambos de Black Metal, em 2015 sofre um acidente de moto onde ficam comprometidos os movimentos de sua mão e entra em cirurgia, neste momento está voltando aos poucos ao mundo da música tendo que reaprender a tocar.
http://apokathilosis.bandcamp.com/releases
Sites relacionados:
www.facebook.com/apokathilosis
www.metalmedia.com.br/apokathilosis
Fonte: Metal Media
Nenhum comentário:
Postar um comentário